daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old November 15th, 2005, 12:32 AM   #1
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 316

LAJEADO (RS), numa das regiões que mais cresce no RS

Esta é a cidade de Lajeado, de 65 mil habitantes, fica a 112 km de Porto Alegre! A maioria da minha família mora lá. Para localizar, ela é conurbada com a cidade de Estrela, que é aquela que postei fotos no sábado passado!

A cidade é de colonização alemã, assim como as cidades próximas!

Rodovia duplicada no trecho Lajeado-Estrela

Rodovia e o maior shopping da cidade, deve ser um dos maiores do interior

Outro shopping menor, mas no Centro

Parque da cidade, pela quantidade de prédios em construção acho que vai ter um skyline interessaante daqui a uns anos

Ruas do Centro

Alguns residenciais da cidade próximos ao Centro

Ciclovia e ponto de encontro com bares, etc, às margens do Rio, tem um barco turístico tb que vai até Estrela, Cruzeiro do Sul, etc

Entrada da cidade

A cidade vive um boom imobiliário (guardadas as proprorções), há muitas obras públicas e privadas por toda a parte, teve uma reportagem n ZH colocando-a como a cidade em que mais se contrói no RS

Eduhaus no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 15th, 2005, 12:40 AM   #2
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 0

Muito boas essas cidades do interior do RS, apesar de pequenas são muito prósperas, tem bons prédios, parecem muito maiores e mais urbanizadas que cidades com o dobro da população!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 01:18 AM   #3
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 44

Caramba!!!! Que cidade LINDA! Muito organizada, limpa e sei la, moderníssima! Fiquei MUITO impressionado, gostei MUITO mesmo, parabéns aí! As cidades de 65.000 habitantes de SC não são muito boas. Brusque, Caçador e Rio do Sul não são muito legais hehehe.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 01:35 AM   #4
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

muito legal, parece bem melhor que Estrela. Essas ruazinhas "centrais" (8ª e 9ª fotos) das cidades gaúchas são bem peculiares do estado, entrega na hora que é uma cidade do RS. E o urbanismo massacra com o das cidades paulistas...
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 02:16 AM   #5
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Eu já tinha me surpreendido com Lajeado na primeira vez que vi fotos de lá, mas agora ainda mais! Não parece mesmo ter somente 65.000 habitantes... Aliás, se ouve falar pouquíssimo de Lajeado, talvez porque seja um pouco ofuscada por Santa Cruz do Sul, que é outra ótima cidade! Sério, gostei muito! Achei muito bonita, limpa, próspera, bem cuidada, enfim, cheia de predicados... Bom, saber que o RS ainda tá cheio de cidades tão boas quanto essa! Tomara que esse desenvolvimento e pujança passe a refletir em todas as regiões Estado, sem exceção! Valeu pelas fotos, Edu!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 02:20 AM   #6
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by Menino de Sampa
muito legal, parece bem melhor que Estrela. Essas ruazinhas "centrais" (8ª e 9ª fotos) das cidades gaúchas são bem peculiares do estado, entrega na hora que é uma cidade do RS. E o urbanismo massacra com o das cidades paulistas...
É, Lajeado tem um ar bem mais cosmopolita que Estrela...aliás o pessoal de Estrela tem uma auto-estima muito baixa em relação a sua cidade pq TODOS vivem comparando as duas cidades....Emboras os de foram da região achem que é uma cidade só...até pronunciam o nome das duas cidades: Lajeado-Estrela..assim como Gramado-Canela!
Old November 15th, 2005, 02:24 AM   #7
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo

Eu já tinha me surpreendido com Lajeado na primeira vez que vi fotos de lá, mas agora ainda mais! Não parece mesmo ter somente 65.000 habitantes... Aliás, se ouve falar pouquíssimo de Lajeado, talvez porque seja um pouco ofuscada por Santa Cruz do Sul, que é outra ótima cidade! Sério, gostei muito! Achei muito bonita, limpa, próspera, bem cuidada, enfim, cheia de predicados... Bom, saber que o RS ainda tá cheio de cidades tão boas quanto essa! Tomara que esse desenvolvimento e pujança passe a refletir em todas as regiões Estado, sem exceção! Valeu pelas fotos, Edu!

É, aquelas fotos aéreas de Lajeado são legais mesmo! Te digo que Lajeado é uma das cidades mais menosprezadas do estado (talvez a mais) e sinceramente acho que isto se deve principalmente pq não se trata de uma região turística...Sinceramente, acho que Lajeado se equipara a Santa Cruz e a Bento Gonçalves em muita coisa e até supera estas duas últimas em muitas outras, como na economia diversificada, crescimento maior, mais opções de lazer, parques, praças, etc...
Old November 15th, 2005, 02:40 AM   #8
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Quote:
Originally Posted by Eduhaus
É, aquelas fotos aéreas de Lajeado são legais mesmo! Te digo que Lajeado é uma das cidades mais menosprezadas do estado (talvez a mais) e sinceramente acho que isto se deve principalmente pq não se trata de uma região turística...Sinceramente, acho que Lajeado se equipara a Santa Cruz e a Bento Gonçalves em muita coisa e até supera estas duas últimas em muitas outras, como na economia diversificada, crescimento maior, mais opções de lazer, parques, praças, etc...
Bom, eu não conheço Bento e vi poucas fotos de lá, mas acho que Lajeado não deve nada mesmo à Santa Cruz... Aliás, também acho Pelotas BEM menosprezada aqui no RS...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 02:55 AM   #9
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 35

Bonitinha !

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 03:04 AM   #10
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo
Bom, eu não conheço Bento e vi poucas fotos de lá, mas acho que Lajeado não deve nada mesmo à Santa Cruz... Aliás, também acho Pelotas BEM menosprezada aqui no RS...
Concordo que Pelotas é menosprezada....tanto que eu me surpreendi quando fui aí, e a cidade mantém um certo ar ristocrático, e vi muitos prédios novos tb...Engraçado que Pelotas tb NUNCA aparece nas notícias negativas, como violência, etc!
Old November 15th, 2005, 04:59 PM   #11
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by boom
Caramba!!!! Que cidade LINDA! Muito organizada, limpa e sei la, moderníssima! Fiquei MUITO impressionado, gostei MUITO mesmo, parabéns aí! As cidades de 65.000 habitantes de SC não são muito boas. Brusque, Caçador e Rio do Sul não são muito legais hehehe.

Valeu...hehehhe. Infelizmente tb não são todas assim, a maiorias das cidades da Grande POA são bastante decadentes e mesmo que ultrapassem os 100 mil hab. paracem que tem 20 mil hab.
Old November 15th, 2005, 05:59 PM   #12
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2210

Muito boas as fotos....Grande cidade, prospera e organizada...mas nem tudo sao "maravilhas" no RS..... a maioria das cidades da metade sul do estado pararam no tempo.

E afinal a estrada ta duplicada de POA ate Lajeado?? ja vi mapas com e sem duplicacao!!
GersonLDN está en línea ahora   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 10:56 PM   #13
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by gersonibias
Muito boas as fotos....Grande cidade, prospera e organizada...mas nem tudo sao "maravilhas" no RS..... a maioria das cidades da metade sul do estado pararam no tempo.

E afinal a estrada ta duplicada de POA ate Lajeado?? ja vi mapas com e sem duplicacao!!
Não, a Estrada, BR 386, está duplicada de Canoas até Tabaí, uns 50 km. Restam uns 35 km para duplicar no trecho Tabaí-Estrela. Neste trecho entre Estrela-Lajeado, tem uns 10 km duplicados!
Old November 15th, 2005, 11:35 PM   #14
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2648

ótima, muito bonita. Me lembra um pouco Novo Hamburgo, em estilo de prédios e arborização. Mas com só 65k habitantes, arrebenta a boca do balão.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2005, 11:36 PM   #15
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by gabviana
Bonitinha !
vc nunca tem nada mais a falar das cidades gaúchas???
Old November 15th, 2005, 11:53 PM   #16
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Achei Lajeado uma cidade muito boa (o oposto do péssimo bairro paulistano de Lajeado :P}
Old November 16th, 2005, 12:39 AM   #17
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
ótima, muito bonita. Me lembra um pouco Novo Hamburgo, em estilo de prédios e arborização. Mas com só 65k habitantes, arrebenta a boca do balão.
E ae Acces? achei que tu não farias nenhum comentário...hehehe
Sempre achei Lajeado parecida com Novo Hamburgo: prédios novos, de bom gosto e bem cuidados...Mesmo os prédios mais simples são bem pintados...tb os bairros com casas são parecidos...Nunca falei isto pq achava que seria muita pretenção..heheh..

Só que em Lajeado, apesar da grande quantidade de prédios, eles são mais baixos, a arborização tb é muito parecida...
Old November 16th, 2005, 01:58 AM   #18
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

bom, a cidade ainda eh bem menor q NH. Se começar a crescer bastante logo logo aparece uns residenciais altos e belos... mas bem q podia aparecer soh comerciais altos neh??
Old November 16th, 2005, 03:13 AM   #19
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 126

Fantásticas essas cidades do sul!! Realmente muito bonitas, e de muito bom gosto
Davizão AC no está en línea   Reply With Quote
Old April 6th, 2006, 08:27 AM   #20
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

estava revendo esse thread, e essa cidade massacra mesmo pro numero de habitantes.

Reply

Thread Tools

Posting Rules