|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 1
|
Guimarães
Barra, aqui estão as fotos de Guimarães, fiz uma cópia de um thread que já tinha feito há muito tempo, e substitui os links para as fotos, por fotos directas no thread. Para quem não viu, veja, vale a pena conhecer Guimarães. Então o thread era este:
_____________________________________________ Guimarães é uma cidade pequena, pacata e de uma beleza rara, considerada inclusive, património mundial. Aqui ficam algumas fotos de um passeio que fiz por lá: Castelo de Guimarães e área circundante: Penha de Guimarães: Centro Histórico de Guimarães: Guimarães by night: Espero que apreciem Além desta beleza única Guimarães tem também uma excelente vida nocturna tendo vários pubs espalhados pelo centro histórico e pela Penha. Tem também um shopping, um hospital e um dos 10 melhores estádios de Portugal, o que para uma cidade tão pequena é de destacar. É realmente um exlíbris do interior do nosso país. Visitem! Vale a pena! PS: Foi aqui que nasceu Portugal!
|
|
|
|
#2 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 143
|
Que belas fotos Dani
![]() Muito verdinha a cidade cidade tão pequena? tem 60.000 hab..... mais de 150.000 no concelho!
|
|
|
#3 |
|
Feliz Natal
|
Guimarães é muito bonita mesmo... adoro essa cidade... Minha família é dessa região!!
Aí nasceu Portugal...
|
|
|
#4 |
|
I Love You... Soraia
|
obrigado barra e zeh
![]() barra: a area urbana de guimaraes tem cerca de 70mil.. é uma cidade pequena se comparada às duas grandes.
|
|
|
|
#5 |
|
Barra for Friends
|
Aquela zona é toda ela uma grande zona urbana!
|
|
|
#6 |
|
I Love You... Soraia
|
a zona urbana de lisboa é cerca de 30 vezes maior barra.
|
|
|
|
#7 |
|
I Love You... Soraia
|
mas asserio.. esta cidade nao precisa de ser grande para ser uma GRANDE cidade
adoro guimaraes. é daquelas cidades que eu nao gostaria de ver predios altos em nenhuma zona
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
É mesmo muito linda esta cidade,do castelo aonde nasceu a grade pátria então nem se fala nada.Eu não conhecia aquela igreja no topo da montanha,alguém tem mais informações sobre ela?
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
I Love You... Soraia
|
Phobos é a igreja da Penha, e fica no Morro da Penha, em guimarães. queres mais fotos dela?
|
|
|
|
#10 |
|
Barra for Friends
|
aquilo lá é só prédios pah.... só que nessa zona (do castel)não deixam construir!
|
|
|
#11 |
|
I Love You... Soraia
|
acredita em mim, a zona urbana de lisboa é 30 vezes maior =P
|
|
|
|
#12 |
|
Barra for Friends
|
a sério.... pah não sabia!!! pensava que era mais pequena
|
|
|
#13 |
|
I Love You... Soraia
|
entaoooo =D se vives numa cidade que é 30 vezes maior.. nao podes considerar guimaraes tao grande quanto isso ehehhehe =P
|
|
|
|
#14 | |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Barra for Friends
|
Quote:
![]() Eu diferencio todos os locais..... Lisboa para mim é o concelho e nada mais.....
|
|
|
|
#16 |
|
I Love You... Soraia
|
eu julgo tudo pelas areas urbanas... mas realmente o barreiro fica longe de lisboa.
|
|
|
|
#17 |
|
Barra for Friends
|
Eu diferencio por exemplo a Amadora de Lisboa...... e mesmo Queluz de Massamá!!
(sendo que neste caso está referenciado que Massamá faz parte de Queluz, assim como a freguesia de Monte Abrãao e Belas.... o que eu não concordo. É por isso que nalguns sites Queluz já tem mais de 100.000 hab.)
|
|
|
#18 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
esta bacano, a vista da penha e fabulastica
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
I Love You... Soraia
|
eu acho isso um bocado nada a ver e voute dizer porque.
a população do porto(municipio) e lisboa(municipio) estao a diminuir.. no entanto a area urbana de cada uma das cidades aumenta cada vez mais.. o porto é a 4ª area metropolitana do mundo que cresce mais em população (0,65% por ano). no entanto porto municipio que tinha 300mil tem agora 270mil. quando eu que morava no porto por exemplo, comprei uma casa na senhora da hora e agora sou um habitante de matosinhos.. no entanto estudo no porto, alem de que eu nao preciso ir de autoestrada para o porto.. eu posso ir a pé.. ando um quarteirao.. ando outro.. ando outro.. ando outro.. atrevesso ruas.. ruas.. ruas.. e chego à escola.. o que eu quero dizer com isto é que uma pessoa nem se apercebe que esta noutra cidade.. porque na realidade nao está.. apenas é dividida por municipios e dentro dos municipios ha divisao por freguesias.. o povo sente-se bem a dividir as coisas, quando as deveria juntar, tornalas todas numa só, e tornalas assim SOLIDAS!... graças a deus existe o conceito area urbana e nao existe apenas o conceito area metropolitana.. que assim as pessoas entem o real tamanho das cidades. na ordem de ideias de seguir essas divisoes a risca, o porto e lisboa NUNCA irão crescer em area, e o mais certo é diminuirem em população tal com têm diminuido ate hoje.. as pessoas compram casas nas cidades dormitorio. no entanto essas cidades dormitorio so funcionam porque estao pegadas ao municipio central. essas cidades dormitorio aumentaram tanto a sua populaçao por causa do municipio central. alem de que ha outra coisa.. porto (municipio) e lisboa (municipio) têm muitos museus, parques, jardins, etc.. isso tudo ocupa área, isso tudo faz com que a densidade populacional diminua.. a densidade populacional da senhora da hora deve ser maior do que qualquer freguesia dentro do municipio do porto. por isso que as coisas devem ser vistas pela area urbana. porque esta mesmo tudo interligado.. é tudo o mesmo sitio.. so que ha divisoes de nomes (vai-se la saber porque).
|
|
|
|
#20 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
ai é? tens ai alguns dados oficiais com site e td?
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|