daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 7th, 2005, 04:24 AM   #21
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 6

Opa!! Cheguei! Antes tarde do que nunca!

Bem legais as fotos Farrapo, é sempre bom ver essas construções da Matriz, essa região tão emblemática pra cidade e o estado. O Centro de POA realmente, pro viajante de passagem, causa uma baita má impressão, agora é uma região muito interessante e rica em serviços e cultura, se tu passar uns meses na cidade, vai enxergar o Centro sob a perspectiva do porto-alegrense, e compreenderá o lugar, e t digo quem sabe, vai ateh simpatizar e sentir um peso pela degradação da região, que é tão amada (e hora odiada) pelo porto-alegrense.

Bahhh q belas panorâmicas do menino Deus !! Adoro esse meu bairro, tuas fotos captaram bem a agradabilidade do lugar, gostei bastante da foto 6 q foca a região do Morro Santa Thereza, q arborização!! Se não fossem as árvores seria impossível viver em POA durante o Verão!

Agora o comentário desse RG... muito sem noção... realmente essas últimas fotos mostram uma cidade MUITO interiorana!

Last edited by noize; December 7th, 2005 at 04:31 AM.
noize no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 7th, 2005, 04:39 AM   #22
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 36

Gostei bastante das fotos, também!!!!!!!!!!!! Eu achava que o Menino Deus era um bairro classe média baixa, mas pelo visto eu estava errado, parece ser muito agradável! E adorei as duas primeiras fotos, nunca vi uma foto em que o Palácio Piratini estivesse tão bonito!

Eu queria muito ver um thread com MUITAS fotos do centro de Poa, tiradas pelos foristas... mas o Noize não aproveita o fato de ser um punk amedrontrador para tirar fotos lá, aí fica difícil, né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2005, 04:53 AM   #23
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

@GRGM

Cara, eu to sem máquina... a minha jah era...

Tu não viu meu thread sobre o Menino Deus ??
http://www.skyscrapercity.com/showth...9&page=2&pp=20
Old December 7th, 2005, 05:50 AM   #24
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Likes (Received): 0

Belas fotos!
E qdo fui a POA, tb fiquei mto decepcionado com o centro... Meus amigos tb. O centro possui mtas coisa com arquitetura imponente antiga, mas acaba se perdendo no centro q é mto desorganizado, com mtos predios mau conservados....
neosoux no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2005, 06:16 AM   #25
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Ótimas fotos de Porto Alegre, Farrapo. Muito bonitos os prédios da 1ª foto. As panorâmicas também ficaram muito boas.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2005, 03:20 PM   #26
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 280

Quote:
Originally Posted by GRGM
Gostei bastante das fotos, também!!!!!!!!!!!! Eu achava que o Menino Deus era um bairro classe média baixa, mas pelo visto eu estava errado, parece ser muito agradável! E adorei as duas primeiras fotos, nunca vi uma foto em que o Palácio Piratini estivesse tão bonito!

Eu queria muito ver um thread com MUITAS fotos do centro de Poa, tiradas pelos foristas... mas o Noize não aproveita o fato de ser um punk amedrontrador para tirar fotos lá, aí fica difícil, né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu mesmo ainda vou tirar essas fotos e fazer um thread "soh sobraram os tocos das minhas pernas, fotos do centro de POA". Se esse sábado eu não for pra praia, talvez eu vá pra POA. Mas realmente, eu gostaria d ir com algum outro forista (Noize, Eduhaus ou Ivanov) pra um ficar d olho nos pivete!
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2005, 05:21 PM   #27
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
eu mesmo ainda vou tirar essas fotos e fazer um thread "soh sobraram os tocos das minhas pernas, fotos do centro de POA". Se esse sábado eu não for pra praia, talvez eu vá pra POA. Mas realmente, eu gostaria d ir com algum outro forista (Noize, Eduhaus ou Ivanov) pra um ficar d olho nos pivete!
Boa Idéia Acces! Só que acho que neste final de semana não vai dar, pois no sábado vou ao dentista em Lajeado e no domingo a tarde vou a Marau a trabalho!
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2005, 07:21 PM   #28
RG
RG

RG's Avatar

Quote:
Originally Posted by carecife
Se fosse uma modelo, diria que POA não é fotogenica.!!!!!

O trabalho do fotógrafo é, por vezes, muito mais determinante do que a modelo, hehehehe!!!
RG no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2005, 07:28 PM   #29
RG
RG

RG's Avatar

Eu acho lamentável que certos foristas não saibam ouvir críticas com uma certa dignidade... Acho que vou entrar na onda do fórum e só postar comentários lindos, amigáveis e cheios de elogios... Daí as fotos vão continuar "equivocadas" e todos permanecerão felizes para todo o sempre!!!
Old December 7th, 2005, 07:35 PM   #30
RG
RG

RG's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo
Bom, não sei se tu notou, mas eu não moro em Porto Alegre, então não é qualquer dia que eu posso sair pra tirar fotos por lá, ainda mais porque não conheço extremamente bem a cidade! Outra, as fotos que eu tirei em Porto Alegre foram em feriados ou finais de semana, talvez isso explique o porquê das ruas estarem meio desertas! Quanto a tu achar velhas e sem graça as casas por nós fotografadas é uma questão de gosto, o que pra mim pode ser bonito, não necessariamente vai ser pra ti também! E bairros residenciais? Bom, não sei qual é o problema de tirar fotos desses bairros, o que faz deles menos interessantes que os bairros comerciais, se é que eles existem no Brasil? Se tu tá insatisfeito com as fotos de Porto Alegre, faça um favor pra si próprio e tire umas fotos, ao invés de ficar só reclamando! Ninguém tem a obrigação de agradar a todos e muito menos a ti, se alguém tira foto é pra satisfazer a si próprio e não porque alguém acha que a cidade tá mal representada!

Eu, particularmente, não tava nem criticando essas suas fotos, pois acho que ficaram BEM acima da média (embora ainda possam melhorar, na minha opinião)... Só quis alertar o pessoal que geralmente tira fotos de Porto Alegre para que eles mudem a perspectiva da cidade... Senão, ficarão sempre "legitimando" aquela idéia ultrapassada de que Porto é uma cidade pacata, organizadinha, um recanto abandonado no sul do Brasil que somente reproduz a Europa e que não tem identidade própria, etc. Enfim, uma província... Acho que Poa já não é mais isso há, pelo menos, uns 50 anos!!!
Old December 7th, 2005, 07:53 PM   #31
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 26

RG,

Críticas? Ninguém gosta de ouvir... Ainda mais porque perdemos muito tempo tirando essas fotos e queremos agradar! Na grande maioria das vezes, são extremamente construtivas, mas ninguém aqui é fotógrafo profissional e nem quer ser! Como já te disse, tiramos fotos porque queremos mostrar as coisas como NÓS vemos! Se tu não tá satisfeito, dá uma caminhada pela cidade e tira as TUAS PRÓPRIAS fotos...

Bom, e se tu quer entrar nessa "onda" de apenas elogios - que nem existe, por sinal - aí é problema teu... Teus comentários nunca serão levados a sério...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old December 7th, 2005, 08:19 PM   #32
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

@RG

Por acaso não tenho o direito de contestar críticas q eu considero descabidas ??

Toda a Porto Alegre moderna jah apareceu por aqui sob as mais diversas perspectivas, tu como um forista novo não deve ter visto muitos threads, fora q usar o termo "interiorano" logo em um thread com essas fotos (principalmente as últimas) me pareceu realmente "sem noção". Muitas panorâmicas enfocando os mais diversos bairros foram postadas aqui no fórum, quando não a cidade inteira...

Last edited by noize; December 7th, 2005 at 08:29 PM.
Old December 7th, 2005, 09:28 PM   #33
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

acho estranho chamar POA de interiorano com um puta skyline no fundo da foto... bom... não é o skyline de Hong Kong, mas nem por isso é interiorano e pequeno.
Old December 7th, 2005, 10:21 PM   #34
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Bom, de qualquer forma acho que o RG reproduz um conceito que se tem no resto do país:

Que o RS e POA tb são provincianas, etc! Se esquecem que a cidade é uma das mais multiculturais do país e que tem se notabilizado por sua vanguarda cultural, política, etc...Tem uma identidade única no Brasil, sem deixar de experimentar várias tendências culturais!

Acho tb que o RG não quis denegrir POA, não é RG? espero que assim o seja!
Old December 8th, 2005, 12:08 AM   #35
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Legais as fotos gostei da 1ª e da 4ª principalmente

E concordo com o RG, não sei direito a razão mas pelas imagens que vemos (eu pelo menos) POA não parece ter o tamanho que tem, o que não quer dizer que as fotos sejam ruins, longe disso.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2005, 02:07 AM   #36
RG
RG

RG's Avatar

Em primeiro lugar, eu não chamei Poa de interiorana em momento nenhum... Disse que as fotos postadas aqui fazem a cidade, muitas vezes, PARECER interior... Eu já andei por Poa e sei que a cidade de interiorana não tem nada... Pelo contrário, é uma das maiores e mais diversificadas cidades brasileiras... E é exatamente por isso que eu fiz a crítica, pois acho que fotos como a 5 ou a 6 (que são bem ao estilo PREDOMINANTE aqui no fórum) só reforçam essa idéia ultrapassada de uma Poa provinciana... Daí, quando surge uma discussão sobre "a terceira cidade do país" sendo BH ou Salvador, absolutamente ninguém lembra de Poa. Afinal, só se vê mato e casas aqui no fórum quando se fala em Poa, enquanto os mineiros estão postando fotos maravilhosas e que realmente mostram o potencial de BH (acho que é a cidade mais bem fotografada aqui no fórum, aliás!!!) Eu, particularmente, sou paulistano e moro em BH (adoro BH, assim como sou fã de Sampa!!!), mas acho que Poa é uma cidade, no mínimo, tão desenvolvida qnt a capital mineira, sendo que, culturalmente, está MUITO à frente dela... Acho que tem uma autonomia incrível qnd comparada a BH, por ex, que ainda depende bastante de São Paulo em vários aspectos... Portanto, Poa não tem pq ficar sendo considerada eternamente uma província ao sul do mundo...
Old December 8th, 2005, 02:24 AM   #37
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 26

E qual é o problema de parecer interior? Pra mim, isso pode até ser uma virtude: uma cidade que possui recursos de uma metrópole, mas que combina características de cidade pequena! Sinceramente, eu não vejo defeito nenhum nisso, pelo contrário, e não falo isso porque moro no interior...

"Mato", "Casa"? Isso é ruim? Quem dera se todas as nossas cidades fossem bem arborizadas e não fossem infestadas de prédios sem graça! Bah, "mato", hahahaha, essa foi "boa"...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2005, 03:12 AM   #38
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

mato e casas;;; uauhauhauhuha

sinônimo pra ele de cidade grande é prédios altos sem fim (e sem graça) até onde a vista alcança. San Francisco tb tem cara de cidade de interior, afinal, prédio alto só no centro da cidade... depois só tem MATO E CASA...
Old December 8th, 2005, 02:06 PM   #39
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by RG
Em primeiro lugar, eu não chamei Poa de interiorana em momento nenhum... Disse que as fotos postadas aqui fazem a cidade, muitas vezes, PARECER interior... Eu já andei por Poa e sei que a cidade de interiorana não tem nada... Pelo contrário, é uma das maiores e mais diversificadas cidades brasileiras... E é exatamente por isso que eu fiz a crítica, pois acho que fotos como a 5 ou a 6 (que são bem ao estilo PREDOMINANTE aqui no fórum) só reforçam essa idéia ultrapassada de uma Poa provinciana... Daí, quando surge uma discussão sobre "a terceira cidade do país" sendo BH ou Salvador, absolutamente ninguém lembra de Poa. Afinal, só se vê mato e casas aqui no fórum quando se fala em Poa, enquanto os mineiros estão postando fotos maravilhosas e que realmente mostram o potencial de BH (acho que é a cidade mais bem fotografada aqui no fórum, aliás!!!) Eu, particularmente, sou paulistano e moro em BH (adoro BH, assim como sou fã de Sampa!!!), mas acho que Poa é uma cidade, no mínimo, tão desenvolvida qnt a capital mineira, sendo que, culturalmente, está MUITO à frente dela... Acho que tem uma autonomia incrível qnd comparada a BH, por ex, que ainda depende bastante de São Paulo em vários aspectos... Portanto, Poa não tem pq ficar sendo considerada eternamente uma província ao sul do mundo...
Quanto a afirmar que POA é a terceira cidade do país estou plenamente de acordo!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules