|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Junior - Floripa
Likes (Received): 0
|
Sou morador de Florianópolis e por sinal tem uma foto do meu prédio aqui neste fórum, é fato que como em qualquer cidade Litorânea do Sul do Brasil o verão seja muito movimentado. Por isso que dá impressão que não se tem nada pra fazer no inverno o que é uma falsa aparência. Como a Tina falou: é só ter carro e amigos que você descobrirá muita coisa. Particularmente, adoro o centro da cidade, tem uma vida cultural agitada, mas por outro lado, agora é que está aflorando o turismo cultural e de eventos, eu preferia como era antes: sem turismo cultural.
Como qualquer outra capital brasileira, Floripa sofre com um trânsito caótico, mal-organizado, as ruas são estreitas e tem muito carro pra pouco habitante. O transporte coletivo urbano é caríssimo e ineficiente. E quando tem manifestação se prepare para horas de congestionamento: a proporção aqui é comparável a SP...esses dias tava vendo na tv que teve +- 150 km de congestionamento em SP para uma população de 10 milhões de habitantes, aqui tem 30km para 400 mil...ou seja, proporcionalmente tem mais trânsito. O que nos salva são os atrativos que a natureza nos deu: lindas paisagens naturais, com uma preocupação: a devastação aqui é grande e preocupante! Quem mora aqui sabe que existe duas Florianópólis: uma para os turistas e grande burguesia e outra para os trabalhadores. |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 231
|
Quote:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
#43 |
|
BANNED
|
Bela cidade!!!
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Was schreibe ich hier ??
Likes (Received): 106
|
Lindas fotos , a última é maravilhosaaa .
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Floripa é bela e aos poucos está crescendo. O mal é como já dito pela galera barriga-verde: necessita de um novo planejamento , pois a cidade cresceu desordenadamente.
O centro da ilha (parte oeste, com ligação pela ponte) é movimentadíssimo mesmo, faz falta uma nova ponte de interligação com o continente, mas isso estragaria um pouco da belíssima paísagem da cidade. Realmente, fora de temporada fica um pouco mais fraco o movimento, mas aí é melhor para quem gosta de passeios tranquilos. Arrisquem! (Thina e galerinha da ilha, pode confirmar?). Como é sabido, tenho parentes na região. E eles são boas pessoas. Educação é um espelho: se tu é boa pessoa, lógicamente vão te tratar bem, né? Isso acho que é válido para qualquer lugar do mundo. Um adento: talvez a parte litorânea de Santa Catarina precisa quebrar um pouco a glamorização Balneário Camboriú - Florianópolis e incentivar ainda mais o turismo em outras cidades como Palhoça (e as praias do Sonho, Pinheira e Embaú), entre outros. No caso de Floripa, poderiam fazer uma cooperação com São José (cidade já citada aqui) e criarem um circuito de pousadas e hotéis na cidade, além de fornecerem um transporte eficiente e prazeiroso durante a temporada entre as duas cidades, como um Ferry Boat. A ilha tá indo bem na minha opinião, só precisa de mais ajustes. .PS: Fotos lindas, parabéns! |
|
|
|
|
|
#46 | |
|
Likes (Received): 479
|
Recordar é viver
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 256
|
Linda cidade!!!
Amoo floripa cara!!! |
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 306
|
Quote:
|
|
|
|
#49 | |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 306
|
Quote:
isso foi sarcasmo???? O.o bem... se tratando de floripa eu n ligo mt das coisas q vou fzr... só o fato de estar lah e passear jah é bom e muito agradavel... XD
|
|
|
|
#50 | |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
BANNED
|
Fiquei surpreso com as construções hitóricas. Parabéns, belo thread.
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Quote:
Dá-lhe Thina !!!!!! EU ADOROOOOOOOOOOOOOOOO FLORIPA! E não me considero turista, hein ! Turista é de SP pra cima. Os gaúchos e paranaenses são VIZINHOS. É diferente. Ah, sobre as fotos, ADOREI TODAS !!!!! Aquela do prédio moderno, ficou linda demais! E adoro o skyline da cidade, é até monótono, mas ele existe, tá ali ! E regular, diferente mesmo. É Floripa ! Só Floripa parece Floripa ! E quem disse que Floripa não tem o que fazer ? Tem sim, a cidade tá cada vez crescendo mais, em supervelocidade, tem novos shoppinhs, uma vida noturna legal, variada, e o centro é um dos mais bonitos de cidades brasileiras. Limpo, organizado, bonito, com coisas pra ver. . |
|
|
|
|
|
|
#53 | ||
|
Likes (Received): 479
|
post #18
Quote:
Quote:
post #53 Peço a todos por gentileza que, quando forem ver um thread prestar atenção nas datas e ler todos os comentários, do primeiro até o de quem ressuscitou o thread. Last edited by Thina; June 22nd, 2007 at 05:03 AM. |
||
|
|
|
|
|
#54 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 629
|
Que fotos LINDAS , dessa cidade que também é linda !
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Fotos 2 e 3 ,Floripa tá bem densa.
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Likes (Received): 19
|
Adoro Florianópolis, os lugares das fotos são amplamente familiares, o Mercado, a Conselheiro Mafra, o prédio da Alfândega aonde o meu primo trabalhava (no Iphan), a ponte, o Estreito, NUNCA fui mal tratado em Florianópolis, em 20 anos que frequento a cidade, que é maravilhosa.
O Centro é repleto de construções bonitas, de igrejas grandes e pequenas, e é super tranquilo, eu andei muito por ele na parte da noite. Como eu não tinha visto essas fotos ainda, resolvi comentar.
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
|
As fotos de Floripa estão lindas como a cidade. Gostei mais da foto do por-do-sol junto a ponte e daquela em quer aparece um parte de floresta e Floripa depois da copa das árvores. Parabéns pelo thread Farrapos!
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Junior - Floripa
|
Lugares lindos, urbanismo nem tanto...
Florianópolis cresceu muito e desordenadamente. É uma cidade sem planejamento, muitas paisagens naturais estão apagadas graças aos prédios, construções aterros e estradas. A ponte hercílio luz talvez seja algo que se salva entretanto, as outras duas pontes são feias e não combinam em nada com as belas baias norte e sul. Dos prédios históricos, muitos foram destruídos e poucos restaurados. O trânsito é uma bagunça, o custo de vida é elevadíssimo, mas é uma boa cidade, uma das melhores pra se viver no país. Quanto a educação de seu povo é importante destacar que é uma cidade muito cosmopolita e varia de lugar para lugar na cidade. |
|
|
|
|
|
#59 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
|
|