|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 548
|
Melhor thread de Shanghai de todos os tempos!
Incrivel! Q cidade!
http://forum.skyscraperpage.com/show...threadid=91469 algumas fotos d demonstração (são muitas!) ![]()
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
T. Bentancour
Likes (Received): 82
|
A cidade tem uns lugares e uns arranha-céus super legais! Mas no geral não faz meu gênero. Tem uns lugares mais feios q o Largo da Concórdia e a Avenida do Estado juntos. A fiação aérea (onde tem) é surpreendentemente mais escambalhada q a de SP!
Não é muito arborizada, nem limpa e muito menos organizada. Alguns residenciais me remetem aos da praça Roosvelt e da Nove de Julho, em igual terrível estado. Mas eu ADOREI o jeito cosmopolita da cidade, a diversidade de pessoas e até do contraste entre lugares feios e bonitos. Cidade com um grande potencial e um tremendo dum skyline! Surpreende!
|
|
|
#3 |
|
Que que eu escrevo aqui?
Likes (Received): 0
|
![]() Que ângulo interessante! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Location: Bordeaux, Barcelona, Sao Paulo, Shanghai, Madrid, Lisboa
|
nossa!
eu fiquei 3 meses em xangai em 2000 fazendo estagio, até que achou que comencei a amar da arquitectura nessa época! nao imaginan o absurdo de rapido que muda esta cidade! é uma coisa alucinante! de un ano pro outro gente que vai nunca reconhece o local. a preservacao de patrimonio la, é uma coisa que nao existe... |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Santista Tricampeão
Likes (Received): 50
|
Legal o thread do cara. Eu só conhecia imagens de Shangai vista do alto, o que dava uma impressão meio ruim e sufocante. As fotos ao nível da rua mudaram um pouco a minha opinião, há lugares muito agradáveis e humanos.
Entretanto acho não dá pra encontrar cenas como essa nem nos piores lugares de São Paulo (só tá faltando umas roupas nesse varal):
Minhas Fotos Cananéia-SP / Pela estrada - Baixada Santista ao Vale do Ribeira / Ponta da Praia - Santos 2007 e 2010 / Parque do Ibirapuera - SP / Santos do alto do Monte Serrat / Skyline de Santo André / Fórmula Indy em São Paulo / Passeio pelo Porto de Santos |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Taking On The World
|
uma área antiga da cidade... e como todos dizem... não vai durar muito tempo...
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
^ Isso é lamentável... eu já vi reportagens na TV que falavam disso, de como estão depredando totalmente o patrimônio histórico das cidades chinesas... minha irmã foi pra Beijing e disse que parece uma cidade européia, de construções antigas... vamos ver até quando!
Engraçado como no aspecto urbano esta fase chinesa lembra o Brasil dos anos 60, mesmo... urbanização do país, obras impressionantes sendo construídas (acho que as do Brasil naquela época eram as maiores do mundo fora dos EUA, e fora algumas da URSS, enquanto muitas das chinesas atuais são as maiores do mundo), destruição do patrimônio histórico... |
|
|
|
|
|
#8 |
|
T. Bentancour
|
Mas as nossas cidades tinham um urbanismo ótimo antes dos anos 1960...a partir daí q avacalharam tudo. Só q o urbanismo da China é beeeeeem pior q o nosso, pelo visto.
|
|
|
#9 |
|
T. Bentancour
|
Uma pena q destruam as construções antigas para implantar a nova urbanização.
|
|
|
#10 |
|
Que que eu escrevo aqui?
|
Que eu saiba o urbanismo na China está dando um banho no urbanismo no Brasil, construção de rodovias, metro, Shangai já tem até trem magnético que anda a mais de 400 km/h
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Push and Shove
Likes (Received): 76
|
Shanghai não me atrai nem um pouco.. A cidade tem lá suas belezas e edifícios bonitos.. Mas nunca vi tanto mal-gosto como por lá... Lá se constrói tão coisas piores que nosso blocos retangulares de concreto.. Só que lá ao invés desses blocos de concreto, eles constroem prédios enormes e bizarros que se destacam.. A cidade tem um skyline bizarro e nada bonito (na minha opinião)..
|
|
|
#12 |
|
T. Bentancour
|
É André, o skyline de Shangai não chega nem perto da beleza do de New York ou Hong Kong ( pra citar uma cidade mais próxima ).
|
|
|
#13 | |
|
Gabriel
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Gabriel
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
T. Bentancour
|
Eu sei, Gabriel! Eu só quis dizer q o urbanismo de Shangai era péssimo e o nosso era ótimo. Enquanto estão melhorando o urbanismo da China, os anos 1960 só pioraram o q urbanismo q já era bom.
Então, pelo menos, destroe-se o patrimônio histórico da China mas se melhora o urbanismo. Aqui não, distruiu-se tanto o patrimônio quanto o urbanismo. =/
|
|
|
#16 |
|
Taking On The World
|
Tem q ver tb oq é "patrimonio historico" q eles estão destruindo. A China é um país milenar, então talvez eles não dêem muita bola em destruir prédios "europeus" do séx XIX, pq eles justamente consideram como uma cultura alienigena... acho q as construções CHINESAS imponentes e antigas eles conservam.
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Gabriel
|
Quote:
Sei que se for isso, acho que tem muita semelhança mesmo com o que o modernismo fez nas cidades brasileiras nos anos 60! Até o fato de considerarem aquela arquitetura européia uma coisa não brasileira, e as torres modernistas como uma típica expressão da cultura nacional...
|
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|