|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
...
Likes (Received): 2
|
Estrela (RS), Cidade onde nasci
Bom, a quem interessa possa esta é a cidade onde nasci...fica a 108 km de POA e tem 29 mil hab.
Não há nada de notável na cidade, só sei que foi durante muito tempo o município mais alfabetizado do Brasil, é sede da Confederação Brasileira de Canoagem (a primeira indústria do gênero tb foi aqui). Na cidade tb foi produzida em 1938 a primeira cerveja bock do Brasil (Polar Bock) e a primeira cerveja com casco escuro (era até nome de marca). Esta marca Polar é famosa aqui no RS e foi fundada na cidade em 1913! A cidade ainda mantém um bom IDH (já foi 30° no país em 1991, agora é 1XX) por ter perdido renda e pela destaivação de algumas indústrias, embora este processo esteja sendo revertido! Ah, e o maior evento da cidade é o Festival do Chucrute... Rio Taquari, antiga praia...antes da construção de eclusas.. ![]() Parque no Centro da cidade ![]() ![]() Lago do parque e Centro profissional ao fundo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Igreja e antiga cervejaria ![]() Antiga ponte de acesso ao Centro da cidade, construção do início do século XX ![]() Antigo salão de baile ![]() Acesso à cidade
Last edited by Eduhaus; May 20th, 2006 at 07:52 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BAHIA
Likes (Received): 17
|
Bonitinha.
|
|
|
#3 |
|
.
Likes (Received): 39
|
Nunca tinha visto fotos de Estrela! Gostei, parece ser bem arrumada, próspera, limpa, tranqüila, enfim, como muitas cidades pequenas do interior do RS! Essa marca de cerveja Polar é bem famosa aqui no RS mesmo, apesar de eu não gostar muito, hehe... Se bem que não sou muito chegado a cerveja, só bebo por beber, hehe... E interessante esse rio cortando a cidade... Acho muito legal isso, pena que no caso de Estrela, pelo que parece, a cidade fica de costas pra ele (como a maioria das cidades brasileiras)... Ah e quando eu fiz intercâmbio no Canadá tinha um cara de Estrela... Valeu pelas fotos, Edu!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Santista Tricampeão
Likes (Received): 50
|
Agradável a cidade. E tem até uns prédios, pra 29 mil hab. tá ótimo!
Minhas Fotos Cananéia-SP / Pela estrada - Baixada Santista ao Vale do Ribeira / Ponta da Praia - Santos 2007 e 2010 / Parque do Ibirapuera - SP / Santos do alto do Monte Serrat / Skyline de Santo André / Fórmula Indy em São Paulo / Passeio pelo Porto de Santos |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
...
|
Quote:
Tirei umas do Centro, calçadão, praça, etc...mas ficaram horríveis, muito claras e pouco nítidas, assim como estas, o que será que deu errado? |
|
|
|
|
|
|
#6 | ||
|
.
Likes (Received): 39
|
Quote:
![]() Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#7 |
|
...
|
Não vi nada de errado nessas tuas fotos... Pra mim, tão boas, sério! Se essas do Centro, calçadão, etc estão como essas, então tá ótimo, melhor que muitas que já apareceram nesse fórum, hehehe...[/QUOTE]
heheh..Valeu pelo incentivo! Então tb vou postar as da vizinha Lajeado, que ficaram no mesmo nível, embora eu as tenha achado tb muito claras..vou cuidar um pouco mais a orientação solar, etc... |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
Eduhaus, também não vi NADA de errado nas tuas fotos, sério, hehehe!
Gostei da cidade, parece ser bem verde, e ter harmonia! Tem alguns prédios, mas pelo menos por essas fotos eu gostei de como estão dispostos, não me parecem desorganizados como em várias cidades do interior paulista... Hum... Estrela é uma cidade predominantemente alemã? Porque nas fotos que você postou já deu pra ver algumas construções tipo enxaimel, e você ainda falou do Festival do Chucrute, hehehe |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Bonita cidade e como o Farrapo falou as cidades do Sul do Brasil ta um show ....
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
...
|
Valeu pelos comentários!
Last edited by Eduhaus; May 20th, 2006 at 07:51 AM. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Que que eu escrevo aqui?
Likes (Received): 0
|
Nem parece que tem 30 mil habitantes, aqui perto de Blumenau tem um monte de "cidades-buraco" que tem 50 mil habitantes! Muito legal a sua cidade natal!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 560
|
Diogoap: bom... se vc for ver, essas cidades tipo Estrela, Dois Irmãos, etc, são todas cidades pequenas mas q são muito mais bonitas, mais bem cuidadas e até parecem maiores q cidades da RM d POA como Esterco e Sabugalha... ops, Esteio e Sapucaia.
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Taking On The World
|
Quote:
Olha o sobrenome do cara tb...
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
T. Bentancour
Likes (Received): 82
|
Super simpática e bem-cuidada essa cidade! Tem umas construções bem interessantes...Tb gostei do nome da cidade: Estrela. É bem alegrinho
|
|
|
#15 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Gostei, bem arrumada a cidade.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
po, otima cidade! gostei!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Location: Bordeaux, Barcelona, Sao Paulo, Shanghai, Madrid, Lisboa
|
nossa, que nem as cidades do sul do brasil, pra mim, parece europa. tudo bem arrumadinho (pelo menos na foto). poderia ser em portugal. porque nao botar num concurso desses onde o pessoal tem que adivinhar aonde é que é? muitas fotos ninguem imagina que é no brasil mesmo
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Taking On The World
|
Edu, as fotos sairam assim muito claras por terem sido batidas próximas do verão em latitude 30... acho q as fotos tiradas durante o inverno ficam bem mais bonitas... ou então tenta tirar as fotos qdo o sol estiver mais baixo no horizonte... lá pelas 5 da tarde.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Carpe Noctem
|
Bem bonitinha, gostei muito! Parece ser muito organizada!
|
|
|
#20 | |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
Quote:
MESMO ASSIM, NÃO É MOTIVO PRA ME HUMILHAR, Ô!!!!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|