SkyscraperCity Forum banner

Juiz de Fora 164 anos - A cidade em movimento!

13K views 47 replies 37 participants last post by  Alexandre SP 
#1 ·
As fotos estão no formato GIF, espere carregar as animações.












































Pessoal esse é o meu thread anual de aniversário de Juiz de Fora, dessa vez tentei brincar um com as fotos em movimento no formato "gif", por isso demora um pouco pra carregar as animações. Todas as fotos são minhas, e elas foram tiradas entre 28 de abril e 24 de maio.


Vejam outros threads comemorativos de Juiz de Fora:

Juiz de Fora 158 anos - Super thread especial com fotos e panorâmicas inéditas!
Juiz de Fora 159 Anos - Um mosaico da cidade
Juiz de Fora 160 anos - Luzes da Cidade, especial de aniversário com fotos noturnas!
Juiz de Fora 161 anos - Uma mostra da arquitetura da cidade até meados do século XX!
Juiz de Fora 162 anos - A cidade em 24 horas!
Juiz de Fora 163 anos - A cidade em frente e verso!
 
See less See more
40
#6 ·
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:

Parabens!! Você já fez ótimas homenagens pra JF, e eu já vi tantas outras muito bonitas, mas essa é a mais linda e espetacular que já fizeram pela minha cidade.
 
#20 ·
Valeu pelos comentários pessoal...:eek:kay:

Amanhã dia 31 a cidade completa 164 anos de uma rica história. A cidade está melhorando (está melhor do que era a alguns anos) mas ainda está longe do que foi no passado, rica e próspera, uma das cidades mais importantes e representativas do país. Espero que os velhos tempos de fato venham com força novamente.

Belas imagens de Juiz de Fora!:cheers:

O nome da cidade tem algum significado especial?
Essa é a versão oficial:
"Origem do nome Juiz de Fora
Este nome tão característico - Juiz de Fora - gera muitas dúvidas quanto a sua origem. Na verdade, o Juiz de Fora era um magistrado, do tempo colonial, nomeado pela Coroa Portuguesa, para atuar onde não havia Juiz de Direito.

Alguns estudos indicam que um Juiz de Fora esteve de passagem na região e hospedou-se por algum tempo numa fazenda e que, mais tarde, próximo a ela, surgiria o povoado de Santo Antônio do Paraibuna, que mais tarde se tornaria a cidade de Juiz de Fora"
.

A outra versão é que um juiz do Rio de Janeiro veio apitar o primeiro jogo profissional do time local, o Tupi em 1912. Esse juiz ajudou o Tupi a ganhar a partida, e a partir daí o nome "juiz de fora" ficou na boca do povo e acabou sendo adotado como nome oficial da cidade (brincadeirinha).
 
#21 ·

Alguém viu a ajeitadinha a esquerda da imagem??

:rofl:

---------------

Belas imagens de Juiz de Fora!:cheers:

O nome da cidade tem algum significado especial?
Marreco eu vi..rs........
^^Até que o Driano tem bom gosto! :lol:
Queria mostrar tb toda a malemolência da mulher juizforana, aliás a cidade é mto bem servida de mulher diga-se de passagem, tem algumas aí espalhadas pelas fotos, mas não foi proposital, não quero ser processado não.

Achei que ninguém ia reparar na ajeitada da menina...:lol:
 
#22 ·
Caraio Adriano, mandou muito bem cara!!! :banana:

Por alguns instantes senti saudade de JF...:) (brincadeira)

:applause::applause::applause:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top