|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Imcreibles!!
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
O Palácio Quitandinha é belissimo!!
Obrigado pelas fotos!! Vocês sabem alguma coisa sobre a nova administração do espaço que ficou com o SESC-RJ?? (Me refiro as áreas comuns, jardins, salões, subsolo, etc...) |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Joaquim Rolla, seu conterrâneo, o maior empresário de entretenimento de alto nível que o Brasil teve, ainda nas décadas de 30 e 40, tomou o maior prejuízo de sua história empresarial em 1947, quando o jogo foi proibido no Brasil e o cassino desativado. Mas, mesmo assim, sem o cassino, o grande hotel resistiu bravamente na década de 50, quando era palco dos concursos de Miss Brasil, entre outros eventos (lembremos que o Teatro Quitandinha segue sendo o mais importante teatro de Petrópolis). Na década de 60 o hotel foi transformado em edifício de moradias e seus amplos - alguns amplíssimos - apartamentos vendidos. A administração do conjunto de salões passou à Santa Paula e desde então foi, quando muito, mantido, uma vez que não está bem conservado. Seu salão de jogos, com uma das melhores acústicas do mundo, já serviu até a uma deprimente ferinha de roupas e outras instalações muito aquém de sua importância funcionaram e mesmo seguem funcionando neste célebre edifício.
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Niteroiense da gema!!
Likes (Received): 8
|
Esse prédio é belíssimo, toda vez que vou a Petropolis tenho que passar por ele