daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Closed Thread

Thread Tools
Old April 23rd, 2005, 06:39 AM   #1
Borini
BANNED

Likes (Received): 0

Fotos inéditas das mansões californianas de Belo Horizonte!!! (Incluindo interior)

Casa n.1

Casa n. 2 - No bairro das Mangabeiras, na Zona Sul de BH. Reparem a Serra do Curral, com seu enorme paredão, colado na casa.

Casa n. 3, tb na Zona Sul de Belo Horizonte, em meio à Mata Atlântica:

Casa n.4, tb na Zona Sul de BH: Essa eu acho que é no Villa Castela.

Casa n. 5, tb na Zona Sul de BH:

Borini no está en línea  

Sponsored Links

Old April 23rd, 2005, 06:45 AM   #2
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1124

UAU!!!! isso é mesmo BH???? podia jurar que era mesmo a california!!!!
JohnnyMass no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 01:15 PM   #3
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 3200

Putz, a piscina da casa nº1 é o bicho! Gostei da arquitetura de interiores, ver foto 4 de baixo p cima, blz essas fotos! Aqui onde moro tb tem umas casinhas nesse estilo, a diferença é q o lugar não é cercado de montanhas é uma praia, qq dia bato umas fotos!
Thina no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 01:24 PM   #4
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Ah, aquela casa nº 03 foto 01 e 02 me lembrou o filme Curtindo a Vida adoidado, no final o carro cai da garagem, a cs era em uma montanha e o carro caiu entre as árvores.
Thina no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 02:22 PM   #5
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 2087

Meu Deus, que saco! As casas "californianas" de BH. Os predios "parisienses" do Rio, Sao Paulo, a "NOva Iorque" latina, as cidades "alemas" do Brasil, o sul "europeu", Recife: a Veneza Brasileira.

Eh tao desagradavel ler isso! Sera que algo tem que ser "de fora" para chamar a atençao no Brasil?

Eu leio esses "threads" e esses conceitos dao nojo. Sera que Recife nao pode construir uma identidade sem Veneza? (Que alias, nem parece mesmo!). Sera que as casas "californianas" de BH sao "melhores porque sao "californianas"?

& "Spanish for Smarties." : https://www.smashwords.com/books/view/291960

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

www.lehighinstitute.com - International Business.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil: http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil
legal no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 05:49 PM   #6
Thina
Registered User

Thina's Avatar

@Legal: Gostei do q disses pois tb não gosto de comparações, tipo "Paris é aqui", essas coisas. O titulo do thread poderia ser Mansões de BH. Eu não comparo alguns bairros ricos de Florianópolis c/ Beverly Hills, alguns fazem essa comparação. Será q alguém da Europa compara algo da sua cidade com os EUA, por exemplo?

Quote:
Sera que Recife nao pode construir uma identidade sem Veneza? (Que alias, nem parece mesmo!).
Thina no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 06:23 PM   #7
tkr
1 Mm²

tkr's Avatar

Likes (Received): 155

Concordo demais com o legal!

po, show essas casas! de impressionar.. mas assim, deve ser um pouco ruim ter casas assim tão 'integradas' com a mata, não? imagina a quantidade de insetos que não entra na casa..
tkr está en línea ahora  
Old April 23rd, 2005, 06:30 PM   #8
Rehgis
Hã?

Rehgis's Avatar

Meu irmão tem uma parecida com essa em Roma:
Rehgis no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 07:28 PM   #9
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Todas são muito interessantes, mas pelas fotos gostei mais da casa n. 2... a que eu menos gostei foi da n. 3!

Acho muito legal esse estilo de casa, com a arquitetura clean e com grandes janelas e portas de vidro.... os ambientes ficam muito arejados e espaçosos.... parece que tudo fica mais amplo!!

Aqui em Niteroi tem umas casas assim, mas são poucas!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
nictheroy no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 07:44 PM   #10
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

lindonas! A casa 1 é o máximo!
Menino de Sampa no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 07:47 PM   #11
Paulo Ctba
BANNED

Bonitas, lembram algumas construções daqui de Curitiba, muita imitação de estilos americanos....
Paulo Ctba no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 10:46 PM   #12
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 83

Quote:
Originally Posted by legal
Meu Deus, que saco! As casas "californianas" de BH. Os predios "parisienses" do Rio, Sao Paulo, a "NOva Iorque" latina, as cidades "alemas" do Brasil, o sul "europeu", Recife: a Veneza Brasileira.

Eh tao desagradavel ler isso! Sera que algo tem que ser "de fora" para chamar a atençao no Brasil?

Eu leio esses "threads" e esses conceitos dao nojo. Sera que Recife nao pode construir uma identidade sem Veneza? (Que alias, nem parece mesmo!). Sera que as casas "californianas" de BH sao "melhores porque sao "californianas"?
isso ae legal!!!
JoseRodolfo no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 11:25 PM   #13
Paulo Ctba
BANNED

Quote:
Originally Posted by legal

Concordo, brasileiro é mesmo F. E ainda se orgulham disso... Aqui em Curitiba dizem que os jardins se parecem com os da França, hehehehe.
Paulo Ctba no está en línea  
Old April 23rd, 2005, 11:28 PM   #14
Diego Rodrigo
Registered User

Diego Rodrigo's Avatar

Velho.. será que eu vi um carro no alto de uma das primeiras fotos?? Como que é aquilo? É elevador??

sds..
Diego Rodrigo no está en línea  
Old April 24th, 2005, 01:11 AM   #15
Caio
Registered User

Likes (Received): 2

Não vejo problema algum com as comparações. Afinal, antes que as casas sejam inspiradas em modelos residencias de uma das melhores partes do mundo do que na típica casa brasileira.
Caio no está en línea  
Old April 24th, 2005, 01:19 AM   #16
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 5469

Apesar de toda essa discussão, essas casas estão bem no estilo do modernismo brasileiro mesmo, que usa muito branco, vidro, linhas retas. A comparação em si com a Califórnia não vejo problema, tem horas que, por várias razões, como os morros secos, o sol, etc, que lembra, que nem tem horas que BH lembra a Índia, ou a Itália, ou o Peru, ou a Somália. Mas realmente colocar no título do thread é um pouco forçado.
Old April 24th, 2005, 01:28 AM   #17
Thina
Registered User

Thina's Avatar

O q seria uma típica casa brasileira? Ah, já sei aquelas inspiradas nas aldeias indígenas, aqui tem cada casa assim, linda mas muito linda, sem comparações!
Mas uma pergunta, essas casas postadas aqui podem ser chamadas de mansões? Pra mim mansões são aquelas q no mínimo tem 10 quartos, tipo umas de São Paulo . Têm uma considerada a maior q só tem fotos aéreas, vi em uma revista de consultório é o bicho ocupa um quarteirão todo, tipo nas fotos aéreas parece ser um clube, pra mim isso é mansão.
Old April 24th, 2005, 02:40 AM   #18
Rehgis
Hã?

Rehgis's Avatar

Acho que essa reação toda é porque o thread é do Borini. Se fosse de outro usuário, isso seria relevado.
Rehgis no está en línea  
Old April 24th, 2005, 02:43 AM   #19
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 83

Quote:
Originally Posted by Rehgis
Acho que essa reação toda é porque o thread é do Borini. Se fosse de outro usuário, isso seria relevado.
Não! Já houve discussões deste tipo com outros foristas!! quando cansavam a vida da gente falando q Curitiba era "européia"
JoseRodolfo no está en línea  
Old April 24th, 2005, 03:42 AM   #20
Borini
BANNED

Sabe, eu acho que vcs são é muito é chatos. As casas são maravilhosas, não é todo lugar no Brasil em que se vê casas todas brancas e modernas encarapitadas em paredões secos e com muito sol , sem sinal nenhum de favela por perto. A comparação com a Califórnia não tem mal nenhum, realmente esse tipo de casa e visual é muito comum em certas áreas da Califórnia e não vejo nenhum problema nisso. Porque vcs não comentam sobre as casas em vez de ficar criticando tudo?
Ou deve ser que tem gente que se irrita ao ver fotos de lugares modernos e bonitos no Brasil. Ou será que é pelo fato de essas casas serem na minha cidade? Se elas talvez fossem em São Paulo, ou Natal, ou Brasília, talvez ning criticaria?
Borini no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules