|
|
|
|
#1 |
|
Registered User
|
Igrejas Coloniais do Brasil
Eu sou um grande aficcionado pela arquitectura cristã e achei interessante que postássemos neste thread os melhores exemplos das igrejas coloniais do Brasil,tanto as de cidades com muito património dessa época,como Rio de Janeiro,Salvador,Ouro Preto,Recife e São João del Rey entre outras,quanto de outras vilas e cidades menos famosas que possuem muitas vezes bons exemplos.
Eu começo com esta igreja de Salvador que tem um trabalho em pedra na fachada muito bom,a Igreja e Convento de São Francisco
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Bahia: Ame-a ou deixe-a
|
Por sinal diz a lenda que foi usada 1 tonelada de ouro. E é um dos maiores empreendimentos de talha barroca portuguesa, ao lado da Igreja de São Francisco no Porto. E foi construída em 1587. Eu vou dar uma olhadinha de outras igrejas; =)
BAHIA A minha casa é a Bahia, mas o mundo é meu lugar, eu posso até mudar o mundo, mas não posso me mudar. My house is Bahia, but the world is my place, I can change the world but I can't change myself. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
|
Algumas outras em Salvador :
- Mosteiro de São Bento (1581) ![]() - Catedral Basílica (1657/1672) ![]() - Basílica de Nosso Senhor do Bonfim (1745/1772) ![]() - Nossa Senhora da Boa Viagem (1741) ![]() - Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (1704/1796) ![]() ![]() - Santo Antônio da Barra (1560) ![]() - Nossa Senhora da Conceição da Praia (1549/1765) ![]() - Nossa Senhora da Piedade (1809) ![]() Espero que goste(m) =)
BAHIA A minha casa é a Bahia, mas o mundo é meu lugar, eu posso até mudar o mundo, mas não posso me mudar. My house is Bahia, but the world is my place, I can change the world but I can't change myself. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Carpe Noctem
|
Lindas igrejas, são todas em Salvador?
Afinal, qual é a que é repleta de ouro (inshalá!)?
|
|
|
#5 |
|
Gabriel
|
^ A que eu sei que é a mais famosa por ser lotada de ouro (inshalá! Hahahahahaha) é a Igreja de São Francisco, em Salvador, a que o Phobos postou... olha o interior dela:
|
|
|
#6 |
|
eSPetacular
|
^
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
NON DVCOR DVCO
|
legal esse tópico!! quero ver mais igrejas!! :P:P
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Que que eu escrevo aqui?
|
As igrejas coloniais são as mais bonitas que tem no Brasil, adoro a arquitetura desse período...
|
|
|
#9 |
|
PAULOTAKIMOTO
|
Lindas as igrejas que a gabviana postou!
Quantos quilos de ouro há nessa do Gabriel?
|
|
|
#10 |
|
Leão do Norte
|
As belas igrejas de Pernambuco
Pernambuco tem igrejas belíssimas.
Por ser a capital de estado mais antiga do país, Recife tem muitas igrejas antigas. Igreja do Carmo (1687) ![]() Capela Dourada, a riqueza dessa igreja é impressionante.(Séc. XVIII) ![]() Santo Antônio ![]() São Pedro dos Clérigos (1782) ![]() Interior da São pedro dos Clérigos. ![]() São Francisco, Olinda.(1631) ![]() Nossa Senhora dos Prazeres, Jaboatão.(1565) ![]() Santos Cosme e damião, Igarassu (1535) uma das mais antigas do país. ![]()
Apaixonadamente Pernambucano Last edited by Ap_Recife; September 11th, 2005 at 09:40 PM. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Leão do Norte
|
Mais informações;
http://www.pernambuco.com/turismo/igrejas.html
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Estou espantado com a riqueza de igrejas que Salvador tem
![]() Eu sabia que tinha lá muita coisa,mas não com tanta riqueza e qualidade.Aquela Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia deixou-me totalmente estonteado com a disposição que as torres têm,eu nunca vi tal coisa numa igreja barroca,nem mesmo em Portugal. Pernambuco também parece ter um patrimonio interessante ![]() Keep posting
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Leão do Norte
|
O patrimônio de Olinda
Olinda e suas bonitas igrejas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Eu tenho fotos tiradas por mim do Mosteiro da Glória do lado de fora, as vistas e blá blá, to com essas fotos há séculos aqui, mas to com preguiça de postar.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Eu tenho fotos tiradas por mim do Mosteiro da Glória(Rio de Janeiro) do lado de fora, as vistas e blá blá, to com essas fotos há séculos aqui, mas to com preguiça de postar.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
papachibé
|
Santuário do Bom Jesus dos Matozinhos, em Congonhas do Campo-MG.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Mosteiro de São Bento,Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() Só encontrei estas fotos toscas desta igreja.Nem do interior tem fotos melhores na net
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
|
^ A que o Roque postou antes (Ordem 3ª) é de 1703. E é a única igreja do país com fachada de pedra de cantaria cinzelada. Por sinal tem uma belíssima sala de reuniões com azulejos portugueses e um museu de arte sacra. =) Fica lá no Pelourinho.
Olhe ela aqui de novo: ![]() Novamente A Basílica de Nosso Senhor do Bonfim : ![]() A Catedral Basílica de novo: ![]() Um detalhe da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|