daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 7th, 2013, 01:11 AM   #21
FelipeMacedo
Registered User

Likes (Received): 1005

Quote:
Originally Posted by Mr.Falcon View Post
Muito bacanas suas fotos!! Vc é fotógrafo profissional?

Outras curiosidades: O Maurício Manieri é daí?
O que foi feito da cidade da criança?
Obrigado! E não sou profissional não, apenas fotografo por hobbie no meu tempo livre mesmo

Não sei de onde o Maurício Manieri é haha, mas no Wikipedia diz que ele é do Ipiranga, na capital, e que ele abriu uma escola de música aqui em SBC...

A cidade da criança tinha sido fechada por um tempo, nos últimos anos ela foi revitalizada, compraram brinquedos do Playcenter, e reabriram em 2009 ou 2010, se não me engano
FelipeMacedo está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 7th, 2013, 01:16 AM   #22
Abu.EdL
Eduardo Lima

Abu.EdL's Avatar

Likes (Received): 458

É realmente uma metrópole! PIB bem elevado, verticalização e estrutura viária digna de capital e ainda um IDH muito bom.

O que deixa muito a desejar na cidade, pelo visto, é a qualidade arquitetônica dos prédios. Lamentava a cada foto... No Centro, a maioria até parece agradável, mas fora dali...

FelipeMacedo liked this post
Abu.EdL no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2013, 01:43 AM   #23
Mr.Falcon
Registered User

Mr.Falcon's Avatar

Likes (Received): 793

Quote:
Originally Posted by FelipeMacedo View Post
Obrigado! E não sou profissional não, apenas fotografo por hobbie no meu tempo livre mesmo

Não sei de onde o Maurício Manieri é haha, mas no Wikipedia diz que ele é do Ipiranga, na capital, e que ele abriu uma escola de música aqui em SBC...

A cidade da criança tinha sido fechada por um tempo, nos últimos anos ela foi revitalizada, compraram brinquedos do Playcenter, e reabriram em 2009 ou 2010, se não me engano
Que legal!!
Mas tem qualidade de profissional com certeza!

Quanto ao Maurício Manieri (além der eu ser fã) perguntei porque no CD que tinha a música "Minha Menina" a capa era uma foto noturna do ABC.
Mr.Falcon no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2013, 01:45 AM   #24
Little bird told me
Registered User

Likes (Received): 21

Quote:
Originally Posted by FelipeMacedo View Post
Obrigado por todos os elogios

Tenho sim muitas fotos dessa região do Bairro Anchieta (onde fica o campus da UFABC, Poliesportivo, etc), vou postar elas daqui algumas páginas Tirei inclusive uma foto do campus, de longe, mas não sei se ficou boa... Pelo que eu saiba, o campus da UFABC fica pronto esse semestre já. E seria muito legal se você puder tirar foto dele
Esse semestre? Duvido muito. Mas até 2014 acredito que sim.
Little bird told me no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2013, 10:11 AM   #25
FelipeMacedo
Registered User

102- Praça Miguel Etchenique, extremidade sul da Avenida Brigadeiro Faria Lima

103- ...

104- ...

105- São Bernardo Plaza Shopping, na Avenida Rotary, bairro Ferrazópolis

106- O shopping foi inaugurado em novembro do ano passado, e ocupa o local onde antes era a fábrica da Brastemp...

107- Casas no bairro Santa Terezinha, próximo ao shopping acima. Esse tipo de casa tem se espalhado que nem erva daninha por toda a cidade

108- Feira noturna no Condomínio Tiradentes, bairro Santa Terezinha

109- Estacionamento do Wal Mart, na Praça Miguel Etchenique

110- Saindo da região central da cidade... Av. Doutor José Fornari e Armazém das Casas Bahia, no bairro Ferrazópolis

111- UPA Silvina/Ferrazópolis, na mesma avenida

112- Ribeirão dos Meninos próximo a sua nascente e do outro lado da Anchieta, a sede da Volkswagen do Brasil

113- Fábrica a perder de vista....

114- Via Anchieta vista a pártir do viaduto do km 23

115- Skyline do centro da cidade, a partir do km 23 da Anchieta

116- Um dos portões da fábrica da Volkswagen, no bairro Demarchi

117- Avenida Maria Servidei Demarchi

118- Habib's na mesma avenida

119- O Bairro Demarchi é um grande polo gastronômico, tendo a conhecida Rota do Frango com Polenta (prato típico da cidade, trazido da Itália pela tradicional família Demarchi). O restaurante São Francisco é um dos principais restaurantes do bairro

120- E o mais tradicional restaurante: São Judas Tadeu

121- Curiosidade: O São Judas é o maior restaurante do Brasil

122- Prédios residenciais no Parque Terra Nova, bairro Demarchi

123- Casas típicas de São Bernardo no Parque Terra Nova II

124- No Parque Terra Nova II está localizado o Swiss Park. Até a portaria é em estilo suíço

125- O Swiss Park é um dos condomínios mais luxuosos da RMSP, e está localizado no limite da mancha urbana, a poucos quilômetros da Represa Billings. Na foto, um lago dentro do condomínio

Fonte

126- Foto aérea da época da construção do rodoanel, com o Swiss Park à esquerda (fácil identificá-lo comparando com os bairros comuns em volta )

Fonte

127- Fábrica da BASF na Av. Maria Servidei Demarchi

128- Vista geral do bairro Demarchi a partir do Parque Espacial

129- Pátio de alguma montadora no bairro Demarchi

130- Via Anchieta vista a partir do Viaduto Moyses Cheid (km 22,5)

131- Via Anchieta a partir da fábrica da Scania (km 22)

Fonte

132- Início da Avenida Presidente João Café Filho, no bairro Assunção. A avenida conta com uma ciclofaixa em uma parte de sua extensão

133- A avenida, neste trecho, tem inúmeros conjuntos habitacionais para a população de baixa renda.

134- Novos pontos de ônibus na avenida, e atrás, construção de mais conjuntos. No local havia uma pequena favela, a maioria dos moradores desses novos prédios vieram de favelas de bairros distantes para morarem mais próximos do centro.

135- Avenida Capitão Casa, bairro dos Casa

136- Idem

137- Igreja Luterana

138- Fábrica da Nhá Benta na Av. Capitão Casa

139- Parque Espacial, bairro de alto padrão

140- Playground em uma praça do bairro

141- A praça tem pista de caminhada, ciclovia, além de uma quadra de basquete.

142- De lá é possível ver uma parte do centro...

143- É possível ver também uma parte do bairro Assunção

144- Agora o inverso: do bairro Assunção, observando a Av. Capitão Casa e o Parque Espacial

145- Avenida Presidente João Café Filho

146- A mesma avenida, no cruzamento com a Estrada dos Alvarenga (futuro final da Linha 18 do Metrô)

147- Construção do Hospital de Clínicas, na Estrada dos Alvarenga, bairro Alvarenga

148- Portaria do armazém da Nestlé, na mesma via

149- Foto aérea da região do bairro Alvarenga próximo a represa

Fonte

150- Trevo do Batistini, Rodovia dos Imigrantes

Fonte

151- Foto aérea da Praça Giovani Breda, bairro Assunção

Fonte

152- Placa da Praça. Apesar de este ser o nome oficial, ela é mais conhecida como Área Verde

153- Vista a nível de rua. A praça fica no meio de uma enorme rotatória que liga 4 avenidas importantes da cidade.

154- Posto policial na praça

155- UPA Assunção/Alves Dias, na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco

156- Na mesma avenida, está localizada a FEI (Faculdade de Engenharia Industrial)

157- Foto aérea da EDS Brasil (multinacional da área de TI), no bairro Cooperativa, próximo à Av. Castelo Branco

Fonte

158- Placa da Avenida Robert Kennedy

159- A Avenida liga o bairro Assunção até Piraporinha, em Diadema

160- Avenida João Firmino, bairro Assunção

161- Casas no bairro Assunção

162- A ciclovia da Av. João Firmino, inaugurada no meio do ano passado, percorre toda a extensão da via

163- Concessionária Renault na Avenida

164- Jardim Calux (Favela urbanizada), no bairro Planalto

165- Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação), também conhecido como xícara da Anchieta , no bairro Planalto

166- Foto aérea do Parque dos Pássaros, área nobre do bairro Independência

167- Indo agora para o extremo norte da cidade, aqui o Ribeirão dos Meninos. Á direita, Rudge Ramos (bairro de SBC) e à esquerda, São Caetano do Sul

168- Ribeirão dos Meninos de novo...

169- Auto Shopping Cristal, na Estrada das Lágrimas

170- Loja da BMW na Avenida Doutor Rudge Ramos

171- Avenida Doutor Rudge Ramos

172- Igreja São João Batista, no centro do bairro do Rudge Ramos

173- Teatro Municipal Lauro Gomes
174- Avenida Caminho do Mar
175- Praça dos Meninos, localizada na Av. Caminho do Mar
176- A praça tem um estilo japonês, pois foi feita em homenagem a imigração japonesa na cidade

177- ...

178- Destaque para o canteiro central da Avenida Caminho do Mar

179- Na mesma avenida fica o Parque Salvador Arena. Ele tem diversos atrativos, entre eles um grande aquário

180-

181- Pistas de caminhada no parque...

182- Lanchonete do parque

183- Mural em homenagem a Salvador Arena, dono da Termomecanica, que criou diversos projetos sociais e educacionais na cidade

184-

185- Destaque para a arborização na Av. Caminho do Mar

186- Portaria da Termomecanica

187- Avenida Lions, próximo a Via Anchieta

188- Prédios no entorno da Avenida Lions

189- Ruas residenciais do bairro do Rudge Ramos

190- Reparem na verticalização do bairro

191- Outro trecho da Av. Lions, sob a Av. Senador Vergueiro. A Lions recentemente foi rebaixada, eliminando seus semáforos e ajudando a diminuir o trânsito da região

192- Via Anchieta, na entrada do bairro Rudge Ramos

193- Foto aérea de uma região industrial nos bairros da Pauliceia e do Taboão. Nessa foto aparecem as fábricas da BomBril, da Ford, da Mercedes Benz...

Fonte

194- Daimler do Brasil

Fonte

195- Bairro da Pauliceia

Fonte

Dom Drácula, Loro., EZE liked this post

Last edited by FelipeMacedo; March 7th, 2013 at 07:53 PM.
Old March 7th, 2013, 10:13 AM   #26
edsonaoki
Registered User

Likes (Received): 829

Ótimas fotos!

Confesso que não acho São Bernardo uma cidade bonita, tem mais aquele jeito de cidade industrial, que prioriza a funcionalidade e não a beleza. Mas vc conseguiu captar muito bem a beleza que a cidade tem. E a impressão que eu tenho é que a malha viária da cidade é muito boa comparada com o resto da RMSP.

É bom ver que o parque está revigorando o Centro. Como andam as obras do Museu do Trabalhador?

Com relação à Marechal Deodoro, ela realmente merecia uma revitalização... lei cidade limpa, estacionamento subterrâneo, fiação enterrada, ampliação das calçadas e paisagismo, banheiros públicos... quando (e se) o monotrilho vier ainda... ficaria show de bola...
edsonaoki no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2013, 04:27 PM   #27
Little bird told me
Registered User

Tirei umas fotos internas da UFABC de SBC, como sou péssimo fotógrafo a qualidade e seleção delas não estão boas, mas vai dar para captar um pouco. Mais tarde eu coloco.

Last edited by Little bird told me; March 7th, 2013 at 04:41 PM.
Old March 7th, 2013, 07:20 PM   #28
Little bird told me
Registered User

Fotos internas da UFABC-SBC

1- Parte do projeto final do campus
http://www.ufabc.edu.br/images/stori...-ufabc-sbc.jpg

(mais detalhes: http://www.ufabc.edu.br/images/stori...campus_sbo.pdf e http://www.ufabc.edu.br/images/stori...mpus-sbc-1.pdf )

2- Parte do Bloco Alfa e estacionamento provisório dos professores

3-

4- Entrada Bloco Alfa

5-

6-

7-

8- Corredor Andar 1 Bloco Alfa

9- Armários dos alunos, bem comum nos dois campus (SBC e SA)

10- "Costas" das casas da Rua Vinte e Tres de Maio que rodeiam parte do estacionamento provisório

11-

12- Entrada provisória dos alunos para o Bloco Alfa a Rua Vinte e Tres de Maio. Aqui ela dá acesso direto nas casas ao redor do campus, o que tem causado um certo desconforto para os moradores porque a universidade transporta os alunos de Santo Andre para SBC em um onibus proprio, e ele para em um ponto em frente de uma das casas. Mas os moradores não entendem que é apenas provisório e logo depois terá uma entrada própria
http://img268.imageshack.us/img268/8...sriaevista.png

13- Salas didáticas do Bloco Alfa

14-

15- Vista do Bloco Alfa e da Torre (terá um relógio nela)

16- Laboratório de informática dos professores Bloco Alfa

17- Lab. dos alunos

18- Mais da entrada do Bloco Alfa

19- Futuras ciclovias da universidade, agora o local serve como descanso para os pedreiros e logística, no fundo dá para ver um skyline "semi-decente" , o qual acredito eu, seja do Centro da cidade

20- Ao fundo, Ginásio Poliesportivo Adib Moisés na Av. Kennedy.

21- Ainda na futura área de ciclovia (e também do estacionamento definitivo), uma vista legal das casas mais nobres da região

22- Futuro estacionamento

23- Matagal onde serve de estacionamento provisório para os alunos (não sei direito o que será essa área depois). Visão bem privilegiada

24- Expansão dos blocos, em especial do Delta, que irá servir de laboratórios para engenharia

25- Mais uma vez o local de transporte de materiais

26- Vista tirada de dentro do RU (Restaurante Universitário), aqui será a portaria oficial. No fundo dá para ver uma casa bem grande e uma verticalização bastante avançada

27-

28- Expansão do Delta e recém jardim implantado pelos trabalhadores, como parte do protejo de "Paisagismo" da UFABC

29- http://img39.imageshack.us/img39/389...blocodelta.jpg

30-

31- Vai ficar bem legal esses jardins

32-

33- Bloco Gama, onde será a parte administrativa da Reitoria, como também a Biblioteca e Auditórios. Atualmente somente os 2 últimos estão prontos.

34- Auditórios (não deu para tirar de dentro)

35- Biblioteca

36-

37-

38- Vista do Bloco Gama (ainda não terminado)

39- Ainda mais do Delta (totalmente em construção)

40-

41-

42- Vista da praça central, que interliga os três blocos (Alfa, Beta e Gama). No fundo, funciona o restaurante. Quando tudo ficar pronto, acho que vai lembrar bastante de um Campus parecido com o modelo americano (opiniao minha propria)

43-

44-

FelipeMacedo, Loro. liked this post
Old March 7th, 2013, 08:02 PM   #29
FelipeMacedo
Registered User

O campus está ficando incrível!
E eu li aqui que mais dois blocos vão ser inaugurados em abril http://www.abcdmaior.com.br/noticia_...?noticia=47113
Old March 7th, 2013, 08:13 PM   #30
SP underground
Registered User

Likes (Received): 4719

Quote:
Originally Posted by mar.MT View Post
Só conheço a cidade nas margens da Rodovia Imigrantes.

Sinceramente, entrei achando que ia ver um xerox de São Paulo (muitos prédios cinzentos e mais antigos), mas gostei da cidade, parece ter um aspecto bem melhor que a capital. Edifícios novos, mais arborizada, "mais cor", sei lá, gostei da cidade. Só parece que a prefeitura não cuida muito dos canteiros centrais, em algumas fotos o mato tá tomando conta.
Às margens da Imigrantes você vê muito mais Diadema do que SBC, e ali o negócio é tenso mesmo! As piores partes de Diadema ficam justamente naquela região!
SP underground no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2013, 08:17 PM   #31
SP underground
Registered User

Likes (Received): 4719

Parabéns FelipeMacedo, gostei de ver SBC retratada por você! A pujança e o desenvolvimento desta cidade me encanta!!!
SBC é daquelas cidades que quebram os esteriótipos que as pessoas tem sobre cidades de RM!

SP underground no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2013, 08:25 PM   #32
FelipeMacedo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Mr.Falcon View Post
Que legal!!
Mas tem qualidade de profissional com certeza!

Quanto ao Maurício Manieri (além der eu ser fã) perguntei porque no CD que tinha a música "Minha Menina" a capa era uma foto noturna do ABC.
Poxa, obrigado, apesar de eu achar minhas fotos bem longe de serem fotos profissionais, fico feliz pelo elogio
Old March 7th, 2013, 08:29 PM   #33
FelipeMacedo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post
É realmente uma metrópole! PIB bem elevado, verticalização e estrutura viária digna de capital e ainda um IDH muito bom.

O que deixa muito a desejar na cidade, pelo visto, é a qualidade arquitetônica dos prédios. Lamentava a cada foto... No Centro, a maioria até parece agradável, mas fora dali...
Obrigado pela visita! Realmente, SBC tem uma ótima infraestrutura, só o sistema viário que está extremamente saturado. Nos horários de pico, um trajeto daqui do centro até a divisa com SP, pela Anchieta, pode demorar quase 1 hora! (geralmente é feito em 15 minutos). Se numa via expressa é assim, não queira nem ver as principais avenidas cheias de semáforos...
E o problema em relação a arquitetura é no Brasil inteiro, infelizmente... Essas construtoras não cansam de fazer prédios iguais e feios por todo canto
Old March 7th, 2013, 08:46 PM   #34
FelipeMacedo
Registered User

Quote:
Originally Posted by SP underground View Post
Parabéns FelipeMacedo, gostei de ver SBC retratada por você! A pujança e o desenvolvimento desta cidade me encanta!!!
SBC é daquelas cidades que quebram os esteriótipos que as pessoas tem sobre cidades de RM!
Obrigado pela visita
Realmente, meu objetivo quando crio threads é de quebrar esteriótipos! No caso de SBC, o de que a cidade é tomada por indústrias, ou de que por ser uma cidade de RM, não é uma cidade desenvolvida
Old March 7th, 2013, 10:37 PM   #35
EZE
Mimimi!

EZE's Avatar

Charmosa e extremamente rica! Linda mesma, só conhecia de nome, aparenta ser bem desenvolvida e limpa...

Parabéns aos são-bernardenses!...

EZE no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2013, 12:39 AM   #36
FelipeMacedo
Registered User

Obrigado pela visita e pelo comentário!

EZE liked this post
Old March 8th, 2013, 01:11 AM   #37
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1889

Legais as fotos do campus da UFABC em SBC.

Finalmente, depois de tantos atrasos, esta saindo papel.

Outra obra recente que também gostei foi a trincheira no cruzamento da Lions com a Vergueiro (foto 191).

Quote:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Ayn Rand
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2013, 03:19 AM   #38
Little bird told me
Registered User

Quote:
Originally Posted by Loro. View Post
Legais as fotos do campus da UFABC em SBC.

Finalmente, depois de tantos atrasos, esta saindo papel.
O Campus de SBC provavelmente não vai repetir a experiência que o de SA teve, em que já era para estar pronto há meses. O que aconteceu foi que a obra quase inteira do campus de lá estava sendo licitada somente por uma construtora. Eles atrasaram tudo.

Agora no de SBC cada bloco, se não estou enganado, é feito por diferentes construtoras, então é muito mais difícil de atrasar. Eu chuto que o de SBC vai ficar pronto primeiro, mesmo sendo construído em 2009 e o de SA em 2006
Old March 8th, 2013, 03:40 AM   #39
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1644

Melhor thread de São Bernardo do Campo nos tempos modernos do SSC.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2013, 03:56 AM   #40
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 496

show....
gosto muito do Grande ABC...

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!
zolin no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules