|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Amazônida!!
Likes (Received): 4
|
Belém - Palacete Bolonha. Por JaMBa, Nunez e Paroara.
Eu, o JaMBa e o Paroara marcamos um encontro hoje no Palacete Bolonha, não estávamos pensando em tirar fotos exatamente lá, mas como o palacete já tava aberto a visitação a gente resolveu entrar e acabamos com os cartões de memória lá mesmo, hehehe. A visita foi guiada por um arquiteto que mostrou tudo e contou a história dos proprietários do lugar pra gente. Foi bem interessante... O palacete têm 5 andares, contando com o sótão(que, inclusive, tem fama de ser assombrado, hehe) e por dentro é uma mistureba só, chega até a ser brega em alguns cômodos(daí o termo “arquitetura Kitsch"). O proprietário, Francisco Bolonha era descendente de italianos, casado com uma carioca, tinha uma filha de criação e morreu devido uma infecção generalizada. Sua mulher colocou tudo o que havia na casa a leilão e voltou pro Rio. A filha ficou aqui, vive até hoje em uma casa próxima ao palacete. Francisco estudou e se formou em Paris, trabalhou junto com Gustave Eiffel e voltou para Belém como um grande engenheiro, criador de outras obras, além do próprio palacete, como o Mercado de Carne do Ver-o-Peso e o Palacete Bibi Costa, além dos Lagos Bolonha e Água Negra, situados na Reserva Florestal do Utinga, ao lado de Belém, e que abastecem a cidade.
A minha máquina resolveu descarregar bem na hora Sorte que os dois tavam lá. Só tirei essas 7 fotos. O JaMBa vai seguir com as dele e depois o André. Por fora ![]() Um teto "enfeitado", hehe ![]() Entrando no salão de festas ![]() Teto do salão de festas ![]() ![]() Vista da janela da Biblioteca. Francisco tinha um quarto só pra ele, separado da mulher. No quarto dela havia uma sala de costura ao lado e no dele uma biblioteca.
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 54
|
O Palacete Bolonha agora faz parte do Memorial dos Povos, e eu, Nunez e Paroara fizemos uma visita monitorada. As minha fotos foram essas.
Algumas fotos ficaram escuras por que não podia usar flash dentro da casa. 01 – Palacete Bolonha Vista lateral. ![]() 02 – Fachada do Palacete (foto tirada da entrada da casa) ![]() O Palacete tem 5 andares, no primeiro era o andar dos empregados, é o andar menos conservado do Palacete por isso tirei poucas fotos: 03 – Foto da Sala de jantar dos empregados ![]() 04 – Detalhe das paredes, quase predominante no 1º pavimento, as inicias de Francisco Bolonha ![]() 2º Pavimento tinha as salas, sala de musica (o mais bonito cômodo da casa) o banheiro Social e salão de festas. 05 – Banheiro Social ![]() 06 – Teto e parede do Banheiro ![]() 07 – Corredor perto do Banheiro ![]() 08 – Salas ![]() 09 – Teto e parede de uma das salas ![]() 10 – Essa ficou muito escura .. mais é mais uma das salas ![]() 11 – Sala de Musica ![]() 12 – Teto da Sala de Musica ![]() 13 – Essa tinha todo para se uma das mais bonitas mais a falta do flash atrapalhou mais mesmo assim vou postar – Porta para a sala de musica. 3º Pavimento – Quarto do Bolonha e de sua esposa e o seu banheiro cafona hauahuahau 14 – Banheiro do Bolonha ![]() 15 - ![]() Eles era um casal moderno quartos separados ahuahauah 16 – Quarto da Esposa do Bolonha ![]() 17 – Teto do Quarto da Esposa ![]() 18 – ![]() 19 – Teto do Quarto do Bolonha ![]() 20 – Todas as janelas da casa são de vidro com as iniciais do Bolonha ![]() 21 – Corredor do 3º Pavimento ![]() 4º Pavimento – Quarto da filha e biblioteca. 22 – Quarto da Filha ![]() 23 – Biblioteca 24 – Escada para o sótão ![]() 5º Pavimento – Sótão e Mirante 25 – Sótão ![]() 26 – Vista do Mirante para a Rua Dr. Moraes ![]() 27 – Vita do Telhado das Casas da Vila Bolonha ![]() Eru sei que sou um péssimo fotografo ... mais acho que deu pro gasto
Last edited by JaMBa; December 12th, 2005 at 07:23 PM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Vitória da Conquista (BA)
Likes (Received): 25
|
Nossa! Que fotos antigas-atuais!
Gostei! Vamos esperar as do paroara. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
papachibé
Likes (Received): 0
|
Ei-las!
Fachada
![]() ![]() ![]() Salas, quartos e móveis. ![]() ![]() ![]() ![]() Lustres ![]() ![]() Detalhes do Teto e Paredes- Pinturas, estuque, etc. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Biblioteca ![]() ![]() Escadaria ![]() ![]() Cuidado com o Cão! ![]() Inicias do Francisco Bolonha estão espalhadas por todo lugar ![]() ![]() Descarga da Belle Epoque. ![]() ![]() Depois eu posto as fotos da vista do palacete e das casas ao redor.
Palacete Bolonha, Parque do Utinga, Andando por Belém I, II Interior do Pará - Bragança I, II, III, Cametá, Soure, Salvaterra, Salinópolis Last edited by paroara; December 12th, 2005 at 08:18 PM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Amazônida!!
Likes (Received): 4
|
Só pra lembrar... Muita coisa original do palacete se perdeu, e aquela pia do banheiro por exemplo, que aparece na foto, não é a original, claro, hehe. Foi colocada no lugar de uma pia inglesa que tava detonada e não dava mais pra restaurar(ou não quiseram).
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Go Habs! Go!
Likes (Received): 2
|
![]() muito bonito mesmo hein, só o banheiro da foto 14 que é sinistro, parece um sarcofago ou coisa do genero, e o teto da sala de musica é show.
|
|
|
#7 |
|
no encalço do meliante
Likes (Received): 417
|
Lindo, me lembro de tê-lo visto quando estive em 2003.
Eu estava passando numa avenida, ele fica numa rua que deságua nessa avenida. (vc consegue vê-lo olhando para trás à esquerda) Não é isso? |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 12
|
k bonito
olha so esses tectos!!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
BRASIL
Likes (Received): 38
|
Cara, que trabalho!!! IMPRESSIONANTE!!! Que legal q vcs sao amigos!!! Eu tb queria alguem daqui pra eu sai pra tira fotos e conversa sobre a cidade!!!! Todo mundo que entra de Curitiba fica so um poquinho no forum e vai embora. Acho que o GRGM ateh que tinha razao quando falo que todo mundo daqui era pentelho heheh, eu nao gostei, mas tem um poco de razao
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
|
Lindas as fotos, pessoal!
Parabéns aos 3 Belenhenses! Huahauhaua |
|
|
|
|
|
#11 |
|
papachibé
|
Valeu todos pelos comentários. Ainda bem que o jaMBa e o Yuri foram junto pra tirar umas fotos boas.
Fotos tiradas a partir do Palacete (por mim e pelo nunez): *legendas by Nunez ![]() Prédios do Bairro Nazaré Telhado do Palacete Vista pro Centro. Prédios na Praça da República Rua Dr. Moraes, ainda no bairro Nazaré. Aquele prédio alto pertence ao INSS. O paredão negro ao fundo é os fundos do Manuel Pinto da Silva que um dia já foi branco(bem que eu disse que ele precisa ser pintado) Bairro Nazaré e Centro ao fundo. Vista pro Reduto. Baía de Guajará ao fundo. ![]() Rua Dr. Moraes Telhados das casas da Vila Bolonha Bairro Reduto Prédios do Bairro Nazaré. O amarelo da esquerda será o Hotel Crowne Plaza. Prédios do Reduto e aonde aparecem dois prédios altos em construção, lá no fundo, começa o Umarizal. Parte do Memorial dos Povos, ao lado do Palacete Avenida Gov. José Malcher e Centro. Nazaré em primeiro plano e Centro ao fundo. Nazaré e Centro Reduto Dr. Moraes de novo.
Palacete Bolonha, Parque do Utinga, Andando por Belém I, II Interior do Pará - Bragança I, II, III, Cametá, Soure, Salvaterra, Salinópolis Last edited by paroara; December 13th, 2005 at 03:14 AM. |
|
|
|
|
|
#12 | |
|
papachibé
|
Quote:
|
|
|
|
|
#13 |
|
Pacem in Terris
|
Nossa, que palacete bonito, a fachada é muito linda, os detalhes interiores então sensacionais, e o cara era muito detalhista, imagina quanto não custou odos esses vidros trabalhados com as iniciais do dono, Fantástico!!
Ah, e muito legal o encontro dos foristas de Belém, é muito bom ver o pessoal do forum se encontrando também na vida "real"
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
BAHIA
Likes (Received): 17
|
Belíssimo palácio. Muito bonito mesmo; Magnífico.
|
|
|
#15 | |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 54
|
Quote:
|
|
|
|
|
#16 |
|
|
No meu caso, só posso marcar encontros estaduais, com o Roque, gabviana, Douglas e mais alguns que não me recordo, por que aqui em VDC não tem ninguém além de mim que participa do SSC.
Sorte que o Douglas e o Roque aparecem aqui de vez em quando... vou tentar marcar um aqui esse mês ainda. |
|
|
|
|
|
#17 | |
|
BRASIL
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
NON DVCOR DVCO
Likes (Received): 35
|
Maravilhoso!!!!!!!! Parabens!!!!!!!! Gostei de tudo!!!
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Carpe Noctem
|
Quantas fotos, hein! =P
Adorei esse palacete desde que mostraram em outro thread pela primeira vez! A fachada é linda, fica muito massa com os detalhes! E é bom ver o interior, que por sinal é muito bonito também, o teto, os móveis, detalhes... muito bonito! =) Agora essa foto... Quote:
|
|
|
|
#20 |
|
BRASIL
|
^ahuhuauhauhauh o reggaeman tava chapado ,auhauhuhauhauhauhuhauh, mas pior q parece q ta voando mesmo!!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|