daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 13th, 2005, 08:51 PM   #1
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Likes (Received): 1

São Vicente: Ilha Porchat, Boa Vista e Itararé - fotos minhas!

Resolvi, FINALMENTE, tirar umas fotos de São Vicente.
O dia tava mto bonito, daqueles bem típicos de inverno... a praia tava mto tranqüila, um silêncio!
Tirei algumas fotos do alto da Ilha Porchat, do calçadão e praia do Itararé e um pouco do bairro Boa Vista (o melhor pra morar aqui, o bairro que fica entre duas praias...)

Aí vai! Espero que gostem...

No alto da Ilha Porchat, vista do Mirante Niemeyer...

O mirante

1-

2-

A vista

3-

4- Mais do que clássica

5- Queria morar no último andar desse prédio

6- Vista do restaurante Terraço do Chopp

7- Ainda no Terraço, a orla de Santos de longe...

8- Aspecto de uma rua na Ilha

Já fora da Ilha, no bairro Boa Vista (apesar da praia aí ser chamada de Itararé tbm)

9- Descendo

10-

11-

12-

Aspectos das ruas do bairro

13-

14-

15-

16-

17- Uma vista pra baía de S. Vicente

Praia do itararé

Calçadão e quiosques

18-

19-

20-

21-

22- Campo de pouso de Asa Delta

23- Velhinhos tbm saltam

Praia

24- Pedra da Feiticeira

25- Dois ângulos: Garça - S Vicente...

26- ...Garça - Santos

27-

28-

29-

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 13th, 2005, 09:00 PM   #2
Farrapo
.

Likes (Received): 232

muuuuuuuuuuuuito bom, Marllon! gostei muito das fotos! São Vicente parece ser uma cidade muito boa pra se morar, além de ser linda! as fotos ficaram ótimas! adorei, principalmente, as fotos de número 5 e 11! aquela do velhinho de asa-delta ficou muito engraçada hahaha massa! essa Ilha Porchat com esses prédios é muito bonita! valeu pelas fotos, Marllon! continua tirando fotos daí!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2005, 09:41 PM   #3
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 2420

Legal, mas sempre que vejo fotos dessa regiao de Sao Paulo, fico com a impressao de que sao muitos predios velhos, acabadoes mesmo!

As fotos estao boas!

& "Spanish for Smarties." : https://www.smashwords.com/books/view/291960

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

www.lehighinstitute.com - International Business.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil: http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil
legal no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2005, 09:51 PM   #4
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Likes (Received): 0

Gostei das fotos que consegui ver. Algumas(quase metade) não abriram... mas depois volto e olho de novo.

Algumas estão com aspecto de camera manual com filme antigo(década de 80), que não sei se foi de propósito, mas ficou bem legal.

Os ângulos e e os enquadramentos ficaram muito bons também!

Parabéns!
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2005, 10:15 PM   #5
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Valeu Marllon, essas fotos tão muito boas, nunca gostei muitp de São vicente, ams essas fotos demostram que a cidade tá sendo bem cuidada. legal que vc tirou fotos do alto da Ilha Porchat, faz tempo que tô querendo fazer isso mas sempre que vou para a baixada é na correria.

Curti muito as fotos 5, 10, 12, 18, 22, 25 e 26.
Old July 13th, 2005, 11:05 PM   #6
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Totalmente excelente!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2005, 11:26 PM   #7
Integralista
BANNED

Integralista's Avatar

Otimas.
Integralista no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 12:51 AM   #8
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

Ótimas fotos, Marllon, já fazia um tempinho hein!

Bonita a tua cidade, de alguns ângulos ela se parece BASTANTE com Balneário Camboriú vista do Unipraias, aliás, até ao nível da rua às vezes parece com BC, tem inclusive uma ilha pequena no meio da baía q nem BC

Enfim, gostei pra caramba, isso aí é o centro da cidade ou como funciona aí? (Pq em BC tem um centro na 2a avenida)
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 12:56 AM   #9
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Ae!!!
Obrigado pelos comentários!!

@Paulo: Então, o Farrapo me falou que o Photobucket era uma m... mas nem sabia, da próxima vez mudo pro imageshack!

Sobre estilo anos 80, acho que foram as fotos que eu tirei com baixa resolução (tô sem meória na câmera, aí tem que economizar...coisa de pobre hehehehe )..mas que bom que deu um estilo legal

Quote:
Legal, mas sempre que vejo fotos dessa regiao de Sao Paulo, fico com a impressao de que sao muitos predios velhos, acabadoes mesmo!
Na verdade, são velhos mesmo. O boom residencial da Ilha toda (Santos e S Vicente) se deu nos anos 40, 50 e 60...então os prédios da orla são predominantemente dessa época.. mas não são acabadôes não, pelo menos a maioria... Em S Vicente não, mas em Santos se percebe que os residenciais novos, por falta de espaço na praia, estão sendo construído um pouco mais adentro na cidade...mesmo assim, ainda temos mtos edifícios antigões...eu detesto, mas vai saber daqui ha alguns anos se não serão raros hehe

SÃOPAULO-BRASIL
Old July 14th, 2005, 01:08 AM   #10
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 19

"Copacabana, princesinha do mar...
Pelas manhãs, tu és a vida a cantar..."

Boas fotos, Marllon!

A Ilha Porchat parece ser muito bonita.
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 01:09 AM   #11
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Quote:
Originally Posted by boom
Ótimas fotos, Marllon, já fazia um tempinho hein!

Bonita a tua cidade, de alguns ângulos ela se parece BASTANTE com Balneário Camboriú vista do Unipraias, aliás, até ao nível da rua às vezes parece com BC, tem inclusive uma ilha pequena no meio da baía q nem BC

Enfim, gostei pra caramba, isso aí é o centro da cidade ou como funciona aí? (Pq em BC tem um centro na 2a avenida)
nãooo, o Centro tá bem longe...
Aproveitando a moda do Google Earth, veja só...tirei fotos dos bairros Boa Vista e itararé, mais a Ilha Porchat

A Biquinha foi onde nasceu a cidade (onde a vila foi fundada), e é o próximo bairro de que vou tirar fotos...

SÃOPAULO-BRASIL
Old July 14th, 2005, 01:14 AM   #12
Caio
Registered User

Likes (Received): 2

Ótimo álbum fotográfico, Marllon!

Gostei da maioria, mas a foto 25 está espetacular!
Caio no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 02:39 AM   #13
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 26

Muito bom Marllon! Beleza de fotos!!
Sabe aquele prédio da foto 5, tinha uma amiga que tinha um AP lá, no 8º andar.
Tinha final de semana que ia toda galera pro AP e era a maior zoeira!!!
Me lembro que ela era esotérica no último e vivia juntando o pessoal pra fazer a tal da brincadeira do copo que anda!!! Tinha as do espelho também!!! A gente apagava as luzes e fazia tudo com luz de velas!!
Fora da temporada o prédio é um completo cemitério, muito sinistro!!!
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 03:06 AM   #14
samba_man
Espaço Para Publicidade

samba_man's Avatar

Likes (Received): 7071

Muito bonita a sua região MARLLON......O engraçado é que em algumas fotos me fez lembrar muito o meu bairro de Icaraí em Niterói!

Um belo trabalho, parabéns!
samba_man no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 05:43 AM   #15
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 207

Ótimas fotos Marllon! Faz um bom tempo que não subo a ilha Porchat, nem conheço esse mirante ainda, a vista é realmente espetacular, mas melhor ainda deve ser de cima dos prédios da ilha, acho que dá pra ver boa parte das praias do Guarujá.
O Itararé é um bom bairro, já morei lá, na Divisa, em frente a pedra da feiticeira, lembro quando caiu aquele avião da esquadrilha da fumaça bem perto.
É bom ver São Vicente bonita novamente!
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 03:34 PM   #16
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Quote:
Originally Posted by NEGRO
Muito bom Marllon! Beleza de fotos!!
Sabe aquele prédio da foto 5, tinha uma amiga que tinha um AP lá, no 8º andar.
Tinha final de semana que ia toda galera pro AP e era a maior zoeira!!!
Me lembro que ela era esotérica no último e vivia juntando o pessoal pra fazer a tal da brincadeira do copo que anda!!! Tinha as do espelho também!!! A gente apagava as luzes e fazia tudo com luz de velas!!
Fora da temporada o prédio é um completo cemitério, muito sinistro!!!
Eu MORRO de medo dessa brincadeira... Num gosto de mexer com esse tipo de coisa.

Essa do espelho eu não conheço... como é?

E uma última coisa; acontecia alguma coisa estranha durante essas brincadeiras???
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 06:54 PM   #17
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by Paulo
Eu MORRO de medo dessa brincadeira... Num gosto de mexer com esse tipo de coisa.

Essa do espelho eu não conheço... como é?

E uma última coisa; acontecia alguma coisa estranha durante essas brincadeiras???
Olha Paulo, o copo andava sim! E vivia fazendo prognósticos sobre a vida dos presentes, inclusive eu! Na maioria dos casos eram considerações morais estremamente simplórias sobre nossas vidas. Nunca presenciei nada de extraordinário, sou cético sobre as coisas que se passaram nessas experiências.
Quanto ao espelho ela usava para fazer evocações de seres, conversar com seres desencarnados, com anjos da guarda, elementais, e tudo que supostamente está do outro lado. Nós faziamos o papel de potencializadores/canalizadores, enquanto minha amiga era a condutora do experimento, o espelho era o condensador fluídico. Nesse caso presenciei algumas coisas esquisitas também, mas não fiquei convencido de nada. Ainda continuo cético.
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 07:29 PM   #18
aagos
Internauta viajante

aagos's Avatar

Marlon, tudo muito bonito! Sensacional! Deu até saudade, cara! Passei um dia e meio aí em 2003 e conheci quase tudo que você mostrou. Gostei muito de ver do alto do Mirante Niemeyer que os morros em S. Vicente e Santos ainda possuem vegetação nativa e não são ocupados por favelas. Também tive a impressão de que S. Vicente é muito calma, apesar do aspecto de cidade grande, pois não vi mendigos nem pivetes nas ruas. Enchi a cara num desses quiosques. Quero voltar aí assim que puder.
aagos no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2005, 12:15 AM   #19
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Mais uma vez, obrigado pelos comentários positivos!

Quote:
Originally Posted by aagos
Marlon, tudo muito bonito! Sensacional! Deu até saudade, cara! Passei um dia e meio aí em 2003 e conheci quase tudo que você mostrou. Gostei muito de ver do alto do Mirante Niemeyer que os morros em S. Vicente e Santos ainda possuem vegetação nativa e não são ocupados por favelas. Também tive a impressão de que S. Vicente é muito calma, apesar do aspecto de cidade grande, pois não vi mendigos nem pivetes nas ruas. Enchi a cara num desses quiosques. Quero voltar aí assim que puder.
hehe Não, São Vicente não é calma, ao menos na região central... o centro da cidade é o mais movimentado da baixada, lotado de gente todos os dias..o trânsito tá ficando insuportável..afinal, são 305 mil habitantes e a estrutura viária é de anos atrás... mas mesmo assim, nd se compara a SP ou RJ...

Quanto a não ter medingos e pivetes, eh verdade, e isso é uma conquista recente e positiva...

@NEGRO: Hahaha quantas vzs já passei por essas brincadeiras do além, e eu acreditava...aliás, não sei se deixei de acreditar... nossa, mas como eu tinha medo...meu pai, que por sinal tbm é cético qt a isso, me contava uma história que ele passou com uns amigos de uma evz que o copo não parava de se mexer sozinho...isso me dava medo hehe

SÃOPAULO-BRASIL
Old July 15th, 2005, 12:45 AM   #20
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 83

Muito legal Marllon!! Parabéns!! Gosto muito dos prédios curvos! Dos outros tbém :P

Deu até vontade de ir passear aí!!!! Mas tá difícil, que pobrezaaaa... :P:P::P
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules