daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Closed Thread

Thread Tools
Old January 19th, 2006, 08:36 PM   #1
Corumbaiano87
Resistered User

Likes (Received): 0

Juiz de Fora - MG, de dentro do carro

Olá pessoal. Nesse thread vou (tentar) mostrar JF de dentro do carro ao nível da rua através de umas fotos que eu tirei chegando na cidade em dezembro de 2005. A qualidade das fotos e do conteúdo das mesmas não tão lá grandes coisa pq o carro tava em movimento e o clima, só pra variar, nublado. No começo de janeiro agora voltei pra cidade pra passar uns dias, doido pra sair tirando um monte de foto, mas choveu sem parar e eu tive que ficar dentro de casa ou me escondendo da chuva, então um thread mais completo fica pra próxima vez!

Avenida Independência

Já na Avenida Barão do Rio Branco, a principal da cidade:

Maria Theresa, essa é especialmente pra vc:

Ônibus do novo SITT (Sistema de Transporte Troncalizado)

Perto do cruzamento da Rio Branco com a Avenida Brasil

Rua no bairro onde uma tia minha mora (Bairú)

Avenida Brasil com o Rio Paraibuna no centro

Vista dos prédios de JF e da Avenida Rio Branco que se tem da "Garganta do Dilermano".

Corumbaiano87 no está en línea  

Sponsored Links

Old January 19th, 2006, 08:39 PM   #2
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

A cidade parece bem agradável, gostei dessa super-avenida que divide a cidade! Hheeh massa o Porsche a Maria Theresa vai ficar contentíssima!
diogoap no está en línea  
Old January 19th, 2006, 09:15 PM   #3
O Natalense
pior seria se pior fosse

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2189

Gostei, melhou ainda mais a imagem de Outsider Judge.
O Natalense no está en línea  
Old January 19th, 2006, 09:43 PM   #4
Renan MG
The Force´s Strong in you

Renan MG's Avatar

Gostei desse Thread, melhorou mais a imagem da minha Juiz de Fora =P !!!
Corumbaiano conseguiu mostrar bem o centro novo (Avenida Independência) e também o centro mais antigo (parte baixa da Avenida Rio Branco). A foto de cima do "morro da garganta" ficou 10! Obrigado por mostrar essa importante cidade do interior de Minas! =D
Renan MG no está en línea  
Old January 19th, 2006, 10:16 PM   #5
Roque
BANNED

Likes (Received): 3

Adorei Juiz de Fora, já passei algumas vezes na cidade, curti um fim de semana tb, tem porte de cidade grande (lembra pPetrópolis em dado momento), urbanização antiga, boa densidade, masssa!!!!

Last edited by Roque; January 19th, 2006 at 10:21 PM.
Roque no está en línea  
Old January 19th, 2006, 10:45 PM   #6
Fernando
Registered User

Fernando's Avatar

Likes (Received): 513

Cidade densa e com aparência cosmopolita.
Fernando no está en línea  
Old January 20th, 2006, 02:21 AM   #7
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Valeu pelas fotos Gabriel!(sim, o nome dessa cruz é Gabriel), muito interessante ver juiz de fora como a maioria dos mortais a vê: Ao nivel da rua!
Old January 20th, 2006, 02:25 AM   #8
Corumbaiano87
Resistered User

Quote:
Originally Posted by Renan MG
Gostei desse Thread, melhorou mais a imagem da minha Juiz de Fora =P !!!
Corumbaiano conseguiu mostrar bem o centro novo (Avenida Independência) e também o centro mais antigo (parte baixa da Avenida Rio Branco). A foto de cima do "morro da garganta" ficou 10! Obrigado por mostrar essa importante cidade do interior de Minas! =D
Valeu Renan! é nossa cidade na fita! ;D Quem vê pensa q eu moro em JF, mas na verdade só nasci aí... mesmo assim tenho um carinho muito grande por essa cidade...

Agora deixando o sentimentalismo e um pouquinho de bairrismo pro lado, o legal que eu acho em JF é q a cidade tem meio milhão de habitantes e por causa da densidade parece que tem um milhão e meio!
Old January 20th, 2006, 02:39 AM   #9
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Legal, melhorou minha impressão de Juiz de fora. Aqueles prédios velhos do centro que dão má impressão, mas o resto da cidade se vê bastante agradável.

Gostei dessa foto:

Old January 20th, 2006, 02:42 AM   #10
Renan MG
The Force´s Strong in you

Renan MG's Avatar

Gabriel, permita-me colocar mais algumas fotos então da cidade, vamos lá

1- Um Skyline

2- Uma boa vista de um morro

3- Centro novo da cidade

Renan MG no está en línea  
Old January 20th, 2006, 02:49 AM   #11
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Gabriel, adorei a homenagem que fez a mim tirando a foto de um Lada Laika, voce sabe o tanto que eu odeio esses carros!
Old January 20th, 2006, 03:21 AM   #12
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 4162

Sendo ultra-sincero, e espero que não me odeiem hehehehe

Eu passei em Juiz de Fora mais ou menos na mesma época, dia 3 de janeiro. O meu trajeto assemelhou-se com o feito neste thread, entrei pela mesma avenida e depois visitei a Rio Branco e arredores. Sinceramente, ainda mais considerando que cobre exatamente os locais que passei, achei o thread decepcionante! A quantidade de prédios históricos lindos, casarões antigos muito interessantes, prédios modernos e anos 60-70 charmosos que se encontram somente na avenida Rio Branco me surpreendeu, além de outras coisas como a bela igreja matriz (suponho) numa praça com um enorme escadaria. Isso sem contar arredores como a Praça da Estação, só com belas coisas antigas.

Olhando as fotos ninguém nunca fará idéia do enorme patrimônio que tem JF, da boa quantidade de coisa antiga e de qualidade por todo o centro. Nas fotos apenas aparecem prédios sem graça, blocos, para mim parece que não há interesse do pessoal de JF em mostrar as coisas antigas da cidade, e ficam tentando mostrar prédios. Não é mostrando uns prédios brancos de apartamentos de classe média, coisa que centena de cidades brasileiras estão lotadas, que a imagem de JF vai melhorar ou se destacar. Acho que as fotos mais agradáveis foram justamente a do bairro Bairú, são as únicas em que se vê, um pouco, que existem coisas bonitinhas.

Eu sei que é difícil tirar fotos, ainda mais com tempo ruim e dentro de carro. Eu também tentei tirar algumas e ficaram péssimas. Não há problema em postá-las, claro, mas o perigoso é postá-las realmente acreditando que a imagem da cidade vai melhorar, ou passando a impressão de que a cidade é só aquilo, o que eu tenho certeza não é bem verdade. Antes a imagem de JF era ligada a uma série de threads com fotos encontradas na internet mostrando o patrimônio da cidade. Agora a cidade está com uma imagem de um mar de blocos descascados. E o centro, que é a parte mais interessante da cidade, virou uma coisa feia baseado nas fotos.

Eu sinto ainda muita falta de fotos como essas 3 que eu tirei, que estão ruins, mas mostram que a cidade tem uma bela arquitetura no centro.

Old January 20th, 2006, 03:52 AM   #13
RG
RG

RG's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fernando
Cidade densa e com aparência cosmopolita.
Tive a mesma impressão pelas fotos... Aliás, acho que JF supera a maioria das capitais brasileiras nesse quesito (pelo menos parece nas fotos!!!)...
RG no está en línea  
Old January 20th, 2006, 04:16 AM   #14
Corumbaiano87
Resistered User

~Renan, fica a vontade pra por mais fotos... adorei esses prédios das fotos 1 e 2, são bem altos... e bem recentes tb, acho q todos apareceram de uns 5 anos pra cá né? aqueles 4 cinzas em cima do morro eu sei que existem já há mais tempo, e eu lembro que demoraram bastante tempo pra ficarem prontos... esse centro novo da cidade que vc se refere é aquele bairro de São Mateus? acho ele bem interessante, tenho uma tia que tem um ap perto do Alameda e uma vez nós descemos de lá pra Rio Branco passando por São Mateus, achei legal por ser bastante denso... ahh, eu nasci numa maternidade nesse bairro, depois posso por as fotos hehehe

~Bruno, eu não posso nem vou te odiar pelo o que vc falou, pelo contrário, aceito as críticas numa boa. Meu intuito com o thread não foi mesmo destacar ou rebaixar JF, mesmo pq eu sou juiz-forano de nascença, apenas tinha chegado na cidade com meus pais de uma viagem muito longa e aproveitei pra tirar fotos de tudo o que vi pela frente. No caso, não pude me dar ao luxo de selecionar prédios bonitos pra fotografar... fui tirando foto do que ia aparecendo... concordo 100% com vc no que diz respeito que JF é uma cidade riquíssima em prédios históricos e antigos, e que deixar de mostrá-los seria ignorar essa riqueza, mas não foi essa minha intenção. também queria dizer que acho que a cidade não se resume apenas a isso que foi mostrado nas fotos, mas como já disse, fotografei tudo o que eu podia de dentro do carro. No dia 3 eu voltei pra JF e queria sair pra tirar muitas fotos da cidade, com bastante calma, de prédios antigos, alguns mais modernos e outros contemporâneos, mas choveu sem parar, fazer o q... o negócio é que nas avenidas Independência e Rio Branco, as duas que eu mais fotografei, os prédios históricos são baixos e geralmente ficam escondidos pelos "caixotões". essas avenidas são marcadas mesmo por construções recentes... o prédio da última foto sua, por sinal, fica na avenida Getúlio Vargas, onde se pode ver inúmeros edifícios antigos, bonitos e bem conservados, mas que eu não tive oportunidade de passar de carro quando tirei as outras fotos. Existe um thread de JF no sticky das cidades brasileiras que com certeza vc deve conhecer, lá a maioria esmagadora das fotos são dedicadas a prédios antigos da cidade. Agora, que aquelas fotos foram coletadas da internet e não tiradas por alguém do site nem eu mesmo sabia...
Old January 20th, 2006, 04:21 AM   #15
carecife
Registered User

carecife's Avatar

Likes (Received): 45

Grande , bem grande , algumas fotos parece o centrao de SAMPA.
Old January 20th, 2006, 04:27 AM   #16
Corumbaiano87
Resistered User

Quote:
Originally Posted by carecife
Grande , bem grande , algumas fotos parece o centrao de SAMPA.
Lembra Sampa mesmo, mas dadas as devidas proporções...
Old January 20th, 2006, 04:44 AM   #17
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 4162

Quote:
Originally Posted by Corumbaiano87
~Bruno, eu não posso nem vou te odiar pelo o que vc falou, pelo contrário, aceito as críticas numa boa. Meu intuito com o thread não foi mesmo destacar ou rebaixar JF, mesmo pq eu sou juiz-forano de nascença, apenas tinha chegado na cidade com meus pais de uma viagem muito longa e aproveitei pra tirar fotos de tudo o que vi pela frente. No caso, não pude me dar ao luxo de selecionar prédios bonitos pra fotografar... fui tirando foto do que ia aparecendo... concordo 100% com vc no que diz respeito que JF é uma cidade riquíssima em prédios históricos e antigos, e que deixar de mostrá-los seria ignorar essa riqueza, mas não foi essa minha intenção. também queria dizer que acho que a cidade não se resume apenas a isso que foi mostrado nas fotos, mas como já disse, fotografei tudo o que eu podia de dentro do carro. No dia 3 eu voltei pra JF e queria sair pra tirar muitas fotos da cidade, com bastante calma, de prédios antigos, alguns mais modernos e outros contemporâneos, mas choveu sem parar, fazer o q... o negócio é que nas avenidas Independência e Rio Branco, as duas que eu mais fotografei, os prédios históricos são baixos e geralmente ficam escondidos pelos "caixotões". essas avenidas são marcadas mesmo por construções recentes... o prédio da última foto sua, por sinal, fica na avenida Getúlio Vargas, onde se pode ver inúmeros edifícios antigos, bonitos e bem conservados, mas que eu não tive oportunidade de passar de carro quando tirei as outras fotos. Existe um thread de JF no sticky das cidades brasileiras que com certeza vc deve conhecer, lá a maioria esmagadora das fotos são dedicadas a prédios antigos da cidade. Agora, que aquelas fotos foram coletadas da internet e não tiradas por alguém do site nem eu mesmo sabia...
Tá certo.
Falei aquilo porque realmente a cidade me surpreendeu, pareceu ter mais prédios antigos de porte do que até mesmo BH, que é a capital. Ao passar por JF percebe-se bem o quanto ela era importante no começo do século XX e porque era chamada de "Manchester Mineira", dá para ver que era bem rica.
Old January 20th, 2006, 01:26 PM   #18
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Gostei do thread, tanto das fotos das áreas residenciais quanto das construções antigas que o Bruno postou. Nunca fui a JF mas tenho uma imagem boa da cidade e gosto de cidades bem densas, apertadas entre morros e com clima nublado, passa uma imagem de "aconchego".

Mesmo não sendo tão bonita e arrumadinha quanto Maringá ou Blumenau, ou com um aspecto moderninho de SJ Rio Preto ou Rib Preto, acho que JF deve ser tão legal quanto estas outras.
Menino de Sampa no está en línea  
Old January 20th, 2006, 06:52 PM   #19
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 81

BOm tópico!!!! essa cidade é msm muito interessante!!
JoseRodolfo no está en línea  
Old January 20th, 2006, 10:06 PM   #20
Romers
Campinas/Sampa

Romers's Avatar

Sendo bem sincero achoq a cidad epode ter prédios e algumas outras coisas interessantes mais sendo mais sincero ainda eu a achei meio feinha meio cinzenta q nem sampa....Minas tem cidades bem mais bonitas acho
Valeu!
Romers no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules