daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old October 5th, 2013, 05:14 PM   #3721
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 36361

Sobre o Globo Repórter falando da TV TEM, o programa está no site da emissora. E, pelo resumão, nem tive o trabalho de ver aquilo. Nada sobre o desenvolvimento econômico do Interior, muita "auto-propaganda", uma ou outra matéria sobre pessoas de destaque e "vanglorização" das tragédias que ocorreram em sua área de cobertura (a queda do muro da Cianê em Sorocaba e a enchente em Rio Preto na qual uma equipe da emissora flagrou uma motociclista sendo salva da enxurrada em 2007)... Em suma, uma oportunidade perdida de mostrar a força do Interior Paulista e as relações da emissora com esse processo, preferindo a TV TEM fazer propaganda de si mesma.

Por isso, eu digo: não temos nada a comemorar com os 10 anos da TV TEM, infelizmente. Eu penso que o jornalismo regional sofreu um retrocesso com a emissora (muito sensacionalismo) e a única coisa que melhorou foi o jornalismo esportivo.

E o Residencial Paris aderiu à nova moda da publicidade televisiva sorocabana: botar uma mulher em estúdio falando sem parar com fotos do prédio (chorma key) atrás dela....

Last edited by Rodalvesdepaula; October 5th, 2013 at 05:23 PM.
Rodalvesdepaula no está en línea  
Old October 5th, 2013, 05:32 PM   #3722
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Likes (Received): 405

Quote:
Originally Posted by José Neto View Post
Esse pode ser o Alphaville sorocabano. Em algumas imagens me faz lembrar o de Barueri.
Foi o mesmo que pensei quando vi os renders do site, Neto.
Old October 5th, 2013, 05:32 PM   #3723
bacluci
Registered User

bacluci's Avatar

Likes (Received): 305

Quote:
Originally Posted by Paulo Marcio View Post
A questão dos cartões, acho que é temporario.

No Villaggio também tinha muitos lugares que não aceitavam cartões, mas foi o tempo de chegar as maquinas de cartões.
É questão de tempo sim, deve pelo menos demorar um mês para aceitarem cartão, mas se tiverem vendendo pelo ingressos.com já esta ótimo. Eu vou ao cinema do Villaggio e somente compro ingressos pela Internet, é mais fácil,não precisa ficar na fila,apesar de custar 3,00 a mais por ingresso. Hoje mesmo estou indo a São Paulo assistir a peça Toc Toc e comprei o ingresso na semana passada com todo conforto e ainda consegui escolher a fileira da frente. Mas no caso do Cidade, a questão das escadas rolantes, falta de bancos 24 horas,fraldario ,etc ..é questão de tempo. Quanto ao cinema ,quando passar um filme que eu esteja a fim de assistir e seja legendado, irei conhece-lo. A academia Fit parece ótima também, inclusive no preço, mas irei fazer a Formula no Iguatemi pois é mais próximo de casa.
bacluci no está en línea  
Old October 5th, 2013, 05:42 PM   #3724
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Hoje, estreou aquela propaganda que eu vi sendo produzida nos cinemas no Shopping Cidade na semana passada: é da Cine Araújo, em mais um ato de esforço (louvável e que apoio) para a mudança de sua imagem perante à Sorocaba.

bacluci liked this post
Old October 5th, 2013, 06:13 PM   #3725
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 3070

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Sobre o Globo Repórter falando da TV TEM, o programa está no site da emissora. E, pelo resumão, nem tive o trabalho de ver aquilo. Nada sobre o desenvolvimento econômico do Interior, muita "auto-propaganda", uma ou outra matéria sobre pessoas de destaque e "vanglorização" das tragédias que ocorreram em sua área de cobertura (a queda do muro da Cianê em Sorocaba e a enchente em Rio Preto na qual uma equipe da emissora flagrou uma motociclista sendo salva da enxurrada em 2007)... Em suma, uma oportunidade perdida de mostrar a força do Interior Paulista e as relações da emissora com esse processo, preferindo a TV TEM fazer propaganda de si mesma.

Por isso, eu digo: não temos nada a comemorar com os 10 anos da TV TEM, infelizmente. Eu penso que o jornalismo regional sofreu um retrocesso com a emissora (muito sensacionalismo) e a única coisa que melhorou foi o jornalismo esportivo.

E o Residencial Paris aderiu à nova moda da publicidade televisiva sorocabana: botar uma mulher em estúdio falando sem parar com fotos do prédio (chorma key) atrás dela....
O interior paulista do qual orgulhosamente somos parte, é uma das regiões mais queridas e admiradas pelo Brasil, é tropical e brasileiríssimo no seu sotaque, único pelo seu forte desenvolvimento que reune a maior concentração de grandes e ricas cidades num mesmo espaço, boa qualidade de vida, ferrovias maravilhosas que fizeram história como a nossa E.F.Sorocabana, Paulista e Mogiana que apelidaram SP de "a locomotiva do Brasil" e que inspiraram até Villa-Lobos - em viagem de trem pelo nosso ensolarado interior - a compor sua famosa "Trenzinho do Caipira" (Bachianas Brasileiras Nº 2), as nacionalmente maravilhosas rodovias paulistas, o agronegócio, as universidades e indústrias de ponta, enfim, tanta coisa a se mostrar e o programa se limitou aos acontecimentos funestos e apelativos que acontecem em qualquer lugar do mundo. Jogo a toalha pra essa TV Tem, não está a altura da "força do interior" de que tanto fala.

Rodalvesdepaula, theanarchyst liked this post
Antonio_F no está en línea  
Old October 5th, 2013, 06:30 PM   #3726
Antonio_F
Registered User

Quote:
Originally Posted by José Neto View Post
Lindíssimo e histórico pra cidade como disse o Rodrigo, mas em algumas imagens dá pra ver a fiação exposta. Empreendimentos dessa magnitude, um verdadeiro bairro planejado, pede fiação subterrânea!

Esse pode ser o Alphaville sorocabano. Em algumas imagens me faz lembrar o de Barueri.
A dimensão do empreendimento não é pra coisa pequena não, dará um tremendo impacto numa região que apesar do Ibiti do Paço e algumas indústrias, era meio que esquecida até o ST rasgá-la.

A nova zona industrial na região da Castello/Toyota também deverá atrair emprendimentos como o LINC ou até maiores. As possibilidades de Sorocaba e região são quase inesgotáveis.
Old October 5th, 2013, 06:47 PM   #3727
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Enquanto isso, a TVCom completa 15 anos de vida.

Os 15 anos da TVCOM

A TVCOM nasceu com vocação para fazer a sua parte. E fez bem, com competência e domínio da arte de fazer televisão

Ideias nascem todos os dias na mente de pessoas que fazem as coisas acontecerem, mas nem todas prosperam. Poucas conseguem se transformar em projetos concretos, pois os desafios são grandes e a capacidade de vencer obstáculos nem sempre é suficiente. Esta constatação dá a medida da importância de uma ideia (ou mais que isso, um sonho) que deu certo, desenvolveu-se e construiu uma identidade em Sorocaba. Falamos da TVCOM, criada há 15 anos com o nome de TV Comunitária, com a missão de oferecer aos moradores da cidade uma programação diferenciada e de qualidade.

Foi o esforço de um conjunto de 62 entidades assistenciais que colocou a TVCOM no ar e uma programação que privilegia os temas da comunidade local. O trabalho pode ser comparado ao de uma verdadeira missão. A TVCOM iniciou suas transmissões com um roteiro de informação e entretenimento que continha planos de transmitir apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, de peças teatrais e de outros espetáculos artísticos. Também era preciso mostrar o trabalho do voluntariado que prestava serviços a várias entidades assistenciais. E servir como "porta de entrada" para profissionais de comunicação formados em cursos de jornalismo da região.

Era a hora de fazer com que os moradores de Sorocaba se reconhecessem na tela da televisão, um anseio natural numa cidade que vivia impulsos de crescimento e modernização. A TVCOM nasceu com vocação para fazer a sua parte. E fez bem, com competência e domínio da arte de fazer televisão. Os resultados são colhidos agora, ao completar 15 anos. Hora de comemoração, amadurecida pelo entendimento de que novos ciclos se abrem e é preciso se preparar para novos desafios de ordem estética, tecnológica e de conteúdo, que surgem de geração em geração.

Por meio do canal 7 transmitido pela NET, a TVCOM acompanhou as transformações de um novo tempo. Durante muitos anos, a televisão de uma forma geral foi uma via de mão única, com programação produzida em estúdios localizados nos grandes centros e irradiada daí para os espectadores de todos os quadrantes. Foi preciso esperar décadas para que TVs regionais começassem a ser instaladas no interior do Brasil e passassem a direcionar o foco de suas câmeras para os temas de interesse das comunidades.

Em Sorocaba, isso só ocorreu a partir dos anos 1980 e 1990, com as pioneiras TV Metropolitana (afiliada da TV Educativa do Rio), TV Sorocaba (afiliada do SBT) e TV Aliança Paulista (afiliada da Rede Globo), atual TV Tem. E até como decorrência natural da chegada da TV a cabo, em meados dos anos 90, passou-se a sonhar com um canal exclusivo da cidade, cem por cento voltado para os assuntos locais.

A TVCOM ocupa esse espaço com programação variada e que abrange dramaturgia, entretenimento, jornalismo, educação, cultura e espiritualidade. O morador de Sorocaba, que optar por esta programação, sabe que encontrará temas de interesse público com os quais irá se identificar imediatamente. Encontrará gente da cidade, personagens com suas histórias, locais que são reconhecidos, memória de passado recente e antigo, lições de vida e exemplos de dignidade humana. São as vertentes que abrigam os sonhos e as emoções que movem a existência. E tudo é feito para um público que também se diferencia pelo amor incondicional a Sorocaba e sua gente.

Outro destaque é a coragem de todos os que compõem a organização e são os responsáveis por toda a estrutura da TVCOM. Diante da concorrência dos demais veículos de comunicação, num universo de exigências de alto nível e custos elevados, colocar e manter no ar por 15 anos um canal comunitário com programação diária é missão para gigantes. Esta qualificação se estende aos seus colaboradores e parceiros, empenhados em produzir o melhor conteúdo e levá-lo à casa dos moradores de Sorocaba. Tudo a ver com a identidade sorocabana, uma terra que marcou a história com homens e mulheres que, desde o seu fundador, Baltazar Fernandes, são dotados de espírito desbravador.

Em nome de toda essa tradição de canal comunitário e de grande qualidade, a TVCOM pede passagem para seguir em frente e continuar escrevendo o seu nome na história de Sorocaba.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/mate...-anos-da-tvcom

Seria muito interessante se o poder público e mais investidores de nossa região investissem mais na TVCom. A Urbes poderia fornecer boletins de trânsito no canal por meio de uma simples vinheta (como na previsão do tempo), por exemplo.

Vejo um grande futuro para a TVCom, que poderia ter a sua área de cobertura ampliada para Votorantim (parceria com a NET), Araçoiaba, Salto de Pirapora e Alumínio (via Sky e ClaroTV). Essa, sim, é a verdadeira emissora regional de Sorocaba!
Old October 5th, 2013, 06:50 PM   #3728
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 3480

Quote:
Originally Posted by Paulo Marcio View Post
A questão dos cartões, acho que é temporario.

No Villaggio também tinha muitos lugares que não aceitavam cartões, mas foi o tempo de chegar as maquinas de cartões.
No cinema da Playarte do Shopping ABC é possível comprar igresso direto da máquina, do tipo do validador de ticket estacionamento do Esplanada. É bastante cômodo e não te filas.
Robson_Lima no está en línea  
Old October 5th, 2013, 06:50 PM   #3729
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Quote:
Originally Posted by Robson_Lima View Post
No cinema da Playarte do Shopping ABC é possível comprar igresso direto da máquina, do tipo do validador de ticket estacionamento do Esplanada. É bastante cômodo e não te filas.
O Shopping Estação de Curitiba tem totens de auto-atendimento. Tu escolhe o filme e paga com cartão de débito.

Robson_Lima liked this post
Old October 5th, 2013, 06:53 PM   #3730
Robson_Lima
Registered User

Quote:
Originally Posted by danielgroppo View Post
Paulo, espero que seja mesmo temporário. Mas mesmo assim, a cobrança por máquina de cartão de crédito é algo básico que já deveria ter sido pensado desde o princípio, afinal é por onde entra a $$$, né? Acho que deve ser interessante pra eles, rs.

Willgle, eu visitei a página do LINC Sorocaba (muito bem feita, por sinal) e me surpreendi ao ver as imagens que coloco aqui:

http://www.lincsorocaba.com.br/image...das/img_bg.jpg

http://www.lincsorocaba.com.br/image...das/planta.jpg

http://www.lincsorocaba.com.br/image...adas/img01.jpg

http://www.lincsorocaba.com.br/image...adas/img02.jpg

http://www.lincsorocaba.com.br/image...adas/img03.jpg

http://www.lincsorocaba.com.br/image...adas/img04.jpg
Será que o Linc não atrapalha o "Itu Novo Centro" e aquele que lançaram em Porto Feliz?
Old October 5th, 2013, 08:48 PM   #3731
marksp
Registered User

Likes (Received): 846

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post

Opinião minha:

Iara Bernardi e Maria Lúcia (ex-Amary) vão se reeleger fácil, fácil. O Vítor Lippi, queimado que está, não vai conseguir a vaga de deputado federal e o Crespo tem boas chances de voltar para a Assembléia Legislativa (melhor o Crespo ser deputado estadual do que vereador).

Não sei se o Cláudio do Sorocaba I vai conseguir vaga para deputado, uma vez que está com a imagem suja por ter concedido o título de Cidadão Sorocabano para Rick & Renner. Carlos César, evangélico, deve ser reeleito facilmente; o França tem chances de ser deputado estadual e o Hamilton vai fácil para Brasília.

Agora, Raul Marcelo para federal? O Psol está muito mal-visto em todo o país por apoiar os anarquistas nos protestos...
Acho que a Iara vai ter que trabalhar bastante, perdeu a última eleição (ficou como suplente) e antes bem vista por religiosos Iara se tornou "persona no grata" por apoiar ativamente homossexualismo.
Claudio do Sorocaba 1 (lembra Luiza que está no Canadá, rs) acho que não tem chances.

No mais concordo com o Rodrigo e ainda mais, os evangélicos sobram nessas eleições, o cabresto tem nó forte.

Rodalvesdepaula liked this post
marksp no está en línea  
Old October 5th, 2013, 09:03 PM   #3732
Willgle
Registered User

Willgle's Avatar

Likes (Received): 2986

ASFALTO PRECÁRIO, MATO ALTO E FALTA DE MANUTENÇÃO DAS CICLOVIAS

Agora de pouco dei um giro de carro pela cidade com um amigo e fomos lá para zona leste, região do Jardim Gutierrez, Vila Haro e redondezas.

Fiquei decepcionado com a qualidade do asfalto daqueles bairros, está precário, fiquei com uma revolta e vergonha ao mesmo tempo, buraco para todo lado, asfalto esfarelando, remendos mal feitos, mato alto em algumas calçadas.

Não combina com o padrão das construções daquela região. Fiquei revoltado, para não falar outra coisa.

Depois parti para zona oeste e a Avenida General osório na região do Nova esperança esta com a ciclovia péssima, toda descascada, mato ficando alto no canteiro central, o msmo serve para Elias Maluf no Wanel Ville.

Esse prefeito é lerdo demais mesmo, porque ele não deve sair pela cidade para ver como andam as coisas.

Lamentável.
Willgle no está en línea  
Old October 5th, 2013, 09:04 PM   #3733
Antonio_F
Registered User

Tenho notado que mesmo com a Toyota, o shopping Cidade e o futuro LINC os $$ de imóveis na ZN não sofreram uma valorização brutal como era de se esperar, há casas sendo vendidas no São Guilherme II por R$ 180 mil e não conseguem compradores (principalmente por causa da documentação precária que não dá financiamento pela Caixa), sinal de que o mercado está atento e não vai adiantar ninguém querer vender barracos na Ulisses Guimarães por 200, 300 mil, o mercado imobiliário não é nada bobo, o que faz de Sorocaba uma cidade muito interessante para investidores forasteiros, comparadas com outras grandes do estado onde os $$ estão muito mais caros.

Last edited by Antonio_F; October 5th, 2013 at 09:15 PM.
Old October 5th, 2013, 09:06 PM   #3734
Antonio_F
Registered User

Quote:
Originally Posted by Willgle View Post
ASFALTO PRECÁRIO, MATO ALTO E FALTA DE MANUTENÇÃO DAS CICLOVIAS

Agora de pouco dei um giro de carro pela cidade com um amigo e fomos lá para zona leste, região do Jardim Gutierrez, Vila Haro e redondezas.

Fiquei decepcionado com a qualidade do asfalto daqueles bairros, está precário, fiquei com uma revolta e vergonha ao mesmo tempo, buraco para todo lado, asfalto esfarelando, remendos mal feitos, mato alto em algumas calçadas.

Não combina com o padrão das construções daquela região. Fiquei revoltado, para não falar outra coisa.

Depois parti para zona oeste e a Avenida General osório na região do Nova esperança esta com a ciclovia péssima, toda descascada, mato ficando alto no canteiro central, o msmo serve para Elias Maluf no Wanel Ville.

Esse prefeito é lerdo demais mesmo, porque ele não deve sair pela cidade para ver como andam as coisas.

Lamentável.
Zona leste ficou abandonada os 8 anos do governo Lippi, para alegria das outras regiões que odeiam esta parte da cidade (principalmente a ZN), está na hora de deixar um pouco de lado as regiões que já receberam uma quantidade absurda de investimetnos, entre impostos de moradores da ZL inclusive. Sorocaba não tem só três regiões que eu saiba.

Aposto que não tirou o @#! da cadeira nem pra ver a cagada na ponte da Juvenal de Campos.
Old October 5th, 2013, 09:06 PM   #3735
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Will, a Zona Leste está fora da lista de prioridades da prefeitura desde a época de Renato Amary. Mas, pelo menos, as coisas estão começando a mudar, uma vez que o Pannunzio inaugurou a UPH local e a área de transferência; o governo Lippi não fez absolutamente nada na Zona Leste, o que se explica o estado de abandono da região.
Old October 5th, 2013, 09:10 PM   #3736
Willgle
Registered User

Willgle's Avatar

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post

Tenho notado que mesmo com a Toyota, o shopping Cidade e o futuro LINC os $$ de imóveis na ZN não sofreram uma valorização brutal como era de se esperar, há casas sendo evendidas no São Guilherme II por R$ 180 mil e não conseguem compradores, sinal de que o mercado está atento e não vai adiantar ninguém querer vender barracos na Ulisses Guimarães por 200, 300 mil, o mercado imobiliário não é nada bobo, o que fas de Sorocaba uam cidade muito interessante para investidores forasteiros.

A minha casa aqui na zona norte, dobrou de valor, isso porque nem é muito colada ao Shopping.

As pessoas estão comprando mais casas em condomínios fechadas mesmo.
Willgle no está en línea  
Old October 5th, 2013, 09:16 PM   #3737
Willgle
Registered User

Willgle's Avatar

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post
Zona leste ficou abandonada os 8 anos do governo Lippi, para alegria das outras regiões que odeiam esta parte da cidade (principalmente a ZN), está na hora de deixar um pouco de lado as regiões que já receberam uma quantidade absurda de investimetnos, entre impostos de moradores da ZL inclusive. Sorocaba não tem só três regiões que eu saiba.

Aposto que não tirou o @#! da cadeira nem pra ver a cagada na ponte da Juvenal de Campos.

Eu espero que seja revertida a péssima situação do asfalto das ruas da zona leste, ta feio de ver aquilo.

E o mato ta ficando alto de novo.

Fiz até uma listinha de vias para cobrar a Separ sobre as roçagens.

Façam o mesmo:

[email protected]
Willgle no está en línea  
Old October 5th, 2013, 09:23 PM   #3738
Robson_Lima
Registered User

Quote:
A minha casa aqui na zona norte, dobrou de valor, isso porque nem é muito colada ao Shopping.

A construtora Planeta por exemplo, só compra terrenos a partir de 900 m2. Pois com metragem menor inviabiliza prédios com mais de 7 andares. Esses são preferidos por ter valores de condomínios menores.
Old October 5th, 2013, 09:24 PM   #3739
Antonio_F
Registered User

Quote:

Os $$ estavam muito defasados em relação às outras regiões, mas elevação não foi absurda como na época do aúncio da Toyota e depois do shopping, tinha gente pedindo 400 Kpaus por imóvel meia-boca sem planta/escritura, que não valia 150. Isso de certa forma é bom, pois não afugenta investidores e garante que num futuro próximo, a região realmente mude seu perfil mais popular com construções de melhor padrão.
Old October 6th, 2013, 12:58 AM   #3740
Robson_Lima
Registered User

Esplanada Shopping.

Estive hoje no Esplanada. O Shopping não sentiu o impacto do Cidade, pois o estacionamento estava lotado e como sempre com muitos carros de outras cidades. Só diminuiu um pouco o número de jovens que se dividem entre o Cidade, Villàggio e Sorocaba por causa dos cines.

Ps. O piso apesar de ser de Granelite estava muito bem encerado e brilhando.
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules