daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 15th, 2005, 10:50 PM   #1
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 86

Bairro Menino Deus / Porto Alegre

Hj tirei fotos do meu bairro querido! o Menino Deus. Me concentrei nas principais avenidas e por falta de espaço na camera eu não tirei fotos de ruas e lugares muito legais...esse é o bairro q eu nasci e cresci...a um ano e meio me mudei pro Auxiliadora q fica um pouco longe do MD, por isso tem sido uma nostalgia andar pela região

Avenida José de Alencar - 1 a 8

1- Uma das entradas do bairro perto do Estádio Olímpico, do Grêmio

2-

3-

4-

5-

6-

7-Hospital Mãe de Deus

8-Novo anexo do Hospital em primeiro plano e um prédio comercial ao fundo

9-Avenida Praia de Belas

10-Praça no bairro

Avenida Ganzo - 11,12,13,14 e 15

11-

12-

13-

14-

15-Centro Profissional Getúlio Vargas. Soh falta o revestimento

Avenida Getúlio Vargas - 16 a 22

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23- Rua Visconde do Herval

natidomeninodeus liked this post

Last edited by noize; May 1st, 2006 at 10:55 PM.
noize no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 15th, 2005, 11:12 PM   #2
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 11

ótimas fotos e esse bairro parece ser muito bom de se viver, e pq o meio-fio esta pintado com as cores da Bandeira italiana na foto 22, esse bairro tem grande colonia italiana ou nada a ver?
Old February 15th, 2005, 11:26 PM   #3
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabio
ótimas fotos e esse bairro parece ser muito bom de se viver, e pq o meio-fio esta pintado com as cores da Bandeira italiana na foto 22, esse bairro tem grande colonia italiana ou nada a ver?

Fábio, Em Poa tem muitos descendentes de italianos, afinal é a capital do 2o estado q mais recebeu imigração de lah, eu mesmo sou bisneto de Italiano...mas aqui não rola tipo Santa Felicidade, em Curitiba...bairros "temáticos" assim.....acho q o lance do meio-fio foi mera coincidencia

Calvin Porto liked this post
Old February 16th, 2005, 04:06 AM   #4
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 3288

ótimo thread Noize!!
Eu passei boa parte da minha infancia no Menino Deus... ok, na verdade somente os fim d semana da minha infancia... mas foram qse todos os fins d semana entre meus 0 e 8 anos... pq minha vó e vô (por parte d mãe) tinham uma casa grande na Barão do Triunfo, e todos findi minha familia ia pra lá pq a gente só tinha um apartamento alugado pequeno em Novo Hamburgo (a firma do meu pai ainda era pequena).

Aqui uma foto do cruzamento da Getúlio Vargas com a Barão do Triunfo. Essa imagem é parte do meu cérebro. Não tem como esquecer...

logo à esquerda embaixo do predio d 3 andares, ao lado da Agafarma tem a clássica BANCA DO TIO PATINHAS. Eu comprava lá cigarro d chocolate e tb aqueles chocolates em forma d moeda q vinham num tubinho. A casa da minha vó é duas ou 3 casas pra esquerda da Banca do Tio Patinhas. Antigamente era toda verde, mas era um revestimento q se acha em uns prédios d POA, q parece q tem uns brilhosinhos, umas areias brilhantes, sei lah... naum eh tinta comum. A casa foi passada pro irmão da minha mãe e eh alugada (ou vendida?) hj em dia. Foi pintada d branco se não me engano. Meu avô foi o 1o a ter televisão nessa rua... toda vizinhança ia ver tv na casa da minha mãe.

Noize... me confirma uma coisa... se tu jah andou a pé por aqui... na frente desse prédio marrom... não tinha um hidrante vermelho igualzinho aqueles d filmes americanos, na esquina??? Eu adorava ele qdo era criança, justamente pq era tão raro ver um assim. Se não me engano, antigamente tb tinha umas correntes da frente desse prédio (entre a calçada e a rua).

Eu sempre ia com meu pai e minha mãe pro Marinha do Brasil por essa rua...

AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2005, 04:23 AM   #5
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Aces

Se eu ja passei a pé por ali?!? Claro, quase diariamente. Eu morava apenas 3 minutos dali hehehehehe

Provável q tenha um hidrante daqueles Aces, mas não lembro mesmo..passou batido.....mas eles não são poucos, tem vários do tipo pela cidade
Old February 16th, 2005, 04:59 AM   #6
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

mas eh q naum estou vendo ele na foto Noize. Talvez minha memoria esteja pregando uma peça, e o hidrante esteja uma quadra adiante em frente a outro prédio... mas duvido... q me lembre, ele devia estar onde está aquele saco d lixo, ou do lado do Astra prata estacionado da foto.
Old February 16th, 2005, 05:08 PM   #7
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

empreendi toda uma jornada ateh o outro lado da cidade pra mostrar meu bairro pra vcs e quase nada de comentários
Old February 16th, 2005, 05:11 PM   #8
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

acho q eles não gostaram do meio fio Noize.

Mas eu comentei e isso é o mais importante!!

Tantas lembranças da infancia!!

ô Noize... eu tô desempregado no momento!! Qdo eh q tu tah livre pra gente tirar umas fotos do centro d POA?
Old February 16th, 2005, 05:31 PM   #9
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Cara, eu vo pra Rio Grande hj e soh volto aí pelo dia 23.....tipo, eu vo t mais uns dois dias ateh começa o agito da faculdade e estágio etc...

aí pelo 24, 25 sei lah, vo ta livre acho
Old February 16th, 2005, 06:36 PM   #10
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Gostei do Bairro, principalmente das ruas e das avenidas, que em sua maioria são muito bem arborizadas e ainda assim com uma impressão de serem arejadas... a região deve ser legal mesmo.... o único problema é esta fiação aérea, que além de feia é responsavel pela deformidade das arvores, que são podadas todas tortas, de uma forma que não peguem nos fios.... mas Niterói tá cheio disso também...

Toda vez que vejo fotos de POA tenho mais certeza que é nessa cidade que eu vou morar no futuro.....
nictheroy no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2005, 06:53 PM   #11
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 84

Mais um bairro muito bonito de POA!!! Valeu!!!! Essa cidade é foda!!
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2005, 07:21 PM   #12
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 26

Pelas fotos o bairro é ótimo! Parece bem dinâmico, mas tranquilo ao mesmo tempo.
Gostei do aspecto dos prédios e casas. A maioria das ruas é bem arborizada também.
Em algumas das fotos parece que uma nova geração de prédios mais altos do que a média está se formando.
Há vários prédios comerciais, sinal de que o bairro interessa ao lado empresarial da cidade também.

É legal saber das relações afetivas que as pessoas acabam criando por certos locais.
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old February 16th, 2005, 08:15 PM   #13
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

o Menino Deus fica ao sul do centro d POA... vc sai do centro, passa o bairro cidade baixa, cruza a avenida Ipiranga e pronto... tá no Menino Deus. Logo à sudeste do Menino Deus (no bairro Azenha) está o Estádio Olímpico... ao sudoeste, no bairro Praia d Belas eu acho, está o Beira-Rio.
Old February 16th, 2005, 08:47 PM   #14
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
o Menino Deus fica ao sul do centro d POA... vc sai do centro, passa o bairro cidade baixa, cruza a avenida Ipiranga e pronto... tá no Menino Deus. Logo à sudeste do Menino Deus (no bairro Azenha) está o Estádio Olímpico... ao sudoeste, no bairro Praia d Belas eu acho, está o Beira-Rio.

O Menino Deus começa antes de chegar na Ipiranga Aces......começa lah na altura da Auerliano ( 2a perimetral). Quando acaba a Venancio Aires e começa a Getúlio Vargas jah é Menino Deus.....um ponto de referencia do começo do bairro é o ginásio Tesourinha
Old February 17th, 2005, 12:24 AM   #15
Farrapo
.

Likes (Received): 244

Quote:
Originally Posted by noize
Cara, eu vo pra Rio Grande hj e soh volto aí pelo dia 23.....tipo, eu vo t mais uns dois dias ateh começa o agito da faculdade e estágio etc...

aí pelo 24, 25 sei lah, vo ta livre acho
ae noize! mto bala o thread! eu nao conheco mto o menino deus mas pelas tuas fotos deu pra ver q eh mais um dos varios bairros agradaveis d porto alegre! mas agora aproveita q tu tah indo pra rio grande e tira umas fotos lah hehehe eu q moro do lado tenho moh preguica... mas como tu tah indo faz esse favorzinho pra mim hehehe

valeu pelas fotos!!!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2005, 02:27 AM   #16
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Legal o bairro, tem uma aparência legal, aconchegante

Eu nem ligo muito pra eese negócio de guias pintadas, mas aqulas pintadas nas cores da itália ficaram gritantes hehehe

Ah legal também ler as lembranças de infância do Aces
Old February 17th, 2005, 07:28 AM   #17
JPDR
From southernmost Brazil

JPDR's Avatar

Likes (Received): 0

Ótimo ver um thread da minha cidade por aqui. Há dias que visito o fórum e nada de POA na primeira página. Estou sempre aí pelo MD, em um restaurante chinês que minha família freqüenta.
Uma coisa: não vejo aí fotos de onde o Menino Deus "desemboca" na Ipiranga, perto do Bourbon (ali na terceira perimetral). Aquela região ainda faz parte do bairro ou estou enganado?

Mais uma vez, valeu pelo thread, Noize.

JPDR
Old February 17th, 2005, 01:27 PM   #18
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

hehehe, JPDR... se tah faltando foto d POA na 1a pagina... bem q tu podia ajudar a galera e tirar umas fotos tb
Old February 18th, 2005, 06:25 AM   #19
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2897

Que lugar lindo!
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 04:58 AM   #20
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar