daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Outros Temas > Além-Fronteiras / Around The World

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 14th, 2005, 11:35 PM   #1
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 21

Minhas fotos da cidade de Belo Horizonte

Olá a todos. Sou nova no fórum e tirei umas fotos da cidade que me mudei a poucos meses: Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, no Brasil. Esse é o bairro de Lourdes, predominantemente residencial, mas com lojas , restaurantes, galerias de arte, antiquários e praças.

O azul, o Place des Vosges.

Outro prédio e sua portaria.

A praça Marília de Dirceu. Levo muito minha filha para brincar aqui. É uma praça muito agradável e normalmente fica cheia de aposentados lendo jornal nos bancos e mães com carrinhos de bebê.

Uma ladeira.

Prédios já em outra rua e detalhes das entradas e portarias

Edifício Santiago de Compostela

Edifício Palazzo Cologna e lindos muros em vidro

Outro que não lembro o nome, mas é bem imponente.

O Le Saint Paul, na rua Rio de Janeiro. Gosto bem desse.

Gosto desse pórtico elevado na entrada e também dessa "coluna"" em aço, e da calçada também.

Lateral do Le Saint Paul

Um prédio novo, o L'àdresse.

Detalhe da entrada e calçadas

Simpáticas casas e o Le Saint Paul ao fundo.

Corredor de prédios

Esquina movimentada

Uma rua

Outra esquina, rua Felipe dos Santos e rua Marília de Dirceu

Pizzaria Marília

aspecto de geral do comércio em Lourdes

Mais detalhes de prédios e calçadas

O prédio que tem a entrada acima.

Muros de outro prédio. Os jardins e plantas ficam dispostos de modo que parecem estar numa "vitrine". Muito interessante.

Calçadas portuguesas sendo limpas e enceradas

Outra calçada

Entrada de outro prédio , com detalhes em vidro. A entrada da garagem é por uma rampa á esquerda.

Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 14th, 2005, 11:47 PM   #2
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 888

Tem ai torres que nao me importava nada de ter ca em Lisboa!! Parece ser uma cidade bem interessante! Maria Theresa moras em alguma dessas torres?
Fern no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 11:47 PM   #3
Maria Theresa
BANNED

Aqui vão tb umas fotos que o forista brasileiro Bruno BHZ tirou nessa mesma cidade. Peguei "emprestado" essas fotos dele:

Old July 14th, 2005, 11:50 PM   #4
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Fern
Tem ai torres que nao me importava nada de ter ca em Lisboa!! Parece ser uma cidade bem interessante! Maria Theresa moras em alguma dessas torres?
Não, Fern, infelizmente não moro em nenhuma dessas torres, mas confesso que não me incomodaria nem um pouco morar nelas.
Moro em outro bairro, que tirarei fotos mais tarde, mas trabalho numa loja nesse bairro de Lourdes.
Old July 14th, 2005, 11:52 PM   #5
BenJoiNO
BANNED

BenJoiNO's Avatar

Likes (Received): 1

Belas fotos Maria Theresa!!!!! Gostei muito, principalmente das Torres Empresáriais.
BenJoiNO no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2005, 11:57 PM   #6
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 888

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa
Não, Fern, infelizmente não moro em nenhuma dessas torres, mas confesso que não me incomodaria nem um pouco morar nelas.
Moro em outro bairro, que tirarei fotos mais tarde, mas trabalho numa loja nesse bairro de Lourdes.
Certamente devem ter umas vistas fantasticas! So por curiosidade, como e que vai para o trabalho, existem por ai muitos problemas de estacionamento?
Fern no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2005, 12:24 AM   #7
Viriatox
Geógrafo

Viriatox's Avatar

Likes (Received): 59

Gostei muito da quantidade de verde que se ve nas ruas, incrivel, mas esta claro que se trata de um bairro elitista. (é só ver a quantidade de carros de luxo que se vem na rua)

Das fotos do Bruno BHZ adorei essa pequena praça com bares e o edificio de oficinas.

Duas perguntas, a primeira é para saber a quem é dedicada a estatua situada no praça Marília de Dirceu e a segunda é sobre se existe algum predio numa cidade brasileira importante que não tenha um nome estranjeiro
Viriatox no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2005, 12:34 AM   #8
BenJoiNO
BANNED

BenJoiNO's Avatar

Quote:
se existe algum predio numa cidade brasileira importante que não tenha um nome estranjeiro
Na minha Cidade uns 90% sao nomes brasileiros.
Old July 15th, 2005, 12:36 AM   #9
BenJoiNO
BANNED

BenJoiNO's Avatar

Esse Empresárial tá muito bonito!!!!, um dos melhores que já vi, mundialmente falando.
Old July 15th, 2005, 02:16 AM   #10
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 1582

Boas fotos Maria Theresa obrigado por compartilhares com a gente

Benjoino também gostei muito desse empresarial ....está fantástico !!

The Latest Photo Reports: Região de Lisboa :: Alentejo

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2005, 02:36 AM   #11
Phobos
Registered User

Phobos's Avatar

Likes (Received): 70

Parace ser muito bom esse bairro.Eu gostei do Place des Vosges e é claro do centro empresarial também
http://europa.eu/
Phobos no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2005, 05:17 AM   #12
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Fern
Certamente devem ter umas vistas fantasticas! So por curiosidade, como e que vai para o trabalho, existem por ai muitos problemas de estacionamento?

Olha Fern, eu vou para o trabalho de carro e estaciono o carro na rua mesmo, mas é preciso comprar aqueles talões para poder estacionar na rua, são os chamados "faixa azul". Já nos bairros exclusivamente residenciais não é preciso talões para estacionar. Problemas para estacionar não há, porque sempre há vários estacionamentos fechados caso não haja mais vagas na rua.
Old July 17th, 2005, 05:30 AM   #13
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Viriatox
Gostei muito da quantidade de verde que se ve nas ruas, incrivel, mas esta claro que se trata de um bairro elitista. (é só ver a quantidade de carros de luxo que se vem na rua)

Das fotos do Bruno BHZ adorei essa pequena praça com bares e o edificio de oficinas.

Duas perguntas, a primeira é para saber a quem é dedicada a estatua situada no praça Marília de Dirceu e a segunda é sobre se existe algum predio numa cidade brasileira importante que não tenha um nome estranjeiro
Viriatox, a estátua que está na Praça Marília de Dirceu me parece ser do Marechal Floriano Peixoto, mas posso estar errada. Eu estou deduzindo isso pela aparência da estátua, pois confesso que não li o nome na placa que fica embaixo da mesma.
Quanto aos nomes dos prédios, eu posso dizer que nas grandes capitais do Sudeste do Brasil ( São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) , pelo menos nos prédios mais novos, se usa muito nomes estrangeiros. Em Belo Horizonte, os edifícios residenciais de luxo utilizam bastante nomes italianos ou franceses. Em São Paulo também. No Rio, se usa muito nomes em inglês, principalmente na Barra da Tijuca. No entanto, é claro que se usam nomes em português. Já no Nordeste, eu confesso que não conheço e por isso prefiro não falar, mas pelo que ouço eles utilizam mais nomes em português.
Quanto aos bairros mostrados nas fotos acima ( são dois bairros: o Lourdes é o que tirei as minhas fotos, o bairro do BrunoBHZ se chama Savassi), são sim bairros mais "sofisticados", vamos dizer assim, principalmente o Lourdes, cujos moradores são de classe média alta ou classe alta. O comércio de Lourdes também é mais elitizado, já a Savassi tem de tudo, de padarias simples até loja da Anna Pegova, passando por livrarias bem culturais e até lojas relativamente populares.
Old July 17th, 2005, 05:33 AM   #14
Maria Theresa
BANNED

Esqueci de dizer, as fotos que não foram tiradas por mim são do bairro de nome Savassi, já as minhas fotos são do bairro de nome Lourdes.
Old July 17th, 2005, 12:46 PM   #15
MCarr
Future after Past

Likes (Received): 3

Será que fui só eu ou mais alguem tambem reparou?
Sim Sim a loja da Mariazinha está em SALE 40% vou já a correr

The challenge is to find the right mix of reliability and flexibility and the right mix of tried-and-true techniques with novel but promising ideas.
MCarr no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2005, 01:39 PM   #16
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Tem que dançar o saleee

Old July 17th, 2005, 02:20 PM   #17
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1273

Muito boas as fotos Maria Theresa. Gosto muito de Belo Horizonte e esta é uma excelente amostra dos belos edifícios que a cidade tem. Estou agradavelmente impressionado. Também gosto muito daquela praça bem no meio da cidade e que agora não me lembro o nome.
Old July 17th, 2005, 02:25 PM   #18
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Aquela que há pouco tempo também puseram fotos aqui no nosso fórum e estavamos a falar da praça que era a unica coisa que se safava na cidade?

Old July 17th, 2005, 02:29 PM   #19
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1273

não me lembro disso...eu vi foi no forum brasileiro. Mas olha que BH não é assim tão má, pelo menos tem uma bela colecção de edifícios residenciais, não achas?
Old July 17th, 2005, 02:34 PM   #20
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Sim de facto tem.... mas deve ser numa zona mais restrita, assim como há bairros de casinhas nas montanhas que são bem bonitos!

Reply

Thread Tools

Posting Rules