daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old September 5th, 2005, 06:15 AM   #1
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 4149

Fotos de casas, prédios e "lindas árvores floridas" (ui) de Belo Horizonte! 04/09/05

Olá pessoal. Hoje eu acordei animado para tirar fotos, a intenção era mostrar algumas árvores que florescem nesta época do ano, ou simplesmente árvores bonitas espalhadas pela cidade. Claro que, justamente porque estava empolgado, minhas baterias acabaram logo no começo da seção que eu planejava. Troquei pela outra que levei e, mais uma vez, estava fraca, tinha esquecido de carregar. Tirei mais umas 5 fotos e não deu mais, voltei para casa. Bem, ainda que imcompleto, a vantagem foi que desta vez nem tive que ficar selecionando e escolhendo fotos entre dezenas, como tirei cerca de 20 fotos, estou postando quase todas. Espero que vocês gostem e COMENTEM! haha

1 - Vou começar com uma foto onde aparecem prédios, para que os que não se interessam por árvores não saiam correndo logo na primeira foto! PREDIOS APARECEM NO THREAD EIN! NAO SE DESESPEREM! hahahaha Esses são os prédios comerciais da Praça Tiradentes, Avenida Brasil com Afonso Pena. Foi tirada contra o sol, ficou meio ruim as cores

2 - Minha rua, essa árvore, castanheira, perde muitas folhas no inverno. Pena que este não foi muito rigoroso, e elas não chegaram a ficar "peladas". Mas adoro essas folhas espalhadas pelo chão

3 - Aqui outra da rua, só que deitada:
http://img374.imageshack.us/img374/2896/dsc038005gt.jpg

4 - O número de folhas que acumulou no fim-de-semana é absurdo!

5 - A um quarteirão da minha casa... Esta espécie de árvore é muito comum em BH, mas poucas florescem desse jeito! Eu queria passar na avenida do Contorno, onde o canteiro central é só dela, mas acabou a bateria! De qualquer forma, como irrigam diariamente o canteiro da avenida, as árvores não sentem tanto a mudança da estação e não ficam frondosas assim, não perdem nem metade das folhas.

6 - Essa outra espécie é bem comum no meu bairro e na Avenida Brasil, tem flores roxas bem pequeninas

7 - È a mesma espécie, estava bem florida, mas foi contra o sol

8 - Ainda no meu bairro... Essa árvore é bem legal, perde as folhas no inverno e aparecem os "cachos" que lembram muito chumaços de algodão. Na Avenida Afonso Pena tem 1 quarteirão do canteiro central só com elas.

9 - Essa espécie fica com as folhas bem amareladas, depois marrom! A casinha atrás é bonitinha! Bairro Serra ainda

10 - Essa é um ipê-rosa, na Afonso Pena, já floresceu um mês atrás, e perdeu as flores. Mas ainda adoro esse aspecto seco. daqui pra frente, só bairro Funcionários

11 - Essa paisagem tão bucólica fica em plena avenida Afonso Pena, a principal da cidade!

12 - Segurem-se!!! A sede da IMPORTANTISSIMA Bolsa de Minas, Espirito Santo e Brasília!!! Bovmesb!!! Sede em BH! hhahaha Na avenida Afonso Pena. A árvore da direita é um ipê-branco, ainda não floresceu, mas começou! É LINDO! Imagine flores branquinhas, como na árvore da foto 5, parece até neve ehehehe

13 - Uma casa antiga, desocupada, na Afonso Pena... E um ipê-amarelo ainda começando a soltar as primeiras flores

14 - Àrvore e comercial recém-acabado na Avenida Brasil - da foto 6 e 7

15 - Tem uns lugares de BH, pela arborização, estilo das construções antigas (que são na maioria das vezes casinhas) que BH parece cidade de interior! Essa é a Avenida Brasil, uma das mais importantes da cidade, a 3 quarteirões do centro!

16 - Outra casa antiga com cara de cidade pequena, na avenida Bernardo Monteiro - e 3 Quaresmeiras, árvores-símbolo de BH e que a Prefeitura vem plantando com muita frequência. Antes não gostava delas, demoram muito pra crescer, e gosto de árvore grande. Mas depois vi que, com o tempo, realmente atingem um tamanho bom. Elas florescem mesmo, com todo "vigor" durante março, abril... Por isso o nome Quaresmeira

17 - Isso aqui é num lugar totalmente diferente, bairro Sion, bem perto das montanhas. Minha câmera pegou denovo, mas só deu pra 1 foto. É bem o estilo dos prédios que vem fazendo em BH, sem muros ou grades, com jardinzinho rente à calçada na frente

Repeteco

18 - É o mesmo local da primeira foto, mais de longe. tirado com o carro em movimento (olhem o sinal verde), ainda tive q recortar... Enfim, pra verem mais de longe e o canteiro bem largo da Afonso Pena.

19 - Denovo a minha rua, pra mostrar o monte de folhas, que eu adoro! Pena que só fica assim se ficam uns dias sem varrer, e com isso aparecem uns copos e sacos no meio da folharada também hahahahaha viram, eu mostro a cidade real, nem recolhi o saco e o copo! hahah Esse prédio branco ao lado é aonde moro

Last edited by Bruno BHZ; September 5th, 2005 at 07:56 AM.
Bruno BHZ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 5th, 2005, 06:16 AM   #2
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Na verdade fui ver e tem muitas fotos de árvores secas, com folhas vermelhas, amarelas, com folhas verdes, mas floridas mesmo foram poucas hehehe Tudo bem!
Old September 5th, 2005, 07:12 AM   #3
Fernando
Registered User

Fernando's Avatar

Likes (Received): 513

Cidade com belo visual. Fotos inspiradas.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2005, 07:58 AM   #4
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 104

Droga, sua tática deu certo, não fosse pela primeira foto e eu teria fugido do thread!!!!!!!!!!!!!!! Hahahahahaha

O engraçado é que você tem uma relação diferente com essas árvores do que eu, e pelo que eu percebo, do que os outros foristas de São Paulo... e pelas fotos, parece que BH também tem uma relação diferente com as árvores, hehehe! Isso tá relacionado, o povo de BH dá valor ao tipo de árvore? Porque aqui o máximo que eu vejo é "Derrubaram aquela árvore lá, um absurdo, São Paulo precisa de árvores e ainda vão e derrubam!", ou "Droga, tropecei numa raiz de árvore bisonha na calçada, como plantam uma árvore que tem uma raiz que vai destruir a calçada? Brincadeira, viu...", hehehehe!
Só vendo pessoalmente pra saber, e de memória eu não lembro se já vi, mas pelas fotos eu gostei mais das árvores com folhas coloridas do que das que têm os "algodõezinhos", hehehe! Acho que em cidades cheias de prédios como BH ou São Paulo, árvores coloridas ficam MUITO MELHOR, porque quebram com aquela coisa sóbria (raramente prédios têm cores chamativas, já casinhas...), suavizam o lugar...

Pra terminar, gostei muito dessas casinhas, gosto dessa combinação "área de prédios + algumas casas", acho que o que não pode ter é "área de casas + alguns prédios", hehehehe... e elas são usadas como residência mesmo?
E esse canteiro da Afonso Pena é DI-VI-NO (pra combinar com o "lindas árvores floridas" do título do thread, hahahahaha)!
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2005, 04:54 PM   #5
Farrapo
.

Likes (Received): 217

hahahahahahahaha em primeiro lugar gostaria de dizer que esse título ficou péssimo huahuahuahuahuahua preferia até aquela minha sugestão que tu disse que era "cafonérrima" huahuahuahuahuahuahuahuahua bom, pelo menos as fotos compensam... que pena que a bateria acabou logo... todas as fotos ficaram muito boas... então, esse thread tinha potencial de ser muito bom... DROGA DE PILHAS!!!!

às fotos: como eu já disse eu gostei de todas... ficaram muito boas... algumas tão meio claras, mas provavelmente tu deve ter alterado alguma coisa, já que o teu monitor é escuro... o meu é muito claro, a claridade tá meio forçada, digamos assim hehehe... essa tal Avenida Afonso Pena é muito bonita... os prédios que aparecem na primeira foto são muito bons... é impressão minha ou nessa parte a fiação é aterrada? a tua rua é linda! adoro essas ruas que formam uma espécie de túnel... torna o lugar muito aconchegante, sei lá... gosto muito dessa árvore da foto 5... concordo com o Gabriel... essas árvores coloridas ficam bem melhor mesmo, porque quebram com a sobriedade, como ele mesmo disse... muito simpáticas as casinhas da foto 11 e a tal Bolsa de MG, ES e Brasília, apesar de eu não saber a real importância de sua existência hahahahahahahahahahahahahaha... ah muito bonita a Quaresmeira... pena que seja de pequeno porte... gosto de árvores maiores... a última foto ficou muito poética, ainda que tenha aquele "entulho" de sacos e copos hahahaha que exagero...

...que comentário gigante! bom, chega... vê se CARREGA DIREITO A BATERIA DA TUA MÁQUINA NUMA PRÓXIMA VEZ!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2005, 05:16 PM   #6
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 7

Árvores de Primeiro Mundo!
LOL
Fotos lindas! Já pensou se a cidade toda fosse assim?
Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2005, 10:10 PM   #7
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

nossa adorei o thread e as ruas de BH estão muito bonitas e bem cuidadas!!! Acho as arvores importantíssimas nas cidades. Aqui no Rio existem até arvores tombadas e preservadas pela prefeitura devido ao seu valor historico.
Old September 5th, 2005, 11:20 PM   #8
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 0

Belíssimos prédios, com o charme das árvores multicoloridas! Heheeh! Vlw Bruno
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2005, 05:52 AM   #9
Sir Costa
Non-Registered User

Sir Costa's Avatar

Likes (Received): 1179

Rapaz.. vou te confessar. Pelo título eu achei que ia ser a maior viadisse esse thread, hehehe... me desculpe. Mas você pegou pesado no título, kkkk...

Mas depois que criei coragem e abri, QUE LINDO!! Tou até com vontade de dar uma bixada.. não, aí já é demais hehehe... Tou zuando.

MAs na boa, que visual, hein?! Gostei muito! =D

Valeu pelas fotos, pela demonstração! E da próxima vê se carrega as pilhas antes, blz?!
Sir Costa no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2005, 07:15 AM   #10
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Belas fotos! Esses prédios da 1ª foto são muito bonitos. Gostei das árvores desfolhadas, parece que é Outono.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2005, 06:36 PM   #11
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Engraçado, eu sempre achei essas amendoeiras (essas árvores da foto 2) um INFERNO, elas cagam a cidade toda, ainda mais quando começam a soltar aquelas bolotas fétidas.... sou MUITO mais os Ipês (foto 5), que além de lindos e frondosos, ficam MA-RA-VI-LHO-SOS (pra combinar com o "lindas árvores floridas" e o DI-VI-NO) na época da floração!!!
Quanto a árvore das pequeninass florzinhas roxinhas, eu gostei, bem diferenta a cor... se não me engano em POA é cheio dessas aí (ou então é alguma bem parecida).
nictheroy no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2005, 06:40 PM   #12
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Ah, esta primeira foto está um espetáculo... muito bonito esse conjunto de prédios modernos!
nictheroy no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2005, 06:15 AM   #13
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Um... =) Bonito, seu thread, Bruno BHZ! Vim aqui pra elogiar, ao contrário do que você faz nos threads dos outros, né...! =P

A primeira e a penúltima tão muito boas!! Lindas mesmo... E esses bairros são muito bonitos também! E as árvores né, tenho que comentar, afinal, é o ponto central do thread... achei elas muito FÓFY'Z! (Pra combinar com o "lindas árvores floridas", o "DI-VI-NO", o "MA-RA-VI-LHO-SOS", o "pequeninass florzinhas roxinhas" e o "prefeitura")
Dão um aspecto BEM melhor a qualquer cidade... E é bom que as valorizem mesmo! =)

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2005, 07:50 AM   #14
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2274

Um dos threads mais bonitos de BH. Lindas fotos, lindos prédios, lindas casas e lindas árvores. Tudo lindo. Adoro essas folhas jogadonas na rua....
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2005, 08:41 AM   #15
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Quote:
Originally Posted by GRGM
Isso tá relacionado, o povo de BH dá valor ao tipo de árvore? Porque aqui o máximo que eu vejo é "Derrubaram aquela árvore lá, um absurdo, São Paulo precisa de árvores e ainda vão e derrubam!", ou "Droga, tropecei numa raiz de árvore bisonha na calçada, como plantam uma árvore que tem uma raiz que vai destruir a calçada? Brincadeira, viu...", hehehehe!
Hehe... Mas como assim, por aí vocês não prestam muito atenção à espécie? Árvore é tudo a mesma coisa? Hehehe Eu não diria que o povo daqui se preocupa tanto como eu, ao contrário, mas acho que percebem sim diferenças entre espécies, mesmo sem saber nomes. O problema é que BH sempre foi bem arborizada, e acabou que arborização virou uma coisa comum que as pessoas não reparavam, nem valorizavam. Por isso, nos últimos anos, estão cortando muuuuitas árvores e acho que as pessoas nem se deram conta, devem estar achando a cidade bem menos agradável mas não conseguem saber o porquê. Eu fico revoltado, a cidade está piorando demaaaais.

Quote:
Originally Posted by Farrapo
algumas tão meio claras, mas provavelmente tu deve ter alterado alguma coisa, já que o teu monitor é escuro... o meu é muito claro, a claridade tá meio forçada, digamos assim hehehe... essa tal Avenida Afonso Pena é muito bonita... os prédios que aparecem na primeira foto são muito bons... é impressão minha ou nessa parte a fiação é aterrada? hahahahahahahahahahahahahaha... ah muito bonita a Quaresmeira... pena que seja de pequeno porte... gosto de árvores maiores
É, hoje vi algumas fotos num monitor normal e NUNCA mais vou clarear, o problema é do meu monitor mesmo...
Essa região da foto tem fiação aterrada sim, a maior parte dos lugares das fotos a partir da 10 também têm, ao menos nas avenidas, como na foto 15 - é a mesma avenida da foto 14, mas os fios das ruas que cruzam a avenida cruzam a avenida.
Ah, e a Quaresmeira não é tão de pequeno porte, é que ainda estão pequenas na foto, mas elas atingem uma altura como a da árvore da foto 6. O problema é que elas demoram muuuuuuuitos anos, se são podadas demoram anos para recuperar a copa, e vivem sendo podadas pois sua altura final conflita com os fios elétricos - seria mais inteligente plantar árvores cuja copa "passasse" os fios, ficando por cima. Eu na verdade acho que elas funcionam bem em ruas mais arrejadas, onde não querem fazer aquele túnel de árvores, querem algo mais aberto. Afinal, se todas as ruas forem túnel perde a graça, e em algumas vale a pena ter mais visão dos prédios e tal.

Aqui as quaresmeiras um pouco mais crescidas:
Old September 7th, 2005, 08:56 AM   #16
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Quote:
Originally Posted by zeh
nossa adorei o thread e as ruas de BH estão muito bonitas e bem cuidadas!!! Acho as arvores importantíssimas nas cidades. Aqui no Rio existem até arvores tombadas e preservadas pela prefeitura devido ao seu valor historico.
Valeu zeh. Aqui em BH existem árvores tombadas também, principalmente alguns canteiros centrais de algumas avenidas, e palmeiras imperiais em praças. Mas as árvores nos passeios continuam bastante "judiadas".

Quote:
Originally Posted by ReggaeMan
Um... =) Bonito, seu thread, Bruno BHZ! Vim aqui pra elogiar, ao contrário do que você faz nos threads dos outros, né...! =P
Eu só critiquei seus threads uma vez, rancoroso. hihihi

Brigado para todos os outros pelos comentários... Aqui uma foto que achei do ipê branco, florido, acho muito "pitoresco", é diferente e de longe parece até neve heheh
Old September 7th, 2005, 09:13 AM   #17
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 81

Adorei Bruno!!!! Lindas fotos!!!!!!!!! Me deu saudades da cidade!! Tem muitas coisas bonitas, e o céu aberto dá uma luz muito bonita!!!! Fiquei impressionado com o céu de BH!

Valeu!!
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2005, 05:22 PM   #18
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 372

as fotos estao muito bonitas, a primeira está de arrasar!! parabens!
BH é uma cidade que já visitei e gostei muito, um dia quero voltar lá!!!
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2005, 06:24 PM   #19
legal
Registered User

Likes (Received): 1689

Nossa, que thread tao gay!

Ta tudo D i V i N O!!

& "Spanish for Smarties." : https://www.smashwords.com/books/view/291960

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

www.lehighinstitute.com - International Business.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil: http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil
legal no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2005, 06:28 PM   #20
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Nada como ver esse thread ouvindo sons clássicos como I will survive ou YMCA, ô beleza! heheheh
diogoap no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte, florida

Thread Tools

Posting Rules