daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 3rd, 2005, 05:21 AM   #1
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Minhas da maravilhosa Praça da Liberdade

Desta vez não é (só) bairrismo chato! Acho essa praça maravilhosa mesmo.

Bem, tinha tirado essas fotos há algum tempo, mas na mesma época a nossa adorada Maria Theresa postou fotos exatamente de lá... Por isso segurei por um tempo. Pena que minha câmera estava totalmente desregulada, e o contraste entre partes claras e escuras ficou bem ruim...

Uma coisa bem legal da Praça da Liberdade é que ela é histórica, mas não fica no centro da cidade, mas sim entre três bairros residenciais de classe média alta (Savassi, Lourdes e Funcionários). Não é aquelas praças com edifícios antigos magníficos, só que láááá no centro, aonde você não iria no seu dia-a-dia fazer uma caminhada.

Fotos tiradas com muito carinho, só para vocês
Ou seja... COMENTEM, DROGA!!!

1-Edifício Niemeyer

2-Secretária de Obras Públicas (acho)

3-Crianças de bicicleta, casais na grama, bem bucólico

4-Secretaria de perto... Um dos meus favoritos prédios históricos de BH

5-Casal namorando... ao fundo está o Palácio Cristo Rei e o Palacete Dantas, que eu mostro mais à frente

6-Fonte

7-Palácio da Liberdade

8-Palácio

9-Alameda com palmeiras imperiais

10-Jardins do Palácio da Liberdade, que é adornado com 4 esculturas tipo essa, de mármore

11-Palacete Dantas

12-Servas - A primeira caixa-d´água de BH

13-A avenida Cristóvão Colombo, que passa na lateral do Palácio... A serra, como sempre!

14-Outra do Dantas, com Niemeyer e Secretarias ao fundo

15-Palácio Cristo Rei ou Palácio Arcebiscopal.

16-Outra Secretaria

17-A de Educação

18-Casinha charmosinha perto da Praça

19-Secretária da Viação

20-Secretaria e Niemeyer

21-Detalhe do portão

22-Os 3 enfileirados

23-As duas

24-Rainha Da Sucata

25-Jardins

26-Jardins

27-Novo e antigo

28-Pracinha entre as secretarias e o anexo da Biblioteca Pública ao fundo

29-Palácio

30-Coreto

31-Casal sentado

32-Palácio - afastado é mais legal do que naquelas fotos do início do thread, porque aparece a cúpula

33-

34-

35-Jardins

36-Um pouco dos jardins, de cima do coreto

37-Casal gay no maior love!!!

38-Biblioteca Pública, do Niemeyer
Old December 3rd, 2005, 07:44 AM   #2
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Aee.. =P

Ficaram muito boas, essas fotos! Também acho essa praça linda, e os prédios ao redor também! Nem todos, mas... =P Gosto muito das árvores, da limpeza, organização... dá um ar muito bom à praça!

Os ângulos também tão muito bons, viu! Tá aprendendo comigo, hein?? ;P
E tá vendo, como tu não tem muito trabalho pra fazer os threads? Essa praça é do lado da tua casa! E eu tenho mais trabalho e mais carinho! HUNF! >P
=P

Depois eu salvo umas fotos! =)

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 08:21 AM   #3
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

BAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH Bruno, agora fora do carro você mostrou do que é capaz!!!!!!
Sério, este thread está excepcional, dos melhores que eu já vi aqui, todas as fotos estão MUITO boas... a 1, a 2, a 7, a 13 e a 25 estão um primor!!! Aliás, nunca vi uma foto tão boa da Biblioteca Pública como essa última! Nunca via nada de interessante na construção, mas por essa foto eu adorei!
Uma pena o estado do Palacete Dantas, normalmente eu ficaria bem feliz só de ver que sobrou uma coisa como ele, mas diante do nivel da praça e das construções dela, todas em bom estado (ao menos é o que aparenta, será que você está nos manipulando??? ), até me dou ao luxo de criticar, hehehe! E o que funciona nele?
Ah, e no thread não tem nenhuma foto do edifício que vai virar sede da orquestra, né? Por que, porque ele está em obras???
E pra finalizar: de quanto é a Praça da Liberdade, ela é original da cidade, de 1897 mesmo? Pergunto isso pra saber a idade de coisas como o coreto, hehehe!

E este thread provou que você pode nos dar mais, Bruno, portanto levante sua bunda gorda do banco do carro e vá tirar fotos de BH como estas, YOU CAN DO IT (digo isso em tom de bronca, olhando nos seus olhos, como o personagem coadjuvante falando pro protagonista, ao melhor estilo filme podre de ação americano)!!!!!!!!!!!
Old December 3rd, 2005, 01:33 PM   #4
febz
Truco !!!!

febz's Avatar

Muito bom, as fotos ficaram otimas, está praça é muito agradavel, gostei do corredor de palmeiras e estes prédios históricos são muito legais.
febz no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 01:58 PM   #5
schmidt
auf geht's Deutschland...

schmidt's Avatar

MUITO MUITO MUITO boas as fotos!!!

Esses lugares com gramados gigantes devem ser mto legais pra dar uma volta, se desligar do stress e tal, é uma pena que aqui não tenha nada parecido. É incrível como o governo do Estado de MG teve bom gosto em escolher os prédios pras suas secretarias, todos estão LINDÍSSIMOS e em ótimo estado de conservação. Eu adoro o Edifício Niemeyer e as tuas fotos ficara mto boas. Acho que esse é o melhor thread de BH que eu já vi, fantástico

Parabéns!

Webshots Galleries
#1 #2 #3 #4 #5
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 02:11 PM   #6
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Lindas fotos! O lugar também ajuda bastante bastante...
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 04:39 PM   #7
Roque
BANNED

Espetacular!!!! O moderno, o antigo e a natureza em harmonia, perfeita.
Roque no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 05:30 PM   #8
AcesHigh
Going to the dark side...

AcesHigh's Avatar

pô, só tem UMA foto abrindo no meu micro (da secretaria d obras!)
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 05:44 PM   #9
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Só abre uma!!
Old December 3rd, 2005, 06:49 PM   #10
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Pra mim, também, só abriu uma!!!!!!!
Old December 3rd, 2005, 07:21 PM   #11
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Que droga... Entrei no Imageshack agora e procurei no "My Images", muito estranho mesmo, a maioria das fotos não aparece, apesar de estarem lá arquivadas, com os links. Ao invés de aparecer a imagem, só X. Se não voltar ao normal até hoje a noite, vou hospedá-las novamente.
Old December 3rd, 2005, 09:07 PM   #12
gutooo
Pro Brasilia Fiant Eximia

gutooo's Avatar

Abriram todas aqui!

E QUE FOTOS!!!!

Parabens Bruno! Não conhecia esses ângulos.....perfeitos!

LINDAS!

Flickr
Twitter YouTube
São Paulo The Megalopolis
gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 09:17 PM   #13
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

AAAEEEEEHHHHH!!!!!!!! ABRIRAM TODAS AS FOTOS PRA MIM, FINALMENTE!!!!!!!!!!
Que praça deslumbrante... Esse corredor de palmeiras, essa mistura maravilhosa de construções antigas com modernas, jardinzinhos bem cuidados... Só espero q não tenha muitos mendigos aí à noite. De qualquer forma, AMEI essa praça! BH tá de parabéns, com uma praça dessas!
Old December 3rd, 2005, 10:33 PM   #14
silvios
BANNED

BH é mesmo linda. Bonitas fotos.
silvios no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2005, 10:37 PM   #15
RRC
F1 e F Indy SP 2010!

RRC's Avatar

Demais essas fotos, essa praça é muito, mas muito bem cuidada mesmo, adorei o fato de nao ter grades em volta, os prédios antigos em ótimo estado nos remetem a cenas de cidades européias. Muito bom mesmo Bruno, essas fotos estão 10, em especial a nº 33 que adorei!
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2005, 12:14 AM   #16
Farrapo
www.fotolog.com/pelotasrs

Farrapo's Avatar

Que pracinha mais "mixuruca"... Bah, tá louco, nem vou comentar...

Hehe, to brincando! ( já tá ficando habitual eu fazer uma piadinha sem graça no início dos meus comentários nos teus threads, hein, hehe! )

Bah, o que eu posso falar dessas fotos? Bom, sinceramente, acho que essas foram as melhores fotos que tu já tirou... Tá certo que o lugar ajuda (e muito), mas mesmo assim tu tá de parabéns! Algumas fotos ficaram até poéticas, hehe! Esses prédios ao redor da Praça da Liberdade são lindos! São bastante imponentes e, felizmente, muito bem conservados! A Praça da Liberdade em si também não deixa nada a desejar, pelo contrário, é muito bonita, bem cuidada, enfim, quem dera todas as nossas praças fossem assim!

Valeu pelas fotos! Tão ótimas! Tenho muita vontade de conhecer BH! Quem sabe isso não acontece em breve, hehe?!

Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2005, 12:18 AM   #17
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Linda praça, talvez a mais bela do país (?). Tanto os jardins quanto as construções são belíssimos. Adorei a Secretaria de Obras Públicas!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2005, 12:30 AM   #18
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Forte candidata pra praça mais bela com certeza.
Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2005, 12:35 AM   #19
Bent
In the brig

Bent's Avatar

Ahh q LINDA praça!!!! MUITO bonita mesmo! Já tinha visto as fotos da Maria-Borini-Theresa mas que me lembre não msotrava o lugar tão detalhadamente!
AMO a vegetação! As árvores frondosas e as mais elegantes palmeiras que existem na face da Terra (q só poderiam ser brasileiras, claro ) formam um conjunto muito bonito!
As construções históricas num vou nem comentar neh! MARAVILHOSAS! E eu JURAVA que essa praça ficava bem no centro de BH! Aliás, o que pensava conhecer do centro de BH se resumia a essa praça! O_o
Mas o mais meigo do thread foi o casal gay de namorados ( )! Tão romântico...
Enfim. Adorei as fotos! Ficaram MUITO boas, Bruno! Obrigado por mostrar essa praça que quiçá (q palavra brega!) seja a mais bela do país!
Bent no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2005, 04:22 AM   #20
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Primeiramente, obrigado a TODOS que comentaram...

Quote:
Originally Posted by GRGM
BAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH Bruno, agora fora do carro você mostrou do que é capaz!!!!!!
Aliás, nunca vi uma foto tão boa da Biblioteca Pública como essa última! Nunca via nada de interessante na construção, mas por essa foto eu adorei!
Uma pena o estado do Palacete Dantas, normalmente eu ficaria bem feliz só de ver que sobrou uma coisa como ele, mas diante do nivel da praça e das construções dela, todas em bom estado (ao menos é o que aparenta, será que você está nos manipulando??? ), até me dou ao luxo de criticar, hehehe! E o que funciona nele?
Ah, e no thread não tem nenhuma foto do edifício que vai virar sede da orquestra, né? Por que, porque ele está em obras???
E pra finalizar: de quanto é a Praça da Liberdade, ela é original da cidade, de 1897 mesmo? Pergunto isso pra saber a idade de coisas como o coreto, hehehe!

E este thread provou que você pode nos dar mais, Bruno, portanto levante sua bunda gorda do banco do carro e vá tirar fotos de BH como estas, YOU CAN DO IT (digo isso em tom de bronca, olhando nos seus olhos, como o personagem coadjuvante falando pro protagonista, ao melhor estilo filme podre de ação americano)!!!!!!!!!!!
Bem, este foi o thread que eu fiz mais "calmo" mesmo... A verdade é que a praça é um dos poucos lugares em que me sinto seguro de ficar andando com a câmera na mão, despreocupado. Em outras partes da cidade ou dá medo de ser assaltado, ou então vergonha de ficar circulando em frente a um residencial, olhando, focalizando, etc. Além de porteiros e moradores não gostarem, ainda tem as pessoas que não entendem porque você está tirando foto daquelas coisas. Na praça posso dar uma de turistão. No resto da cidade é tudo bem rapidinho mesmo hehehe

A bibiloteca é bem legalzinha, eu gosto do formato dela, na foto que o ricardo postou mais abaixo dá para ver que a sinuosidade dela é bem legal.

Mmmmmm Eu não entendi o comentário sobre o Palacete Dantas! Ele está super bem conservado, inclusive mais do que uma das secretarias da praça, a de tom meio rosa-claro-alaranjado. Ele é realmente muito menor que as secretarias, mas em termos de conservação está ótimo! Na verdade o Palacete Dantas é a construção mais rebuscada com cúpula, da direita, e o da esquerda, mais simples, chama Solar Narbona. Mas eu trato como se fosse uma coisa só, têm a mesma altura, cor, alinhamento, e ambos são ocupados pela secretaria de cultura.

O prédio que vai ser a Orquestra é o da foto 16, 25, direita da 23... Não está em obras não, mas eu não ligo porque está tudo parado porque até hoje não decidiram se vão construir mesmo aquele MALDITO projeto do centro administrativo do Niemeyer. Nossa, se o Aécio Neves não fosse reeleito, já estaria certo que essa bomba não ia sair a tempo. (Eu acho ele ótimo governador, mas nesse ponto torço contra). Bem, de qualquer forma, mesmo que não saia o centro administrativo, o Estado tem um monte de imóveis no centro da cidade, que vão abrigar essas secretarias, aconteça o que acontecer (inclusive abrigariam mesmo durante as obras). Mas com a indefinição a mudança vai ser mais lenta.

Reply

Tags
belo horizonte, savassi

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules