|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Fábio Barros
|
Fotos Antigas de Itapetininga SP
![]() ![]() Estou Postando aqui algumas fotos do arquivo do Museu e da Imagem e do Som de Itapetininga Postarei outras que tenho no meu arquivo.. 1900-1910 – Praça Mal. Deodoro 1930 - Escolas - Cel Fernando Prestes - Normal – e Escola Peixoto Gomide 1970 –Este foi o 1º casarão da cidade - Rua Quintino Bocaíuva (antiga rua das Tropas) Anos 10 - Largo da Catedral – Antiga Igreja Matriz Nossa Senhora dos Prezeres Anos 60 - Largo dos Amores - Pça Mal Deodoro Estação de Itapetininga - Estrada de Ferro Sorocabana construída em 1904 ![]() ![]()
Last edited by FábioCity; March 20th, 2006 at 03:07 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Fábio Barros
|
Mais Fotos:
Mais Algumas:
Todas Fotos são de acervo do Museu da Imagem e do Som de Itapetininga. Antiga Oficina de trens da Estrada de Ferro Sorocabana em 1930: Largo dos Amores 1941: Rua Gal. Carneiro década de 20: (à direita antiga residência do Cel. Fernando Prestes e Julio Prestes) Escola Fernando Prestes em 1932: Rua Julio Prestes nos anos 50: Antiga estação de trens de Itapetininga em 1904: Depois outra estação (1924) também já demolida :
|
|
|
#3 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Legal, acho que todas as cidades do Brasil eram mais bonitas antigamente...
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
F1 e F Indy SP 2010!
|
Bem legal Fábio, a cidade tinha um aspecto de cidade rica com esses casarões e tal. hoje em dia eles aina existem ou já foram derrubados.
Curiosa tambéma foto da estação ferroviária, o estado de São paulo no passado era ligado basicamente pelo trem, qu elevava o porgresso através dos trilhos, hoje infelizmente e na contramão do mundo quase que todo o sistema foi abandonado em razão das vias rodoviárias.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Fábio Barros
|
Rua Campos Sales
Antiga Rua Alambari- Rua Campos Sales em 1900 (Rua do Comércio)
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|