daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 19th, 2007, 02:57 AM   #41
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 526

Achei uma graça a cidade! Muito bonita mesmo! E muito verticalizada pra 29 mil habitantes! E são bonitos os prédios, de bom gosto... gostei de tudo!

Que bom que as indústrias estão voltando. Se bem que o turismo também me parece ser uma boa alternativa pra cidade.

Sponsored Links

Old January 19th, 2007, 03:02 AM   #42
Jônatas
Jônatas

Likes (Received): 0

Obrigado Kelsen
Limger!? Não me é estranho... por acaso eles não trabalham com limpeza também, de condomínios por exemplo?
A propósito, muito bom esse "skyscrapercity", conheci por acoso em uma pesquisa que estava fazendo sobre Marau. E é muito frequentado (bem frequentado, diga-se de passagem); tem posts do mundo todo; dados e fotos muito difíceis de encontrar, mesmo na internet. Muito bom mesmo!
abraços
Jônatas no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2007, 03:20 AM   #43
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 224

Quote:
Originally Posted by Jônatas View Post
Obrigado Kelsen
Limger!? Não me é estranho... por acaso eles não trabalham com limpeza também, de condomínios por exemplo?
A propósito, muito bom esse "skyscrapercity", conheci por acoso em uma pesquisa que estava fazendo sobre Marau. E é muito frequentado (bem frequentado, diga-se de passagem); tem posts do mundo todo; dados e fotos muito difíceis de encontrar, mesmo na internet. Muito bom mesmo!
abraços
Essa mesma!

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2007, 03:47 AM   #44
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 272

como pode ? uma cidade de 30 mil hab ter esses predios ? eu morro e não me acostumo com isso ! parece ser bem desenvolvida, LINDA CIDADE !

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2007, 05:16 AM   #45
Jônatas
Jônatas

FaelSlim, não entendí muito bem seu comentário, mas presumo que tenha achado Estrela desenvolvida por ter muitos prédios para uma cidade de 30 mil habitantes. Sugiro que dê uma olhada no link: http://skyscrapercity.com/showthread...ighlight=marau
É um post com fotos de Marau, uma cidade com cerca de 32 mil habitantes, também no interior do RS, depois me diz o que achou
abraços
Old January 19th, 2007, 05:17 AM   #46
Jônatas
Jônatas

FaelSlim, não entendí muito bem seu comentário, mas presumo que tenha achado Estrela desenvolvida por ter muitos prédios para uma cidade de 30 mil habitantes. Sugiro que dê uma olhada no link: http://skyscrapercity.com/showthread...ighlight=marau
É um post com fotos de Marau, uma cidade com cerca de 32 mil habitantes, também no interior do RS, depois me diz o que achou
abraços
Old January 19th, 2007, 05:19 AM   #47
Jônatas
Jônatas

ops, foi 2 vezes... como faz pra deletar?
Old January 19th, 2007, 05:28 AM   #48
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Passei estes dias por nEstrela e fiquei impressionado com a organização e limpeza, "não há uma folha fora do lugar". Mas percebe-se que a cidade ´parece parada; há muitas construções antigas (ainda que bem cuidadas) e não há muitos edifícios em contrução, assim como não há muito movimento...
mas a cidade realmente impressionada pela limpeza e organização. isso é típico de cidades com colonização alemã (vide Blumenau, por exemplo).
Tem até uma piada que diz que o ideal seria a limpeza do alemão; a comida do italiano e a vida do brasileiro!
Opa, Obrigado a todos pelos comentários!

Eu até acho que não tem muita construção antiga em Estrela...tinha mais, mas muitas foram derrubadas. Mas as que ainda existem realmente estão bem conservadas.

De fato a cidade é limpa e mantém ares de prosperidade, organização e limpeza. Em geral os ex-distritos de Estrela, como Teutônia, cresceram muito e "roubaram" um pouco do progresso da cidade. Eu acho que o pouco movimento no comércio da cidade (embora eu não acho tão pouco para seu porte) ocorre pelo fato de ser espalhado em muitas ruas, ao contrário de Marau, por exemplo, em que está concentrado mais na rua principal. Além do que Estrela fica a apenas 5 km de Lajeado, que é pólo comercial, tem shopping center, etc e sim parece ter muito mais que seus 65 mil habitantes. Aliás a economia de Lajeado é concentrada também no setor alimentício, assim como Marau (Avipal, Minuano, Sadia, Fruki, Florestal, etc).

Eu acho que a construção civil na cidade tb não é tão fraca assim, embora se concentre mais na construção de casas nos bairros e loteamentos novos, como alguns nas Entradas da cidade. Em geral quem gosta de prédios procura algum apartamento em Lajeado, que pelo que soube tem mais de 60 em construção, acima de 5 andares, uma das mais expressivas do interior do RS.

Valeu

Last edited by Eduhaus; January 19th, 2007 at 05:37 AM.
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2007, 05:31 AM   #49
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
abraços
Ah, com certeza Marau tem muito mais prédios que Estrela, mas eu acho que isto é muito da perfil do povo de Estrela que gosta de morar em casas com jardins, gramas, etc. Bem diferente de Lajeado, que mesmo a 5 km, é cheia de prédios, embora a maioria careça de criatividade e se limite a "caixotes", assim como os de Marau.
Old January 19th, 2007, 05:42 AM   #50
CEARENSE
É apenas recalque...

CEARENSE's Avatar

Likes (Received): 272

Quote:
abraços
Jonatas, nao se preocupe, foi só uma admiração, pq eu realmente fico surpreso quando vejo cidades pequenas com predios, é coisa minha

o link que mandou nao abriu

My threads:
CEARENSE no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2007, 10:00 PM   #51
Jônatas
Jônatas

Quote:
Originally Posted by FaelSim View Post
Jonatas, nao se preocupe, foi só uma admiração, pq eu realmente fico surpreso quando vejo cidades pequenas com predios, é coisa minha

o link que mandou nao abriu
Não abriu!?
Procure por Marau em "search", provavelmente vão abrir dois posts, um sobre o "skyline" da cidade, outro sobre o shopping que está sendo construído.
Old March 1st, 2008, 06:45 AM   #52
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 145

Legais as fotos...algumas iguais as do thread atualizado, mas esse aparece bem o Centro Cultural da cidade....Bem legal, não estava errado....tem uma arquitetura bem interessante...e pode contestar meus posts.....hehehehe.Sou democrata....nada haver com DEM pelamordedeus....gosto de descutir idéias.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules