SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 36 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá pessoal, como bom mineiro praticamente todo ano vou a Cabo Frio, esse ano resolvi fotografar um pouco da cidade que tb já foi bastante mostrada aqui no fórum.


CABO FRIO

Cabo Frio é a principal cidade e o maior pólo turístico da Região dos Lagos. A cidade oferece belas praias de águas límpidas, dunas de areias brancas e finas, além de ilhas e ensedas de grande beleza natural. O turismo é a principal atividade econômica da cidade, ao lado da pesca e devido à localização geográfica outra importante fonte de renda é a indústria do petróleo, com os repasses de royalties para a prefeitura.
Cabo Frio recebe um gigantesco fluxo de turistas durante o verão, a maior parte deles mineiros e cariocas, além disso, concentra um bom número de monumentos históricos, sendo uma das cidades mais antigas do Brasil.


Localização:


Área: 410,4 km²
Pop: 200.380 (est. IBGE 2013)
Altitude: 4 m
Distância de Macaé: 80 KM
Distância do Rio de Janeiro: 150 KM
Distância de Campos dos Goytacazes: 185 KM
Distância de Juiz de Fora: 285 KM
Distância de Belo Horizonte: 540 KM

01. Começando pela tradicional Praia do Forte.


02.


03. A legislação municipal limita a altura dos prédios na cidade.


04.


05.


06. Forte ao fundo.


07.


08.


09. Orla da Praia do Forte.


10. Entorno do Forte.


11.


12.


13.


14.


15.


16. Novos quiosques da Praia do Forte.


17. Passarelas dando acesso à praia.


18. Noturnas


19.


20.


21. Fizeram uma pista gigante para skate e bicicleta.


22. Melhoraram tb a iluminação da praia.


23. Praça das águas, melhorou bastante depois da reforma tb


24.


25. Cabo Frio tb tem seu City tour.


26. Parte histórica.


27.


28.


29.


30.


31.


32.


33. Região do canal.


34.


35.


36.


37.


38.


39.


40.


41.


42.


43. Noturnas


44.


45. Condomínio ilha


46. Ponte sobre o canal


47. Em cima da ponte, região central ao fundo.


48. Peró, tradicional bairro da cidade tb.


49.


50.


51. Praia do Peró.


52.


53.


54.


55. Shopping Park Lagos, recentemente inaugurado na região do Portinho.


56. O shopping e o canal.


57. Mansões do canal


58.


59. Praia do Siqueira


60.


61. Salinas ao fundo.


62. Indústria do sal


63. Praia do Foguete


64.


65. Dunas na praia do Braga.


66. Região central


67.


68.


69.


70.


71.


72.


73. Ruas internas entre a orla da Praia do Forte e o centro.


74.


75.


76.


78.


79.


80.


81. Batalhão do Corpo de Bombeiros


82.


83.


84.


85.


86.


87.


88.


89.


90.


91.


92.


93.
 
^^ Bem mineiro, mas na minha época, pelo menos quando chegava o carnaval enchia de carioca. Eu diria que a "invasão mineira" se dá mesmo é na segunda quinzena de janeiro. O resto do ano é mais o pessoal da Zona da Mata e alguma porção de turistas de BH no meio do ano.
 
Sempre confundo (por nome) com Nova Friburgo :lol:

Esperava algo bem sem graça, mas Cabo Frio me surpreendeu, belas praias e orla :applause:

Interessante dessas cidades litorâneas é que até o centro das cidades tem um aspecto praiano, sei lá... Eu acho isso :lol:
 
Maravilhoso Thread de Cabo Frio!

Não só Cabo Frio, mas na Região, os prédios não passam de 10 andares (O que eu acho muito bom)

Esse Park Lagos ficou muito bom (Ainda não fui lá)
Vc fotografou alguns Bairros da cidade. Andou Bastante!O Meu Favorito é o Braga.
A Orla da Praia do Forte, depois dessa Revitalização ficou bem Bonita!Inclusive a Praça das Águas.

Parabéns pelo Thread!ficou muito bom!
 
Driano,

Acredita que faz anos que não ou a Cabo Frio??? :cripes:

Fotos belíssimas mesmo!!! :drool:

Olha, a cidade cresce a cada ano. Uma cidade que vale a pena uma visita, os mineiros que o diga, né?

As fotos ficaram maravilhosas, dando a impressão que você deu retoques...hehehe

Parabéns pelo thread! :applause:
 
Tirando a crescendo violência, considero quase tudo perfeito nesta cidade.
A grande dúvida em CF é escolher entre a praticidade de comércio/serviços do Forte, Braga, Vila Nova, Centro ou as belezas de praias mais distantes como Peró, Conchas.
Na última vez que estive na cidade o shopping tinha inaugurado, ficou legal pro porte da cidade e levou a cidade marcas antes não presentes. Só não espere muitas opções na praça de alimentação. Mas numa cidade com tantas belezas naturais e muita história também, pra que ficar em shopping?! Pior que tem gente que fica. Ótimas fotos, Driano!
 
Maravilhoso Thread de Cabo Frio!

Não só Cabo Frio, mas na Região, os prédios não passam de 10 andares (O que eu acho muito bom)

Esse Park Lagos ficou muito bom (Ainda não fui lá)
Vc fotografou alguns Bairros da cidade. Andou Bastante!O Meu Favorito é o Braga.
A Orla da Praia do Forte, depois dessa Revitalização ficou bem Bonita!Inclusive a Praça das Águas.

Parabéns pelo Thread!ficou muito bom!
Braga é um bairro bonito, mas é muito violento e qualquer chuva alaga... 😕
 
Infelizmente o Braga vem se destacando negativamente.Por mais que isso vem acontecendo ainda é o meu favorito_Outros que tenho que Destacar que gosto muito e a Passagem,tanto a parte histórica,quanto a parte residencial.Outros que destacaria é o Algodoal,Peró-Ogiva e Palmeiras.
 
1 - 20 of 36 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top