daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old May 1st, 2005, 11:06 PM   #1
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2742

Novas imagens de Novo Hamburgo tiradas ontem 30/04! (prédios, ruas e skyline!)

Bom, tudo começou com uma pequena viagem à área do Centro Administrativo (prefeitura para os leigos ) da cidade. Ao redor do centro administrativo, há dois prédios comerciais em construção: o CIVIC CENTER e o Wallau Office Center

Então resolvi tirar fotos da prefeitura de NH para vcs terem uma idéia de onde esses prédios comerciais estão sendo construídos.

essas 1as fotos saíram azuladas, pq usei um setting errado da camera e por causa do sol eu não tava vendo direito a foto do display LCD.

Aqui está a prefeitura de NH, um prédio de 9 andares feínho, mas pelo menos não tem nenhum paredão hehehe. Tem janelas ao redor e por dentro é uma prefeitura bem boa, arejada, funcional. Ah sim, a prefeitura tem um átrio q vai do térreo até o último andar. Bem legal por dentro. Estão vendo aquele prédio em construção em frente à prefeitura? É o CIVIC CENTER. Nos renders ele parece ter 12 andares, mas tem 13 pois como podem ver, alguns andares ficam pra baixo do barranco.

aqui duas fotos do bairro Jardim Mauá. Esse bairro fica escondido das fotos "normais" de Novo Hamburgo (a partir da BR-116 e centro) pois fica atràs desse morro na esquerda da foto. Podem ver q tem prédios em cima do morro... são os prédios da Avenida Mauricio Cardoso, da qual uma vez criei um thread inteiro. Do outro lado desse morro fica o centro. Para o fundo da foto tem uma área verde... é o parque Jardim Floresta Imperial... e pra trás desse parque fica o maior bairro da cidade, o Canudos.

aqui a prefeitura mais de perto

em frente à prefeitura, tirando uma foto do Civic Center em construção. No fundo não dá pra ver direito, mas tem um residencial de 23 andares (Metropolitan) e um em construção (Sunset) q vai ter 25 andares.

o novo fórum de Novo Hamburgo, em fase final de construção

o fórum e a prefeitura

mais uma vista do Jardim Mauá. Estão vendo os morros altos ao fundo. No final do thread, subi de carro num deles pra tirar fotos panoramicas.

bom, aqui já estou no centro da cidade. O Noize tinha pedido pra mim tirar fotos de como o prédio Atlas Executive Center estava ficando. Está um pouco diferente do render original... mas acho q vai ficar legal mesmo assim.

estou agora na rua Pedro Adams Filho, q passa bem em meio ao centro e é uma das principais da cidade. As fotos foram tiradas sábado de tarde e o centro estava bem morto em alguns locais. Bem ao contrário da semana, qdo essa rua está sempre congestionada.

pra não acharem q eu SÓ ENCHO LINGUIÇA DE NOVO HAMBURGO, uma foto de um prédio q eu acho um dos mais feios do mundo, principalmente pelo fator mau gosto.

eu acho interessante q vários prédios baixos comerciais antigos e feios estão sendo demolidos na cidade para a construção de prédios como esses a seguir. A cidade já está cheia deles... vários... e são muito mais bonitos q os antigos e de bom gosto tb. Infelizmente, só consegui tirar fotos desses 3...

fui então (estava de carro o tempo inteiro) até a Torre Prata, tirar umas fotos novas dela. Está qse pronta. Só detalhes finais. Acho q em 1 ou 2 meses vai estar ocupada.
Podem notar q estão revestindo e pondo os detalhes no hall de entrada

a lateral da Torre Prata e a torre do Quartel dos Bombeiros na frente. Não consegui um close, mas aquele vão lateral é bem interessante... pois ele tem uma textura metálica bem interessante. Então qdo se vê ela de lado e o sol pega, fica bem bonito, pois reflete num dourado, e não é uma chapa metálica, mas tem tipo uma textura, como se fosse um Brise Soleil. Acho q é isso mesmo.

parte de trás da Torre Prata

e aqui a rua atrás da Torre Prata, com bonitas casas antigas, e o prédio Sunset sendo levantado...

após as fotos da Torre Prata, fui para a divida de Novo Hamburgo com Campo Bom. Um alto morro separa os dois municípios. Tirei essas fotos a partir de Campo Bom, pois a divisa fica na rótula lá embaixo. Apesar da altura, estou tirando as fotos da metade da lomba (ladeira). Desse ângulo, se pode ver muito bem o bairro Canudos, o maior de Novo Hamburgo com 50 mil habitantes, além dos prédios da cidade vistos do ângulo oposto ao q se vê do centro da cidade e da BR-116. Não é possivel ver o centro daqui.

AcesHigh no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 1st, 2005, 11:18 PM   #2
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

pra terminar o thread, aproveitando o dia bonito de ontem, resolvi subir até o Picous, como chamamos um dos morros "Dois Irmãos". O local fica no municipio de Dois Irmãos, q tem esse nome devido ao morro com dois cumes q dá pra ver em algumas das 1as fotos desse thread. Não subimos até o topo do morro, mas até um local q tem uma ótima vista da cidade.

Infelizmente, a qualidade das fotos não se aproxima da beleza do lugar ao vivo... era possível ver Porto Alegre perfeitamente ao vivo, mas nas fotos Porto Alegre ficou completamente esbranquiçada, e mal dá pra distinguir POA do céu e das nuvens ao fundo. Como podem ver, ao pé do morro tem um bairro bem pobre, o Kephas 1 (tem o 2 tb )

Ao contrário de POA, São Leopoldo é vista facilmente nas fotos.

nessa foto dá pra notar q o esbranquiçado perto do horizonte ao fundo não é nuvem, mas uma cidade. Sim, é Porto Alegre. Dá tb pra ver a Prefeitura de NH.

Old May 1st, 2005, 11:19 PM   #3
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

NH é bem bonita mesmo! Esse bairro arborizado é o máximo, esses prédios modernos comerciais são bem legais e as rua com casas atrás da torre prata é muito bonita. o fato da cidade ter muitas ladeiras (lombas) dá um charme especial. Ah, e não podia faltar a foto daquele prédio ridículo, realmente ele é a coisa mais cafona que eu já vi (eu o acho muito diferente do de Jundiaí! ), mas pelo menos tá conservado. Eu me lembro de um em POA com o formato idêntico (fininho com paredões gigantes), fica(va) na avenida João pessoa, próximo ao campus da UFRGS.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2005, 11:24 PM   #4
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

aquele prédio não é terrivel simplesmente pelos paredões, mas sim pela cafonice das cores vibrantes e diferentes para cada floreira!!
Old May 1st, 2005, 11:32 PM   #5
Farrapo
.

Likes (Received): 219

é, Novo Hamburgo é bem bonita mesmo! é das cidades que eu mais gosto no RS! não sei, talvez o Mano a ache com uma aparência mais fria, triste, escura que cidades de outros estados... mas voltando... o relevo acidentado e a arborização deixam a cidade ainda mais bonita... o novo fórum de Novo Hamburgo é absurdamente parecido com o de Pelotas... sério, são praticamente idênticos... a Torre Prata é bem bonita... não é qualquer cidade, ainda mais uma cidade média, que tem um edifício desse nível... as panorâmicas ficaram bem legais... só não entendi porque tu postou várias praticamente iguais...

valeu pelas fotos, Aces! vou aproveitar que eu não tenho nenhum trabalho agora pra fazer e que o tempo tá bom pra tirar umas fotos aqui também... não se preocupem... não vou tirar só fotos do Centro
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2005, 11:33 PM   #6
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 51

Ateh q enfim fotos novas...

O q eu gosto em NH são esses bairros residenciais bem arborizados. Quanto as torres, estão ficando ficando massa, principalmente a T. Prata... O Atlas vai ficar interessante tb, mas esse vizinho cor-de-rosa dele...q coisa horrível...as cores são de tamanho mal gosto, q conseguem quase arruinar todo a imagem dele...
noize no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2005, 11:40 PM   #7
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

eu gosto do edificio rosa... algumas pessoas chamam ele de Torre Barbie. Mas eu acho interessante devido ao vidro preto q tem bastante... a base do prédio é bem bonita tb, apesar de eu não ter mostrado.

Q cor vc acha q ficaria bem no prédio rosa? Um cinza talvez? Como ele não é pintado (revestimento de ladrilhos), dificilmente terá a cor mudada. A RBS tem escritório nesse prédio. Muitas vezes no RBS notícias qdo a reportagem era sobre NH ou Vale dos Sinos, o correspondente do vale lia a notícia de um estúdio no topo de um prédio com a cidade ao fundo... era desse prédio rosa ae...
Old May 1st, 2005, 11:43 PM   #8
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Muito Boas Panorâmicas!!! esse ângulo é novidade pra mim... muito 10. Deve existir por aí uma foto bem nítida tirada desse lugar! uma síntese perfeita da RM.
Old May 1st, 2005, 11:50 PM   #9
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Um cinza, com os detalhes do prédio (o vermelho forte no real) pintados numa cor mais escura... jah mudaria totalmente essa imagem "rosa-choque" horrível. Ateh ficaria interessante o edifício!
Old May 1st, 2005, 11:51 PM   #10
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

minha máquina só tem 2 Megapixels. Por isso as fotos não ficaram tão nítidas. Uma pena. Ao vivo era perfeito. Um dia terei uma camera de 5 megapixels e com uma lente teleobjetiva poderosa pra tirar uma foto perfeita do lugar.

Qto ao fato de fazer tempo q eu não tirava fotos, era pq eu tinha queimado meu carregador de pilhas, se lembram???

Comprei um novo na Digimer em POA sexta feira. Vinha com 8 pilhas carregaveis (4 AA e 4 AAA) e ainda carrega em 3 horas. O meu antigo demorava 14 HORAS PRA CARREGAR as pilhas!!
Old May 2nd, 2005, 12:04 AM   #11
O Natalense
Têca,Teresa ou nenhuma?

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2401

Grandes fotos. Mostram a beleza de cidade que é NH que tem cara de metrópole
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 12:36 AM   #12
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Farrapo
não sei, talvez o Mano a ache com uma aparência mais fria, triste, escura que cidades de outros estados... mas voltando...
você me ama, né? Confessa...
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 02:07 AM   #13
Farrapo
.

Likes (Received): 219

Quote:
Originally Posted by Menino de Sampa
você me ama, né? Confessa...
ih te enxerga, cara... não fala merda... tu que é obcecado por mim... deu até uma sugestão pro BenJoiNo de colocar o meu nome no cachorro dele... fora outras coisas que tu já fez que nem merecem ser citadas...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 02:28 AM   #14
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 424

NH é bem legal. Tem bastante verde e uns prédios comerciais bacanas. Considerando a população da cidade, e comparando com outras no Brasil, tá mais do que bom. Só tinha a impressão de que ficava mais próxima e integrada à POA...
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 02:35 AM   #15
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 24

Gostei bastante do thread Aces.
NH deve ter uma prefeitura competente, pois a cidade parece limpa e bem organizada.
Em algumas fotos tive uma lembrança de algumas cidades do ABC paulista, principalmente São Bernardo. Sem as favelas ostensivas é claro!
Kaplan está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 02:37 AM   #16
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 1962

Muito boas as fotos! E se ve a alta qualidade de vida da regiao! Casas e ruas residenciais agradaveis, com muito verde!

& "Spanish for Smarties." : https://www.smashwords.com/books/view/291960

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

www.lehighinstitute.com - International Business.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil: http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil
legal no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2005, 03:12 AM   #17
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2384

Gostei muito. Principalmente dos bairros residenciais e dos comerciais baixinhos(chique)..tranquilos e tal....excelente thread...
WallyP está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 3rd, 2005, 01:41 AM   #18
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luis FTC
NH é bem legal. Tem bastante verde e uns prédios comerciais bacanas. Considerando a população da cidade, e comparando com outras no Brasil, tá mais do que bom. Só tinha a impressão de que ficava mais próxima e integrada à POA...
É q a RM de POA se estende não ao redor de POA, mas em direção ao norte, ao redor da BR-116.

Olhe estas fotos de satélite:
as fotos panoramicas q tirei de cima do morro foram tiradas de um lugar um pouco acima da letra H em "Hamburgo Velho" (pode ver q tem uma estrada q cruza logo acima do H um bairro do outro lado da estrada... o Kephas 1)

agora compare com esta foto da RM inteira de POA (nessa NH está na direita)

pode ver q há áreas verdes entre cada municipio, e as unicas áreas onde a urbanização se encontra é ao longo da BR-116. Mas é uma RM grande, pois tem quase 4 milhões d habitantes.
Old May 3rd, 2005, 02:04 AM   #19
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

belas fotos, bela cidade, parabéns pelo thread!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2005, 06:24 AM   #20
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by wallyplift
Gostei muito. Principalmente dos bairros residenciais e dos comerciais baixinhos(chique)..tranquilos e tal....excelente thread...
hehehe, NH eh muito movimentada na semana... mas MORRE no findi... por isso q a cidade tah com esse aspecto tão tranquilo.

Reply

Thread Tools

Posting Rules