SkyscraperCity Forum banner

Novas Fotos de Juazeiro-BA e Petrolina-PE

153K views 34 replies 25 participants last post by  diogosantos 
#1 ·
Essas são fotos q peguei na net de Juazeiro e Petrolina. São bem recentes, foram tiradas em outubro do ano passado. Espero q gostem!

A estátua dessa foto é do "Nego D'Água", em Juazeiro, uma figura lendária do Rio São Francisco. Ela fica entre a vila de pescadores do Angary e as "torres gêmeas" da cidade, chamadas assim porque são os únicos edifícios altos da cidade, elas até aparecem na 1ª foto do primeiro thread q fiz sobre as duas cidades. Ao fundo, os edifícios da Orla Nova de Petrolina.

Petrolina vista de Juazeiro, no trecho do "M" da Orla de Juazeiro, chamado assim por causa da enorme construção em forma de M nesse trecho da Orla juazeirense, q fica na parte comercial da Orla.

Vapor Saldanha Marinho, em Juazeiro, ou o "Vaporzinho", q foi a primeira embarcação a vapor a navegar pelo rio, fabricada nos Estados Unidos e vai ser relocada pra a Orla Nova da cidade.

Praça São Tiago Maior, em Juazeiro, junto à Orla.

Paço Municipal de Juazeiro, onde fica o gabinete do prefeito, e é um dos 2 prédios da Prefeitura da cidade.

Foto tirada de uma das barcas q fazem a travessia entre as duas cidades, mostrando a parte comercial da Orla de Juazeiro com as barcas ancoradas.

Mesma região da foto anterior, mais pra esquerda.

Trecho em Petrolina da Ponte Presidente Dutra, q liga as duas cidades.

Parte comercial da Orla de Juazeiro, vista de Petrolina.

Avenida Cardoso de Sá, a linda avenida da Orla de Petrolina, com 3 Km de pista duplicada e cheia de edifícios altos.

Petrolina vista da Ilha do Fogo, q fica entre as duas cidades e dá sustentação à Ponte Presidente Dutra.
 
See less See more
11
#5 ·
Parece que Misael está fazendo um bom trabalho. Eu queria ver fotos da Lagoa da Calú, do Country Club, do Santo Antônio e também dos edifícios. Juazeiro está 10, agora que vai ganhar centro de convenções e também um centro multimodal de transporte, vai ficar melhor.
 
#8 ·
Makroman said:
legal mas, Juazeiro n tem predio n?
Tem sim, veja... São aqueles dois edifícios bem no final da Orla, um de 15 e outro de 12 andares, as "Torres Gêmeas de Juazeiro", nessa foto...

tadeu said:
a ta ilha pertence a que cidade? hehehe ja´pensou, se acontece um crime ali é jurisdicao de quem?
Metade da Ilha do Fogo pertence a Juazeiro, e a outra metade pertence a Petrolina. Realmente, seria uma confusão terrível se um crime acontecesse bem na fronteira entre as duas cidades, na Ilha...
E se quiserem ver mais fotos, cliquem com o mouse na minha assinatura, onde está escrito "VALE DO SÃO FRANCISCO - BRASIL: Juazeiro e Petrolina", ou então aqui:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=280134
 
#11 ·
Bom tipo assim .. passei por ai quando eu fui para Salvador .. e adorei Petrolina .. mais não fui muito com a cara de Juazeiro, tb so passei pela cidade, ... Petrolina a gente rodou mais e ainda fez um Pit Stop.
 
#14 ·
Ap_Recife said:
Will, Juazeiro tb tem afiliada da Globo????
Sei que Petrolina tem a TV Grande Rio.
Tem, sim, Ap, a TV São Francisco, antiga TV Norte, q transmite seu sinal pra toda a região norte da Bahia, de Jacobina e Irecê até Paulo Afonso. Isso acaba produzindo uma coisa super-engraçada: duas afiliadas da mesma rede, pegando nas duas cidades ao mesmo tempo, uma no canal 2 (TV Grande Rio) e outra no canal 7 (TV São Francisco)! :lol: :nuts:
 
#15 ·
Essas cidades são bem conhecidas. Gostei da estátua sobre a pedra no rio! Urbanisticamente Petrolina parece mais desenvolvida q Juazeiro, pelo menos essa é a impressão. Mas, pelo q o Gabviana disse, Juazeiro parece ter um futuro promissor! Obrigado pelas fotos Will! Esperamos por mais. :eek:kay:
 
#16 ·
gabviana said:
Parece que Misael está fazendo um bom trabalho. Eu queria ver fotos da Lagoa da Calú, do Country Club, do Santo Antônio e também dos edifícios. Juazeiro está 10, agora que vai ganhar centro de convenções e também um centro multimodal de transporte, vai ficar melhor.
Gabviana, tu conhece bem Juazeiro, hein?! Já morou aqui ou tem parentes aqui?
Bem, como eu não tenho câmera digital, vou pegar uma emprestada e vou tirar muitas fotos das duas cidades pra conhecerem elas melhor, vcs vão se surpreender!
 
#18 ·
WillCorreia said:
Tem, sim, Ap, a TV São Francisco, antiga TV Norte, q transmite seu sinal pra toda a região norte da Bahia, de Jacobina e Irecê até Paulo Afonso. Isso acaba produzindo uma coisa super-engraçada: duas afiliadas da mesma rede, pegando nas duas cidades ao mesmo tempo, uma no canal 2 (TV Grande Rio) e outra no canal 7 (TV São Francisco)! :lol: :nuts:
Valeu, Will.
Outra pergunta, vc sabe se a TV Grande Rio retransmite o Bom Dia Pernambuco da TV Globo de Recife?
 
#21 ·
gostei da foto da Avenida Cardoso de Sá, me lembrou um pouco aquelas avenidas da orla das capitais do nordeste, a impressão que eu tinha era bem diferente do mostrado nessas fotos.
 
#22 ·
Olá, só queria dizer q, pesquisando na web a cidade de Juazeiro p/ fins de concurso público, tive a agradável surpresa de descobrir este site tão interessante. Queria dar parabéns ao artista WillCorreia, as fotos estão maravilhosas, e me animei a fazer o registro, como pode ser deduzido (eheh). Tenho algumas fotos de viagens tb, baixadas no PC; qdo. puder, quero ver se ponho algumas do último passeio q fiz à Bal. Camboriú/SC.
Novamente parabéns.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top