search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old March 8th, 2016, 03:49 AM   #1
ncjrsa
I bet you got me wrong...

ncjrsa's Avatar

Likes (Received): 353

Tokyo - Na base da mímica! [Minhas Fotos]

Fala pessoal. Quase 1 ano depois, criei coragem resolvi postar as fotos dessa que foi, sem dúvida, a viagem mais doida que fiz na vida. Foram 10 dias só de Tokyo, e por trás da massa de prédios, encontrei um povo muito honesto, solícito, educado, que faz das tripas coração pra te entender e se fazer entendido. Dei sorte de ir em abril e pegar a primavera, com a floração das cerejeiras no auge!

Ok, o inglês é digamos, sofrível. Mas sorte ou não, em cada canto que estive pude contar com a ajuda e uma camaradagem que eu - confesso - não estava esperando. Por ser uma viagem muito longa (quase 30h com a escala), se eu pudesse teria passado mais dias e conhecido mais cidades, mas as férias foram de só 15 dias. Por isso mesmo decidi focar em Tokyo e conhecer o que fosse possível. Obvio que 10 dias não foram suficientes pra conhecer tudo o que ela oferece.

Mesmo para quem está acostumado com São Paulo, o tamanho impressiona. São muitos prédios e uma densidade absurda, a ponto de muitos bares serem nos andares de predios comerciais. E a organização, como não podia deixar de ser, é capaz de deixar bonita uma cidade que a primeira vista poderia ser taxada de feia.

Parece exagero, mas às vezes mesmo em ruas com fiação aérea igual ou pior que São Paulo, a qualidade da calçada e do asfalto conseguiam disfarçar esse ponto negativo. Aliás, eu voltei com a convicção de que se há uma cidade em que SP poderia se espelhar, é Tokyo, justamente por não ser perfeitinha demais (e pelo tamanho, nunca será), por ter tanta gente, por misturar tanta arquitetura, por não ter aquela "beleza" que normalmente viajantes buscam.

Bom, chega de conversa fiada, e vamos ao que interessa. São muitas fotos, então se as páginas forem avançando, eu me animo e vou postando mais.

1. Aproveitei uma promoção da Qatar, e só tenho elogios. A escala foi em Doha, e aí começava o meu primeiro impacto (super positivo): o aeroporto de Doha. ESPETACULAR. A ponto de uma lágrima escorrer.
Image00001 by ncjrsa, no Flickr

2.
Image00002 by ncjrsa, no Flickr

3.
Image00003 by ncjrsa, no Flickr

4.
Image00004 by ncjrsa, no Flickr

5.Foi exatamente nessa esteira que a lágrima caiu rs
Image00005 by ncjrsa, no Flickr

6.
Image00006 by ncjrsa, no Flickr

7. Nessa hora, com wifi, eu já estava mandando 500 fotos por minuto para meus amigos e família pelo whatsapp, do tipo "olha isso!"
Image00007 by ncjrsa, no Flickr

8. Depois de mais outras 10h (dez horaaaas) de voo, finalmente chego em Tokyo, e já fui direto pro banheiro. Quando entro na cabine...OLHA ESSE DESENHINHO DA ÁGUA BATENDO NA BUNDA!!!!!! É lógico que fui obrigado a testar rs
Image00008 by ncjrsa, no Flickr

Cheguei na cidade à noite, umas 20h. O trajeto de metro foi super tranquilo, com pontualidade britânica comprovada pelo Google Maps. Primeira impressão do metrô além da pontualidade: poluição visual! Muita propaganda, mesmo! E muitos desenhos de pandas e de toda a fauna, pra tudo. Se bobear, até comercial de cigarro deve ter o desenho de um bicho.

Deixei minha bagagem no hostel (excelente por sinal, descobri depois que foi eleito um dos 10 mais descolados do mundo), tomei um banho e fui bater perna. Estava perto do rio Sumida e a uns 15 min a pé do templo Senso-ji.

9. Primeira descoberta gastronômica: a grande maioria dos restaurante tem uma vitrine com pratos cenográficos! Considerando que o meu conhecimento de japonês se resume a Arigatô, isso se mostrou uma puta mão na roda nos 10 dias.
Image00009 by ncjrsa, no Flickr

10. Ao fundo a Tokyo Skytree (falarei dela mais para frente)
Image00010 by ncjrsa, no Flickr

11. O número de ciclistas também me impressionou
Image00011 by ncjrsa, no Flickr

12. Chegando no Senso-ji
Image00012 by ncjrsa, no Flickr

13.
Image00013 by ncjrsa, no Flickr

14. As ruas próximas do templo são cheias de restaurantezinhos e botecos (a maioria estava fechado qdo cheguei)
Image00014 by ncjrsa, no Flickr

15.
Image00016 by ncjrsa, no Flickr

16.
Image00017 by ncjrsa, no Flickr

17.
Image00018 by ncjrsa, no Flickr

18. O Senso-ji é o templo mais antigo da cidade
Image00019 by ncjrsa, no Flickr

19.
Image00020 by ncjrsa, no Flickr

20.
Image00021 by ncjrsa, no Flickr

21.
Image00022 by ncjrsa, no Flickr

22.
Image00023 by ncjrsa, no Flickr

23.
Image00024 by ncjrsa, no Flickr

24.
Image00025 by ncjrsa, no Flickr

25. Estava andando pelas ruas próximas ao templo, com um trambolho de câmera no pescoço. Num dos botecos, um grupinho estava sentado do lado de fora tomando uma cerveja. Ao me verem, fizeram um sinal com a cabeça e sorriram. Eu retibui, e então me perguntaram de onde eu era (com aquele inglês sofrível que já citei pra vcs). Soltei aquele "Brazeeeel", e imediatamente começou um festival de "Oooooooooh!! Buraziru!". Eles simplesmente não estavam acreditavam que alguem de tão longe estivesse ali.
Image00027 by ncjrsa, no Flickr

26. Claro que a essa altura eu já estava BFF do povo todo. Me convidaram pra sentar, pagaram cerveja... Enfim, assim começava a minha primeira noite na cidade...e terminava a preocupação se de fato os japoneses seriam tão fechados quanto eu estava esperando.
Image00026 by ncjrsa, no Flickr

27. Hora da comida: em quase em todo lugar existe uma máquina automática. Você faz seu pedido, e retira no balcão.
Image00028 by ncjrsa, no Flickr

28.
Image00029 by ncjrsa, no Flickr

29.
Image00030 by ncjrsa, no Flickr

30. Voltei pro hostel e (tentei) dormir. No dia seguinte, sai logo cedo.
Image00031 by ncjrsa, no Flickr

31. Próxima constatação. Japoneses não vivem sem máquinas automáticas. Desde o jornal, passando por bebidas e comidas, elas estão literalmente a cada esquina.
Image00032 by ncjrsa, no Flickr

32. A alegria da criança em pedir um café com leite na vending machine, e descobrir que VEM AQUECIDO! Sério, eu filmei esse momento, quando comecei a gargalhar de surpresa.
Image00033 by ncjrsa, no Flickr

33. Rio Sumida
Image00034 by ncjrsa, no Flickr

34.
Image00035 by ncjrsa, no Flickr

35.
Image00036 by ncjrsa, no Flickr

36. Asahi Beer Hall projetado pelo Philippe Starck. Dizem que os próprios japoneses a chamam de cocô dourado.
Image00037 by ncjrsa, no Flickr

37.
Image00038 by ncjrsa, no Flickr

38.
Image00039 by ncjrsa, no Flickr

39. De volta ao templo, agora de dia
Image00040 by ncjrsa, no Flickr

40.
Image00041 by ncjrsa, no Flickr

41.
Image00042 by ncjrsa, no Flickr

42.
Image00043 by ncjrsa, no Flickr

43.
Image00044 by ncjrsa, no Flickr

44.
Image00045 by ncjrsa, no Flickr

45.
Image00046 by ncjrsa, no Flickr

46.
Image00047 by ncjrsa, no Flickr

47.
Image00048 by ncjrsa, no Flickr

48.
Image00049 by ncjrsa, no Flickr

49.
Image00050 by ncjrsa, no Flickr

50.
Image00051 by ncjrsa, no Flickr

51.
Image00052 by ncjrsa, no Flickr

52.
Image00052 by ncjrsa, no Flickr

53.
Image00053 by ncjrsa, no Flickr

54.
Image00054 by ncjrsa, no Flickr

55.
Image00055 by ncjrsa, no Flickr

56.
Image00056 by ncjrsa, no Flickr

57.
Image00057 by ncjrsa, no Flickr

58.
Image00058 by ncjrsa, no Flickr

59.
Image00059 by ncjrsa, no Flickr

60.
Image00060 by ncjrsa, no Flickr

61.
Image00061 by ncjrsa, no Flickr

62.
Image00062 by ncjrsa, no Flickr

63.
Image00063 by ncjrsa, no Flickr

64.
Image00064 by ncjrsa, no Flickr

65. No caminho pro templo, existem várias lojinhas como esta
Image00065 by ncjrsa, no Flickr

66.
Image00066 by ncjrsa, no Flickr

67. No caminho para a Tokyo Skytree
Image00067 by ncjrsa, no Flickr

68. Tipo um robô gigante do Power Rangers e afins, que destruíam a cidade (aquelas maquetes bem podres). Sempre derrubavam umas torres de energia inclusive. Quem lembra?
Image00068 by ncjrsa, no Flickr

69.
Image00069 by ncjrsa, no Flickr

70.
Image00070 by ncjrsa, no Flickr

71.
Image00071 by ncjrsa, no Flickr

72. Chegando na Tokyo Skytree, com seus 634 metros de altura
Image00072 by ncjrsa, no Flickr

73. A altura impressiona MESMO
Image00073 by ncjrsa, no Flickr

74.
Image00074 by ncjrsa, no Flickr

75.
Image00075 by ncjrsa, no Flickr

76.
Image00076 by ncjrsa, no Flickr

77.
Image00077 by ncjrsa, no Flickr

78.
Image00078 by ncjrsa, no Flickr

79.
Image00079 by ncjrsa, no Flickr

80.
Image00080 by ncjrsa, no Flickr

81.
Image00081 by ncjrsa, no Flickr

82.
Image00082 by ncjrsa, no Flickr

83. Olha o cocô dourado entre os prédios
Image00083 by ncjrsa, no Flickr

84.
Image00084 by ncjrsa, no Flickr

85.
Image00086 by ncjrsa, no Flickr

86.
Image00087 by ncjrsa, no Flickr

87.
Image00088 by ncjrsa, no Flickr

88. De volta ao terreo... junto à torre existe um centro comercial
Image00089 by ncjrsa, no Flickr

89.
Image00090 by ncjrsa, no Flickr

90.
Image00091 by ncjrsa, no Flickr

91.
Image00092 by ncjrsa, no Flickr

92.
Image00093 by ncjrsa, no Flickr

93.
Image00095 by ncjrsa, no Flickr

94. Se vocês repararem, os prédios às margens desse rio são bem feinhos, mas o urbanismo é tão cuidadoso que eles acabam ficando em segundo plano.
Image00096 by ncjrsa, no Flickr

95.
Image00097 by ncjrsa, no Flickr

96.
Image00098 by ncjrsa, no Flickr

97.
Image00100 by ncjrsa, no Flickr

98.
Image00099 by ncjrsa, no Flickr

Bom, a primeira parte é essa. Pra não ficar pesado, conforme mude a página, eu vou postando o restante. Ainda tem bastante coisa.
ncjrsa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old March 8th, 2016, 05:39 AM   #2
Neofita
Registered User

Neofita's Avatar

Likes (Received): 2687

Parabéns pelo thread! Adorei as fotos e o texto.
Foi muito difícil conseguir o visto? E para se localizar no sistema de endereços/pontos de referência deles? E a comida, você já conhecia a gastronomia ou se arriscava no olhômetro?

Obrigada por compartilhar!

ncjrsa liked this post
Neofita no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2016, 06:28 AM   #3
RobertoBancrofth
Registered User

RobertoBancrofth's Avatar

Likes (Received): 2889

Primeiro parabéns pelo thread! Adorei as fotos, realmente de cima Tokyo parece ser bem sem graça, mas no chão impressiona, MUITO DENSA, posta mais fotos, vc foi na Harajuku, em Ginza?

Nossa realmente ir para um lugar sem falar o idioma é complicado, mas quando se fala que é brasileiro todo mundo ama.

Nossa a beira dos rios me impressionou, bem urbanizadas com uma interação das pessoas com o rio!

Obrigado por postar!
Old March 8th, 2016, 10:56 PM   #4
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 35316

Thread interessantíssimo, vou acompanhar de perto!

Santa Catarina
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2016, 11:28 PM   #5
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 4767

Vei, que cidade!!! Japao tá nomeou top3 agora, quero dicas de passagem. Hehehe
Minha prima fez uma escala no aeroporto de Doha mês passado, indo pra Cape Town. Ela ficou doida com a beleza do aero, e ela não é nem ligada em arquitetura. Muito top.
Old March 9th, 2016, 12:33 AM   #6
carlos-PE
Registered User

carlos-PE's Avatar

Likes (Received): 3630

tokyo é um sonho de infância que eu ainda pretendo realizar... aguardando as outras fotos... parabéns pelo thread!!
carlos-PE no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2016, 12:44 AM   #7
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Likes (Received): 4315

É um lugar que quero passar um bom tempo morando...Espero que tenha conseguido tirar fotos do Gundam em Odaíba e passado em Akihabara e Shibuya para ver tudo o que Tokyo pode oferecer! É um mundo a parte para a gente!

Se tivesse mais tempo, valeria muito a pena pegar o Shinkansen e ir para Osaka para tirar fotos do Castelo de lá, que é impar de lindo!

Parabéns pelo Thread!!!

SÃO PAULO SEMPRE AVANÇA, SEMPRE SÃO PAULO AVANÇA, SEM PARAR !
marcoasantos no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2016, 02:56 AM   #8
mvm
Registered User

mvm's Avatar

Likes (Received): 157

Meu sonho de viagem. Quem sabe um dia eu tome coragem. Parabéns pelas fotos!
mvm no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2016, 08:36 PM   #9
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 1260

Irado!!! Vou acompanhar...

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 10th, 2016, 10:26 PM   #10
Lucaaas
Registered User

Lucaaas's Avatar

Likes (Received): 80

Muuuuuito legal! Valeu =D
Lucaaas no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2016, 11:18 PM   #11
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 23045

Adorei não somente as fotos, como principalmente as legendas. Por favor, podendo, escreva ainda muito mais. Vou acompanhar com atenção sua viagem.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2016, 12:25 AM   #12
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 5655

um sonho
TEBC no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2016, 03:29 AM   #13
ncjrsa
I bet you got me wrong...

ncjrsa's Avatar

Likes (Received): 353

Quote:
Originally Posted by Neofita View Post

Parabéns pelo thread! Adorei as fotos e o texto.
Foi muito difícil conseguir o visto? E para se localizar no sistema de endereços/pontos de referência deles? E a comida, você já conhecia a gastronomia ou se arriscava no olhômetro?

Obrigada por compartilhar!
Obrigado pela visita! O visto foi a parte mais fácil de todas. Super barato, e fila zero! Quanto aos endereços, eu já tinha pesquisado que o sistema é meio impossível de entendermos, já que não existem nomes de ruas, e sim números que representam a parte do bairro, a quadra, o nº da casa, etc (enfim, loucura). O segredo foi que antes de embarcar, eu já tinha todos os pontos de interesse mapeados, e fui com os prints do google maps no celular, com o caminho da estação mais próxima, além de um print no street view. Mas no final das contas, o mais gostoso é não se prender nem se desesperar se não encontrar algo...não achou? Paciencia! Continua andando que uma hora vai encontrar algo tão ou mais legal do que vc estava procurando.

Já a comida, conhecia alguma coisa, mas os sushis por exemplo achei bem diferentes. Guiozas eu comi tantos, que fiquei meses sem poder sentir o cheiro. E os Ramen eram gostosos, e estão literalmente a cada esquina. Os pratinhos de plastico ajudam rs. Agora, o que fazia questão de arriscar, era nas bebidas das máquinas automáticas! Cada dia, uma diferente!

Quote:
Originally Posted by RobertoBancrofth View Post
Primeiro parabéns pelo thread! Adorei as fotos, realmente de cima Tokyo parece ser bem sem graça, mas no chão impressiona, MUITO DENSA, posta mais fotos, vc foi na Harajuku, em Ginza?

Nossa realmente ir para um lugar sem falar o idioma é complicado, mas quando se fala que é brasileiro todo mundo ama.

Nossa a beira dos rios me impressionou, bem urbanizadas com uma interação das pessoas com o rio!

Obrigado por postar!
Sim, fui em Harajuku e Ginza! Logo mais teremos fotos, com direito a Cosplays .Realmente, sempre que viajo percebo como falar que é do Brasil abre portas! Acho que lá foi onde ficou mais evidente.

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Thread interessantíssimo, vou acompanhar de perto!
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Vei, que cidade!!! Japao tá nomeou top3 agora, quero dicas de passagem. Hehehe
Minha prima fez uma escala no aeroporto de Doha mês passado, indo pra Cape Town. Ela ficou doida com a beleza do aero, e ela não é nem ligada em arquitetura. Muito top.
Vc não vai se arrepender, tem que ir! Fica de olho nos melhores destinos pra conseguir uma passagem em promoção! Aproveitei uma da Qatar e não em arrependi. Comparado com outros destinos, mesmo na promoção não é tão barato, mas na minha opinião valeu muito a pena. Não fazer outras cidades e ficar em um hostel (aliás, excelente) ajudou a economizar bem.

Quote:
Originally Posted by carlos-PE View Post
tokyo é um sonho de infância que eu ainda pretendo realizar... aguardando as outras fotos... parabéns pelo thread!!
Obrigado Carlos! Tem que ir sim!

Quote:
Originally Posted by marcoasantos View Post
É um lugar que quero passar um bom tempo morando...Espero que tenha conseguido tirar fotos do Gundam em Odaíba e passado em Akihabara e Shibuya para ver tudo o que Tokyo pode oferecer! É um mundo a parte para a gente!

Se tivesse mais tempo, valeria muito a pena pegar o Shinkansen e ir para Osaka para tirar fotos do Castelo de lá, que é impar de lindo!

Parabéns pelo Thread!!!
Obrigado! Tem Gundam sim rs (embora eu nem soubesse o que era aquilo alí). Como eu tinha só 10 dias (e pouco $) optei por fazer só 1 cidade. Mas isso foi bom, assim tenho desculpa pra voltar.

Quote:
Originally Posted by mvm View Post
Meu sonho de viagem. Quem sabe um dia eu tome coragem. Parabéns pelas fotos!
Olha, tome coragem e vá. Não vai se arrepender.

Quote:
Originally Posted by BrunoVix View Post
Irado!!! Vou acompanhar...
Valeu!

Quote:
Originally Posted by Lucaaas View Post
Muuuuuito legal! Valeu =D
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Adorei não somente as fotos, como principalmente as legendas. Por favor, podendo, escreva ainda muito mais. Vou acompanhar com atenção sua viagem.
Pode deixar que terá legendas, sim! Obrigado Osmar!

Quote:
Originally Posted by TEBC View Post
um sonho
Espero que vire realidade!
Old March 11th, 2016, 04:52 AM   #14
Luiz Henrick
♫ lıı.lllıılı..lllııı ♪

Luiz Henrick's Avatar

Likes (Received): 1013

Adoro esses threads com o relato detalhado da viagem. Fotos maravilhosas. Dá até tristeza ir chegando no fim da página. Na espera do restante das fotos.

I always wonder why birds stay in the same place when they can fly anywhere on the earth. Then I ask myself the same question. - Harun Yahya
Luiz Henrick no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2016, 06:09 AM   #15
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Likes (Received): 4315

Japão para mim é um sonho de viagem de 6 meses ou mais. É MUITA COISA para conhecer. Muita mesmo que acho que demoraria muito tempo para conhecer tudo o que quero. Desde a lendária pedreira da Toei que é em Yorii - Saitama, passando por Quioto, Nagoya, Kobe, Hiroshima, Osaka, até quem sabe com uma paradinha em Okinawa.

Participar dos festivais que tem, assistir o teatro Kabuki, ir no Gundam café e no Pokemon Stadium, tirar fotos próximo ao Fuji...Sem contar todos os outros trips pequenos que tem, como visitar a Estatua de Hachiko em Shibuya, todas aquela movimentação e fervo tecnológico de Akihabara (a meca dos Otakus em Tokyo)...

Eu acho que precisaria de um navio para trazer tudo para o Brasil...Ou ficaria de vez por lá!

SÃO PAULO SEMPRE AVANÇA, SEMPRE SÃO PAULO AVANÇA, SEM PARAR !
marcoasantos no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2016, 07:29 PM   #16
GS 100
Biel

GS 100's Avatar

Likes (Received): 494

Meu sonho é viver numa cidade assim, funcional e bem cuidada, com um povo educado e um bom nível de segurança. Se eu fosse pra aí duvido que consegueria dormir, iria querer "descobrir" a cidade rua por rua!
GS 100 no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2016, 08:09 PM   #17
Eduardo Campo Mourão
Registered User

Eduardo Campo Mourão's Avatar

Likes (Received): 7210

Que thread sensacional!!! Meu sonho de criança é conhecer o Japão, tudo me fascina nesse país, arquitetura, gastronomia, cultura... O que mais impressona é limpeza das ruas, tudo impecável... Parabéns pelas fotos.
Old March 11th, 2016, 09:22 PM   #18
Ponta Poranense
Registered User

Ponta Poranense's Avatar

Likes (Received): 2742

Meu Deus como Tokyo é grande , unica cidade do mundo que faz São Paulo não parecer enorme. Falando na brasileira realmente as duas são parecidas assim como Seul já sabemos o destino da nossa metrópole no decorrer do desenvolvimento do país. Vlw por compartilhar, esperando novas fotos .
Ponta Poranense no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2016, 09:41 PM   #19
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2521

Quero muito conhecer o Japão! As cidades japonesas me fascinam! Parabéns pelo tópico!

Zaz965 liked this post
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2016, 12:47 AM   #20
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 39326

Eu sempre digo que existem somente quatro cidades no mundo nas quais eu tenho uma real e profunda paixão: Curitiba, Bento Gonçalves, Montevidéu e TOKYO!

Tokyo é simplesmente a cidade que eu tenho a mais profunda paixão! 75% dos meus amigos japoneses moram lá, inclusive minha ex-namorada! O maior sonho da minha vida é passar alguns dias nesta fantástica metrópole do Extremo Oriente, se bem que, caso eu for para lá, eu vou ficar hospedado na casa de uma amiga que mora em Itabashi (noroeste de Tokyo, perto da divisa com Saitama). Aliás, eu tenho tantos amigos em Tokyo que, quando eu for para lá, até passeio de moto pela cidade, em minha homenagem, vão fazer!

Enfim, eu tenho planos concretos de ficar 20 dias em Tokyo em 2017. Eu encontrei uma promoção na Ethiopian, no qual o voo São Paulo - Addis Ababa - Hong Kong - Tokyo/Nartia sai por R$ 5.000,00 ida e volta (uma tremenda pechincha). No fim do ano, já irei comprar a passagem e arranjar o passaporte e o visto. Pois, como eu disse, lugar para ficar lá de graça, eu já tenho.

Darth_Tyranus liked this post
Rodalvesdepaula está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules