daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina



Reply

 
Thread Tools
Old July 10th, 2005, 11:11 PM   #21
Marllon
Tupy or not tupy
 
Marllon's Avatar
 
Join Date: Mar 2004
Location: São Vicente/São Paulo-SP
Posts: 515
Likes (Received): 1

Mto mto bom Carlos. Parabéns! Baita volta tu deu hein!?
Bom, vamos lá. Primeiro lugar, queria que depois (já que ce é um estudante nota dez de arquitetura hehehe) me dizer qual a origem desse estilo arquitetônico de Pelotas. E não só, já reparei que as cidades do Sul tem as contruções parecidas, que por sua evz tem um jeito diferente das daqui. Não sei se é pq são de épocas diferentes, ou sei lá!
Gostei da conservação tb, espero que a maioria seja assim e que você não tenha escondido as estragadas hehe
Show !
__________________
BAIXADA SANTISTA
peruíbe.itanhaém.mongaguá.praiagrande.sãovicente.santos.guarujá.bertioga

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old July 11th, 2005, 06:45 PM   #22
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by Marllon
Mto mto bom Carlos. Parabéns! Baita volta tu deu hein!?
Bom, vamos lá. Primeiro lugar, queria que depois (já que ce é um estudante nota dez de arquitetura hehehe) me dizer qual a origem desse estilo arquitetônico de Pelotas. E não só, já reparei que as cidades do Sul tem as contruções parecidas, que por sua evz tem um jeito diferente das daqui. Não sei se é pq são de épocas diferentes, ou sei lá!
Gostei da conservação tb, espero que a maioria seja assim e que você não tenha escondido as estragadas hehe
Show !
valeu, Marllon! foi uma baita volta mesmo, mas parece que foi à toa... só 9 comentários (os outros 11 foram das mesmas pessoas)... vou parar de tirar fotos daqui... agora só vou tirar fotos de São Paulo... a única coisa que dá ibope por aqui... bom, mas respondendo a tua pergunta... não sei se foi bem isso que tu perguntou... a maioria das construções históricas daqui são de estilo eclético... não tenho bem certeza, mas eu li em algum site que Pelotas tem o maior acervo de arquitetura eclética do país... se é verdade ou não, aí eu não posso te garantir... mas que tem muito prédio histórico, aí sim... bom, e isso é porque a cidade foi muito rica no início do século XX, sendo a mais importante do Rio Grande do Sul... devido aos charqueadores e tal... talvez a arquitetura seja tão diferente da de São Paulo porque aqui teve muita influência espanhola... se tu for a Montevideo, tu vai perceber que as construções históricas são bem parecidas com as de Pelotas e Porto Alegre, por exemplo... e é claro que eu "escondi" os prédios mal conservados... eu até falei no início do thread que aqui tem muitos prédios mal conservados mas também tem muitos bem conservados... valeu pelo comentário! provavelmente foi o último!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 06:59 AM   #23
Marllon
Tupy or not tupy
 
Marllon's Avatar
 
Join Date: Mar 2004
Location: São Vicente/São Paulo-SP
Posts: 515
Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Farrapo
valeu, Marllon! foi uma baita volta mesmo, mas parece que foi à toa... só 9 comentários (os outros 11 foram das mesmas pessoas)... vou parar de tirar fotos daqui... agora só vou tirar fotos de São Paulo... a única coisa que dá ibope por aqui... bom, mas respondendo a tua pergunta... não sei se foi bem isso que tu perguntou... a maioria das construções históricas daqui são de estilo eclético... não tenho bem certeza, mas eu li em algum site que Pelotas tem o maior acervo de arquitetura eclética do país... se é verdade ou não, aí eu não posso te garantir... mas que tem muito prédio histórico, aí sim... bom, e isso é porque a cidade foi muito rica no início do século XX, sendo a mais importante do Rio Grande do Sul... devido aos charqueadores e tal... talvez a arquitetura seja tão diferente da de São Paulo porque aqui teve muita influência espanhola... se tu for a Montevideo, tu vai perceber que as construções históricas são bem parecidas com as de Pelotas e Porto Alegre, por exemplo... e é claro que eu "escondi" os prédios mal conservados... eu até falei no início do thread que aqui tem muitos prédios mal conservados mas também tem muitos bem conservados... valeu pelo comentário! provavelmente foi o último!

Não, não foi o último!!
hehe, acho que a influência espanhola era um detalhe que não sabia mto bem...de fato.
E quanto às fotos, rlx...tire-as por prazer..esperar retorno pode te trazer transtornos (hehe que rima)... só fique assim quando vc for um profissional e teu sustento depender das imgs! hehe ajudei?
__________________
BAIXADA SANTISTA
peruíbe.itanhaém.mongaguá.praiagrande.sãovicente.santos.guarujá.bertioga

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 07:03 AM   #24
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by Marllon
Não, não foi o último!!
hehe, acho que a influência espanhola era um detalhe que não sabia mto bem...de fato.
E quanto às fotos, rlx...tire-as por prazer..esperar retorno pode te trazer transtornos (hehe que rima)... só fique assim quando vc for um profissional e teu sustento depender das imgs! hehe ajudei?
haha ajudou! mas não precisava "reviver" algo que, de fato, estava morto e enterrado hehe... bom, agora, provavelmente, foi o último comentário! hehe
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 08:13 AM   #25
paroara
papachibé
 
paroara's Avatar
 
Join Date: Nov 2004
Location: Belém, Brasil
Posts: 2,014
Likes (Received): 0

Penúltimo.

Que belo (e extenso) patrimônio histórico que Pelotas possui! Parabéns aos pelotenses por conservarem ele tão bem. E parabéns pelas fotos Farrapo. Excelentes, como sempre.

E aí, quando saem as novas fotos de São Paulo?
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 09:12 AM   #26
RRC
SP 460 anos
 
RRC's Avatar
 
Join Date: Dec 2003
Location: São Paulo
Posts: 21,018

Bom, eu não vi as fotos pq já são 4 da manhã e preciso dormir, mas prometo que amanhã eu comento melhor (se eu lembrar ).

Vc não queria comentários? Agora são 26
__________________
Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 06:13 PM   #27
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

UAU nem acredito! comentaram no "morto e enterrado"!

@paroara: haha que cara de pau... só comentou por causa das fotos de São Paulo... mas valeu pelos elogios, por mais forçados que eles tenham sido hahaha... quando às fotos de São Paulo.... hmmm, vai demorar... só vou postar quando esse thread tiver mais de 30 comentários...

@Rafael RC: muito bem, muito bem... estarei esperando (sentado)
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 06:39 PM   #28
paroara
papachibé
 
paroara's Avatar
 
Join Date: Nov 2004
Location: Belém, Brasil
Posts: 2,014
Likes (Received): 0

Os comentários não são forçados não, Farrapo. Eu achei mesmo que o patrimônio histórico da cidade, além de ser grande, está muito bem conservado. Pelotas é a cidade que eu mais gosto do sul do país excetuando as capitais.

(parece que agora só faltam dois comentários pros 30)
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 06:50 PM   #29
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by paroara
Os comentários não são forçados não, Farrapo. Eu achei mesmo que o patrimônio histórico da cidade, além de ser grande, está muito bem conservado. Pelotas é a cidade que eu mais gosto do sul do país excetuando as capitais.

(parece que agora só faltam dois comentários pros 30)
tá bom, tá bom... valeu, paroara... não é puxação de saco, mas tenho gostado cada vez mais de Belém... até porque Pelotas e Belém são as cidades com as cidades com maior patrimônio histórico de estilo eclético do Brasil hehe... mas nem sabia que tu gostava tanto daqui... acho que é a primeira vez que tu comenta num thread de Pelotas... mas valeu! bah e os meus comentários não contam! nem os das mesmas pessoas! então falta muito pra atingir a marca de 30 comentários!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 07:05 PM   #30
rafaelfnunes
I ♥ NY
 
rafaelfnunes's Avatar
 
Join Date: Feb 2004
Location: Taubate - Brazil
Posts: 425
Likes (Received): 0

Muito legal mesmo!!! Impressionante o patrimônio histórico que Pelotas possui!!! E ainda por cima muito bem conservado, como o paroara disse.

Sem comentários para a Igreja do Redentor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No inverno fica tão...fantasmagórica! Muito interessante mesmo!
__________________
e-mail: rafaelfnunes@yahoo.com.br
MSN Messenger: rafaelfnunes@hotmail.com
rafaelfnunes no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 07:16 PM   #31
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by rafaelfnunes
Muito legal mesmo!!! Impressionante o patrimônio histórico que Pelotas possui!!! E ainda por cima muito bem conservado, como o paroara disse.

Sem comentários para a Igreja do Redentor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No inverno fica tão...fantasmagórica! Muito interessante mesmo!
valeu rafael!

hehe é impressionante como todo mundo fala da Igreja do Redentor! aqui mesmo a maioria prefere a "Cabeluda" (apelido dela hehe) do que a própria Catedral... e olha que o interior da Catedral é muito mas muito bonito!







Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 10:08 PM   #32
paroara
papachibé
 
paroara's Avatar
 
Join Date: Nov 2004
Location: Belém, Brasil
Posts: 2,014
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Farrapo
tá bom, tá bom... valeu, paroara... não é puxação de saco, mas tenho gostado cada vez mais de Belém... até porque Pelotas e Belém são as cidades com as cidades com maior patrimônio histórico de estilo eclético do Brasil hehe... mas nem sabia que tu gostava tanto daqui... acho que é a primeira vez que tu comenta num thread de Pelotas... mas valeu! bah e os meus comentários não contam! nem os das mesmas pessoas! então falta muito pra atingir a marca de 30 comentários!
Não comento, mas to sempre de olho. O motivo para eu gostar de Pelotas é que uma das coisas que eu dou mais valor em uma cidade são as suas construções históricas. E Pelotas está muito bem nesse quesito. Eu não sou muito ligado nesse negócio de skyline, arranha-céus, downtown, etc.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 10:16 PM   #33
RRC
SP 460 anos
 
RRC's Avatar
 
Join Date: Dec 2003
Location: São Paulo
Posts: 21,018

Agora sim posso comentar com calma:

Muito bonito o prédio da foto 2, merecia uma boa restauração, o que funciona ou funcionava aí?

Também gosoto de comércio que se adpta a prédios históricos, como od a foto 5, se houvesse mais desse tipo de iniciativa não haveria tanto prédio antigo aí caindo aos pedaços.

A foto 6 °stá muito legal, parece ua cidade histórica mineira, com os casarões, rua de paralelepípedos e tal

O prédio da foto 9 tamb´m é muito bonito, pena que a fiação mata um pouco da beleza...

O prédio azul da foto 12 também é outro que merece uma restauração, muito bonito, e tambéma parece um prédio de apartamentos que eu sempre digo que nunca vejo em Pelotas heheh

A foto 13 está LINDA, a minha preferida

A Santa Casa eu ainda não tinha visto, gostei muito. também acho muito interessante que as casa antigas ainda sirvam como moradias normal de família como aparentam nas fotos, nãos ei nas outras cidades, mas aqui infelizmene essas casas antigas viram quase sempre cortiços, como ocorre no Glicério, Campos Elíseos, Brás etc.

O prédio da foto 23 tá muito bonito, achei eal que as plcas de publicidade, apesard egrandes não são exageradas, cobrindo tda a facahda

Achei muito bonitos os detalhes da casa da foto 28

Lindíssima a casa da foto 30, ela está fechada?

O prédio da foto 35 é belíssimo, precisa de uma restauração urgente!

Adoro casas do estilo da 37 e 39, sobrados com bastante jardim

Quantos prédios na foto 43!! E eu que pensava que Pelotas só tinha casinahs térreas

Muito bonita a foto da Igreja do Porto.


O patrimõnio hitórico de Pelotas é enorme e uma ba parte está conservada, se o resto fosse restaurada e pelo menos de uma parte da fiação retirada Pelotas sem duvida entraria para roteiro turístico histórico brasileiro como as cidade mineiras cidade tem muito potencial

Valeu pelo tour em Pelotas Farrapo
__________________
Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 10:27 PM   #34
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by paroara
Não comento, mas to sempre de olho. O motivo para eu gostar de Pelotas é que uma das coisas que eu dou mais valor em uma cidade são as suas construções históricas. E Pelotas está muito bem nesse quesito. Eu não sou muito ligado nesse negócio de skyline, arranha-céus, downtown, etc.
muito bom saber que tu gosta (pelo menos pelas fotos) da minha cidade! pois é, Pelotas tem muitos prédios históricos... porém, alguns desses das fotos também tão precisando ser restaurados... mas também não estão caindo aos pedaços, já que o nível de conservação está razoável nesses não tão bem conservados... e, se comparar Pelotas com outras cidades de mesmo porte (Maringá, Caxias do Sul, etc), não tem mesmo um bom skyline e muito menos prédios altos, já que isso não é uma característica de cidade gaúcha... a única cidade, eu acho, que foge um pouco essa regra é Novo Hamburgo... mas aqui até tem bastante prédio, mas, como eu disse, baixos...

valeu, paroara!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 10:41 PM   #35
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
Agora sim posso comentar com calma:
Muito bonito o prédio da foto 2, merecia uma boa restauração, o que funciona ou funcionava aí?
também acho que merece uma boa restauração... tá um pouco sujo, mas ao menos não tá caindo aos pedaços... ali funciona a Brigada Militar!

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
Também gosoto de comércio que se adpta a prédios históricos, como od a foto 5, se houvesse mais desse tipo de iniciativa não haveria tanto prédio antigo aí caindo aos pedaços.
hehe não acho que tenha tanto prédio antigo aqui caindo aos pedaços... o "problema" é que tem muitos... muitos tão bem conservados, muitos tão mal conservados... e, geralmente, "só" as coisas ruins se "destacam"

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
O prédio da foto 9 tamb´m é muito bonito, pena que a fiação mata um pouco da beleza...
tens toda razão... fiação aérea é foda... mas isso é um problema nacional, não só daqui... mas como eu falei pro Caio no início do thread há um projeto de aterrarem a fiação aérea no entorno da Praça Coronel Pedro Osório... parece que vai sair... já é uma iniciativa

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
O prédio azul da foto 12 também é outro que merece uma restauração, muito bonito, e tambéma parece um prédio de apartamentos que eu sempre digo que nunca vejo em Pelotas heheh
hehehe pra tu ver como aqui também tem edifícios

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
também acho muito interessante que as casa antigas ainda sirvam como moradias normal de família como aparentam nas fotos, nãos ei nas outras cidades, mas aqui infelizmene essas casas antigas viram quase sempre cortiços, como ocorre no Glicério, Campos Elíseos, Brás etc.
pois é, muita gente ainda mora nessas casas... se não são residências, são estabelecimentos comerciais, consultórios médicos, enfim... claro que tem uns desocupados ou simplesmente abandonados, mas são minoria, acho...

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
Lindíssima a casa da foto 30, ela está fechada?
"não", ali funciona uma clínica de radiologia... e como eu tirei essas fotos num final de semana, ela estava fechada

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
O prédio da foto 35 é belíssimo, precisa de uma restauração urgente!
concordo que ele é belíssimo... é um dos meus favoritos... mas não tá tão mal conservado assim... tem coisas piores, Rafael... tu tá sendo muito exigente hehehe

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
Quantos prédios na foto 43!! E eu que pensava que Pelotas só tinha casinahs térreas
haha bah nada a ver... definitivamente tu não prestou muita atenção nos meus threads mais antigos

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
O patrimõnio hitórico de Pelotas é enorme e uma ba parte está conservada, se o resto fosse restaurada e pelo menos de uma parte da fiação retirada Pelotas sem duvida entraria para roteiro turístico histórico brasileiro como as cidade mineiras cidade tem muito potencial
Valeu pelo tour em Pelotas Farrapo
valeu, Rafael! não esperava um comentário tão grande assim! o potencial da cidade é absurdo... não to exagerando... só falta mais iniciativa dos governantes e da própria população...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2005, 11:19 PM   #36
RRC
SP 460 anos
 
RRC's Avatar
 
Join Date: Dec 2003
Location: São Paulo
Posts: 21,018

Farrapo, relendo o que escrevio acho que peguei pesado mesmo hehe, mas naquela frase que disse sobre prédios caindo aos pedaços quis dizer no Brasil em geral, não unicamente aí, aliás aí aprece que tem muito dessa adaptação, já em outros lugares, como aqui em SP isso é muito difícil acontecer, preferem derrubar e construir outro do qeu adaptar a construção antiga para utilização moderna.
__________________
Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2005, 02:56 AM   #37
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO
 
JoseRodolfo's Avatar
 
Join Date: Jul 2003
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 4,419
Likes (Received): 83

Pô Farrapo,, muito boas essas fotos!! COmo sempre né, a cidade ta linda!!
gostei do edificio mais alto da cidade, tem uma fachada diferente, mas bonita, quando estiver tudo arrumadinho, tira uma foto pra gente!
Chamaram-me a atenção o edificio da foto 30 pelo recuo e o estlio, muito bonito, e o da 46, ele tem essas entradas antigas laterais q não gosto muito, mas o cara enfeitou tanto q ficou linda!! Legal msm!!!

Valeu!!!
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 06:46 PM   #38
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by JoseRodolfo
Pô Farrapo,, muito boas essas fotos!! COmo sempre né, a cidade ta linda!!
gostei do edificio mais alto da cidade, tem uma fachada diferente, mas bonita, quando estiver tudo arrumadinho, tira uma foto pra gente!
Chamaram-me a atenção o edificio da foto 30 pelo recuo e o estlio, muito bonito, e o da 46, ele tem essas entradas antigas laterais q não gosto muito, mas o cara enfeitou tanto q ficou linda!! Legal msm!!!

Valeu!!!
valeu!

mas eu acho que tu não tá entendendo como o "prédio mais alto da cidade" vai ficar hehehe eu acho que ele não faz muito teu estilo... ele vai ser todo envidraçado... meio sem graça, mas como é o mais alto daqui, vai chamar atenção independente do lugar que tu estiver
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2005, 12:58 AM   #39
Farrapo
.
 
Join Date: Oct 2003
Location: Porto Alegre
Posts: 8,181
Likes (Received): 229

umas fotos da mesma "safra", mas que eu não tinha postado

Avenida Bento Gonçalves, uma das principais da cidade


Fonte das Nereidas, marco central de Pelotas, na Praça Coronel Pedro Osório


Casarão número 2, recentemente restaurado através do Programa Monumenta


Grande Hotel, futura Secretaria de Administração (teve um incêndio há pouco tempo naquele prédio à esquerda hehe...)


Aspecto da Rua Barão de Santa Tecla


é isso!

Last edited by Farrapo; July 15th, 2005 at 01:07 AM.
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2005, 01:03 AM   #40
schmidt
Registered User
 
schmidt's Avatar
 
Join Date: Dec 2002
Location: London, UK
Posts: 5,571
Likes (Received): 45

Gostei mto das fotos do meio (a 2, 3 e 4), ficou mto bonito o grande hotel depois da reforma! E a fonte nem comento, as poucas que tem aqui sao todas retas e sem graça, essa de vocês é linda!

Valeu pelas fotos!
schmidt no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 08:50 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu