|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Salvador - Maquete
Last edited by Roque; May 12th, 2005 at 07:11 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
O Show é aqui!
|
linda maquete, roque!
dá pra ver bem a geografia da cidade
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#3 |
|
DUbaI maNiAC
|
Realmente muito grande a maquete, parece representar muito bem toda a cidade.
|
|
|
#4 |
|
Go Habs! Go!
Likes (Received): 2
|
![]() isso é demais eu adoro maquetes, eu costumava a fazer quando eu era menor (logico que mini maquetes bem pequenas) embora seja pequena a proporção ao vivo isso deve ser demais, quem dera toda grande cidade brasileira tivesse a sua maquete. Roque vc sabe se essa maquete vai ficar em exposição permanente em algum lugar ou é só temporário, pq na foto parece ser num shopping? valeu mesmo Roque.
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Poxa..gostei .Da pra ter uma ideia bem legal de como é recortada a cidade.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Muito legal!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
eSPetacular
Likes (Received): 59
|
Nossa, muito bom! E é bem detalhada... mas acho que apenas uma parte dela é bem detalhada (aquela mais densa), e as outras partes são simplificadas, ou não?
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Igreja Bibiânica!!
|
Quote:
De qualquer maneira, MUITO LEGAL... deve ser maneiríssimo ao vivo!!! Ah, eu achei interessante é que na segunda foto já aparecem uns prédios bem grandes!!
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
eh, valeu msm roque. eu não cheguei a ver a maquete ao vivo, mas to com vontade. ela ainda tah em exposição? deu pra ver q eh no shop. barra. bem, ao q me parece, ela eh meio simplificada msm, inclusive nas partes mais densas. mas tb, seria um trbalho desumano recriar fielmente uma cidade como salvador numa maquete. mas tah lindona. vlw
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 572
|
a fonte nova!!!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
fabulosa essa maquete Roque
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Não tive oportunidade de ver ao vivo, mas me parece ser muito bem feita, concordo quando as partes mais densas estão mais detalhadas, e as outras não tão, também é muito complicado retratar detalhadamente, mas a maquete mostra também um bom espaço que Salvador ainda tem pela frente!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Pacem in Terris
|
Que barato essa maquete!
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
|
Esta maquete existe há 30 anos, vem sendo atualizada constantemente, ela demonstra cerca de 70% da cidade. Não estão incluídos o subúrbubio ferroviário nem as ilhas do municípiop de Salvador, bem como boa parte do 'miolo' (Valéria, Cajazeiras, Águas Claras, São Cristóvão, etc).
A exposição no Shopping Barra já acabou, de tempos em tempos ela fica em exposição em algum lugar da cidade, depois retorna pro órgão municipal que cuida dela (NÃO ME LEMBRO O NOME AGORA). Ela é feita em Cortiça e madeira, antigamente ela mostrava a cobertura vegetal em verde, mas dificultou a manutenção e também impedia que se vissem as vias de forma clara, já que Salvador praticamente não tem ruas retas, e com a vegetação abundante se cobria as principais avenidas. Contudo acho que ficava mais bonita com a vegetação. Realmente ela não representa fielmente quando se trata de bairros menos densos. Contudo, a maquetev vem sendo atualizada com base em fotos aéreas a 3000 m de altitude, em fotos que cobrem cerca de 8000m², com perfeição de escala. Estas fotos estavam tb em exposição. Existe uma equipe de profissionais, incluindo estudantes de arquitetura e urbanismo, atuando permanentemente na maquete. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Whatever
Likes (Received): 173
|
FANTÁSTICO!!!! Adoro maquetes!! Em Lisboa no Museu da Cidade, há uma enorme, da cidade antes do terramoto de 1755, olha aqui umas fotos:
|
|
|
#16 |
|
papachibé
|
Muito legal a maquete! Deve ser imensa.
Notei que tem alguns espaços vazios no centro. Eles existem mesmo ou ainda vão ser preenchidos?
|
|
|
|
#17 |
|
Whatever
Likes (Received): 173
|
de que maquete é q estás a falar?
|
|
|
#18 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
papachibé
|
/\ valeu roque.
|
|
|
|
#20 | |
|
papachibé
|
Quote:
E essa da Lisboa pré-terremoto que tu postaste está muito boa!
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|