daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old April 18th, 2005, 07:39 PM   #1
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Fotos de Parnaíba - PI

Vai aí algumas fotos desta desconhecida cidade do Piauí.... esta região sempre me chamou a atenção por suas belezas naturais, mas a cidade parece ter algumas coisas interessantes, pricipalmente prédios históricos.

População: Aprox. 140 mil hab.

O Velho Sobradão

Sobrado de D. Auta

Casarão do comerciante inglês Paulo Single Hirst

Espaço Cultural Porto das Barcas

Catedral de Nossa Senhora da Graça

Igreja do Rosário

Praça Santo Antônio

- Leiam sobre a cidade:

http://www.deltadorioparnaiba.com.br/parnaiba.htm

- Leiam sobre o patrimônio histórico da cidade:

http://www.deltadorioparnaiba.com.br..._historico.htm

- Delta do Parnaíba (um lugar que quero conhecer):

Hino do Piauí:

http://www.deltadorioparnaiba.com.br/hinopi.htm

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
nictheroy no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 18th, 2005, 09:58 PM   #2
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

Valeu, nictheroy, bela cidade...

Já vi numa reportagem da TV Senado, os governadores do PI, CE e MA, junto com o governo federal e o programa de turismo irão construir um aeroporto para decolagens para todos os cantos do Brasil, o que interligará um pólo entre Jericoacoara-Ce, o Delta do Parnaíba e seus encantos naturais, grutas, cachoeiras, dunas e mais os Lençóis Maranhenses. Com a implantação deste novo e maior aeroporto, novos investimentos já irão começar a surgir interligando estes 3 estados.
Em Camocim-CE já um Resort Internacional em funcionamento...www.boavistaresort.com.br assim como novas estradas irão interligar os 3 estados...Acho que depois de Teresina, Parnaíba é a cidade mais importante e conhecida entre os piauienses.
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2005, 11:33 PM   #3
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2383

Bem colonial! Não chegaria á visitar, mas parece ser bem legalzinha a cidade.
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2005, 01:35 AM   #4
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

bem bonitinha, parece estar acima da média do interior do NE!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2005, 01:39 AM   #5
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Quote:
Originally Posted by Menino de Sampa
bem bonitinha, parece estar acima da média do interior do NE!
Menos, Menos,,,hehe
É uma próspera cidade, alavancada com o turismo...daí tudo bem...
Mas, Parnaíba não é no interior, tem um pequeno porto , fica mais no pequeno litoral piauiense......perto daí tem uma praia chamada PEDRA DO SAL, tem um farol histórico e tal...

Mas, em termos industriais, não está acima da média não. Há muitassssss outras cidades mais importantes como Feira de Santana-Ba, Sobral-Ce, Caruaru-PE, Campina Grande-PB, Mossoró-RN...Petrolina-PE, Juazeiro do Norte-CE etc etc e tal
Old April 19th, 2005, 01:53 AM   #6
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by wallyplift
Bem colonial! Não chegaria á visitar, mas parece ser bem legalzinha a cidade.
O que eu tenho mais vontade de visitar não é nem a cidade em sí, mas sim o Delta do Parnaíba, que é com certeza um dos lugares mais belos do Brasil.... mas isso não tira o fato de a cidade Parnaína possuir um patrimonio histórico bem interessante, com vários prédios antigos bem bonitos, alguns nem mostrados aqui!

Acho que esta cidade tem um enorme potencial turístico, até mesmo pelo que o Fortal disse.... Parnaiba se localiza entre Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses (está no meio, a uns 100 KM de cada lugar), que são dois dos lugares mais bonitos do Brasil (e do mundo)... sem falar na própria beleza local!!!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
Old April 19th, 2005, 01:58 AM   #7
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

@Fortal

hehe... eu quis dizer que ela parece melhor que as cidades do tamanho dela. Não quis compará-la com Campina Grande ou Sobral. Seria como comparar São Bernardo do Campo com Avaré.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2005, 03:38 AM   #8
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Ah, beleza, então Menino de Sampa...
Tomara que estas cidades se desenvolvam mesmo...porque na maioria dos estados do Nordeste, as capitais têm papel muito importante do que no interior..
A fruticultura seria e é um dos caminhos, bem como o turismo...
valeu, abs
Old April 19th, 2005, 03:40 AM   #9
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Bonita cidade. Também tenho vontade de conhecer o Delta do Parnaíba. Um pacote com esses lugares que o Fortal postou, Jericoacoara/Delta do Parnaíba/Lençóis Maranhenses ia ser uma beleza.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2005, 03:53 AM   #10
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Heheh, paroara...

Será que eu e o Nictheroy fizemos uma propaganda antecipada do local? hehe

É sério. Estão construindo um moderno aeroporto em Parnaíba, estradas que ligarão os 3 estados...É o turismo relacionado com belezas preservadas de reservas naturais, dunas etc...

Veja abaixo, a notícia fresquinha. Já tinha visto na TV Senado

Na coletiva com a imprensa, o ministro ressaltou que o Estado tem autonomia para decidir se quer investir parte do financiamento do Prodetur em rodovias, aeroporto, saneamento, centro de eventos e feiras.

O Prodetur NE tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população dos municípios integrantes dos Pólos de Desenvolvimento Integrado do Turismo. Na primeira fase do programa foram realizados serviços no Centro Histórico de São Luís e áreas adjacentes. O Prodetur II foi concebido para dar prosseguimento àquelas obras.
José Reinaldo explicou ao ministro que, além destes serviços, parte dos recursos poderiam ser usados para dar prosseguimento à estrada que liga o Estado ao Piauí e Ceará, passando por São Luís, Barrerinhas e Parnaíba. “Vai aumentar o fluxo de turistas e, conseqüentemente, aumentar o número de emprego e renda no Maranhão, uma vez que integrar o litoral, o Delta do Paranaíba e Jeriquaquara – paisagens belíssimas que precisam ser melhor exploradas”, justificou.

“Isto é mais uma particularidade da decisão dos governos estaduais. Como eu sei que o Ceará está muito bem desenvolvido em turismo, é um estado conhecido no Brasil como uma boa gestão de turismo, eu acredito que vamos poder acelerar a implantação do Prodetur; e um dos nossos objetivos é fazer essa integração das regiões de Jericoacoara, Camocim, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses”. Foi o que disse Walfrido dos Mares, acrescentando que o Prodetur Nordeste II já está aprovado e vai ficar sob a coordenação do Ministério do Turismo, sendo o Banco do Nordeste o agente financeiro repassador do financiamento.
Old April 19th, 2005, 08:26 AM   #11
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Ótima notícia para a cidade e para toda a região!!! O turismo realmente é uma boa solução para se resolver alguns de nossos problemas sociais...

Old April 20th, 2005, 06:16 PM   #12
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 11

interessante, eu estava curioso pra ver fotos dessa cidade depois que a infraero começou a operar lá e ta fazendo a maior propagande da cidade.

Old April 27th, 2005, 09:46 AM   #13
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Apareceu uma notícia na televisão hoje falando do Delta do Parnaíba (acho que foi no Jornal da Globo), mostrando as belezas do lugar dizendo que a maioria das pessoas que visitam a região são estrangeiros...

Old April 29th, 2005, 05:56 AM   #14
Paulo Ctba
BANNED

Likes (Received): 0

Bonito lugar, mas já vi fotos mais bonitas
Paulo Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2006, 01:03 AM   #15
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Já fui lá, a dez anos atrás, muito parecida com o que é mostrado aqui!
Muitos casarões antigos. O interessante é que não se encontra cidade parecida em lugar algum no Brasil, ela me lembra muito aquelas cidades com casinhas antigas na beira do rio, com moinhos e tals, parecida aquelas cidades do desenho "cavalo de fogo", bem foi o que eu me remeti qdo conheci ela!
Old May 21st, 2006, 01:14 AM   #16
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1171

Parnaíba agora tem até prédio!!!!! um de 10 ou 11 andares, não lembro... Fui lá em 2000 e a cidade estava muito bonita, típica do interior do nordeste! Se vcs não perceberam, existe uma correspondência entre o nome da cidade com o Rio Parnaíba do Sul, em SP. Isso se deve a influência paulista que ocorreu com a colonização do Piauí, dentre elas, o nome de um dos principais rios do PI, o Parnaíba.
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2006, 01:31 AM   #17
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

qdo fui lá em 95/96 era tudo horizontal, de vertival só antenas de TV e telefone.
Deve tá mudada, e muita mais linda!
Old May 21st, 2006, 05:19 AM   #18
DMA Brasil
BANNED

Eu acho muito legal isso de Parnaíba (e Teresina mesmo) desses rios que serpenteiam a área urbana da cidade, dá um efeito bem legal! E o Delta deve ser lindo!
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2006, 05:57 AM   #19
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 35

@Tiago: se o que você falou fosse coerente, o rio Parnaíba se chamaria Parnaíba do Norte

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2006, 08:34 AM   #20
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 405

Achei a cidade bem bonita até mas ficaria melhor ainda se tivesse pelo menos um edíficio de 5 ou 6 andares pelo menos!!!!
gsouza no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules