daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old December 24th, 2005, 04:21 AM   #1
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Av. Monsenhor Tabosa - Uma louquese! (Minhas fotos)

Ae! =P Meu irmão viajou pra Buenos Aires e lá a câmera ficou com um defeito, uma hora voltou a funcionar, mas depois ficou com defeito de novo e não funcionava mais... Eu ia levar ela ontem (sexta) pra consertar, mas quando eu fui ver, tava funcionando! =P
Então eu decidi ir tirar as fotos que eu tava pensando em tirar faz tempo...

Pra quem não sabe (muita gente! hehehe), a av. Monsenhor Tabosa fica no bairro Praia de Iracema, vizinho ao Centro, e é cheia de lojas, não de grifes, mas locais. E é bem bonitinha! Muito charmosa, e vive lotada. Aí quando acaba a parte de lojas e ela vira uma avenida "normal", ela é asfaltada, e tem outras coisas... restaurantes, prédios... qualquer coisa, é uma avenida normal. =P

Pois é, pra variar eu cheguei um pouco atrasado... Já era um pouco mais tarde do que eu queria, mas no final acabou sendo bom, acho que à noite a avenida tava mais bonita. E acabaram sendo fotos noturnas mesmo. E eu tava sem medo, de tirar foto... nem me preocupei... até porque tinha polícia! hehehe.

Enfim... aqui estão as fotos.

01- Pra começar uma do centro cultural Dragão do Mar, que você vê bem no comecinho da avenida

01.1- E uma foto dele do Google Earth (quem pode, pode, né! ;P)... a Monsenhor Tabosa é essa onde tem essa linha vermelha (no canto inferior direito)

Uma do Google Earth da parte que eu percorri (toda a parte "especial"). Essa linha vermelha mais grossa (...) é onde eu tava, a mais fina é a continuação da avenida.

02- Mais ou menos no começo... O começo mesmo é meio feinho... =P

03-

04- Um pouquinho mais à frente...

05- PASMEM... a fiação é aterrada!! =D Eu levei um susto quando eu me toquei disso! hehehe. Pensava que não tinha uma avenida com fiação aterrada aqui... =/

06- Olha que fófyz, essa loja! =P Super Grécia! ;P

07- Olhem essas carnaubeiras... Super califórnia!

08- Umas lojas quaisquer...

09- Merda, saiu um pouco desfocada. É foda isso... não tinha onde apoiar, a maioria das fotos eu tirei de cima de carros. E nem sempre isso é sinônimo de fotos boas, às vezes aparece uma parte do carro, às vezes você tem que inclinar um pouco pra cima, porque a superfície é curva, e tal... é foda! =/

10- Uma esquininha. =P Aquele prédio preto no final é bem onde começa a parte normal, asfaltada da avenida. É o Hotel Praia Centro, de onde o Fortal tirou umas fotos (do topo) quando ele morou aqui. =P

11- Ah, tava cheio de carro, lá... Sempre tá, mó engarrafamento! É bom pra atravessar a rua, ninguém atropela! ;P Mas é foda pra tirar foto de um lado pro outro, porque raramente o caminho tá vazio.

12-

13- Eu gostei do lustre dessa loja da esquerda.

14- Um dos raros momentos (bem aproveitado, por sinal) em que não tinha nenhum carro na frente... mas sempre tinha algum chegando!

15- =)

16- Também tem muito pobre, lá, já que as lojas não são lá essas maravilhas. =P Mas são legais, as coisas lá. =)

17- Um conjuntinho de lojas...

18- Pronto, isso aqui já é no final da avenida. As outras eu tirei voltando! =P

19- Um fantasma... =P Odeio quando passa gente no meio e estraga minhas fotos. =/ Ou carros!

20- A loja do lustre de novo... =P

21-

22- Engarrafamentozinho...

23- Uma lojinha qualquer...

24- E o começo da avenida! Tcharam!! =P

Pronto, espero que tenham gostado!
Deu trabalho, comentem! =P
E esse passeio rendeu mais fotos, aguardem novos threads... =P

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 24th, 2005, 04:25 AM   #2
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Achei uma graça a avenida! ela tem mesmo um "q" de california! parece ser um lugar bem agradavel para andar e fazer compras, principalmente no finalzinho da tarde, quando o clima está um pouquinho melhor!
Old December 24th, 2005, 04:29 AM   #3
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 392

uahauhauahuah cara ja bati pé nessa avenida, acompanhado de mulher é triste, pelo menos a Av. é charmosa e dá para ficar se distraindo .... mais o que eu curto mesmo é o Dragão do Mar ... me passo para o globo dele ...
Old December 24th, 2005, 04:48 AM   #4
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 201

Muito legal essa avenida, parece ser um ótimo lugar pra passear, tem um clima praiano (californiano, hehe) que passa tranquilidade, nem aparenta ser numa grande metrópole. Eu particularmente prefiro lojas assim na rua do que em shoppings, se for num lugar com um bom urbanismo fica perfeito. Viva a fiação aterrada!

Ah, valeu pelo thread levinho, só assim pra eu comentar hehe
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 04:54 AM   #5
tkr
1 Mm²

tkr's Avatar

Likes (Received): 152

boas fotos Reggae! eu curto essas lojinhas.. elas sempre dao um visual simpatico, e uma avenida cheia delas eh melhor ainda.. bem legal! a unica coisa q nao gosto, sempre, eh calcada portuguesa
tkr no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 05:26 AM   #6
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 416

Nossa, que linda essa avenida!

mto californiana msm!

abracao!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 06:33 AM   #7
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1356

Belas fotos.
Eu passei pelo Dragão do Mar mas não conheci esse trecho da avenida. Vejo que perdi a melhor parte.
Old December 24th, 2005, 08:45 AM   #8
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Muito chique!! depois comento melhor
Old December 24th, 2005, 02:37 PM   #9
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

hehe, Reggae! vc está de parabéns, como sempre. Poxa, agora lembro dos bons momentos desta avenida, antes não tinha esses coqueiros e as lojas eram mais baixas. Parece algumas daqui da Oscar Freire. Muito chique, tem gente bonita, o astral é ótimo, e é bom para andar e esquecer um pouco da vida. Gostava de sentar nuns banquinhos que tinham no centro da avenida. Ah, vejam o Hotel Praia Centro (ao fundo, na foto 10), muito massa aquele hotel, subi lá em cima, Reggae, numa boa, o pessoal é gente fina. O restaurante de lá é ótimo, fica no último andar.
Essa avenida é tudo de bom em Fortaleza. Um paraíso para a mulherada comprar e se divertir com as maravilhas que o Ceará produz: calçados, artigos em couro, pele, jeans, confecções.
Valeu, amigo!
abs
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 04:10 PM   #10
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

uma "louquese"

muito legal essa avenida, o urbanismo dá de mil na Oscar Freire!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 04:26 PM   #11
FelipKnotSC
BANNED

Likes (Received): 1

isso q eu chamo saber tirar foto
FelipKnotSC no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 04:27 PM   #12
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 15

Nossa, definitivamente o ReggaeMan é fã n. 1 de Maria Thereza!! Só pode ser isso!
Eu sei, as expressões originalíssimas de Maria Thereza são inesquecíveis hehehe

Reggaeman, vc cometeu apropriação indébita de expressões tipicamente mariaterezianas como "louquese" ( que absurdo, essa eu que inventei! )
e "super califórnia" ( esse é outro adjetivo mariatereziano que eu inventei para certificar lugares igualmente "super Belvedere" ).

mas tudo bem, as carnaúbas dessa rua tem sim ar californiano e passam pelo approval tereziano, ok ?

TRANSLOUQUESE
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 04:31 PM   #13
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 881

hauahha
MUITO legal essa Avenida! Ultra-chic, benhê! Parece mesmo com a California! As fotos ficaram 10
Old December 24th, 2005, 04:48 PM   #14
O Natalense
respeita a puliça, caba!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2145

Bonito mesmo. Apreciei a fotos.
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 06:30 PM   #15
legal
Registered User

Likes (Received): 1595

Eu adorei o Centro Cultural Dragao do MAr. Eh simplesmente de um nivel ELEVADISSIMO. Ha um museu sobre o homem do sertao de deixar qualquer um alucinado. A qualidade do acervo, a apresentacao, a ordem... tudo me deixou nas nuvens... muito lindo mesmo!
E ha uns restaurantes numas casas ai embaixo (acho que um se chama Colher de Pau, mas nao tenho certeza) onde a comida eh INACREDITAVEL. Comi carne seca com aipim frito e outras delicias que dao agua na boca so de lembrar... show de bola o local!!!
https://www.smashwords.com/books/view/291960

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

www.lehighinstitute.com - International Business.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil:
http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil
legal no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 07:59 PM   #16
Jheef

Jheef's Avatar

Likes (Received): 268

Bonita mesmo... legal ir nessas lojas e comprar de tudoooooooo

Quote:
Originally Posted by ?
... Pero quien es Depeche mode? o.O
Jheef no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 08:22 PM   #17
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1297

Muito massa, essa avenida! Uma avenida comercial com um ar bem praiano, bem "californiana", como a Maria diz... Não é a toa q Fortaleza atrai tantos turistas! Acho q dificilmente exista uma avenida igual a essa no Brasil. Valeu, ReggaeMan!
Old December 24th, 2005, 08:45 PM   #18
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 44

Baaaah muito legal essa rua! Parece Miami Beach ou coisa do tipo, bonita mesmo! Foi feito algum trabalho de reurbanização nela?

Valeuzão pelas fotos, continua tirando fotos por aí!
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 09:32 PM   #19
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Muito obrigado a todos pelos comentários! Ainda bem que vocês gostaram! =P

Quote:
uahauhauahuah cara ja bati pé nessa avenida, acompanhado de mulher é triste, pelo menos a Av. é charmosa e dá para ficar se distraindo .... mais o que eu curto mesmo é o Dragão do Mar ... me passo para o globo dele ...
Realmente... As mulheres dão o gás, quando tão lá... =P
Uma vez eu fui lá com minha mãe e minha irmã quando eu era pivete e passei horas, tava puto e doido pra ir pra casa! =P Eu só fui porque eu queria comprar um CD, e nem lá era!

Quote:
Ah, valeu pelo thread levinho, só assim pra eu comentar hehe
Os meus sempre são assim, então volte sempre!
=P

Quote:
boas fotos Reggae! eu curto essas lojinhas.. elas sempre dao um visual simpatico, e uma avenida cheia delas eh melhor ainda.. bem legal! a unica coisa q nao gosto, sempre, eh calcada portuguesa
Mas eu achei legal pelo desenho, dá um aspecto bom! =)

Quote:
hehe, Reggae! vc está de parabéns, como sempre. Poxa, agora lembro dos bons momentos desta avenida, antes não tinha esses coqueiros e as lojas eram mais baixas. Parece algumas daqui da Oscar Freire. Muito chique, tem gente bonita, o astral é ótimo, e é bom para andar e esquecer um pouco da vida. Gostava de sentar nuns banquinhos que tinham no centro da avenida. Ah, vejam o Hotel Praia Centro (ao fundo, na foto 10), muito massa aquele hotel, subi lá em cima, Reggae, numa boa, o pessoal é gente fina. O restaurante de lá é ótimo, fica no último andar.
Essa avenida é tudo de bom em Fortaleza. Um paraíso para a mulherada comprar e se divertir com as maravilhas que o Ceará produz: calçados, artigos em couro, pele, jeans, confecções.
Valeu, amigo!
abs
Valeu! =) Eu nem lembro de como era essa avenida antigamente, mas agora é bem legal! E o bom é que as lojas são todas (se eu não me engano) locais, fortalece mais o setor, e tal... =)

Quote:
uma "louquese"

muito legal essa avenida, o urbanismo dá de mil na Oscar Freire!
Hehehehe! Ah, mas ainda tem umas coisinhas pra melhorar, lá...
Só que pelo fato de a fiação ser aterrada e a rua ser de paralelepípedo, já é muito bom! =)

Quote:
isso q eu chamo saber tirar foto
Porque? =P

Quote:
Nossa, definitivamente o ReggaeMan é fã n. 1 de Maria Thereza!! Só pode ser isso!
Eu sei, as expressões originalíssimas de Maria Thereza são inesquecíveis hehehe
É mesmo! =P

Quote:
Reggaeman, vc cometeu apropriação indébita de expressões tipicamente mariaterezianas como "louquese" ( que absurdo, essa eu que inventei! )
e "super califórnia" ( esse é outro adjetivo mariatereziano que eu inventei para certificar lugares igualmente "super Belvedere" ).
Mas foi em homenagem a você! ;P E claro que todos os créditos são seus! ;P
Quer dizer que "super Belvedere" já é sinônimo de "super Califórnia"? =P

Quote:
mas tudo bem, as carnaúbas dessa rua tem sim ar californiano e passam pelo approval tereziano, ok
Ebaaaaa!! =P

Quote:
Eu adorei o Centro Cultural Dragao do MAr. Eh simplesmente de um nivel ELEVADISSIMO. Ha um museu sobre o homem do sertao de deixar qualquer um alucinado. A qualidade do acervo, a apresentacao, a ordem... tudo me deixou nas nuvens... muito lindo mesmo!
Ah, eu gosto do museu, é bem engraçado! Gosto muito da iluminação e da temperatura do lugar! E do acesso! =P Hoje em dia só o que se vê são góticos e metaleiros circulando pelo Dragão do Mar! =P Pelo menos nos fins de semana à noite!

Quote:
E ha uns restaurantes numas casas ai embaixo (acho que um se chama Colher de Pau, mas nao tenho certeza) onde a comida eh INACREDITAVEL. Comi carne seca com aipim frito e outras delicias que dao agua na boca so de lembrar... show de bola o local!!!
O Colher de Pau fica na Rua dos Tabajaras, eu acho, que é uma ruazinha cheia de restaurantes que inclusive dá acesso à Ponte Metálica. Também tem um na rua Ana Bilhar, no bairro Varjota, que é bem boêmio também. Dizem que lá é facada, nunca comi lá! hehehe.

Quote:
Baaaah muito legal essa rua! Parece Miami Beach ou coisa do tipo, bonita mesmo! Foi feito algum trabalho de reurbanização nela?
É, eu tava em dúvida se eu devia chamar de californiano ou "miamiano"... =P
Mas como são carnaubeiras, achei mais californiano! ;P
Não sei se a avenida passou por uma reurbanização, deve ter passado, mas há muito tempo! Até nas minhas primeiras lembranças a avenida já era assim... ou pelo menos bem parecida! =P

Quote:
Valeuzão pelas fotos, continua tirando fotos por aí!
Certo! =P Ainda tenho mais fotos que eu tirei ontem, depois dessas... aguardem threads! =P

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old December 24th, 2005, 09:41 PM   #20
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 4042

Hahah Ri demais com o comentário da Maria Theresa...

Bem legal essa avenida, comércio de rua bem charmosinho... Bah, mas vou fazer uma greve, quero fotos de Fortaleza de DIA!!!!

Reply

Thread Tools

Posting Rules