daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old September 10th, 2005, 11:09 AM   #1
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Região Oceânica de Niterói - Google Earth

Aí pessoal, imagens tiradas do Google Earth da Região Oceânica de Niterói, a parte mais nova da cidade e onde morei a grande parte da minha vida! Ainda tenho uma casa lá...

Ah, eu vou dar o nome dos bairros, mas vários deles são divididos em em sub-bairros que nem eu conheço direito.

1- Piratininga - Este bairro é bem grande... ele margeia toda a lagoa de mesmo nome: a Lagoa de Piratininga! É um bairro predominantemente de classe média/média, embora haja também partes de classe média/alta e algumas favelinhas também!

2- Piratininga.

3- Piratininga.

4- Camboinhas - Este é um bairro de classe mádia alta e de ricos... um dos melhores da cidade! Tem cada casa imensa...

5- Camboinhas.

6- Camboinhas (parte de baixo da foto) e Piratininga (em cima).

7- Piratininga, só que do outro lado da lagoa. Na parte mais acima da foto é o bairro do Cafubá.

8- Piratininga.

9- Piratininga.

10- Itaipu - O maior bairro da região, possui muitos condomínios fechados, aliás, como toda a Região Oceânica! Boa parte dele fica em volta da outra lagoa da região, a de Itaipu.

11- Itaipu.

12- Itaipu. E da rótula para cima é o bairro Avenida Central. Este nome é por causa da avenida de que corta todo o bairro!

13- Itaipu e parte do bairro Engenho do Mato.

14- Itaipu.

15- Itaipu.

16- Itacoatiara - Este é o bairro mais exclusivo da cidade... os terrenos nem existem mais, então é comum demolirem as casas mais antigas e menores para construir novas no lugar! No mais, este bairro é simplismente perfeito...

17- Avenida Central.

18- Avenida Central.

19- Avenida Central.

20- Avenida Central.

21- Engenho do Mato.

22- Engenho do Mato.

23- Engenho do Mato.

24- Visão Geral da região, que não para de crescer!!
nictheroy no está en línea  

Sponsored Links

Old September 10th, 2005, 02:18 PM   #2
O Natalense
agora torou dentro!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2989

Gostei das imagnes. Como sempre os bairros dos ricos tem melhor aspecto.
O Natalense está en línea ahora  
Old September 14th, 2005, 08:12 AM   #3
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Olhem nessa imagem acima o que seria isto aqui:

Imaginem se o projeto tivesse sido concluido... acho que seria único no Brasil!!
Old September 16th, 2005, 09:19 PM   #4
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Belo trabalho, nictheroy. Essa Região Oceânica parece ser um ótimo lugar pra se morar. Sem contar a beleza natural.
paroara no está en línea  
Old September 17th, 2005, 04:21 AM   #5
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Belas fotos... pena q eu n conheço essa parte de Niteroi...
Old September 17th, 2005, 05:08 AM   #6
Menina_do_Mundo
por mundo sem fronteiras

Menina_do_Mundo's Avatar

Likes (Received): 0

A lagoa de Piratininga é limpa?
Old September 17th, 2005, 10:47 AM   #7
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Quote:
Originally Posted by Menina_do_Mundo
A lagoa de Piratininga é limpa?
A Lagoa de Piratininga não possui a qualidade da água muito boa não (isso para ser bonzinho), mas isto ocorre porque ela não tem saída para o mar, como a Lagoa de Itaipu (onde a água é bem mais limpa), e como ela recebe muitos detritos, acaba acumulando. Mas este problema está para ser resolvido, com a implantação do sistema de esgoto na Região Oceânica e com a abertura de um túnel (que já está em construção) que fará a ligação da lagoa com o mar!
Até existe um canal ligndo as duas lagoas, mas ele não dá conta da tarefa de fazer a água da Lagoa de Piratininga circular!
Old September 18th, 2005, 08:44 AM   #8
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Reparem que GRANDE parte da região (que não é pequena) é formada por casas de classe média/média para cima, sendo que existem MUITAS regiões de ricos... as únicas exceções são algumas favelinhas perdidas!
Old September 29th, 2008, 01:05 AM   #9
Gutovsky
Registered User

Gutovsky's Avatar

Likes (Received): 3132

Sempre que vou à praia em Niterói eu vou em Itacoatiara. Parece muito com algumas praias do litoral norte de SP, é distante do centro (meia hora de carro do Ingá, onde eu costumo ficar) mas vale muito a pena.
Um primo meu foi morar ainda mais longe, em Maricá, o lugar teve um crescimento monstruoso e, na minha opinião, desordenado. Mas é uma praia muito bonita, tem um excelente potencial!
Gutovsky no está en línea  
Old September 29th, 2008, 01:19 AM   #10
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 2768

Itacoatiara é a melhor praia de Niterói, para nivelar por baixo. Merecia um thread...

Quanto à lagoa, fizeram uma obra recentemente de ligação com o mar por um canal subterrâneo, não foi?

A situação das lagoas está(va) lastimável, em alguns pontos a profundidade caiu a 5 cm...

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules