daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 20th, 2007, 09:10 PM   #41
Junior Robson
Junior - Floripa

Likes (Received): 0

Sou morador de Florianópolis e por sinal tem uma foto do meu prédio aqui neste fórum, é fato que como em qualquer cidade Litorânea do Sul do Brasil o verão seja muito movimentado. Por isso que dá impressão que não se tem nada pra fazer no inverno o que é uma falsa aparência. Como a Tina falou: é só ter carro e amigos que você descobrirá muita coisa. Particularmente, adoro o centro da cidade, tem uma vida cultural agitada, mas por outro lado, agora é que está aflorando o turismo cultural e de eventos, eu preferia como era antes: sem turismo cultural.
Como qualquer outra capital brasileira, Floripa sofre com um trânsito caótico, mal-organizado, as ruas são estreitas e tem muito carro pra pouco habitante. O transporte coletivo urbano é caríssimo e ineficiente. E quando tem manifestação se prepare para horas de congestionamento: a proporção aqui é comparável a SP...esses dias tava vendo na tv que teve +- 150 km de congestionamento em SP para uma população de 10 milhões de habitantes, aqui tem 30km para 400 mil...ou seja, proporcionalmente tem mais trânsito. O que nos salva são os atrativos que a natureza nos deu: lindas paisagens naturais, com uma preocupação: a devastação aqui é grande e preocupante!
Quem mora aqui sabe que existe duas Florianópólis: uma para os turistas e grande burguesia e outra para os trabalhadores.
Junior Robson no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 20th, 2007, 10:05 PM   #42
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 231

Quote:
Originally Posted by cello1974 View Post
Ha ha. Essa é boa!!! Os mais toscos de Floripa são justamente os que são do oeste do Estado de SC!!! Mas Floripa é o quê? Interior também. Tá no litoral, mas as pessoas são interiorescos!

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 12:09 AM   #43
The Vladchauer
BANNED

Bela cidade!!!
The Vladchauer no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 12:39 AM   #44
Romanini
Was schreibe ich hier ??

Romanini's Avatar

Likes (Received): 106

Lindas fotos , a última é maravilhosaaa .
Romanini no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 01:05 AM   #45
Ligeirinho
Registered User

Likes (Received): 8

Floripa é bela e aos poucos está crescendo. O mal é como já dito pela galera barriga-verde: necessita de um novo planejamento , pois a cidade cresceu desordenadamente.

O centro da ilha (parte oeste, com ligação pela ponte) é movimentadíssimo mesmo, faz falta uma nova ponte de interligação com o continente, mas isso estragaria um pouco da belíssima paísagem da cidade.

Realmente, fora de temporada fica um pouco mais fraco o movimento, mas aí é melhor para quem gosta de passeios tranquilos. Arrisquem! (Thina e galerinha da ilha, pode confirmar?).

Como é sabido, tenho parentes na região. E eles são boas pessoas. Educação é um espelho: se tu é boa pessoa, lógicamente vão te tratar bem, né? Isso acho que é válido para qualquer lugar do mundo.

Um adento: talvez a parte litorânea de Santa Catarina precisa quebrar um pouco a glamorização Balneário Camboriú - Florianópolis e incentivar ainda mais o turismo em outras cidades como Palhoça (e as praias do Sonho, Pinheira e Embaú), entre outros. No caso de Floripa, poderiam fazer uma cooperação com São José (cidade já citada aqui) e criarem um circuito de pousadas e hotéis na cidade, além de fornecerem um transporte eficiente e prazeiroso durante a temporada entre as duas cidades, como um Ferry Boat.

A ilha tá indo bem na minha opinião, só precisa de mais ajustes. .

PS: Fotos lindas, parabéns!
Ligeirinho no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 01:31 AM   #46
Thina

Thina's Avatar

Likes (Received): 479

Recordar é viver

Quote:
fuzarca zoólogica
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 02:12 AM   #47
juniorzzi
on my way to the OR trail

juniorzzi's Avatar

Likes (Received): 256

Linda cidade!!!
Amoo floripa cara!!!
juniorzzi no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 02:25 AM   #48
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 306

Quote:
Originally Posted by schmidt View Post
Quando tive aí em Setembro uma florianopolitana quase pulou no pescoço do meu pai por uma vaga de estacionamento. Você entra no elevador o pessoal fica te encarando como se você não pertencesse àquele lugar e fora o péssimo tratamento dos garçons. Fui muito mal atendido em alguns restaurantes aí, não por ser incompetência, mas por notável falta de vontade.
Floripa foi o lugar do sul q eu fui mais bem tratado... tanto pelos garçons como pelos moradores...
Old June 21st, 2007, 02:31 AM   #49
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 306

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Nunca promovi Florianópolis como um destino turístico. Muito pelo contrário, a todos que querem conhecer Florianóplis eu recomendo que fiquem no máximo 1 dia porque nem tem muito o que se fazer aqui fora da temporada e tb eu detesto turistas.

isso foi sarcasmo???? O.o

bem... se tratando de floripa eu n ligo mt das coisas q vou fzr... só o fato de estar lah e passear jah é bom e muito agradavel... XD
Old June 21st, 2007, 03:22 AM   #50
Sublime
BANNED

Sublime's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Ligeirinho View Post
Floripa é bela e aos poucos está crescendo. O mal é como já dito pela galera barriga-verde: necessita de um novo planejamento , pois a cidade cresceu desordenadamente.

O centro da ilha (parte oeste, com ligação pela ponte) é movimentadíssimo mesmo, faz falta uma nova ponte de interligação com o continente, mas isso estragaria um pouco da belíssima paísagem da cidade.

Realmente, fora de temporada fica um pouco mais fraco o movimento, mas aí é melhor para quem gosta de passeios tranquilos. Arrisquem! (Thina e galerinha da ilha, pode confirmar?).

Como é sabido, tenho parentes na região. E eles são boas pessoas. Educação é um espelho: se tu é boa pessoa, lógicamente vão te tratar bem, né? Isso acho que é válido para qualquer lugar do mundo.

Um adento: talvez a parte litorânea de Santa Catarina precisa quebrar um pouco a glamorização Balneário Camboriú - Florianópolis e incentivar ainda mais o turismo em outras cidades como Palhoça (e as praias do Sonho, Pinheira e Embaú), entre outros. No caso de Floripa, poderiam fazer uma cooperação com São José (cidade já citada aqui) e criarem um circuito de pousadas e hotéis na cidade, além de fornecerem um transporte eficiente e prazeiroso durante a temporada entre as duas cidades, como um Ferry Boat.

A ilha tá indo bem na minha opinião, só precisa de mais ajustes. .

PS: Fotos lindas, parabéns!
Tomara que isso nunca aconteça.
Sublime no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 01:24 PM   #51
NassauJr
BANNED

Fiquei surpreso com as construções hitóricas. Parabéns, belo thread.
NassauJr no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 05:48 PM   #52
portoimagem
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Nunca promovi Florianópolis como um destino turístico. Muito pelo contrário, a todos que querem conhecer Florianóplis eu recomendo que fiquem no máximo 1 dia porque nem tem muito o que se fazer aqui fora da temporada e tb eu detesto turistas.

Dá-lhe Thina !!!!!!

EU ADOROOOOOOOOOOOOOOOO FLORIPA!
E não me considero turista, hein !
Turista é de SP pra cima. Os gaúchos e paranaenses são VIZINHOS. É diferente.

Ah, sobre as fotos, ADOREI TODAS !!!!!
Aquela do prédio moderno, ficou linda demais!

E adoro o skyline da cidade, é até monótono, mas ele existe, tá ali !
E regular, diferente mesmo. É Floripa ! Só Floripa parece Floripa !

E quem disse que Floripa não tem o que fazer ? Tem sim, a cidade tá cada vez crescendo mais, em supervelocidade, tem novos shoppinhs, uma vida noturna legal, variada, e o centro é um dos mais bonitos de cidades brasileiras. Limpo, organizado, bonito, com coisas pra ver.

.
portoimagem no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2007, 06:37 PM   #53
Thina

Thina's Avatar

Likes (Received): 479

post #18
Quote:
Originally Posted by Thina July 2nd, 2005, 10:35 PM
pos #23
Quote:
July 3rd, 2005, 09:10 AM Ah, eu vou esclarecer o que escrevi:
Em época de veraneio, Florianópolis recebe tantos turistas que o trânsito fica um inferno. Então não gosto é do trânsito, dos turistas eu sempre tratei muito bem

post #53
Peço a todos por gentileza que, quando forem ver um thread prestar atenção nas datas e ler todos os comentários, do primeiro até o de quem ressuscitou o thread.

Last edited by Thina; June 22nd, 2007 at 05:03 AM.
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2007, 01:28 AM   #54
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 629

Que fotos LINDAS , dessa cidade que também é linda !
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 22nd, 2007, 02:04 AM   #55
Dan Dan
Registered User

Dan Dan's Avatar

Likes (Received): 14

Fotos 2 e 3 ,Floripa tá bem densa.
Dan Dan no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2007, 03:45 AM   #56
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 19

Adoro Florianópolis, os lugares das fotos são amplamente familiares, o Mercado, a Conselheiro Mafra, o prédio da Alfândega aonde o meu primo trabalhava (no Iphan), a ponte, o Estreito, NUNCA fui mal tratado em Florianópolis, em 20 anos que frequento a cidade, que é maravilhosa.

O Centro é repleto de construções bonitas, de igrejas grandes e pequenas, e é super tranquilo, eu andei muito por ele na parte da noite.

Como eu não tinha visto essas fotos ainda, resolvi comentar.

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2007, 04:22 AM   #57
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

As fotos de Floripa estão lindas como a cidade. Gostei mais da foto do por-do-sol junto a ponte e daquela em quer aparece um parte de floresta e Floripa depois da copa das árvores. Parabéns pelo thread Farrapos!
odilsons no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2007, 06:02 AM   #58
Junior Robson
Junior - Floripa

Lugares lindos, urbanismo nem tanto...
Florianópolis cresceu muito e desordenadamente. É uma cidade sem planejamento, muitas paisagens naturais estão apagadas graças aos prédios, construções aterros e estradas. A ponte hercílio luz talvez seja algo que se salva entretanto, as outras duas pontes são feias e não combinam em nada com as belas baias norte e sul. Dos prédios históricos, muitos foram destruídos e poucos restaurados. O trânsito é uma bagunça, o custo de vida é elevadíssimo, mas é uma boa cidade, uma das melhores pra se viver no país. Quanto a educação de seu povo é importante destacar que é uma cidade muito cosmopolita e varia de lugar para lugar na cidade.
Junior Robson no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2007, 09:23 AM   #59
cello1974
BANNED

cello1974's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Credo, Thina!!!! Vc é dominadora?!
cello1974 no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2007, 06:12 PM   #60
Thina