daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 2nd, 2005, 03:31 AM   #1
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1965

Imagens de satélite de Salvador (e não são do google earth!)

Oi, gente! Por incrível que pareça, eu não sou novo nesse fórum... Eu participava desse fórum com o nome de Interligado, mas acabei caindo na besteira de fazer uns threads city x city no SSC Brasil ( Salvador x Recife e Rio x São Paulo) q acabaram causando muita confusão e baderna no fórum. Resultado: me confundiram com um forista novo de Recife (q era muuito barrista, por sinal) e baniram eu e ele do fórum (se bem q eu mereci, d uma certa forma...)
Mas, eu quero voltar pra mostrar pra vcs, em especial aos foristas de Salvador, um site q descobri na net c imagens de satélite INCRÍVEIS de Salvador, quase tão boas quanto as q o google earth mostra de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, etc. O site é

http://www.conder.ba.gov.br/informs/

e lá, vcs clicam no link "Pontos Notáveis de Salvador", e vai aparecer outra janela, onde vai ser carregado um mapa simples de Salvador e região metropolitana, c vários ícones à direita. À medida q vai se clicando c o mouse em cima do mapa, a imagem vai se aproximando, se aproximando, e...finalmente!!!! As imagens de satélite aparecem! E se continuarem clicando, as imagens começam a ficarem mais próximas ainda! Dá até pra ver os carros andando!!!
E nesse site, não tem só de Salvador, não... tem de Feira de Santana ( fotos preto e branco e muito desatualizadas ) , de Itacaré, de Valença e cidades da região metropolitana.
Conder é a sigla da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia , uma empresa do governo estadual da Bahia q é responsável pela coordenação de obras de urbanização no estado.

Sponsored Links

Old November 2nd, 2005, 04:11 AM   #2
Roque
BANNED

Likes (Received): 3

Grande achado!!! Como é mesmo o teu nome???

Valeu
Roque no está en línea   Reply With Quote
Old November 2nd, 2005, 04:36 AM   #3
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 35

Eu me lembro bem daquela confusão, espero que não tenha sido você o pivô daquilo tudo. Mas de qualquer forma legal esse site, eu conheço bem o local da Conder. Valeu

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old November 2nd, 2005, 04:46 AM   #4
Roque
BANNED

Likes (Received): 3

^
Essas fotos só existem com as legandas, será que se pode tirá-las???
Roque no está en línea   Reply With Quote
Old November 2nd, 2005, 05:32 PM   #5
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1965

Impossível tirar as legendas, Roque. Aliás, eu tentei colocar algumas fotos através do imageshack e não consegui...
Old November 2nd, 2005, 11:05 PM   #6
augusto_cbs
Registered User

Likes (Received): 18

q achado é esse, rpz!!! já vi q ficarei preso ao computador durante alguns dias, heuahueaheuaheua. vlw msm cara. vc tem q receber o premio meste pastinha, na boa, kkkkkkkkkkkk. mas é serio, quem vai sair ganhando são os foristas do SSC, já q temos material suficiente pra postar aqui. o ruim é que as imagens estão muito desatualizadas, o q não chega a ser algo q comprometa a preciosidade dessa sua descoberta, hehehe. então é isso, meus parabens cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
augusto_cbs no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2010, 10:52 PM   #7
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Likes (Received): 1229

Será que a gente encontra ainda as fotos de satélite (o "google earth") de Salvador do ano 1959??

ISSO É INCRÍVEL!!!!
Deco no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2010, 11:15 PM   #8
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Achei no email duas fotos que fiz a partir deste tópico!

Uma antiga, de 1959, e uma nova, de 2006 do mesmo lugar (av. Tancredo Neves, av. Magalhães Neto, Centro de Convenções, Itaigara, Pernambués, av. ACM, av. Juracy Magalhães Jr, Pituba, Costa Azul, Armação, Stiep, início da av. Paralela, pedacinho do Imbuí, Rótula do Abacaxi, pedacinho de Brotas, pecadinho do Nordeste de Amaralina).

1959

2006

Para quem não se localizou, identifiquei alguns locais:

Last edited by Deco; November 23rd, 2010 at 11:47 PM.
Old November 23rd, 2010, 11:20 PM   #9
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

A diferença na ocupação é absurda, nessa época não havia quase nada por esses lados.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2010, 11:26 PM   #10
Felipelopes
Lopes_ssa

Felipelopes's Avatar

Likes (Received): 204

Que evolucao, quase nao se vê mais verde...
Felipelopes no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2010, 11:41 PM   #11
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 3902

Bom trabalho 06!
N tinha ainda visto esta imagem de 59,alguem sabe qual era a população de Salvador nesta epoca?
se eu n estiver enganado,Salvador chegou aos 1 milhão de habitantes na decada de 70

Que coisa,o Will ja tinha sido banido do forum ha muito tempo atrás! =O
e o forum ja era bastante movimentado e cheio de brigas ja em 2005! =O
Old November 24th, 2010, 12:11 AM   #12
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 670

Será que essa mais antiga é de 1959 mesmo? Pelo que eu sei essas avenidas de vale da Pituba foram todas abertas a partir de 1967 com ACM como prefeito. Pela foto já se ve as avenidas abertas, embora totalmente despovoadas. De qualquer forma é uma enorme diferença. Impressionante.
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2010, 12:12 AM   #13
cesgbio
Salvador - Bahia - Brasil

cesgbio's Avatar

Likes (Received): 382

Aí dá pra ver até onde as dunas dominavam! Só sobrou aquele restinho de duna alí no Stiep! Quanta diferença!

Democracia no Bahêa!
Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara
cesgbio no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2010, 12:36 AM   #14
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Será que essa mais antiga é de 1959 mesmo? Pelo que eu sei essas avenidas de vale da Pituba foram todas abertas a partir de 1967 com ACM como prefeito. Pela foto já se ve as avenidas abertas, embora totalmente despovoadas. De qualquer forma é uma enorme diferença. Impressionante.
Na verdade, só se vê areia nas margens dos rios, não necessariamente as avenidas.
E essa informação de ser do ano de 1959 era do próprio site da conder, informs.
Que avenidas de vale da Pituba você fala? ACM, Magalhães Neto? Só tem rio e estradinha de barro seguindo a linha dos rios!
Old November 24th, 2010, 01:23 AM   #15
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Pode ser areia mesmo, mas já se ve uma linha reta, ao lado da rodoviária, atual traçado do trecho da acm ao lado da Indiana. Mas é impressionante mesmo. Não canso de olhar. As décadas de 60 a 80 foram o auge de crescimento de SSA. Daqui pra diante tende a estabilizar a população. Tomara. O poder público tem assim uma grande oprotunidade de melhorar a vida da população ela crescendo menos.
Old November 24th, 2010, 01:26 AM   #16
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Quote:
Originally Posted by cesgbio View Post
Aí dá pra ver até onde as dunas dominavam! Só sobrou aquele restinho de duna alí no Stiep! Quanta diferença!

Realmente, toda a área do Costa Azul, STIEP, Imbuí, Jd. Armação e Boca do Rio era coberta por dunas.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2010, 04:30 PM   #17
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Até mesmo a parte baixa da Pituba era pura areia. Dá pra ver que as ruas já traçadas, e quase não ocupadas, incluindo a Manoel Dias, apresentam pavimento branco (areia) indicando inclusive que ainda não eram pavimentadas!!! Há ainda um resto de duna, hoje quase totalmente coberta pela vegetação, na parte alta do final do atual parque da cidade (região da Santa Cruz), atrás do prédio da Petrobrás, indicando quanto era extensa a área de dunas, até na Pituba.
Old November 25th, 2010, 01:49 AM   #18
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Inebriante esta imagem, né?
Há várias outras, mas eu só salvei esta
Old November 25th, 2010, 02:19 AM   #19
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 2417

Vocês ressuscitaram um tópico de 2005?
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea   Reply With Quote
Old November 25th, 2010, 06:44 PM   #20
carlos-PE
carlos

carlos-PE's Avatar

Likes (Received): 926

acabaram com as dunas
carlos-PE no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules