|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
auf geht's Deutschland...
|
~ Fotos do distrito da VILA ITOUPAVA - BLUMENAU ~
Aeeee!!! Hoje aproveitei o tempo livre e fui dar uma volta, levei a câmera junto só em caso de eu querer tirar algumas fotos, fui dar uma volta na Itoupava Norte pra ver como era (nunca fui muito pra lá!) e acabei tendo a idéia de ir pra Vila Itoupava, aonde eu sempre quis ir e nunca tinha estado.
Bom, depois de andar 25km e quase desistir a menos de 3km de lá, finalmente eu cheguei! A Vila Itoupava é um distrito de Blumenau, fica no norte do município e não deve ter mais de 2000 habitantes. É MUITO aconchegante, eu gostei pra caramba, acho que o governo municipal deveria fazer alguma coisa pra tornar aquilo mais conhecido e incluir no roteiro de quem visita a região. Tem bastantes casinhas em enxaimel e essas não são fakes e sei lá, parece muito uma vila mesmo! Duas coisas que me chamaram a atenção: os habitantes de lá têm sotaque alemão bem carregado! E parece que a bicicleta (daquelas bem antigonas) é forte por lá. Aqui em Blumenau tem bastante, mas são mais usadas por jovens, lá todo mundo parece que usa. Enfim, é isso, agora vamos às fotos! ![]() ![]() Esse parece ser o ginásio de lá. ![]() Rua principal. ![]() BESC (Banco do Estado de Santa Catarina) ![]() ![]() Casinha no morro... ![]() Rua principal (não tem calçada do outro lado!) ![]() Essa casa fica num morro do outro lado da rua principal, onde deveria haver calçada mas não tem hehe ![]() ![]() ![]() Vista geral da Vila Itoupava. ![]() Essa casa parece que fica no ponto mais alto da vila ![]() ![]() ![]() Construção em enxaimel (detalhe) ![]() Construção em enxaimel (geral) ![]() ![]() Essa foi a que eu mais gostei ![]() ![]() Aqui é o prédio sede da HACO, a maior empresa de fabricação de etiquetas do mundo. ![]() Essa é a Haco, do lado daquele prédio (que parece ser o único do local). ![]() A rua principal (Henrique C(algumacoisa)) ![]() Umas casas do outro lado do riacho. ![]() Essa eu coloquei aqui pra vocês verem que até lá tem construções decadentes, mas acho que essa era a única. ![]() Um dos 2 supermercados da vila ![]() ![]() ![]() Notem a quantidade de verde perto da área "urbana". ![]() Casa enxaimel, acho que é um restaurante... ![]() Mais enxaimel e o meu querido GOL ali pra vocês apreciarem
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Saudades de São Paulo
|
Interessante, me lembrou um pouco uma versão menos arrumada das cidadezinhas polonesas. Me pareceu mesmo autêntica!
É fogo, algumas casas até que são interessantes mas sempre tem umas coisas grotescas como a fiação aérea ou uns paredões pintados destruindo o visual. Falta verde também... aliás acho que o principal problema visual das cidades Brasileiras é a ausência de árvores de maior porte nas ruas.
|
|
|
#3 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
Gostei das casas enxaimel e da foto com a vista geral da Vila.
Mas existe Itoupava e Itoupava norte? |
|
|
|
|
|
#5 |
|
|
Alguns bairros de Blumenau:
Itoupava Norte (é a que fica mais ao sul) Itoupava Seca (Itoupava = terra molhada, terra molhada seca?) Itoupava Central (central coisa alguma, fica lá na pqp) Itoupavazinha (nunca fui) Vila Itoupava
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
www.fotolog.com/pelotasrs
|
muito legal, boom! adorei esse distrito! serve e muito de exemplo para os daqui! distrito sempre me lembra um lugar com características bem rurais... não sei bem o motivo, mas talvez seja porque os daqui são bem "rústicos", digamos... essa tal Vila Itoupava parece ser bem urbana... como eu já falei, o contrário de tudo aquilo que eu imaginava como sendo um distrito... parece ser mesmo um lugar bem aconchegante! tem construções bem interessantes, principalmente as de estilo enxaimel! e não parecem mesmo serem fake! cada vez mais eu tenho vontade de conhecer Blumenau! definitivamente, é uma cidade muito bonita! valeu pelas fotos!
My Webshots Gallery 1 - Feat. Belo Horizonte, Buenos Aires, Lima, Montevideo, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo and Vancouver! My Webshots Gallery 2 - Feat. Alegrete, Antônio Prado, Bagé, Bento Gonçalves, Blumenau, Canela, Colonia del Sacramento, Flores da Cunha, Florianópolis, Gramado, Itajaí, Itapema, Jaguarão, Joinville, Nova Petrópolis, Ouro Preto, Pomerode, Punta del Este, Rio Grande, Valparaíso and Viña del Mar! My Webshots Gallery 3 - Feat. Porto Alegre! My Webshots Gallery 4 - Feat. Pelotas! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Que que eu escrevo aqui?
|
Esse bairro afastadão parece ser outra cidade eu raramente passo por aí, mas eh bonitinho.
Esse restaurante se chama Abenbrothaus(espero ter escrito certo) é um restaurante sim e é reconhecido com 3 estrelas pelo guia quatro rodas tem uma comida bem caseira, e seu prato principal, como não deveria deixar de ser, é marreco recheado! Eu jah comi lá é bom, não é o meu tipo de comida, mas é bom!
|
|
|
#8 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Les cites obscures
|
Gostei bastante Boom!
![]() Sempre que colocares fotos avisa-me pelo Messenger
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Nossa, esse bairro é muito aconchegante, e tudo parece muito autêntico. Quanto à construção decadente, espero que arrumem ela, pois é muito bonita.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Que lugar mais simpático, tem umas casas que parecem ser de boneca de tão bonitinhas!
Boom, mas vc foi andando para lá ? |
|
|
|
|
|
#12 |
|
|
^ Não sou louco! Fui de carro mesmo. Uns 3km antes eu pensei "nossa, isso tá mto longe, já devo ter passado" e parei no posto policial pra perguntar. Ainda faltava subir uma serrinha heheh.
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Que que eu escrevo aqui?
|
Dá pra emagrecer bastante isso é mais longe que ir pra cidades vizinhas...
|
|
|
#14 |
|
Que que eu escrevo aqui?
|
Olhem o mapa da cidade essa é a distribuição dos bairros(o que não tá nos quadrados é zona rural[a maior parte da cidade é zona rural, só que na verdade é mato, quase não tem fazenda]):
o quadrado lá em cima izolado é a vila itoupava: tanto que fica fora desse outro mapinha aqui(eu moro na Vila Nova):
|
|
|
#15 |
|
Rio Eterno
|
Essas fotos me fazem lembrar a cidade de Vassouras, na região serrana do Rio.
|
|
|
#16 |
|
No ritmo do Frevo
|
Lugarejo bastante agradável, as casas têm cores bonitas. É um bairro ou distrito? Se é tão longe assim da cidade tá mais pra distrito, não é?
Acho uma graça essas casinhas com pequenos jardins nas janelas, típico de casinhas européias, muito bonito. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
.
|
Eu vi as fotos no thread no fórum latino, achei arrumadinha, bonitinha, mas meio sem graça... Mas ao ler aqui que tem 2000 habitantes, realmente está muito bem. Gostei muito das casinha enxaimel, com tijolinhos.
Agora, uma coisa é verde nos morros e outra é verde nas ruas. Um não substitui o outro, não acho que seja um problema desse lugar pois as construções são arrumadinhas, tem gramados etc, mas em outras cidades faz a maior falta mesmo.
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Wow, que belleza
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Tupy or not tupy
|
Ou ce mora quase no centro de Blumenau?:
Nossa, realmente mto aconchegante. Gostei mto mto. O estilo das ruas dá uma rzinho diferente pro bairro. Qualidade de vida aí deve ser absurda né? É de fácil aceso a hospitais e tals?
|
|
|
|
#20 | |
|
Que que eu escrevo aqui?
|
Quote:
Po! Tem um sim! Que incrível! é o misericórdia de vila itoupava, agora não me pergunte como é lá...
=d Last edited by diogoap; July 11th, 2005 at 03:25 AM. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|