daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 25th, 2005, 08:11 AM   #1
Roque
BANNED

Likes (Received): 0

Dando um tempo

MORADA DOS CARDEAIS

PEDRA DO PARQUE

HOSPITAL ALIANÇA

BERNARDO BERTULUCCI

TK TOWER

EMPRESARIAL IGUATEMI 1 E 2

TEATRO CASTRO ALVES

TANCREDO NEVES

PARQUE DA CIDADE

GRAÇA

VALE DO CANELA

CAMPO GRANDE

YACHT PRIVILEGE

Roque no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 25th, 2005, 08:24 AM   #2
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Esse morada dos Cardeais realmente é bem grande!!

Tinha curiosidade de saber como era o campo Grande, um amigo meu mora lá. Valeu por mostrar essas regiões Roque
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2005, 03:30 PM   #3
O Natalense
no encalço do meliante

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 397

Roque, estive dando uma olhada nesses posts de Salvador, e quero dizer que estão fenomenais. Valeu.
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2005, 08:30 PM   #4
MauM
Registered User

MauM's Avatar

Likes (Received): 2

Excelente! Essa parte de Salvador é demais. Surpreendente!
MauM no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2005, 09:56 PM   #5
nictheroy
Igreja Bibiânica!!

Likes (Received): 1

Ôpa, as fotos estão demais mesmo, uma melhor que a outra... bom trabalho, só mostra como Salvador é variada!!

As que eu mais gostei foram essas:

GRAÇA - Muito legal esse ângulo e também a variedade das fachadas dos prédios... e o melhor, não aparece nenhum paredão branco!!

YACHT PRIVILLEGE - Demais essa fachada... muito legal!!

Ah, esse MORADA DOS CARDEAIS é muito imponente... só quero ver quando ele ficar pronto!
nictheroy no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2005, 10:48 PM   #6
augusto_cbs
Registered User

Likes (Received): 18

rpz roque, brilhante. tá inspirado esses dias, hein fio? Salvador tá imbatível nessas fotos. meus parabéns.
augusto_cbs no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2005, 10:50 PM   #7
augusto_cbs
Registered User

Likes (Received): 18

só nao entendi o título do thread!!!
augusto_cbs no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2005, 11:17 PM   #8
Douglas
off

^ Eu acho que ele va ficar um tempinho sem postar aqui no forum..!
Douglas no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2005, 11:20 PM   #9
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

As fotos estão fantásticas...aparece até aquele comercial diferentão de Salvador... a última foto ficou fenomenal..quanta sacada O_o

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 11:36 AM   #10
Antêmio de Trales
Antêmio de Trales

Opa! Sinceramente, estes edifícios são horríveis. Um sempre se parece com o outro. Com excessão dos modernistas Pedra do Parque e o Monsenhor Marques que pra mim é o prédio mais belo de Salvador. O Mansão Morada dos Cardeais, o Margarida Costa Pinto e outros altos da região, como não possuem uma arquitetura descente, utilizam a escala e a acentuação para chamarem a atenção e causarem espasmos em quem vê-los!
Antêmio de Trales no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 01:38 PM   #11
hapkido
Registered User

Salvador não é uma capital das mais bonitas não.

Com exceção da Av. Contorno com a visão da Baía de Todos os Santos, a cidade é horrível, seja relativo a paisagem urbana ou em relação a paisagem natural. As praias são feias e poluídas, a cidade tem muito pouco verde e é suja e desorganizada.

As praias mais belas estão no subúrbui ferroviário, mas por isso são poluídas e cercadas de favelas.
hapkido no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 01:46 PM   #12
SOTEROPOLITANO
BANNED

QUem sabe um transplante de córnea não lhe faria mudar de idéia.
SOTEROPOLITANO no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 01:54 PM   #13
SOTEROPOLITANO
BANNED

Quote:
Originally Posted by Antêmio de Trales View Post
Opa! Sinceramente, estes edifícios são horríveis. Um sempre se parece com o outro. Com excessão dos modernistas Pedra do Parque e o Monsenhor Marques que pra mim é o prédio mais belo de Salvador. O Mansão Morada dos Cardeais, o Margarida Costa Pinto e outros altos da região, como não possuem uma arquitetura descente, utilizam a escala e a acentuação para chamarem a atenção e causarem espasmos em quem vê-los!

Quanta má vontade, num thread onde parecem a Casa do Comercio, o TCA, o Stella Mares, o Victory Tower, dizer que um sempre se parece com o outro é demais, será que vc não está falando do Conjunto Cajazeiras?
SOTEROPOLITANO no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 05:10 PM   #14
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 319

êta que ssa encomoda muito msm... gente se cadastrando só p dizer q ela é feia. hauhauhauhauhauhauha
oh meu pai... se encomoda tanto deve ser pq é bom d+.
Dizr q ssa n tem verde é fods...

Last edited by Tourniquet; November 7th, 2008 at 05:18 PM.
Tourniquet no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 07:40 PM   #15
hapkido
Registered User

Amigo, respeite a opinião dos outros, vc está demonstrando um condenável bairrismo.

é questão de gosto. Sou de ssa, moro em ondina e tenho minha opinião. Acho SSA feia, suja, desorganizada, extremamente desigual, favelizada demais.

Além disso acho uma cidade velha. Não transpira a modernidade de capitais menores como Natal (linda), Fortaleza. Até mesmo (MINHA OPINIÃO) Aracaju tá dando um banho em SSA em termos de organização, urbanizaçao, modernidade.

É uma questão subjetiva. Pra mim, Salvador fica atrás do Rio, Natal, Vitória, Florianópolis, Maceió, João Pessoa e Aracaju em termos de beleza (paisagem urbana e natural concjuntamente).

Sem contar - e vc que mora aqui deve admitir - que estamos nos últimos lugares em termos de qualidade de vida. Não é culpa de Salvador. Foi a cidade que mais recebeu escravos e que após a abolição foram deixados à míngua pelas ruas. Também tivemos péssimos governantes. Pagamos até hoje por isso.

Não adianta vir com números de PIB, pois isto não reflete a realidade. A concentração de renda na nossa cidade é absurda, a ponto de MV BIll (aquele do documentário Falcão) dizer que é a cidade mais desigual do Brasil, superando o Rio. Nem precisa fazer esforço, senão vejamos: O Rio tem uma população de 8 ou 9 milhões de habitantes e contabiliza 700 favelas. Salvador tem uma população em torno dos 3 milhões e conta 600 favelas. Conheço diversas capitais do Brasil, todas são desiguais, mas em nenhuma eu vi tanta favela, tanto pedinte nas ruas, tanta miséria explícita.

Fora a violência. Não tenho dados oficiais, mas creio que não estamos muito atrás do RIO, SP e Recife.

Quanto a beleza, é uma questão subjetiva. Acho SSA mais pitoresca do que bonita. Nenhuma outra cidade do Brasil guarda a herança cultural africana que guardamos. è uma cidade singular. Seria como New Orleans nos EUA. Mas pitoresco não significa beleza.

Também acho risível a aura de cosmopolita que tentam passar de Salvador. Aqui não tem nada. Cosmopolita, no Brasil, só São Paulo e Rio. Aqui não acontecem shows internacionais (neste ponto Recife nos dá uma banho). Não há espaço aqui para o que esteja fora da órbita carnavalesca. Peças, exposições, feiras (de verdade), apresentações, nada disso acontece aqui. Tudo em Salvador é em virtude do carnaval. Axé, axé e axé. É uma massificação que, pra quem não gosta, chega a ser irritante de tanto tédio.

Opinião.

Last edited by hapkido; November 7th, 2008 at 07:50 PM.
Old November 7th, 2008, 07:54 PM   #16
O Bahia
BANNED

Ele tem todo o direito de achar SSA feia,oras!!
é a opinião dele,aceitem!!!
O Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 02:08 AM   #17
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 319

Quote:
Originally Posted by hapkido View Post
Amigo, respeite a opinião dos outros, vc está demonstrando um condenável bairrismo.

é questão de gosto. Sou de ssa, moro em ondina e tenho minha opinião. Acho SSA feia, suja, desorganizada, extremamente desigual, favelizada demais.

Além disso acho uma cidade velha. Não transpira a modernidade de capitais menores como Natal (linda), Fortaleza. Até mesmo (MINHA OPINIÃO) Aracaju tá dando um banho em SSA em termos de organização, urbanizaçao, modernidade.

É uma questão subjetiva. Pra mim, Salvador fica atrás do Rio, Natal, Vitória, Florianópolis, Maceió, João Pessoa e Aracaju em termos de beleza (paisagem urbana e natural concjuntamente).

Sem contar - e vc que mora aqui deve admitir - que estamos nos últimos lugares em termos de qualidade de vida. Não é culpa de Salvador. Foi a cidade que mais recebeu escravos e que após a abolição foram deixados à míngua pelas ruas. Também tivemos péssimos governantes. Pagamos até hoje por isso.

Não adianta vir com números de PIB, pois isto não reflete a realidade. A concentração de renda na nossa cidade é absurda, a ponto de MV BIll (aquele do documentário Falcão) dizer que é a cidade mais desigual do Brasil, superando o Rio. Nem precisa fazer esforço, senão vejamos: O Rio tem uma população de 8 ou 9 milhões de habitantes e contabiliza 700 favelas. Salvador tem uma população em torno dos 3 milhões e conta 600 favelas. Conheço diversas capitais do Brasil, todas são desiguais, mas em nenhuma eu vi tanta favela, tanto pedinte nas ruas, tanta miséria explícita.

Fora a violência. Não tenho dados oficiais, mas creio que não estamos muito atrás do RIO, SP e Recife.

Quanto a beleza, é uma questão subjetiva. Acho SSA mais pitoresca do que bonita. Nenhuma outra cidade do Brasil guarda a herança cultural africana que guardamos. è uma cidade singular. Seria como New Orleans nos EUA. Mas pitoresco não significa beleza.

Também acho risível a aura de cosmopolita que tentam passar de Salvador. Aqui não tem nada. Cosmopolita, no Brasil, só São Paulo e Rio. Aqui não acontecem shows internacionais (neste ponto Recife nos dá uma banho). Não há espaço aqui para o que esteja fora da órbita carnavalesca. Peças, exposições, feiras (de verdade), apresentações, nada disso acontece aqui. Tudo em Salvador é em virtude do carnaval. Axé, axé e axé. É uma massificação que, pra quem não gosta, chega a ser irritante de tanto tédio.

Opinião.
Oxe... eu bairrista? Á única cisa q citei do seu post foi aquilo de que ssa não tem verde. Isso é ridículo. E agora sim, que eu tenho muito mais pra questionar desse seu novo post. O IDH de ssa é o maior do NE ( 0,805 ). Não fui eu quem fiz as pesquisas. Foi o IBGE. A miséria explicita dá-se mais por conta do relevo do que pela quantidade. Até pelo fato da densidade aqui ser mt grande. Há mt pouco espaço e tudo se torna mais aparente. E outro fato é que o RIO tem 700 favelas só que infinitamente maiores. Menos nomes, mais favelas... SSA tem menos favelas e mais nomes. Eu, assim como você ( suponho ), conheço todas essas cidades que vc citou e digo que a única diferença explicita delas pra Salvador é a maquiagem e o descaso dos políticos para com nossa capital. Em salvador a desigualdade não é escondida.
A ultima coisa que eu vou comentar é a respeito do axé, axé e axé. Na salvador que eu vivo, tem show de heavy metal toda semana. Eu não vivo nessa cidade que passa na TV com o peso de tds o estereótipos. Aqui tem muito shows diferentes ( nossas bandas locais são as melhores :P ), muitas feiras e apresentações legais. Só que isso geralmente nunca passa na TV ou no jornal a tarde. Isso aí você q tem que ficar ligado. É como a pitty falou pra uma reporter no ultimo show dela aqui, que eu tive o prazer de ir. Palavras dela: “ Engraçado... quando eu tava me fuden** pra mostrar meu som aqui vcs da imprensa local não tavam nem aí pra mim. Pra eu fzr sucesso tive que ir pra fora e dpois ter a atenção de vcs. Mas é isso. Estou de volta e feliz de estar aqui”. Mais tarde descobri que a reporter era da TV Bahia, ou seja, o monopólio.
Eu respeito sua opinião, só acho que você precisa se fundamentar mais no que você falou, principalmente por se tratar de uma crítica. Antes de criticar você tem que saber do que fala, tão bem quanto quem está vai te ouvir. :p
Old November 8th, 2008, 12:19 PM   #18
hapkido
Registered User

Ok amigo. números não dizem nada quanto a excessiva concentração de renda. Maceió é paupérrima se comparada a salvadpr ou recife, mas é inegável que lá a qualidade de vida é muito superior a ambas. Números frios não dizem muita coisa.

Quanto a opção, quem fala aqui é um cara que já frequentou muito show de bandas como shadows, deadbilies, cascadura, inkoma. Mas é tudo reduto underground. Até Serrinha deve ter banda de metal. Me refiro ao circuito normal mesmo. SSA não tem espaço pra aquilo fora do eixo carnavalesco.

Vá hoje lá no Rio Vermelho, reduto "alternativo" da cidade. Tá tudo morto. Tudo fechado.

As praias da cidade são horríveis. O Porto da Barra tem um banho bacana, mas (aí é questão de gosto) acho feio e mal frequentado (muitos drogados, prostitutas e turistas maloqueiros). Aliás, não vemos em SSA famílias de gringos. Só vemos aqueles mochileiros caçadores de turismo sexual.

A orla é horrivel. Perde até pra Aracaju. Tirando o trecho do Jardim dos Namorados não temos opção pra prática de esportes na orla. Desisti de correr na Barra. Não temos um parque legal também. Não adianta citar o parque da cidade. Todo mundo conhece alguém que já foi assaltado naquelas imediações.

Ficamos atrás de Recife quando o assunto é vida cultural. Lá houve exposições de Rodin (com as principais esculturas e não aquela meia boca que teve aqui), tem o Abril Pro Rock, o maracatu divide espaço com outras manifestações (o que não ocorre em SSA com o axé, que é exclusivista). Festival de Verão? Todo ano a mesma coisa, parece micareta.

Pelourinho. Era um lugar bacana, mas está decadente. Da última vez que fui, fui abordado por um vendedor de crack em plena luz do dia.

Reconheço o potencial da cidade. Mas este é mal direcionado e conduzido. O boom do turismo foi graças a propaganda massiva implementada por ACM e aceclas, sobretudo para o carnaval. Hoje estamos perdendo espaço pra outras capitais do NE.

Respeito e até admiro o amor que você tem por SSA. Nasci e cresci aqui, mas não tenho o menor apego por essa cidade.
Old November 8th, 2008, 12:39 PM   #19
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Fotos maravilhosas da cidade!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 01:00 PM   #20
Trauss
Registered User

Trauss's Avatar

Likes (Received): 1

Adorei esse thread, as fotos do vale do canela estão maravilhosas, estava vendo os arquivos de fotos de cidades brasileiras e me surpreendeu a quantidade de threads bons feito pelo forista Roque, concorre pau a pau com o Cerrado, uma pena ele ter sido banido......
Trauss no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules