|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
.
|
Minhas da maravilhosa Praça da Liberdade
Desta vez não é (só) bairrismo chato! Acho essa praça maravilhosa mesmo.
![]() Bem, tinha tirado essas fotos há algum tempo, mas na mesma época a nossa adorada Maria Theresa postou fotos exatamente de lá... Por isso segurei por um tempo. Pena que minha câmera estava totalmente desregulada, e o contraste entre partes claras e escuras ficou bem ruim... Uma coisa bem legal da Praça da Liberdade é que ela é histórica, mas não fica no centro da cidade, mas sim entre três bairros residenciais de classe média alta (Savassi, Lourdes e Funcionários). Não é aquelas praças com edifícios antigos magníficos, só que láááá no centro, aonde você não iria no seu dia-a-dia fazer uma caminhada. Fotos tiradas com muito carinho, só para vocês Ou seja... COMENTEM, DROGA!!! 1-Edifício Niemeyer ![]() 2-Secretária de Obras Públicas (acho) ![]() 3-Crianças de bicicleta, casais na grama, bem bucólico ![]() 4-Secretaria de perto... Um dos meus favoritos prédios históricos de BH ![]() 5-Casal namorando... ao fundo está o Palácio Cristo Rei e o Palacete Dantas, que eu mostro mais à frente ![]() 6-Fonte ![]() 7-Palácio da Liberdade ![]() 8-Palácio ![]() 9-Alameda com palmeiras imperiais ![]() 10-Jardins do Palácio da Liberdade, que é adornado com 4 esculturas tipo essa, de mármore ![]() 11-Palacete Dantas ![]() 12-Servas - A primeira caixa-d´água de BH ![]() 13-A avenida Cristóvão Colombo, que passa na lateral do Palácio... A serra, como sempre! ![]() 14-Outra do Dantas, com Niemeyer e Secretarias ao fundo ![]() 15-Palácio Cristo Rei ou Palácio Arcebiscopal. ![]() 16-Outra Secretaria ![]() 17-A de Educação ![]() 18-Casinha charmosinha perto da Praça ![]() 19-Secretária da Viação ![]() 20-Secretaria e Niemeyer ![]() 21-Detalhe do portão ![]() 22-Os 3 enfileirados ![]() 23-As duas ![]() 24-Rainha Da Sucata ![]() 25-Jardins ![]() 26-Jardins ![]() 27-Novo e antigo ![]() 28-Pracinha entre as secretarias e o anexo da Biblioteca Pública ao fundo ![]() 29-Palácio ![]() 30-Coreto ![]() 31-Casal sentado ![]() 32-Palácio - afastado é mais legal do que naquelas fotos do início do thread, porque aparece a cúpula ![]() 33- ![]() 34- ![]() 35-Jardins ![]() 36-Um pouco dos jardins, de cima do coreto ![]() 37-Casal gay no maior love!!! ![]() 38-Biblioteca Pública, do Niemeyer
|
|
|
#2 |
|
Carpe Noctem
|
Aee.. =P
Ficaram muito boas, essas fotos! Também acho essa praça linda, e os prédios ao redor também! Nem todos, mas... =P Gosto muito das árvores, da limpeza, organização... dá um ar muito bom à praça! Os ângulos também tão muito bons, viu! Tá aprendendo comigo, hein?? ;P E tá vendo, como tu não tem muito trabalho pra fazer os threads? Essa praça é do lado da tua casa! E eu tenho mais trabalho e mais carinho! HUNF! >P =P Depois eu salvo umas fotos! =)
|
|
|
#3 |
|
Gabriel
|
BAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH Bruno, agora fora do carro você mostrou do que é capaz!!!!!!
![]() Sério, este thread está excepcional, dos melhores que eu já vi aqui, todas as fotos estão MUITO boas... a 1, a 2, a 7, a 13 e a 25 estão um primor!!! Aliás, nunca vi uma foto tão boa da Biblioteca Pública como essa última! Nunca via nada de interessante na construção, mas por essa foto eu adorei! Uma pena o estado do Palacete Dantas, normalmente eu ficaria bem feliz só de ver que sobrou uma coisa como ele, mas diante do nivel da praça e das construções dela, todas em bom estado (ao menos é o que aparenta, será que você está nos manipulando??? ), até me dou ao luxo de criticar, hehehe! E o que funciona nele?Ah, e no thread não tem nenhuma foto do edifício que vai virar sede da orquestra, né? Por que, porque ele está em obras??? E pra finalizar: de quanto é a Praça da Liberdade, ela é original da cidade, de 1897 mesmo? Pergunto isso pra saber a idade de coisas como o coreto, hehehe! E este thread provou que você pode nos dar mais, Bruno, portanto levante sua bunda gorda do banco do carro e vá tirar fotos de BH como estas, YOU CAN DO IT (digo isso em tom de bronca, olhando nos seus olhos, como o personagem coadjuvante falando pro protagonista, ao melhor estilo filme podre de ação americano)!!!!!!!!!!!
|
|
|
#4 |
|
Truco !!!!
|
Muito bom, as fotos ficaram otimas, está praça é muito agradavel, gostei do corredor de palmeiras e estes prédios históricos são muito legais.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
auf geht's Deutschland...
|
MUITO MUITO MUITO boas as fotos!!!
Esses lugares com gramados gigantes devem ser mto legais pra dar uma volta, se desligar do stress e tal, é uma pena que aqui não tenha nada parecido. É incrível como o governo do Estado de MG teve bom gosto em escolher os prédios pras suas secretarias, todos estão LINDÍSSIMOS e em ótimo estado de conservação. Eu adoro o Edifício Niemeyer e as tuas fotos ficara mto boas. Acho que esse é o melhor thread de BH que eu já vi, fantástico ![]() Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
eSPetacular
|
Lindas fotos! O lugar também ajuda bastante bastante...
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
BANNED
|
Espetacular!!!! O moderno, o antigo e a natureza em harmonia, perfeita.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Going to the dark side...
|
pô, só tem UMA foto abrindo no meu micro (da secretaria d obras!)
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Whatever
|
Só abre uma!!
![]()
|
|
|
#10 |
|
No meio do Sertão
|
![]() ![]() Pra mim, também, só abriu uma!!!!!!!
|
|
|
#11 |
|
.
|
Que droga... Entrei no Imageshack agora e procurei no "My Images", muito estranho mesmo, a maioria das fotos não aparece, apesar de estarem lá arquivadas, com os links. Ao invés de aparecer a imagem, só X. Se não voltar ao normal até hoje a noite, vou hospedá-las novamente.
|
|
|
#12 |
|
Pro Brasilia Fiant Eximia
|
Abriram todas aqui!
E QUE FOTOS!!!! Parabens Bruno! Não conhecia esses ângulos.....perfeitos! LINDAS!
|
|
|
#13 |
|
No meio do Sertão
|
AAAEEEEEHHHHH!!!!!!!! ABRIRAM TODAS AS FOTOS PRA MIM, FINALMENTE!!!!!!!!!!
Que praça deslumbrante... Esse corredor de palmeiras, essa mistura maravilhosa de construções antigas com modernas, jardinzinhos bem cuidados... Só espero q não tenha muitos mendigos aí à noite. De qualquer forma, AMEI essa praça! BH tá de parabéns, com uma praça dessas!
|
|
|
#14 |
|
BANNED
|
BH é mesmo linda. Bonitas fotos.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
F1 e F Indy SP 2010!
|
Demais essas fotos, essa praça é muito, mas muito bem cuidada mesmo, adorei o fato de nao ter grades em volta, os prédios antigos em ótimo estado nos remetem a cenas de cidades européias. Muito bom mesmo Bruno, essas fotos estão 10, em especial a nº 33 que adorei!
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
www.fotolog.com/pelotasrs
|
Que pracinha mais "mixuruca"... Bah, tá louco, nem vou comentar...
![]() Hehe, to brincando! ( já tá ficando habitual eu fazer uma piadinha sem graça no início dos meus comentários nos teus threads, hein, hehe! )Bah, o que eu posso falar dessas fotos? Bom, sinceramente, acho que essas foram as melhores fotos que tu já tirou... Tá certo que o lugar ajuda (e muito), mas mesmo assim tu tá de parabéns! Algumas fotos ficaram até poéticas, hehe! Esses prédios ao redor da Praça da Liberdade são lindos! São bastante imponentes e, felizmente, muito bem conservados! A Praça da Liberdade em si também não deixa nada a desejar, pelo contrário, é muito bonita, bem cuidada, enfim, quem dera todas as nossas praças fossem assim! Valeu pelas fotos! Tão ótimas! Tenho muita vontade de conhecer BH! Quem sabe isso não acontece em breve, hehe?! ![]()
My Webshots Gallery 1 - Feat. Belo Horizonte, Buenos Aires, Lima, Montevideo, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo and Vancouver! My Webshots Gallery 2 - Feat. Alegrete, Antônio Prado, Bagé, Bento Gonçalves, Blumenau, Canela, Colonia del Sacramento, Flores da Cunha, Florianópolis, Gramado, Itajaí, Itapema, Jaguarão, Joinville, Nova Petrópolis, Ouro Preto, Pomerode, Punta del Este, Rio Grande, Valparaíso and Viña del Mar! My Webshots Gallery 3 - Feat. Porto Alegre! My Webshots Gallery 4 - Feat. Pelotas! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Linda praça, talvez a mais bela do país (?). Tanto os jardins quanto as construções são belíssimos. Adorei a Secretaria de Obras Públicas!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
GoldMember
|
Forte candidata pra praça mais bela com certeza.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
In the brig
|
Ahh q LINDA praça!!!! MUITO bonita mesmo! Já tinha visto as fotos da Maria-Borini-Theresa mas que me lembre não msotrava o lugar tão detalhadamente!
AMO a vegetação! As árvores frondosas e as mais elegantes palmeiras que existem na face da Terra (q só poderiam ser brasileiras, claro ) formam um conjunto muito bonito!As construções históricas num vou nem comentar neh! MARAVILHOSAS! E eu JURAVA que essa praça ficava bem no centro de BH! Aliás, o que pensava conhecer do centro de BH se resumia a essa praça! O_o Mas o mais meigo do thread foi o casal gay de namorados ( )! Tão romântico...Enfim. Adorei as fotos! Ficaram MUITO boas, Bruno! Obrigado por mostrar essa praça que quiçá (q palavra brega!) seja a mais bela do país! |
|
|
|
|
|
#20 | |
|
.
|
Primeiramente, obrigado a TODOS que comentaram...
Quote:
A bibiloteca é bem legalzinha, eu gosto do formato dela, na foto que o ricardo postou mais abaixo dá para ver que a sinuosidade dela é bem legal. Mmmmmm Eu não entendi o comentário sobre o Palacete Dantas! Ele está super bem conservado, inclusive mais do que uma das secretarias da praça, a de tom meio rosa-claro-alaranjado. Ele é realmente muito menor que as secretarias, mas em termos de conservação está ótimo! Na verdade o Palacete Dantas é a construção mais rebuscada com cúpula, da direita, e o da esquerda, mais simples, chama Solar Narbona. Mas eu trato como se fosse uma coisa só, têm a mesma altura, cor, alinhamento, e ambos são ocupados pela secretaria de cultura. O prédio que vai ser a Orquestra é o da foto 16, 25, direita da 23... Não está em obras não, mas eu não ligo porque está tudo parado porque até hoje não decidiram se vão construir mesmo aquele MALDITO projeto do centro administrativo do Niemeyer. Nossa, se o Aécio Neves não fosse reeleito, já estaria certo que essa bomba não ia sair a tempo. (Eu acho ele ótimo governador, mas nesse ponto torço contra). Bem, de qualquer forma, mesmo que não saia o centro administrativo, o Estado tem um monte de imóveis no centro da cidade, que vão abrigar essas secretarias, aconteça o que acontecer (inclusive abrigariam mesmo durante as obras). Mas com a indefinição a mudança vai ser mais lenta.
|
|
![]() |
| Tags |
| belo horizonte, savassi |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|