daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 27th, 2005, 02:07 AM   #1
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Praça Portugal, Shopping Aldeota e Open Mall

Ae!

Aqui está a segunda parte das minhas fotos de quinta-feira, de shopz de Fortaleza no bairro Aldeota. Como ficam todos um do lado do outro, deu pra tirar desses 3 (Del Paseo, Aldeota e Aldeota Open Mall).
Eu não queria tirar foto da Praça Portugal porque tava meio escuro, e queria esperar pra tirar dia ou quando a decoração estivesse pronta. Mas acabei tirando! Então aqui vão. =P
Não estão em ordem cronológica. =P

Praça Portugal

01- Vista da partezinha central da praça com o Aldeotaz ao fundo.

02- O meiozinho da praça...

03- Lá no meio tem isso:

04- Mais pra esquerda... O foda era que tinha que esperar não passar nenhum carro pra não atrapalhar a foto, e demorava, tinha que saber a hora certa de tirar também. Por isso levou algumas tentativas. =P

05- Atrás de onde eu tava na foto passada tem isso... essa foto é de 2004, a que eu tirei esse ano ficou mó paia, e coincidentemente tinha um taxi branco no mesmo lugar! =P

06- À direita da foto passada tem isso... ficou paia, também é de 2004!

07- E nessa mesma calçada, só que voltando pra esquerda, na esquina, tem o shopping Bambuy, são só umas lojinhas, e no jardim tinha isso:

08- Pra quem não sabe, a avenida horizontal é a Dom Luís e a vertical é a Desembargador Moreira. Em uma das bancas da praça eu achei isso:

09- Essa eu tirei mais cedo... olha como o céu é bonito nesse horário!

Shopping Aldeota

10- Uma entrada pela Praça Portugal

11- Um corredor externo, pela Dom Luís.

12- Na verdade o shopping não tem nada de mais, mas no Natal fica até legalzinho com a decoração! Eu nem tirava foto dele antes... E ninguém pode reclamar de foto lá, porque eu já vi altos gringos tirando foto lá, toda vez que eu vou tem um! ;P
Essa foto é numa parte central do shopping.

13- Olhando pra cima...

14- Olhando DE cima... Não sei porque essa foto e outras ficaram escuras! =/

15- Outra de cima

16- Parte da praça de alimentação

Pronto, não tem muito mais o que ver nesse shopping não! ;P

Aldeota Open Mall

17- Entrada pelo Aldeotaz

18- Mesmo lugar, só que em outra época do ano

19- Entrandon

20- Indo... =P

21- De cima de uma "pontezinha" (na verdade são rochas), olhando pra "dentro" do shopz.

22- Da mesma ponte, mas olhando de onde eu vim. Modéstia à parte, essa foto até que não é de se jogar fora. =P

23- Andando!

24- Mais um flashback... de onde eu tava na foto passada, olhando de volta pra entrada...

25- Uma parte da pizzaria Geppo's.

26- De outro ângulo

27- Flashback...

28- Foto tirada de uma ponte, com a câmera apoiada em um desses bambus (como o da outra ponte), foi difícil conseguir uma foto boa! =|

29- Atravessando a ponte, a bandinha que tava tocando.

30- Balcão. =)

31- O restaurante

32- Engraçado que eu sentei na mesa só pra tirar a foto, os garçons já ficaram atentos pra me atender! hehehe.

33- Em algum lugar...

34- Por fora, pela av. Desembargador Moreira. Lojinha da Mont Blanc com segurança exclusivo no interior, de olho em mim e minha "câmera boba". hehehe. Mas eu tirei de um lugar que ele não pudesse ver. =P Não sei quem é essa tal de Creide! =P

35- Geppo's visto do canteiro da avenida. Foi UM SACRIFÍCIO tirar essa foto, e nem saiu tão boa! Eu tentei umas 10 vezes, e ainda tinha que esperar passarem os carros e cambões! Foi foda! =|

36- Flashback... do outro lado da Desembargador Moreira. Notem que aquele Barbaresco fechou! =|

37- Você vindo pelo Del Paseo você entra por esse lado!
Aí tem esse restaurante japonês com um sushi HORRÍVEL! Puro a suor!

37- Céu estrelado...

Pronto, UFA!! =P

Comentem, por favor!

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 27th, 2005, 02:12 AM   #2
febz
Truco !!!!

febz's Avatar

Likes (Received): 7

Belas fotos Reggae, parece ser um lugar bem agradavel para tomar aquela cerveja no final da tarde, e a decoração de natal está muito bonita !!!
febz no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 02:16 AM   #3
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 1046

Super lindo o lugar!!! Adorei os barzinhos! Muito praiano!!! Moderno e descolado (hauha q adjetivo podre)!!! Lindooo!! Amei Reggae!!!
Old November 27th, 2005, 02:26 AM   #4
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2834

Gostei...tá tudo tão bonito e iluminado.
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 02:47 AM   #5
Kauã
BANNED

Likes (Received): 4

Gostei de todas fotos, pena estarem escuras tirar fotos noturnas eh sempre complicado, gosto muito de lugares tipo Open Mall pena no Brasil existirem tao poucos....
Kauã no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 03:27 AM   #6
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 26

O shopping Aldeota tá muito chic cara!
O Aldeota Open Mall é muito agradável, principalmente em função da exuberância do paisagismo tropical e da iluminação! Parece ser um puta lugar para uma boa balada!
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 05:56 AM   #7
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 181

Opa ReggaeManzão, boas fotos!! Realmente o que eu disse no seu outro thread é verdade... O Aldeota tá muito diferente de qdo fui lá!!

Fique na paz de Santa Bibiana..
Old November 27th, 2005, 06:08 AM   #8
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 181

Quote:
Originally Posted by Kauã
Gostei de todas fotos, pena estarem escuras tirar fotos noturnas eh sempre complicado, gosto muito de lugares tipo Open Mall pena no Brasil existirem tao poucos....
Concordo... Adoro open malls.. Geralmente são muito bonitos! Podiamos ter bem mais deles por aqui... Mas nossos requintados arquitetos pelo jeito prefere copias gigantes de caixas de fósforo e caixas de sapato..... Lamentável isso...
Old November 27th, 2005, 08:49 AM   #9
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 474

Adorei as fotos reggae!

Vc gosta de shoppings heim!? ashhiuashusa

eu amo open malls!
precisam fazer algums em sp!

Lugares muuuuito agradaveis!

abração cara!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 09:08 AM   #10
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Valeu, pessoal! =)

Quote:
Super lindo o lugar!!! Adorei os barzinhos! Muito praiano!!! Moderno e descolado (hauha q adjetivo podre)!!! Lindooo!! Amei Reggae!!!
Valeu, Thiago! Que bom que tu gostou! =)
Mas mostra 2 barzinhos nessas fotos, por favor... hehehe.
Só tem um restaurante! hehehe. Aliás, 2, mas o segundo tá fechado, o da penúltima foto! =P (Se bem que só a porta que tava fechada, sempre é assim, por causa do ar condiconado, não tinha era cliente do lado de fora mesmo. =P)

Quote:
Felizmente nem todas ficaram escuras, no geral a iluminação real do lugar não era tão mais forte do que aparece nas fotos, elas ficaram mais ou menos fiéis à realidade. =P
Pois é, no Brasil não existem tantos open malls, aqui até que existem alguns, mas a maioria não é do tipo que você vá pra um passeiozinho, só pra fazer uma comprinha rápida e tchau! =|

Quote:
O shopping Aldeota tá muito chic cara!
O Aldeota Open Mall é muito agradável, principalmente em função da exuberância do paisagismo tropical e da iluminação! Parece ser um puta lugar para uma boa balada!
O Shopping Aldeota é bem simples! hehehe. O Del Paseo é bem mais luxuoso!
Acho que foi por isso que o Aldeota perdeu tanto movimento pro Del Paseo quando ele foi inagurado!
Acho difícil fazer uma balada no Open Mall, mas se bem que se organizassem poderia ser bem legal! Agora na Praça Portugal tinha uma boite, acho que não era muito grande, mas de qualquer forma fecharam! Lá sim, eu acho que seria uma ótima localização é ambiente. =)

Quote:
Opa ReggaeManzão, boas fotos!! Realmente o que eu disse no seu outro thread é verdade... O Aldeota tá muito diferente de qdo fui lá!!

Fique na paz de Santa Bibiana..
Valeu, Andrezão!
Fique na paz da santa também! =)

Quote:
Adorei as fotos reggae!

Vc gosta de shoppings heim!? ashhiuashusa

eu amo open malls!
precisam fazer algums em sp!

Lugares muuuuito agradaveis!

abração cara!
Valeu, gutooo!
Eu só tirei fotos de shoppings porque eu estudo no prédio do Del Paseo e o Aldeota Open Mall fica a menos de 1 quarteirão do Delz e o Aldeota fica do outro lado da rua do Open Mall! hehehe. E eu sempre gosto de tirar com a decoração de Natal. =)

Também adoro open malls, tem outro bem legal aqui, já fiz um thread esse ano, não sei se tu viu! Vou ver se tiro fotos agora com a decoração de Natal também!
O problema de open malls é quando chove... e no caso de São Paulo, quando esfria também, eu acho! Mas são perfeitos pra noites agradáveis, com uma brisa boa, e tal... =P

Abraçoow!

Old November 27th, 2005, 04:57 PM   #11
samba_man
All Good In Da Hood

samba_man's Avatar

Likes (Received): 7467

O que eu gosto de Fortaleza é do aspecto rústico que empregam nas construções da cidade, dando um aspecto bem praiano mesmo, que julgo eu , é a cara de Fortaleza, visto ser um destino turístico de eleição até internacional !

Adorei as fotos Homem do Reggae, sua cidade é realmente uma belaza só !
Old November 27th, 2005, 05:46 PM   #12
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 9

parabéns reggae! por mais um super thread!
a decoração, a iluminação tá muito massa. Sua máquina também é dez, belos ângulos, mais uma vez Fortaleza está iluminada para o Natal!
Gostei do Aldeota Open Mall, ficou bem legal.
abs
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 06:31 PM   #13
Evandro
Traffic Ticket Industry

Evandro's Avatar

Likes (Received): 474

Bem interessante a cena noturna de Fortaleza, ReggaeMan... gostei das fotos!

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 08:15 PM   #14
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 84

Muito bonito!!! bem praiano msm!! e Chique tbém!!

O reaggea só ande em lugares chiques :P:P:P
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2005, 10:46 PM   #15
Rodrigo_BSB
Registered User

Rodrigo_BSB's Avatar

Likes (Received): 2201

Belas fotos!

Minha vó tinha um apartamento gigante aí na Aldeota (ela se mudou para uma casa porque o condompinio começou a ficar caro demais, =P ). O pessoal ia toda vez, a pé mesmo, pro shopping Aldeota e praquelas lojas que rodeiam a Praça Portugal. Realmente, são lugares ótimos pra passar o fim da tarde, depois do trabalho e tals.
Rodrigo_BSB no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2005, 07:17 AM   #16
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

"Praiano", é...! Hehehehe. Valeu aí, pessoal!! =)

Quote:
O que eu gosto de Fortaleza é do aspecto rústico que empregam nas construções da cidade, dando um aspecto bem praiano mesmo, que julgo eu , é a cara de Fortaleza, visto ser um destino turístico de eleição até internacional !

Adorei as fotos Homem do Reggae, sua cidade é realmente uma belaza só !
Valeu, Homem do Samba, é sempre um prazer e uma alegria ler seus comentários! =P

Quote:
Muito bonito!!! bem praiano msm!! e Chique tbém!!

O reaggea só ande em lugares chiques :P:P:P
Huahuahua! Até que o passeio acaba, eu pego um cambão e vou pro terminal que não é tão chique assim...! =P

Ah, eu esqueci de postar umas fotos que eu tirei de dentro do coletivo (viu, como eu tô corajoso??? =P) no caminho das Aldeota, quando eu fui tirar essas fotos!

38- Alguns prédios do Cocó, passando por uma parte do estacionamento do Iguatz!

39- Uma parte do parque do Cocó. =) Tão construindo esse prédio dentro do parque... =|
´

Só isso. =P

Old November 28th, 2005, 07:36 AM   #17
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7349

Muito bonito esse Open Mall.... Aqui em BH já tentaram por duas vezes fazer shoppings bem abertos. Só que nos dias mais frios do inverno, os clientes reclamavam... Aí quando chegava o verão, começava a chover, e muito (por exemplo, agora mesmo faz 1 mês que chove TODO dia aqui em BH, praticamente, e em grande parte desses dias, o dia inteiro)... Aí os clientes nem apareciam... Enfim, em menos de 1 anos os dois shoppings já estavam todos fechados! Hehehehe Claro, mas são shoppings maiores, tem umas galerias aqui que são abertas....

Enfim, não sou muito fã de fotos noturnas, mas esse open mall parece muito legal mesmo de noite, iluminação na medida certa, aconchegante, essas plantas, um bom lugar para sentar e ficar comendo alguma coisinha e conversando hehehe

Para quem tem cãmera vc tira POUCAS fotos da cidade!!! Pode circular mais por aí!!! E coisas inéditas hehehehehe
Old November 28th, 2005, 08:22 AM   #18
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Quote:
Muito bonito esse Open Mall.... Aqui em BH já tentaram por duas vezes fazer shoppings bem abertos. Só que nos dias mais frios do inverno, os clientes reclamavam... Aí quando chegava o verão, começava a chover, e muito (por exemplo, agora mesmo faz 1 mês que chove TODO dia aqui em BH, praticamente, e em grande parte desses dias, o dia inteiro)... Aí os clientes nem apareciam... Enfim, em menos de 1 anos os dois shoppings já estavam todos fechados! Hehehehe Claro, mas são shoppings maiores, tem umas galerias aqui que são abertas....

Enfim, não sou muito fã de fotos noturnas, mas esse open mall parece muito legal mesmo de noite, iluminação na medida certa, aconchegante, essas plantas, um bom lugar para sentar e ficar comendo alguma coisinha e conversando hehehe
Valeu! =)
Eu jurava que tu ia escarrar a decoração natalina! hehehe.

E pois é, Open Mall só dá preju no verão, quando é bem provável que chova quase todo dia... quando comaça a chover mesmo. Agora a partir de agosto até o começo de janeiro é quase um milagre chover, então ninguém nem se preocupa com chuva. =P

E ora... ninguém circula em open malls de dia! Foram feitos pra funcionar à noite, por isso que o melhor horário pra se tirar foto é à noite! =) E de vários lugares também, como restaurantes, algumas lojas... e por sinal já tirei várias fotos.
Eu eu sou fã de fotos noturnas! =P Mas pra agradar a gregos e troianos, inclusive a mim, eu tento tirar fotos lá pelas 17:40, quando não tem raios solares mais ainda não tá escuro. Como eu falei, né! =)

Quote:
Para quem tem cãmera vc tira POUCAS fotos da cidade!!! Pode circular mais por aí!!! E coisas inéditas hehehehehe
Pra quem não fez nem 5 threads (fez? =P) de fotos próprias, você tá muito exigente! =P hehehe. Eu já tirei muitas fotos, só que talvez certas pessoas não vejam meus threads, né... =P
E eu também não tenho muito tempo não, pra ficar tirando foto! Mas pretendo tirar mais! Inclusive diurnas da Praça Portugal, como eu acho que disse! Agora você escarrou os prédios de um thread meu que eu fiz com tanto carinho... isso é desestimulante! ;P E ainda vem cobrar foto!! =P

Old November 28th, 2005, 02:30 PM   #19
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 4133

O legal que estou aprendendo contigo o horário de tirar as fotos. Também gosto de noturnas mas a maioria que tirei não ficaram boas, também é um caso de tirar com bastante iluminação, com pouca claro que vai ficar tudo preto, hehehe

Muito bonita a decoração de natal do shopz e a iluminação ao redor da praça.
ãhã, a revista viagem esta com Fortaleza na capa, mês passado foi Floripa. Acho que compro a de Fortaleza.
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2005, 09:16 PM   #20
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7349

Quote:
Originally Posted by ReggaeMan
Valeu! =)
Eu jurava que tu ia escarrar a decoração natalina! hehehe.
Não, desta vez decidi pegar leve.

Quote:
Eu eu sou fã de fotos noturnas! =P Mas pra agradar a gregos e troianos, inclusive a mim, eu tento tirar fotos lá pelas 17:40, quando não tem raios solares mais ainda não tá escuro. Como eu falei, né! =)
Fotos às 17:40 não agradam quem gosta de fotos de dia!!! Muito menos aí mais perto do Equador e sem horário de verão!!! Quero fotos com muito sol, de no máximo até 16:00!

Quote:
Pra quem não fez nem 5 threads (fez? =P) de fotos próprias, você tá muito exigente! =P hehehe. Eu já tirei muitas fotos, só que talvez certas pessoas não vejam meus threads, né... =P
E eu também não tenho muito tempo não, pra ficar tirando foto! Mas pretendo tirar mais! Inclusive diurnas da Praça Portugal, como eu acho que disse! Agora você escarrou os prédios de um thread meu que eu fiz com tanto carinho... isso é desestimulante! ;P E ainda vem cobrar foto!! =P
Nossa!!! Quantas blasfêmias!!! Primeiro que já fiz 11 threads com fotos minhas (e sempre com mais de 20 fotos)! Centro, meu bairro Serra, Avenida Carandaí, Savassi, um de fotos variadas, o das árvores, 2 da Floresta, da Av. Assis Chateaubriant, Mangabeiras e bairro Santo Agostinho! E isto porque tenho câmera desde o final de junho, dá um thread a cada duas semanas, em média!!!

Para a parte grifada:

E quanto ao escarro.... Fazer o quê! HEHEHEHEH

Reply

Thread Tools

Posting Rules