|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
PAULOTAKIMOTO
Likes (Received): 0
|
FAU - USP.
“A FAU é um espaço fluido, integrado, somático.
A pessoa não sabe se está no primeiro andar, no segundo ou no terceiro” Vilanova Artigas, arquiteto. A Faculdade de arquitetura e urbanismo da USP possui 2 prédios. O principal, projetado pelo arquiteto e professor João Batista Vilanova Artigas e o Anexo, projetado pelo arquiteto e professor Gian Carlo Gasperini. Atualmente o edifício principal(que foi tombado em 1982), está em más condições de conservação. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27
brasil. MASP - Ed. Santonina - Complexo Tomie Ohtake - MuBE - Conjunto Nacional - Eldorado Business Tower Last edited by Paulo; January 10th, 2006 at 05:06 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BRASIL
Likes (Received): 12
|
Puta Paulo, mando muito bem nesse thread!!!!! VALEU MESMO CARA!! Sempre quis ver fotos atuais da FAU, elas sao sempre em preto e branco... ABCS!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
T. Bentancour
Likes (Received): 27
|
Já fui uma duas vezes nesses prédios, graças à minha prima que teve o prazer de estudar por 6 anos na FAU.
Olha, eu acho esses prédios muuuuuuuuuuuuuuito feios! Horríveis...dói na alma! xD
|
|
|
#4 | |
|
PAULOTAKIMOTO
|
Quote:
Bom, gosto é gosto. Eu também não acho o edifício lindo, mas gosto bastante dele. Lembro que a minha decepção foi imensa quando fui pela 1ª vez na FAU(eu ainda estava no colégio). Nunca havia entrado numa faculdade de arquitetura e esperava encontrar uma obra totalmente inusitada e diferente de tudo que já tinha visto. Mas depois, já estudando no Mackenzie e tendo entrado nos prédios de outras duas faculdades de arquitetura(FAAP e Belas Artes), percebi que a FAU é sim, totalmente inusitda e inovadora. Ela foge do padrão sala de aula/corredor.
|
|
|
|
#5 |
|
BRASIL
|
voce faz ou fez mackenzi paulo? Eu vo entra na puc aki de curiitba esse ano... to felizao q passei no vestibular!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Pacem in Terris
|
Eu também não gostei desse prédios, achei eles muito feios, escuros, parecem construções soviéticas... Aliás tudo parece com um ar de abandono aí, está mal mesmo a conservação... uma reforma e mais iluminação melhorariam o aspecto interno dos prédios
Vvaleu pelas fotos Paulo
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
PAULOTAKIMOTO
|
Quote:
Eu faço. Tô co começo ainda. Parabéns pela PUC ![]() Prestou pra arquitetura também?
|
|
|
|
#8 |
|
T. Bentancour
Likes (Received): 27
|
Podem ser inovadores e inusitados, mas a estética dos dois não me agrada em nada! ;-)
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Eu já ouvi falar muito desse edificio da FAU mas nunca fui lá.Pelas fotos parece ser um edificio de bastante qualidade,mas é pena o estado sujo em que ele está.
As entradas de luz no tecto foram uma optima ideia
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Campinas/Sampa
|
Eu estudo lá na Fau, sou de campinas e moro em sampa durante semana to no quarto ano. Tipo o prédio é bem interessante tal é um espaço magnifico e é tombado tal... mais sei lá tá mal conservado (os alunos estragam) e ele é mto pesado..Um vez ir lá é legal de ver é bonito tal ..mais fikar lá td dia vc num aguenta mais..fora q é muito desconfortável térmicamente falando...num tem janela na sala..
sei lá a minha relação é de amor e odio com o prédio hehe |
|
|
|
|
|
#11 |
|
BAHIA
Likes (Received): 15
|
O prédio em si é bem legal.
|
|
|
#12 |
|
How about a magic trick?
Likes (Received): 18
|
Vejo a FAU como um dos predios mais feios da USP. Pode ser um paradoxo, o predio da arquitetura ser o mais mal planejado. É uma escuridao...
FFLCH e Poli sao muito mais agradaveis. A claridade da FFLCH e sua ventilaçao sao hiper agradaveis. Podem me flamear a vontade :p
|
|
|
|
#13 |
|
Go Habs! Go!
Likes (Received): 2
|
credo que feio, parece ter saido de um filme de catastrofe apos o exterminio da humanidade
![]() as instalações até são legais, mas muito depredadas e mal cuidadas
|
|
|
#14 | |
|
PAULOTAKIMOTO
|
Quote:
Posso? Então prepare-se! ![]() Pensando na FAU como um lugar onde eu passaria boa parte do meu dia, me dá uma sensação de sufoco. E acho que essa foi uma falha do arquiteto. Realmente o prédio é muito pesado. Mas a escuridão devido a falta de janelas é proposital. O Vilanova Artigas, quando projetou a FAU, quis criar um espaço onde não houvesse elementos para a distração. Para que assim, toda a atenção do aluno fosse focada na aula. Por isso, no 3º andar, onde ficam as salas de aula, não há janelas e toda a iluminação natural vem do teto. Das pessoas que eu conheço que estudam lá, a maior reclamação é sobre o desconforto térmico, como o Romers disse.
|
|
|
|
#15 |
|
Estação Moema Set/2016?
Likes (Received): 666
|
lugar menos inspirador e inspirado impossível, mas uma homenagem ao "concretão cinza opressor" que no Brasil é praga.
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
How about a magic trick?
|
Quote:
Esse beleza apenas distrai o calouro. O veterano ja esta anestesiado. Nao concordo com essa forma de concentrar o raciocinio. É a mesma forma de qualquer ambiente onde voce trabalha/estuda sobre pressao. Qualquer um que ja entrou num cursinho pre-vestibular sabe do horror que falo.
|
|
|
|
|
#17 |
|
BRASIL
|
EH PRA ARQ SIM PAULO, VALEU, VAMO V OQ VAI, FACO ADMNISTRACAO JA, QUERO SO V CONCILIA!! TO FUDIDO!!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
How about a magic trick?
|
Um gostinho da fflch
Feira do livro-2004
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Location: Bordeaux, Barcelona, Sao Paulo, Shanghai, Madrid, Lisboa
|
esse predio e desconcertante (da pra falar isso??), quero dizer, num principio parece feio por fora, estilo palacio de brasilia so que tosco e pesado, concretao; mais bom, é normal, ele é brutalista, foi de proposito.
ja no interior achoue ele legal! luminoso, a entrada da luz, os differentes niveis, achei legal, as rampas e tudo. no final nao sei bem o que pensar nele. com certeza uma reforma geral nao seria demais |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Tupy or not tupy
|
Ahhh longas reuniões que já tive na FAU...estar naquele prédio dá uma sensação diferente... mas, apesar disso, não sou um dos fãs dessa construção... a intenção é boa, mas acho o projeto mto pesado, e a má conservação piora...
Agora não, a FFLCH bonita? Depende de que prédio você está falando...o da História, que é o que foi mostrado, difere totalmente do resto..o da Sociais não é nada bonito, e o da letras então, além de precisar de uma reforma urgente, é bem sem graça... ´Mas a maioria dos prédios da USP tem essa carona anos 60, por terem sido cosntrúídos nessa época, claro... o que tem melhor conservação e agradabilidade interna é o da FEA, por razões óbvias... ainda devo a vocês ums fotos da Cid. Universitária, que é LINDA!!!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|