daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Closed Thread

Thread Tools
Old June 8th, 2005, 05:21 AM   #1
Farrapo
.

Likes (Received): 219

Fotos de Macaé (RJ)

achei TOTALMENTE SEM QUERER essas fotos de Macaé... uma cidade em que é um tanto difícil encontrar boas fotos... tava procurando fotos de ginásios poliesportivos... achei um de Macaé... e no mesmo site tinha várias fotos aéreas como essas que eu to postando... abraço!

Natureza

nictheroy! coloca aí a população porque eu não sei! hehehe

Farrapo no está en línea  

Sponsored Links

Old June 8th, 2005, 05:45 AM   #2
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Macaé possui aproximadamente 152 mil habitantes. É uma das cidades que mais crescem no estado do Rio!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
nictheroy no está en línea  
Old June 8th, 2005, 05:51 AM   #3
Farrapo
.

Likes (Received): 219

Quote:
Originally Posted by nictheroy
Macaé possui aproximadamente 152 mil habitantes. É uma das cidades que mais crescem no estado do Rio!
opa! valeu!
Farrapo no está en línea  
Old June 8th, 2005, 07:31 AM   #4
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 19

Macaé é uma cidade que eu gosto bastante. E é impressionante o crescimento da cidade!
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea  
Old June 8th, 2005, 07:55 AM   #5
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Macaé não chega a ser uma cidade bonita, pelo menos na minha opinião.... acho que o urbanismo e a arquitetura das construções da cidade (pelo menos as mais antigas) deixam a desejar!! As ruas são tortuosas e sem planejamento, dando uma aparencia de periferia, sem falar nas costruções mal acabadas com telhas brasilit! Mas se olhar com bons olhos dá para ver que a cidade tem um certo charme, que é reforçado pela localização... Macaé precisa de um bom banho de loja!!

Mas é inegavel o GRANDE potencial econômico da cidade, potencial esse que já começa a gerar os típicos problemas das cidades que se tornam um sucesso no Brasil. A imigração em massa já é responsável por colocar Macaé entre as cidades com um dos maiores índices de favelização do estado!!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
Old June 8th, 2005, 03:11 PM   #6
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 104

Olha, Macaé deve ser um dos 38 municípios brasileiros sem prédios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gostei bastante de ver a cidade sem meia dúzia de prédios espelhados pela cidade que estragam com o conjunto, como várias cidades do interior de São Paulo adoram fazer! De resto, concordo com o Nictheroy, nessas vistas aéreas fica com cara de periferia, hehehe!

Alguém tem alguma idéia do que são aquelas áreas do canto esquerdo inferior da primeiro foto??? É estranho, não tem asfalto...
GRGM no está en línea  
Old June 8th, 2005, 05:20 PM   #7
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2712

Macaé é rica por causa do petróleo certo? Talvez se torne uma DUBAI da vida!!
AcesHigh no está en línea  
Old June 8th, 2005, 05:29 PM   #8
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by GRGM
Olha, Macaé deve ser um dos 38 municípios brasileiros sem prédios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gostei bastante de ver a cidade sem meia dúzia de prédios espelhados pela cidade que estragam com o conjunto, como várias cidades do interior de São Paulo adoram fazer! De resto, concordo com o Nictheroy, nessas vistas aéreas fica com cara de periferia, hehehe!

Mas eu tenho uma leve impressão de que essas fotos sejam meio antigas, pois já começaram a surgir prédios altos espalhados pela cidade sim.... olha esses aqui por exemplo:

- Four Points Sheraton Macaé

- Imbetiba Premium

Quote:
Originally Posted by GRGM
Alguém tem alguma idéia do que são aquelas áreas do canto esquerdo inferior da primeiro foto??? É estranho, não tem asfalto...
Tá com cara de favela, mas pode ser outra coisa... sei lá!

Old June 8th, 2005, 05:49 PM   #9
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2712

bonitos os dois prédios acima. Se eu não me engano, os filtros industriais pra estação de tratamento de água de Macaé foram feitos pela empresa do meu pai
AcesHigh no está en línea  
Old June 8th, 2005, 07:13 PM   #10
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 0

Essa cidade é show de bola, eu vi a reportagem no globo repórter, falava sobre cidades desenvolvidas e ricas do Brasil, onde cresce o emprego, o salário, etc... muito dez!
diogoap no está en línea  
Old December 18th, 2008, 02:03 PM   #11
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3085

Só estive em Macaé uma única vez (1987). Na época achei a cidade meia caidinha, mas a praia que eu fui era ótima!

Macaé está se desenvolvendo devido ao petróleo!
Old December 19th, 2008, 11:37 AM   #12
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 3030

Imagino realmente q hj a cidade ja tem um bom skyline,pq eh mto rica
a espera de fts novas!!
Rekarte está en línea ahora  
Old December 20th, 2008, 04:59 AM   #13
Thambem
LoL

Thambem's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by GRGM View Post

Favela da Barra. Macaé tem Favelas Beira-mar! Chique, Benhê!
Thambem no está en línea  
Old December 20th, 2008, 05:04 AM   #14
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 332

Tava sumido cara, voltou agitando.
Pois é favela em Macaé vai da margem do rio a beira mar e com direito a vista pra arquipélago e forte...
Ahh o Mussi falou que vai duplicar essa ponte com grana do Governo do Estado, fiquei puto, tem município que precisa bem mais.
DouG Wq no está en línea  
Old December 20th, 2008, 05:08 AM   #15
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rekarte View Post
Imagino realmente q hj a cidade ja tem um bom skyline,pq eh mto rica
a espera de fts novas!!
Quando você diz muito rica você quer dizer a arrecadação da prefeitura né? Porque o povo nem tanto...
Hoje tem mais prédios, mas nada que se veja um skyline aglomerado. Até porque os investimentos são super limitados a região Sul da cidade, esse outro lado da ponte nunca vi um prédio nem qualquer lançamento vertical nos últimos tempos. Apenas um condomínio horizontal.
DouG Wq no está en línea  
Old December 20th, 2008, 02:58 PM   #16
hapkido
Registered User

Likes (Received): 0

Conheço Macaé. è uma cidade que parece ter bem mais do que os quase 160 mil habitantes. Tem cidades com população bem maior, mas mais tranquila. Acchei o povo lá meio estressado para uma cidade do interior. Deve ser a quantidade de imigrantes. Eles trazem os vícios de cidade grande hehehe.

Com a grana do petróleo, era pra Macaé ser mais desenvolvida mesmo.
hapkido no está en línea  
Old December 20th, 2008, 10:13 PM   #17
Ricbit
BANNED

Desculpe-me por postar em um thread de muito tempo atrás, mas aproveitando que o amigo acima fez o mesmo:

Boa coletânea de fotos! A cidade me atraiu, pena que é muito desigual hehe
Ricbit no está en línea  
Old December 23rd, 2008, 03:37 PM   #18
Abu.EdL
Eduardo Lima

Abu.EdL's Avatar

Likes (Received): 393

Macaé ainda tem muito a se desenvolver, as melhorias são vistas mais em relação à ações da prefeitura, como urbanização e aparelhos públicos (escolas, ginásios...).

A impressão que tenho é que a iniciativa privada ainda está um pouco receosa em investir lá, mas tudo isso é questão de tempo... Daqui a poucos anos Macaé deverá ter uma quantidade bem grande de lançamnetos, e não só dois ou um pouco mais... Aliás, esses dois prédios são muito bons!
Abu.EdL no está en línea  
Old December 23rd, 2008, 10:47 PM   #19
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Eu já acho o contrário Abu.EdL.
Os investimentos da prefeitura são muito aquém dos investimentos privados e da PETROBRAS que a cidade recebeu. Se você pegar a Rodovia Amaral Peixoto em direção ao acesso a BR 101 para Campos, passará por várias empresas que se instalaram as margens da rodovia, entretanto o poder público pouco faz pra diminuir a desigualdade entre os dois lados da cidade e entre a orla e a periferia da região Sul, exemplo claro é a duplicação da RJ no trecho nobre da cidade e do outro lado em pista simples. O Lagomar, por exemplo, maior bairro da cidade, localizado na periferia, esse ano que começou a receber o projeto de saneamento básico, até então tinha água tratada. Outro ponto que já melhoria bastante a região Norte da cidade, seria a urbanização de sua orla, que em grande parte encontra-se favelizada.
Já ocorreram vários lançamentos em Macaé, agora está num ritmo menor, porém esses lançamentos são super limitados a região Sul da cidade, partindo de Imbetiba passando por Praia Campista, Cavaleiros, Lagoa e chegando a Glória e São Marcos. Até hoje só vi um lançamento na região Norte da cidade, um condomínio horizontal as margens da Rodovia Amaral Peixoto, mas também se não levam infra-estrutura para a região, se não duplicam a rodovia, dificilmente atrairá investimentos. E agora com o Macaé Plaza Shopping na Glória, essa diferença só tende a ficar mais evidente, pois já era uma região visada pelo mercado imobiliário e com o shopping o poder público duplicou avenidas, enquanto isso pouco muda do outro lado da cidade.
DouG Wq no está en línea  
Old December 23rd, 2008, 11:56 PM   #20
Ricardo Sandre
BANNED

Macaé está literalmente abandonada pela Prefeitura.
A cidade tem vários problemas, mas tem um problema crônico chamado : alagamento em vários bairros quando chove. Até agora, nada efetivamento foi feito.
Eu morei em Macaé num bairro que sofria com esse problema e me mudei de cidade por causa disso. Hoje moro em Rio das Ostras.
Ricardo Sandre no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules