daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old November 13th, 2005, 01:12 AM   #1
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 548

Melhor thread de Shanghai de todos os tempos!

Incrivel! Q cidade!
http://forum.skyscraperpage.com/show...threadid=91469

algumas fotos d demonstração (são muitas!)

AcesHigh no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 13th, 2005, 01:28 AM   #2
Bent
T. Bentancour

Bent's Avatar

Likes (Received): 82

A cidade tem uns lugares e uns arranha-céus super legais! Mas no geral não faz meu gênero. Tem uns lugares mais feios q o Largo da Concórdia e a Avenida do Estado juntos. A fiação aérea (onde tem) é surpreendentemente mais escambalhada q a de SP!
Não é muito arborizada, nem limpa e muito menos organizada. Alguns residenciais me remetem aos da praça Roosvelt e da Nove de Julho, em igual terrível estado.
Mas eu ADOREI o jeito cosmopolita da cidade, a diversidade de pessoas e até do contraste entre lugares feios e bonitos. Cidade com um grande potencial e um tremendo dum skyline! Surpreende!
Old November 13th, 2005, 03:14 PM   #3
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 0

Que ângulo interessante!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2005, 07:34 PM   #4
Marquinho
Registered User

Location: Bordeaux, Barcelona, Sao Paulo, Shanghai, Madrid, Lisboa

nossa!
eu fiquei 3 meses em xangai em 2000 fazendo estagio, até que achou que comencei a amar da arquitectura nessa época! nao imaginan o absurdo de rapido que muda esta cidade! é uma coisa alucinante! de un ano pro outro gente que vai nunca reconhece o local. a preservacao de patrimonio la, é uma coisa que nao existe...
Marquinho no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2005, 08:03 PM   #5
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 50

Legal o thread do cara. Eu só conhecia imagens de Shangai vista do alto, o que dava uma impressão meio ruim e sufocante. As fotos ao nível da rua mudaram um pouco a minha opinião, há lugares muito agradáveis e humanos.
Entretanto acho não dá pra encontrar cenas como essa nem nos piores lugares de São Paulo (só tá faltando umas roupas nesse varal):

Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2005, 08:12 PM   #6
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

uma área antiga da cidade... e como todos dizem... não vai durar muito tempo...
Old November 13th, 2005, 10:21 PM   #7
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 36

^ Isso é lamentável... eu já vi reportagens na TV que falavam disso, de como estão depredando totalmente o patrimônio histórico das cidades chinesas... minha irmã foi pra Beijing e disse que parece uma cidade européia, de construções antigas... vamos ver até quando!

Engraçado como no aspecto urbano esta fase chinesa lembra o Brasil dos anos 60, mesmo... urbanização do país, obras impressionantes sendo construídas (acho que as do Brasil naquela época eram as maiores do mundo fora dos EUA, e fora algumas da URSS, enquanto muitas das chinesas atuais são as maiores do mundo), destruição do patrimônio histórico...
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2005, 10:24 PM   #8
Bent
T. Bentancour

Bent's Avatar

Mas as nossas cidades tinham um urbanismo ótimo antes dos anos 1960...a partir daí q avacalharam tudo. Só q o urbanismo da China é beeeeeem pior q o nosso, pelo visto.
Old November 13th, 2005, 10:30 PM   #9
Bent
T. Bentancour

Bent's Avatar

Uma pena q destruam as construções antigas para implantar a nova urbanização.
Old November 13th, 2005, 10:35 PM   #10
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Que eu saiba o urbanismo na China está dando um banho no urbanismo no Brasil, construção de rodovias, metro, Shangai já tem até trem magnético que anda a mais de 400 km/h
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2005, 10:53 PM   #11
André
Push and Shove

André's Avatar

Likes (Received): 76

Shanghai não me atrai nem um pouco.. A cidade tem lá suas belezas e edifícios bonitos.. Mas nunca vi tanto mal-gosto como por lá... Lá se constrói tão coisas piores que nosso blocos retangulares de concreto.. Só que lá ao invés desses blocos de concreto, eles constroem prédios enormes e bizarros que se destacam.. A cidade tem um skyline bizarro e nada bonito (na minha opinião)..

O GRANDE INCONVENIENTE DOS SHOPPINGS É O ROUBO QUE FAZEM DA ANIMAÇÃO - A ALMA DA CIDADE - AO SUBTRAIR ESTABELECIMENTOS DE RUA. E SÃO CADA VEZ MAIS.
André no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2005, 10:59 PM   #12
Bent
T. Bentancour

Bent's Avatar

É André, o skyline de Shangai não chega nem perto da beleza do de New York ou Hong Kong ( pra citar uma cidade mais próxima ).
Old November 13th, 2005, 11:05 PM   #13
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by - Thiago -
Mas as nossas cidades tinham um urbanismo ótimo antes dos anos 1960...a partir daí q avacalharam tudo. Só q o urbanismo da China é beeeeeem pior q o nosso, pelo visto.
Mas eu falei justamente dos anos 60, hehehehe, parece que foi aí que tudo começou a ir pro beleléo (beleléu????????)...
Old November 13th, 2005, 11:08 PM   #14
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by diogoap
Que eu saiba o urbanismo na China está dando um banho no urbanismo no Brasil, construção de rodovias, metro, Shangai já tem até trem magnético que anda a mais de 400 km/h
Concordo, pelo que eu vejo o urbanismo no sentido de infra-estrutura e etc, é muito bom! Já vi a Sônia Bridi (é assim que escreve?) a repórter da Globo na China, dizer que até 2008 (as Olimpíadas), Beijing vai, não lembro exatamente o número, mas era uma coisa absurda, tipo triplicar o número de parques e área verde na cidade... imagine o que é, em 3 anos, simplesmente aumentarem em 300% a área verde de uma cidade!
Old November 13th, 2005, 11:10 PM   #15
Bent
T. Bentancour

Bent's Avatar

Eu sei, Gabriel! Eu só quis dizer q o urbanismo de Shangai era péssimo e o nosso era ótimo. Enquanto estão melhorando o urbanismo da China, os anos 1960 só pioraram o q urbanismo q já era bom.
Então, pelo menos, destroe-se o patrimônio histórico da China mas se melhora o urbanismo. Aqui não, distruiu-se tanto o patrimônio quanto o urbanismo. =/
Old November 14th, 2005, 01:39 PM   #16
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Tem q ver tb oq é "patrimonio historico" q eles estão destruindo. A China é um país milenar, então talvez eles não dêem muita bola em destruir prédios "europeus" do séx XIX, pq eles justamente consideram como uma cultura alienigena... acho q as construções CHINESAS imponentes e antigas eles conservam.
Old November 14th, 2005, 02:53 PM   #17
Otis LA
Registered User

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by GRGM
Mas eu falei justamente dos anos 60, hehehehe, parece que foi aí que tudo começou a ir pro beleléo (beleléu????????)...
Sim, foi a partir dos anos 60 que a coisa foi pro brejo... foi um período de grande êxodo rural no Brasil. Milhões vieram para as cidades, que não estavam prontas para recebê-los. Somando isto à especulação imobiliária deslavada e obscena, à falta de recursos e vontade política de realizar obras de infra-estrutura e a governos imediatistas ou tecnocratas, que não se preocuparam com o futuro, harmonia e beleza das cidades e chegamos ao caos...
Otis LA no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2005, 03:28 PM   #18
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
Tem q ver tb oq é "patrimonio historico" q eles estão destruindo. A China é um país milenar, então talvez eles não dêem muita bola em destruir prédios "europeus" do séx XIX, pq eles justamente consideram como uma cultura alienigena... acho q as construções CHINESAS imponentes e antigas eles conservam.
Mas aí também é patrimônio histórico... se lá tem tanta arquitetura européia, então passou a ser adotado por eles e passou a ser arquitetura chinesa, como foi no Brasil! Se eles estão simplesmente destruindo esse tipo de arquitetura (sei que é só uma suposição, um exemplo teu), eles vão varrer do mapa um tipo de arquitetura que fez parte da história da China... fora que essas torres pós-modernas que fazem lá hoje seriam tão alienígenas pra cultura chinesa, quanto as construções européias...
Sei que se for isso, acho que tem muita semelhança mesmo com o que o modernismo fez nas cidades brasileiras nos anos 60! Até o fato de considerarem aquela arquitetura européia uma coisa não brasileira, e as torres modernistas como uma típica expressão da cultura nacional...

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules