search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 16th, 2013, 06:46 AM   #1
LagoMüller
Cantareira-Mairiporã

LagoMüller's Avatar

Likes (Received): 601

Mairiporã-SP (No coração da Serra da Cantareira)

Olá pessoal, sou novo no fórum e queria apresentar a cidade que eu vivo.
Sou fotografo amador, então TODAS as fotos aqui são de minha autoria(Humberto do Lago Müller),
exceto claro as primeiras vindas do google maps/earth.
Vi que aqui no forum já existe um thread sobre Mairiporã, mas acho que uma visão de quem mora na cidade seria interessante.

Muitas vezes "Mairipa" é vista como uma cidade feia, com mal urbanismo.
Isso se dá ao fato dos bairros mais pobres e mais mal estruturados estarem exatamente na entrada da cidade na Rodovia Fernão Dias.
Mas vale lembrar que apesar de fazer parte da Grande São Paulo essa é uma cidade não conurbada e com nenhuma área considerada favela (Aglomerado subnormal)
e com a maioria dos habitantes de classe média, tb com número expressivo de classe alta.

Mairiporã é uma cidade da Grande São Paulo que muitos dizem ser a mais "mineira" de todas,
não só por estar mais perto de MG do que do litoral ou de várias famílias (inclusive a minha por parte de mãe) serem do sul de Minas,
mas principalmente por sua geografia e clima únicos dentro da região metropolitana.
Além é claro, dos restaurantes, esportes de aventura e hotéis que fazem a fama da cidade nos finais de semana.

Alguns dados:
93 mil habitantes (Estimativa IBGE 2015)

IDH 0,788. 76ª posição no ranking nacional, a 40ª posição estadual e a 6ª dentre as 39 cidades da RMSP (PNUD 2010)