|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Amazônida!!
Likes (Received): 4
|
Belém! Por Paroara. Parte 2!
Eu acabei de perder tudo o que coloquei aqui, mas tô com vontade de fazer esse thread hoje então vou colocar tudo de novo.
São as outras fotos que o Paroara tirou mas ficou com preguiça de postar, hehe. Eu já tinha dito que ia fazer a segunda parte. Dessa vez as fotos estão grandes. Já que vou fazer tudo de novo agora vou colocá-las na ordem do caminho que ele percorreu ![]() Casa antiga ao lado do Colégio Nazaré ![]() ![]() Já no Bairro do Comércio, local aonde estão concentradas a maior parte das construções antigas de Belém(junto com a Cidade Velha) ![]() ![]() ![]() ![]() Praça das Mercês ![]() Estação ![]() Prédio da alfândega. Hoje em dia é alguma repartição pública... ![]() ![]() O Paroara achou essa foto "nada a ver", hehehe. Mas eu gostei dela. Árvores com folhas bem verdinhas ao lado da Estação ![]() Museu de Arte Sacra ![]() Ladeira do Castelo. Primeira rua de Belém ![]() Casa da Onze Janelas vista da Ladeira do Castelo ![]() Forte do Presépio visto da Ladeira ![]() Forte ![]() ![]() Parte de trás da Casa das Onze Janelas. Não sei se já foi dito aqui mas aí há um bar-restaurante chamado Boteco das Onze no andar de baixo e um museu em cima. Eu considero o Boteco como um dos melhores restaurantes de Belém em questão de atendimento, comida, ambiente, pessoas que frequentam, localização, enfim, hehe... Adoro lá! Qualquer dia tiro uma foto da parte interna. ![]() ![]() ![]() Forte visto da Casa das Onze Janelas ![]() Uma libélula ![]() ![]() E agora um bônus com algumas fotos do JaMBa e outras do Paroara tiradas no dia em que fomos pro Palacete Bolonha. Casas antigas e bonitas pelo caminho ![]() ![]() ![]() ![]() (tão bonita e desse jeito) ![]() ![]() Vista do terraço do Palacete ![]() (todas do JaMBa) Prédios detonados pela umidade no Centro ![]() (Paroara) Teatro da Paz ![]() (JaMBa) ![]() (Paroara) Hippies na Praça da República ![]() (Paroara) Fundação Curro Velho. Em reformas ainda ![]() ![]() (Paroara) Pronto! Acho que agora Belém vai entrar de férias do fórum, haha. Abraços! |
|
|
|
|
|
#2 | |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 37
|
Quote:
![]() FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS
|
|
|
|
|
#3 |
|
papachibé
Likes (Received): 0
|
Aê Nunez! Valeu por mais esse esforço
. Se não fosse por ti esse(s) thread(s) não sairiam nunca. Acho que as fotos não ficaram muito ruins. Obrigado aos dois (jamba e nunez) pela participação especial com suas fotos, elas deram uma levantada na qualidade do material fotográfico exposto, hehe.Só pra informar: As fotos desse thread e o do primeiro foram tiradas numa manhã de domingo faz unas meses, acho que foi em julho.
|
|
|
|
#4 |
|
Carpe Noctem
|
Legais, as fotos!
Eu gosto muito do Muse de Arte Sacra, a Casa das Onze Janelas (...sete mulheres...? =P), do Forte do Presépio (e arredores... vista, e tal...), do Teatro da Paz e do Museu da República! =)
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Location: Bordeaux, Barcelona, Sao Paulo, Shanghai, Madrid, Lisboa
|
lindas fotos todas muito interressante. nao consego saber porque achou que esse estrago da humedade me faz pensar que a cidade ganha charme desse jeito. enfim, lindas fotos! o bairro do comercio é lindo demais. a rua monstrada nas duas primeiras fotos danada de linda! valeu aos paraenses
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Estação Moema Set/2016?
Likes (Received): 685
|
Nossa mas a fiação aérea na 2a foto é alucinante!!! que horror! De resto o lugar é lindo e as fotos ótimas. Minha namorada é de Belém, sabiam?
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Amazônida!!
|
Quote:
![]() E o que ela fala daqui aí? Ah! A fiação é essa coisa horrível em Belém toda. |
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Estação Moema Set/2016?
|
Quote:
Ah, eu fico mostrando os threads de Belém aqui do SSC pra ela e ela fica me explicando. Quero pedir uma coisa: mais fotos das prais de Salinas, que ela fica sempre falando, e tem poucas fotos, num outro thread do Paroara tinha boas fotos, mas ela adora as praias todas, especialmente essa. Ela estudou numa escola Marista que estava no thread do Paroara, e disse que o prédio que o Paroara não sabia o que era, uma casa antiga, também já foi (ou ainda é) da escola Marista. Ela fala muito do Cirio de Nazaré e dos sorvetes "infinitamente superiores" de Belém! Ela fica me trazendo um monte de comida como cupuaçu e outras que nem me lembro. |
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 308
|
Adorei as fotos, dá para ver como Belém está
recuperando o seu patrimônio. A propósito, como é que está aquele projeto da Via dos Mercadores? |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Ééééééguuuuaaaa
|
^ Cara coisa difícil é eu andar ali no comercio, mais pelo que eu acompanho nos jornais, abriga para retirar os Camelôs da área ta feia ... e o Bondinho até agora ainda não começou a circular.
|
|
|
|
#11 | |
|
Amazônida!!
|
Quote:
Tua namorada tá certa quanto aos sorvetes Ela deve tar se referindo a sorveteria Cairu, que tem mesmo sorvetes muito bons de sabores regionais... Cupuaçu, açaí, tapioca, etc. |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Ééééééguuuuaaaa
|
![]() Realmente ainda não vi sorvetes para por nesses da Cairu o meu preferido é o "paraense" açai com farinha de tapioca
|
|
|
|
#13 |
|
Estação Moema Set/2016?
|
sorvete com farinha?
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Go Habs! Go!
Likes (Received): 2
|
muito bom, realmente Belem não para de me surpreender, adorei as fotos e as construções, e como dito a fiação é uma praga.
:okay
|
|
|
#15 | |
|
Ééééééguuuuaaaa
|
Quote:
![]() é com farinha de tapioca ... mais não é "uma farinha" .... é meio dificil de explicar, a tua namorada te explica direito ...
|
|
|
|
|
#16 |
|
O Show é aqui!
|
belíssimas imagens!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Estação Moema Set/2016?
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Likes (Received): 44
|
Linda cidade!!! legal essas casas da primeira foto
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
cara, Belem da show em termos de predios/construcoes/arquitetura historica.. muito boas!!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
papachibé
|
Obrigado a todos pelos comentários!