|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
papachibé
|
Belém Histórica - Cidade Velha e Comércio
Como faz tempo que eu não posto nada daqui de Belém. Aí vão algumas fotos garimpadas na internet de construções históricas de dois bairros daqui de Belém: Cidade Velha e Comércio.
Nestes bairros existem muitas igrejas, mas eu só consegui achar boas fotos da Catedral e da Igreja de Santo Alexandre. Também foi difícil achar fotos de residências históricas e dos sobrados e palacetes da época da borracha. Eu sei que algumas fotos são repetidas. Mas vale a pena ver denovo: ![]() Complexo Ver-o-Peso ![]() Torres do Ver-o-Peso e , ao fundo, Igreja de Sto Alexandre e Catedral. ![]() Mercado de Ferro ![]() ![]() Solar da Beira ![]() O Mercado ![]() ![]() Barcos "pô-pô-pô" ![]() Catedral da Sé ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Estação das Docas ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Complexo Feliz Luzitânia Onde Belém foi fundada Casa das 11 janelas ![]() Casa das 11 janelas ![]() Forte do Castelo e Igreja de Santo Alexandre ![]() ![]() Casa das 11 janelas e o Forte ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Love is in the air... ![]() Forte e Casas na primeira rua da cidade ![]() ![]() Igreja de Santo Alexandre ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Casario Histórico ![]() ![]() ![]() ![]() Escadaria da loja Paris n'América Um dos símbolos da Belle Epoque em Belém. ![]() ![]() Palácio Antônio Lemos ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Praça do Relógio ![]() Companhia das Docas do Pará ![]() ![]() Palácio Lauro Sodré ![]() Mercado São Brás Fica no bairro de São Brás, mas vai de Bônus ![]() Basílica de Nazaré Outro bônus, bairro de Nazaré ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Teatro da Paz ![]() ![]() ![]() ![]() A maior parte das fotos foi retirada do site www.galeriabelem.com.br do fotográfo Sávio Castro
Palacete Bolonha, Parque do Utinga, Andando por Belém I, II Interior do Pará - Bragança I, II, III, Cametá, Soure, Salvaterra, Salinópolis Last edited by paroara; July 1st, 2006 at 05:54 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Mulheres, cheguei!
|
Muito bom...tô curioso pra ver como está ficando a Via dos Mercadores.
O melhor de todos pra mim é a Estação, almocei num domingo (só tem carrão estacionado na frente...dizem que aí em Belém o carro popular é o Corolla, num chega a ser um exagero)
Fotos de Cidades Brasileiras - Imagens de Cidades do Brasil Imagens das Cidades do Brasil-Imagens de Cidades Brasileiras Imagens das Cidades Brasileiras-Fotos de Cidades do Brasil Fotos das Cidades Brasileiras-Fotos das Cidades do Brasil |
|
|
|
|
|
#3 | |
|
papachibé
|
Quote:
Eu acho que a Via dos Mercadores já está quase completa. Quando eu tiver coragem de sair com a minha câmera pelas ruas eu vou ver se tiro umas fotos de lá. É que eu demorei tanto pra conseguir essa câmera (chegou faz uma semana, depois de meses de espera) que eu morro de medo de me roubarem se eu sair tirando foto por aí.
|
|
|
|
|
#4 |
|
Amazônida!!
|
Uau, Paroara!! Belas fotos!! Com certeza vão aplaudir, hehe
![]() Algumas dessas eu já tinha visto pela internet, mas outras não... Muito boas, mesmo!! Vale lembrar que essa área de Belém era bem feinha há poucos anos. Ainda bem que foi restaurada. Olha só o que a gente tava perdendo!! Espero que continuem revitalizando nossos prédios históricos e urbanizando a orla de Belém. Ah! E o Forte voltou a ser chamado de Forte do Presépio depois da restauração. Mais uma vez, muito bom gosto na escolha das fotos ![]() Abraço. |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
papachibé
|
Quote:
A cidade está melhorando muito mesmo, espero que o Dudu, junto com o Jatene, continue com esse processo de restauração. Não sabia que tinham mudado o nome do forte, preferia Forte do Castelo.
|
|
|
|
|
#6 |
|
Mulheres, cheguei!
|
Estive aí em outubro de 2003, adorei Belém e o povo daí.
Fotos de Cidades Brasileiras - Imagens de Cidades do Brasil Imagens das Cidades do Brasil-Imagens de Cidades Brasileiras Imagens das Cidades Brasileiras-Fotos de Cidades do Brasil Fotos das Cidades Brasileiras-Fotos das Cidades do Brasil |
|
|
|
|
|
#7 | |
|
papachibé
|
Quote:
E que bom que tu gostaste daqui.
|
|
|
|
|
#8 |
|
O Show é aqui!
|
Nossa, esta primeira foto tá linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu, Paroara! quantas fotos históricas, gostei desta igreja Santo Alexandre, muito legal. É bom ver Belém e sua rica arquitetura preservada nas igrejas...gostei deste thread...parabéns! abs Fortal |
|
|
|
|
|
#9 | ||
|
papachibé
|
Quote:
Quote:
|
|
|
|
|
#10 |
|
O Show é aqui!
|
Paroara , vc pode me tirar uma dúvida. No seu avatar, aparece uma igreja...qual é o nome?
que thread bacana!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
O Show é aqui!
|
Obrigado, paroara! então fica no Mercado do Ver-o-peso...deve ser um ícone da cidade este mercado...paroara, será que vc encontra facilmente neste mercado papagaios?? ou até araras? tá certo que o Ibama fica em cima...muita gente em Belém deve ter estas aves nas residencias...minha curiosidade é saber se é fácil de se obter estas aves livremente em belem, muita gente deve ter né? sempre aparece na tv pessoas em belem com papagaios nos ombros...hehe....eu tive um papagaio, sempre lembro da amazônia em geral...hehe
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| Fortaleza anos 40, 50 e 60|Fortaleza anos 70|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Fortaleza anos 2000|Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos Last edited by Fortal; April 17th, 2005 at 02:29 AM. |
|
|
|
|
|
#12 | |
|
papachibé
|
Quote:
Tu encontras papagaios, pássaros variados, tartarugas, jabutis, macacos e outros animas silvestres em várias feiras da cidade, eu sempre vejo. Mas no Ver-o-Peso, devido a uma maior fiscalização do Ibama é mais difícil de encontrá-los a venda, mas mesmo assim tem.
Palacete Bolonha, Parque do Utinga, Andando por Belém I, II Interior do Pará - Bragança I, II, III, Cametá, Soure, Salvaterra, Salinópolis Last edited by paroara; April 17th, 2005 at 02:43 AM. |
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
MASTERCELL_BELÉM
|
Quote:
|
|
|
|
#14 |
|
auf geht's Deutschland...
|
Parabéns pra Belém! Possui um patrimônio histórico BEM relevante e parece que tá MUITO bem conservado, ao contrário de várias cidades e inclusive capitais brasileiras! Valeu pelas fotos ae, paroara! Tá na hora agora de tu comprares uma câmera e colocares umas fotos aí pra gente do centrão mesmo da cidade né!
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
papachibé
|
Quote:
|
|
|
|
|
#16 |
|
papachibé
|
Neste 12 de janeiro a cidade de Santa Maria de Belém do Grão-Pará, fundada em 1616, completa 390 anos de existência. Como estou sem tempo pra nada resolvi ressucitar esse thread em homenagem ao aniversário da cidade.
|
|
|
|
#17 |
|
papachibé
|
FLOR DO GRÃO PARÁ
Chico Sena ---------- Rosa flor vê quanta mangueira E o cheira cheira do tacacá Meu amor ata a baladeira Embalança a beira do rio mar Belém, belém acordou a feira Que é bem na beira do guajará Belém, belém menina morena Vem ver-o-pêso do meu cantar Belém, Belém és minha bandeira És a flor que cheira do Grão-Pará Belém, Belém do Paranatinga Do Bar do Parque, do bafafá Bem-te-vi, sabiá, palmeira Não baladeira, deixa voar Belém, belém acordou a feira Que é bem na beira do guajará Belém, belém menina morena Vem ver-o-pêso do meu cantar Belém, Belém és minha bandeira És a flor que cheira do Grão-Pará
|
|
|
|
#18 |
|
Saudades de São Paulo
|
Nossa maravilhosas essas fotos, realmente impressionante o patrimônio histórico de Belém. Parabéns pelo thread Paraora, um dos melhores que já vi por aqui nos últimos tempos.
Algum de vocês aí em Belém deveria sair para tirar umas fotos para nós do fórum hein?! Ninguém tem camera?
|
|
|
#19 |
|
antiVittaria antiGranito
|
eu tô chocado! Belém é uma jóia esquecida! Algumas dessas fotos nem parece que são do Brasil, parece de cidades européias! Algumas estão artísticas! Sério somente essas fotos prá mim já são suficientes prá colocar Belém como A CAPITAL da metade Norte do País, disputando pau a pau com o Rio qual cidade tem as áreas históricas mais bonitas do Brasil! Hahahaha... eu tô com muita inveja de SP não ter essas belezas!
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
papachibé
|
Quote:
A cidade tem mesmo uma bela coleção de edifícios históricos. Mas não sei se é bom criar muita espectativa em relação a cidade, ela ainda tem melhorar MUITO em vários aspectos. E nas fotos que eu posto eu só mostram os lugares que eu acho bonitos, né ![]() Agora eu realmente acho que é uma cidade bastante desconhecida pelo resto Brasil e que tem muita coisa boa e de valor por aqui. Belém têm que começar a se divulgar no Brasil e no mundo.
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|