daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old January 31st, 2006, 11:01 PM   #1
Roque
BANNED

Likes (Received): 3

SALVADOR: Dirigindo e fotografando

Descendo a Ladeira da Barra

Descendo a Contorno

passando pelo Comércio

Avenida ACM

Região do Iguatemi

(passando pelo viaduto Raul Seixas - Raulzito)

Chegando ao Shopping

Estacionamento do Iguatemi (skyline)

Construção do Salvador Shopping

skyline da Tancredo Neves visto da LIP

Seguindo pela Av Paralela

Layout das megastores Insinuante (em Salvador já existem 3 neste formato)

CAB

Pegando o Caminho das Árvores

Rua do Canal

Pegando a Orla (parcial da Pituba)

Centro de Convenções

Holliday Inn Salvador

Fim da linha

PS - As fotos não obedecem a uma ordem perfeita do intinerário.

Last edited by Roque; January 31st, 2006 at 11:18 PM.
Roque no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 31st, 2006, 11:28 PM   #2
O Natalense
respeita a puliça, caba!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2145

Ei Roque, as fotos estão excelentes. Apreciei sobremaneira essa parte mais moderna, a qual não tinha visto.

(só quem não parece ter gostado das fotos foi o guarda de trânsito que aparece, olhando feio para a câmera)
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2006, 11:34 PM   #3
Douglas
off

Likes (Received): 22

Muita massa Roque. Valeu por compartilhar as fotos conosco.

Douglas no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2006, 11:44 PM   #4
Roque
BANNED

Será que fui multado???

Na verdade aquele cara está num dos estacionamentos do Iguatemi, acho que não é guarda de transito (não lembro dele agora), fica no 4° piso do shopping
Old January 31st, 2006, 11:44 PM   #5
Fernando
Registered User

Fernando's Avatar

Likes (Received): 508

Bonita essa orla. Fotos interessantes da capital baiana. Salvador como nunca tinha visto.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2006, 11:50 PM   #6
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1289

Belo passeio pela parte moderna de Salvador, mostrando uma Salvador cheia de edifícios altos e bem espalhados pela cidade e com muitas avenidas largas e bem movimentadas, apesar de as avenidas do CAB não terem movimento de carros no fim de semana, pois lá só tem órgãos públicos. Mas Salvador é assim mesmo, tanto a parte histórica quanto a parte moderna da cidade sempre impressionam. Salvador é tudo de bom!
Em relação à foto em que aparece aquela megastore da Insinuante, aqui em Juazeiro já tem uma perto do início da ponte... só não sei quais cidades também tem esse tipo de loja da Insinuante.
Old February 1st, 2006, 12:20 AM   #7
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 0

Interessante gostei do semáforo!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2006, 12:27 AM   #8
Fernando
Registered User

Fernando's Avatar

Likes (Received): 508

Só não recomendo dirigir e fotografar ao mesmo tempo. É perigoso acabar provocando uma acidente, ae ja viu..
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2006, 01:03 AM   #9
RG
RG

RG's Avatar

Nossa, Salvador me surpreende a cada thread!!! Era uma cidade que não me despertava o interesse... Mas, quando comecei a ver fotos, fiquei encantado... Parece uma verdadeira cidade grande, espaçosa, dinâmica, cultural, etc, bem diferente dessas "falsas metrópoles" que tem por aí, hehehehe... Tudo muito lindo, sem dúvida a cidade que mais me encanta no Brasil de Minas pra cima!!! Parabéns!!
RG no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2006, 03:17 AM   #10
augusto_cbs
Registered User

Likes (Received): 18

Yehhhh, we have twin towers!!!

mas falem a verdade, as torres gêmeas do Salvador Trade Center não ficam super charmosas por esse ângulo da Av. Paralela (sentido aeroporto-Iguatemi)? ja pensou uma tomada aérea (um helicóptero, fazendo exatamente esse trajeto)? ia ficar massa!!! as torres se revelando cada vez mais, aos poucos, atras da mata, junto com o belo skyline da Av. Tancredo Neves!!! típico de filmes holiwoodianos (e das novelas das 8 da globo, hehehe). viajei né? ahhhhhhhhh, mas q ia ficar bala ia.
saudações soteropolitas
augusto_cbs no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2006, 01:16 AM   #11
augusto_cbs
Registered User

Quote:
Originally Posted by RG
Nossa, Salvador me surpreende a cada thread!!! Era uma cidade que não me despertava o interesse... Mas, quando comecei a ver fotos, fiquei encantado... Parece uma verdadeira cidade grande, espaçosa, dinâmica, cultural, etc, bem diferente dessas "falsas metrópoles" que tem por aí, hehehehe... Tudo muito lindo, sem dúvida a cidade que mais me encanta no Brasil de Minas pra cima!!! Parabéns!!
ei cara, será q vc poderia ser mais claro com relação às "falsas metrópoles"? heheheheh. fiquei curioso agora!!!
Old February 7th, 2006, 04:24 AM   #12
RG
RG

RG's Avatar

Quote:
Originally Posted by augusto_cbs
ei cara, será q vc poderia ser mais claro com relação às "falsas metrópoles"? heheheheh. fiquei curioso agora!!!

Hahahaha!!! Bom, com relação às falsas metrópoles, adotei essa expressão porque tem algumas grandes cidades brasileiras (a maioria das capitais, pra falar a verdade) que não são tão grandes assim... Na verdade, são alardeadas como grandes cidades, mas vc vai conhecer e se decepciona...

São ainda cidades com uma mentalidade interiorana e fechada, arquitetura simples (tendo apenas um monte de prédios residenciais enormes e sem graça), vida cultural empobrecida, etc. Enfim, não são cidades verdadeiramente dinâmicas, cosmopolitas, etc. São colocadas, de forma equivocada, na mesma categoria de outras grandes cidades, talvez pelo fato de terem mais de um milhão de habitantes (como se isso significasse algo importante)...

Pra finalizar, as únicas verdadeiras "metrópoles" brasileiras, na minha visão, são São Paulo, Porto Alegre, Rio e BH... Talvez, pelo que tenho visto nas fotos, dê para encaixar Salvador e Recife nesse grupo!!!!
Old February 7th, 2006, 04:26 AM   #13
RG
RG

RG's Avatar

Ah!!! Esqueci de elogiar mais uma vez as fotos!!! Estou verdadeiramente apaixonado por Salvador!!!
Old February 7th, 2006, 04:34 AM   #14
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 35

São Salvador da Bahia de Todos os Santos ... realmente é uma cidade incrível e maravilhosa. Parabéns pelas fotos Roque o obrigado por mostrar mais um pouquinho da 3ª maior cidade desse país

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2006, 06:25 PM   #15
Caio C.
Registered User

Salvador tem umas avenidas largas e bonitas. Muito boa as fotos!
Caio C. no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2006, 07:39 PM   #16
Roque
BANNED

Um detalhe que nunca mencionei aqui, mas que por estas fotos vcs podem notar é que em toda a Orla de Salvador a FIAÇÃO É EMBUTIDA. (dá pra perceber na se quencia Pegando a Orla)
Old February 8th, 2006, 02:39 AM   #17
augusto_cbs
Registered User

Quote:
Originally Posted by RG
Hahahaha!!! Bom, com relação às falsas metrópoles, adotei essa expressão porque tem algumas grandes cidades brasileiras (a maioria das capitais, pra falar a verdade) que não são tão grandes assim... Na verdade, são alardeadas como grandes cidades, mas vc vai conhecer e se decepciona...

São ainda cidades com uma mentalidade interiorana e fechada, arquitetura simples (tendo apenas um monte de prédios residenciais enormes e sem graça), vida cultural empobrecida, etc. Enfim, não são cidades verdadeiramente dinâmicas, cosmopolitas, etc. São colocadas, de forma equivocada, na mesma categoria de outras grandes cidades, talvez pelo fato de terem mais de um milhão de habitantes (como se isso significasse algo importante)...

Pra finalizar, as únicas verdadeiras "metrópoles" brasileiras, na minha visão, são São Paulo, Porto Alegre, Rio e BH... Talvez, pelo que tenho visto nas fotos, dê para encaixar Salvador e Recife nesse grupo!!!!
Eu concordo inteiramente com vc RG. Mas acho q Curitiba tb entra nesse seleto grupo, não?
Old February 8th, 2006, 02:55 PM   #18
RG
RG

RG's Avatar

Quote:
Originally Posted by augusto_cbs
Eu concordo inteiramente com vc RG. Mas acho q Curitiba tb entra nesse seleto grupo, não?

Ah, eu adoro Curitiba... Acho que é uma cidade que se destaca pela organização, limpeza, qualidade dos estabelecimentos comerciais, etc. Mas, quando estive lá, fiquei com a impressão de que é uma cidade meio parada e interiorana... Acho que está muito atrasada no aspecto cultural e que as pessoas têm a cabeça muito fechada!!! Além disso, me aborreci pelo fato de a cidade ser muito pequena!!!
Old February 8th, 2006, 07:31 PM   #19
Samuel - VDC
Vitória da Conquista (BA)

Samuel - VDC's Avatar

Likes (Received): 195

Muito legais esses skylines de Salvador!
Samuel - VDC no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules