SkyscraperCity Forum banner

Manaus... simplesmente assim!

41K views 85 replies 49 participants last post by  Arq. Fabio 
#1 · (Edited)
Bem-vindo à capital que é diferente de tudo, mas com a cara do Brasil!

Espero que gostem! :)

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.


20.


21.


22.


23.


24.


25.


26.


27.


28.


29.


30.


31.


32.


33.


34.


35.


36.


37.


38.


39.


40.


41.


42.


43.


44.


45.


46.


47.


48.


49.


50.


51.


52.


53.


54.


55.


56.


57.


58.


59.


60.


61.


62.


63.


64.


65.


66.


67.


68.


69.


70.


71.


72.


73.


74.


75.


76.


77.


78.


79.


80.


81.


82.


83.


84.


85.


86.


87.


88.




89.


90.


91.


92.


93.


94.


95.


96.


97.


98.


Fotos: Adriel Medeiros, Antônio José, Gabriel Smith, Alexandre Corrêa, Thiago Sanchez, Alexandre Alcântara, Lucas Araújo, Chico Batata e demais créditos nas fotos.
 
See less See more
99
#16 ·
^^

Obrigado pela visita, Vitor! :)

Lindas fotos
^^

Valeu, cara! :eek:kay:

Simplesmente Linda !
^^

Mostrando uma Amazônia urbana que muitos não conhecem!

Muito Linda! :cheers:

Nessa foto dá para ter uma noção do tamanho que é Manaus!



Na minha lista, a Arena da Amazônia está entre as melhores do país! Lindíssima! :drool:



Sem falar que possui construções históricas em ótimo estado! :cheers1:





Uma cidade espetacular! Parabéns pelo Thread Alexandre! :applause:
^^

Manaus é enorme! E o patrimônio histórico de Manaus é riquíssimo e parte dele muito bem preservado! Só vendo pessoalmente para se encantar!

Ótimas imagens Manauaras, linda nossa capital!
^^

Obrigado, Jonatan! Valeu mesmo :)

Sem palavras para descrever Manaus depois dessas imagens....
^^

Linda, né, Ricardo? Abraço! :eek:kay:

Valeu Manauaras

Ficou ótimo o Thread.


^^

De nada. Só mostrando a cidade que me acolheu desde 2009. :)

Uau, a sede da Copa do Mundo e do futebol nas Olimpíadas e do UFC em 2016 continua linda. \o/
:D
^^

Pense numa cidade poderosa! Hahahaha... pávula! :lol:

Thread perfeito. Parabéns.
^^

Valeu! :)

Linda! uma São Paulo na Amazónia
^^

Pois é. Está se tornando uma cidade cosmopolita, densa e com um mix cultural e de lazer que é absurdamente incrível. Do simples pão com tucumã aos mais altos pratos internacionais, do boi-bumbá ao jaaz e óperas, da água ao champanhe!

Realmente Manaus é uma metrópole linda e completa! Parabéns pelas fotos. :applause:
^^

Eu diria em evolução! Manaus evolui sempre!

Nossa, fico até emocionado de ver um thread que mostra a pujança e o crescimento da Metrópole da Amazônia Ocidental, mesmo diante da crise que infelizmente começa a assolar o país atualmente. A seleção de imagens foi primorosa! Parabéns, amigo Manauaras!
^^

Obrigado mestre! Veja a movimentação dos nossos shoppings lá no AM News. Parece que a crise aqui ainda não chegou e espero que nem chegue!

Alexandre,

O thread ficou show de bola mesmo! Ainda não conheço MAO, mas observa-se que a cidade é bem diversa em tudo. Muito verde, rios, praças, monumentos, estádio (padrão FIFA), carnaval, gente alegre etc... É claro que - de forma geral -, a maioria das grandes cidades têm isso tudo também, entretanto, Manaus tem a maior das florestas, o pulmão do mundo! Enfim, uma bela cidade cheia de encantos 1000! :bow:

Parabéns pelo thread! :applause:
^^

Obrigado, ó mestre dos threads! Você sempre conferindo meus threads! Manaus lhe aguarda!

Ótimas fotos! Linda Manaus!
^^

Valeu pela visita! :)

Show de bola!!!
^^

Obrigado pela força, Neto :eek:kay:

Fantástico thread, é de tirar o chapéu
^^

Valeu, Emerson! :eek:kay:

Senti falta de fotos do bairro de Adrianópolis. Mesmo sem fotos do Adrianópolis, que é um dos bairros mais lindos e mais verticalizados de Manaus o thread foi o mais bonito e o mais completo que já fizeram da Grandiosa cidade de Manaus.
^^

Aparece o Adrianópolis sim, mas eu não enfatizei o bairro; ele aparece no skyline, numa foto próximo do Manauara shopping, enfim, o mesmo ainda poderá aparecer por aqui em fotos nas páginas seguintes! :)
 
#5 ·
Muito Linda! :cheers:

Nessa foto dá para ter uma noção do tamanho que é Manaus!

Na minha lista, a Arena da Amazônia está entre as melhores do país! Lindíssima! :drool:



Sem falar que possui construções históricas em ótimo estado! :cheers1:





Uma cidade espetacular! Parabéns pelo Thread Alexandre! :applause:
 
#11 ·
Nossa, fico até emocionado de ver um thread que mostra a pujança e o crescimento da Metrópole da Amazônia Ocidental, mesmo diante da crise que infelizmente começa a assolar o país atualmente. A seleção de imagens foi primorosa! Parabéns, amigo Manauaras!
 
#12 ·
Alexandre,

O thread ficou show de bola mesmo! Ainda não conheço MAO, mas observa-se que a cidade é bem diversa em tudo. Muito verde, rios, praças, monumentos, estádio (padrão FIFA), carnaval, gente alegre etc... É claro que - de forma geral -, a maioria das grandes cidades têm isso tudo também, entretanto, Manaus tem a maior das florestas, o pulmão do mundo! Enfim, uma bela cidade cheia de encantos 1000! :bow:

Parabéns pelo thread! :applause:
 
#17 ·
De todas as capitais Manaus é talvez a mais interessante por ser uma cidade das águas e ao mesmo tempo tão distante do litoral, fugindo completamente do estereótipo brasileiro, fora a beleza que dispensa elogios.

E que que céu bruto é esse, iracundo e maravilhosamente violento que a cidade tem? Eu que sou apaixonado por tempestades iria me sentir em casa aí.
 
#18 ·
^^

Eis algumas fotos de tempestades na cidade. O dia vira noite!









 
#42 ·
^^

Manaus é uma eterna mistura! :)

linda Manaus!!
o thread está incrível...o melhor que já vi da capital amazonense! :applause:
^^

Obrigado pela visita! :eek:kay:

Lindo thread, gostei de ver algumas imagens de minha autoria. Obrigado pelas imagens Alexandre !!!
^^

De nada, Ponta e continue tirando fotos de ângulos inéditos! :lol:

Eu acho engraçado que muitos foristas, principalmente de fora da Região Norte ou da Amazônia tem resistência ao fato da região se desenvolver, mas se derretem ao ver grandes cidades surgindo por essas bandas.

Enfim, que o crescimento continue :D
^^

Pois não é?! Manaus, Belém, Porto Velho e Palmas mostram uma Amazônia nova, moderna, pujante e urbana! Que venha mais desenvolvimento ao norte! :banana:

Uma coisa eu ia errar feio se eu tivesse que apontar o maior shopping de Manaus, pois eu apostaria no Manauara Shopping! :rofl:
^^

O Manauara tem status por estar inserido no segundo melhor bairro de Manaus, mas o maior é o Manaus Via Norte com 52.000 de ABL e tendo uma expansão programada para 2016 onde poderá chegar a 70.000 de ABL. O Manauara tem apenas 47.000 de ABL.

Não tenho nem palavras pra descrever meus sentimentos sobre Manaus! Lá fiz amigos para a vida inteira, espero muito voltar o mais rápido possível.
Como o Manauaras expressou bem, Manaus é diferente de tudo, e ao mesmo tempo a cara do Brasil. Em Manaus comi peixe como nunca e amei tudo isso, kikão, tacacá, até aquela farinha doida hahaha.

Muitos rolês loucos pela zona oeste, "rachas" na Torquato Tapajós, gostava muito do Amazonas Shopping e dum barzinho bem famoso que fica no centro, até bem premiado e tinha vários sucos, não me lembro o nome.

Os passeios inesquecíveis no rio negro, nadando com os botos, o encontro das águas, a cultura ribeirinha.

Agora sou um defensor amazonense em terras paulistas!
Parabéns Manauaras, e um abraço para todos os Manauaras!!!:lol::cheers::banana:
^^

Amei o trocadilho final, hahaha... Se vier para a cidade só mande MP para fazermos um encontro de foristas! Seja sempre bem-vindo! :cheers:

Que fotos incríveis heim, Manaus é mesmo interessante que surpreende a todos. òtimo trabalho.

A propósito tu demorastes quanto tempo juntando as fotografias? kkk Deu trabalho heim.
^^

Obrigado pela visita ao thread, então, demorou um pouquinho, mas valeu a pena! Ficou massa! :cheers:

uau, uau, uau,.... linda demais... quero conhecer um dia...
^^

Venha, Manaus lhe espera de braços abertos! :)

fazia tempo que não aparecia um thread de Manaus por aqui! Obg e parabéns pela coletânea
^^

Tanto fazia tempo que resolvi montar esse! :lol:

Manaus cresceu muito de dez anos para cá. O desenvolvimento tomou conta da cidade, prédios não param de subir, investimentos não param de chegar e tudo isso deixa a cidade mais bonita e mais agradável. A metrópole da amazônia arrazoh!!
^^

Valeu Paulo, abração para você mano! :eek:kay:

Impressionante! Descobri uma Manaus que até então não conhecia. Uma bela metrópole bem no meio da amazônia. Um orgulho do nosso Brasil. Dá gosto de ver!

Parabéns pelo Thread!
^^

Manaus surpreende sempre! Pense numa cidade mutante... sempre se reinventando!

Seleção de fotos bem abrangente. Gostei, Manauaras!
^^

Obrigado!

Que ótima seleção, mostrou a metrópole amazônica lindamente.
^^

:)

Eu sou paulista e de minha parte quero que a região norte do Brasil se exploda.. em cidades cada vez mais lindas, ricas e desenvolvidas como Manaus e várias outras, não há porque desejar o contrário, esse lugar é magnífico.
^^

Hahahaha... Valeu cara :eek:kay:

Gostei muito das fotos! A cidade esbanja desenvolvimento.
^^

Valeu Bruno... ei, quero aquele bolo, hein?! Deixa eu chegar em Minas! :lol:

Thread impecável Manauaras, gostei demais! E obrigado por usar duas fotos minhas kk!!
^^

Sempre rola! Hahaha

Meu irmão já visitou Manaus e gostou muito. Ele disse que eu deveria conhecer também, pois sabe que sou entusiasmado e viagens. haha Isso por que ele foi à serviço e não é muito ligado como nós foristas, em média, somos. :D

Bela capital amazonense!
^^

Agora é sua vez de vir... vem logo! :)

Parabéns pelo thread, Manauaras! :)
^^

Valeu, xará! E quando teremos um de BV?
 
#22 ·
Eu acho engraçado que muitos foristas, principalmente de fora da Região Norte ou da Amazônia tem resistência ao fato da região se desenvolver, mas se derretem ao ver grandes cidades surgindo por essas bandas.

Enfim, que o crescimento continue :D
 
#24 ·
Não tenho nem palavras pra descrever meus sentimentos sobre Manaus! Lá fiz amigos para a vida inteira, espero muito voltar o mais rápido possível.
Como o Manauaras expressou bem, Manaus é diferente de tudo, e ao mesmo tempo a cara do Brasil. Em Manaus comi peixe como nunca e amei tudo isso, kikão, tacacá, até aquela farinha doida hahaha.

Muitos rolês loucos pela zona oeste, "rachas" na Torquato Tapajós, gostava muito do Amazonas Shopping e dum barzinho bem famoso que fica no centro, até bem premiado e tinha vários sucos, não me lembro o nome.

Os passeios inesquecíveis no rio negro, nadando com os botos, o encontro das águas, a cultura ribeirinha.

Agora sou um defensor amazonense em terras paulistas!
Parabéns Manauaras, e um abraço para todos os Manauaras!!!:lol::cheers::banana:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top