daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 16th, 2013, 04:59 PM   #1
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 928

Florianópolis (nublada) - Sto Antônio de Lisboa, Cacupé e Centro

Olá pessoal, na minha segunda visita a Floripa tirei algumas fotos dos bairros Cacupé e Sto Antônio, além de algumas poucas fotos do centro da cidade tb. Pena que o tempo não ajudou mto e o sol só deu as caras no ultimo dia que fiquei na cidade.

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

Santo Antônio de Lisboa localiza-se a noroeste da Ilha de Santa Catarina, e foi uma das primeiras comunidades fundadas por imigrantes açorianos que chegaram à ilha na metade do século XVIII. O lugar conserva além da arquitetura tradicional, costumes herdados pelos colonizadores açorianos. Além da pesca artesanal o cultivo de mariscos e ostras abastece vários restaurantes com cardápios a base de frutos do mar.

01.

02. Igreja de N. S. das Necessidades

03. As ruas estavam enfeitadas para a Festa do Divino Espírito Santo.

04.

05.

06.

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

CACUPÉ

O Cacupé está localizado na região oeste da ilha, o local mistura a modernidade e o turismo com as tradições dos moradores nativos, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras. Detalhe a reparar são as fachadas das casas de pescadores voltadas para a estrada e de costas para a vista do mar. Em uma região ainda pouco explorada pelo turismo massivo, apesar de ser possível apreciar o mais belo pôr-do-sol de toda a cidade, tem restaurantes de comidas típicas, principalmente de frutos-do-mar, e um calçadão na beira da praia de onde se observa as belezas naturais. Do Cacupé ainda se pode ver a parte continental de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz e a Avenida Beira-mar Norte.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

CENTRO

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79.

80.

81.

Vejam também:

Florianópolis - Jurerê Internacional (nublada), Fortaleza de São José, Praia do Forte e aéreas do Rio de Janeiro

Last edited by Driano MG; January 7th, 2014 at 01:42 AM.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 16th, 2013, 05:40 PM   #2
Kanzyo Oliveira
1908 - ∞

Kanzyo Oliveira's Avatar

Likes (Received): 598

Thread excelente! Belíssimas imagens da nossa querida Floripa!

Lula, Dilma e Pimentel!
Kanzyo Oliveira no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2013, 06:07 PM   #3
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Adoro essa cidade!

Patos de Minas Obras - Anual 2012 - 2013 || Patos de Minas - Anual 2014 (New)|| Uberlândia HD || Todos o meus Threads || Balneário Camboriú
(New)
wander-udi no está en línea   Reply With Quote
Old November 16th, 2013, 06:10 PM   #4
LucasPaulista
Amante do Nordeste ♥

LucasPaulista's Avatar

Likes (Received): 37

Linda cidade.
Old November 17th, 2013, 03:23 AM   #5
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 5269

Mais um thread espetacular! Essa região de Santo Antônio / Cacupé é uma das mais agradáveis da Ilha, mesmo com chuva... Gostei do passeio pelo Centro também e principalmente da última foto!

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2013, 04:15 PM   #6
silviomarques
Registered User

silviomarques's Avatar

Likes (Received): 96

Legal Driano, você aproveitou muito bem essa segunda visita a Florianópolis. Tanto Sto Antônio de Lisboa quanto Cacupé são muito agradáveis; já coloquei os dois na minha mira. E como já te disse, vc é o principal culpado.

Abraço!
silviomarques no está en línea   Reply With Quote
Old November 17th, 2013, 07:48 PM   #7
Geoce
Geoce

Geoce's Avatar

Likes (Received): 695

Cara, que pena, que pena mesmo.

Ir pra Santo Antonio e Cacupé e não ter um dia de sol é perder um baita passeio.

Valeu mesmo por compartilhar essa parte de Floripa que amo tanto. Mas digo que em dia claro, a partir do início da tarde, o clima é outro. A vista é única. São bairros irmãos, mas relativamente diversos. Santo Atonio é uma mescla do novo com o antigo. É bucólica e mto charmosa. Tem ótimos restaurantes com vistas mto legais. Já o Cacupé (não a toa) é o bairro que ruma a se tornar o mais elitizado da Ilha. Não tem a vibe e o charme manezinho de Santo Antonio, mas as mansões e as vistas são até melhores.

Eu sei que deve faltar mta coisa pra visitar aqui, mas se tiver um dia limpo, vai ae o meu conselho: repita o passeio, vc sabe que é rápido e vc vai entender como é grande a diferença. Já levei pessoas ali em outras épocas que, só pq estava nublado num dia e no outro não, diziam ser lugares praticamente diversos. Acredite, repita o passeio, vc vai entender.

Valeu de novo.
Geoce no está en línea   Reply With Quote
Old November 18th, 2013, 12:20 AM   #8
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 3928

Linda Fpolis né, gente!!! Santo Antônio de Lisboa está um charme. E Driano o que achou novamente do Calçadão da Felipe Schmidt, parece mesmo com o calçadão da Rua Halfeld?
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2013, 02:23 AM   #9
BrunoTins
Bruno Martins

BrunoTins's Avatar

Likes (Received): 262

Belo thread!

Adoro Floripa e quero muito visitá-la, mas em relação as praias, parecem ''cinza'', sem vida e sempre vejo threads da cidade com o clima nublado, nada convidativo.
BrunoTins no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2013, 05:32 AM   #10
thiagohsp
Ilha de Santa Catarina

thiagohsp's Avatar

Likes (Received): 495

Amo de + essa cidade !!!!!

Essa região de Santo Antônio e Cacupé é sensacional !!
valeu
thiagohsp no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2013, 01:10 AM   #11
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 928

Quote:
Originally Posted by Kanzyo Oliveira View Post
Thread excelente! Belíssimas imagens da nossa querida Floripa!
Valeu!

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post
Adoro essa cidade!
Só vc?

Quote:
Originally Posted by LucasPaulista View Post
Linda cidade.
Valeu, linda mesmo!

Quote:
Originally Posted by jffaraco View Post
Mais um thread espetacular! Essa região de Santo Antônio / Cacupé é uma das mais agradáveis da Ilha, mesmo com chuva... Gostei do passeio pelo Centro também e principalmente da última foto!
Verdade, é uma região bem agradável, tenho que voltar lá com um tempo melhor pra ver esse pôr do sol.

Quote:
Originally Posted by silviomarques View Post
Legal Driano, você aproveitou muito bem essa segunda visita a Florianópolis. Tanto Sto Antônio de Lisboa quanto Cacupé são muito agradáveis; já coloquei os dois na minha mira. E como já te disse, vc é o principal culpado.

Abraço!
Pois é Sílvio, a dica não foi boa? Vale a pena conhecer mesmo esses bairros.

Quote:
Originally Posted by Geoce View Post
Cara, que pena, que pena mesmo.

Ir pra Santo Antonio e Cacupé e não ter um dia de sol é perder um baita passeio.

Valeu mesmo por compartilhar essa parte de Floripa que amo tanto. Mas digo que em dia claro, a partir do início da tarde, o clima é outro. A vista é única. São bairros irmãos, mas relativamente diversos. Santo Atonio é uma mescla do novo com o antigo. É bucólica e mto charmosa. Tem ótimos restaurantes com vistas mto legais. Já o Cacupé (não a toa) é o bairro que ruma a se tornar o mais elitizado da Ilha. Não tem a vibe e o charme manezinho de Santo Antonio, mas as mansões e as vistas são até melhores.

Eu sei que deve faltar mta coisa pra visitar aqui, mas se tiver um dia limpo, vai ae o meu conselho: repita o passeio, vc sabe que é rápido e vc vai entender como é grande a diferença. Já levei pessoas ali em outras épocas que, só pq estava nublado num dia e no outro não, diziam ser lugares praticamente diversos. Acredite, repita o passeio, vc vai entender.

Valeu de novo.
Pode deixar Geoce, na próximo vou com o tempo bom sim, tenho que ver esse pôr do sol ao vivo...

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Linda Fpolis né, gente!!! Santo Antônio de Lisboa está um charme. E Driano o que achou novamente do Calçadão da Felipe Schmidt, parece mesmo com o calçadão da Rua Halfeld?
Oi Thina, me sinto em casa no seu calçadão, se eles fossem duas pessoas diria que foram separadas no nascimento...

Quote:
Originally Posted by BrunoTins View Post
Belo thread!

Adoro Floripa e quero muito visitá-la, mas em relação as praias, parecem ''cinza'', sem vida e sempre vejo threads da cidade com o clima nublado, nada convidativo.
Floripa chove bastante, mas as praias são bonitas sim.

Quote:
Originally Posted by thiagohsp View Post
Amo de + essa cidade !!!!!

Essa região de Santo Antônio e Cacupé é sensacional !!
valeu
Tb achei, gostei é uma região mto tranquila.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules