daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old February 21st, 2006, 06:07 AM   #21
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

O próprio "Real Centro Portuguêz em Santos", muito obrigado (salvei a foto)
O postal que tenho foi enviado para meu avô em 1911, o endereço que consta é Rua do Rosário 98 (vc conhece) !!!
A casa ao lado está diferente (tem um pedaço dela aqui no postal)!!!
ao fundo se vê um morro e outros casarios pequenos !!!
Aqui no postal ele está na cor cinza azulada, deve ser a cor original e sinceramente mais bonita do que a atual e outro detalhe, sem fiação elétrica, tudo lâmparinas !!!
é de uma série colorida já !!!
Dott no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 21st, 2006, 06:48 AM   #22
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 207

Achei esse postal naquele site que eu passei, o ângulo da imagem bate com a sua descrição, só que esse é em preto e branco.

Infelizmente, o Centro Português fica numa parte ainda bem degradada do Centro de Santos, essa fiação aérea está um nojo, nessa rua passam trólebus, o que piora mais a coisa. Espero que um dia seja feita ali uma reforma parecida com a da região da Rua XV, onde fica a Bolsa do Café.
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2006, 02:20 PM   #23
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

^ é igual este ! valeu pelo esforço ! esse postal parece ser mais antigo ainda, séc. XIX !
Old February 21st, 2006, 04:41 PM   #24
rochasv
Robert

Likes (Received): 7

Pois é mesmo....

Quote:
Originally Posted by Dot Allison
poisé !!! Só estou pegando seu coment. sobre o post de São Vicente q fez em que houve poucas visitas/replies. é assim mesmo ! Alguns threads muito bons, às vezes passam quase em branco ! Outro dia postei um thread da Paulista de ponta a ponta (fotos noturnas) e me parece que houve uns 7 replies/comentários, isso sem falar no baita trabalho que dá descarregar as fotos com computador lento às vezes num site e depois copiar pra cá !!! mas é assim mesmo "rochasv", vai entender ! Dificilmente postarei fotos novamente no fórum, só postei as dos Dinos na Oca no Boteco, porque me pediram lá na exposição, ai dei o endereço do site para visitarem, imagina mandar uma por uma por e.mail !!!
abraços

É pois é mesmo. Isso acontece mesmo ! Tem certos posts aqui e certas coisas que acontecem que a gente não entende. Por exemplo, meu post foi com 113 fotos de São Vicente, a maioria inédita, nunca vista aqui, teve poquíssimos replies. Agora já vi post de uma, duas, ou três fotos somentes de lugares bem conhecidos já, ou seja, bem batido mesmo, e esse post teve 30,40 replies. Vai entender !! Esse post sobre São Vicente eu fiquei preparando durante mais de um mês. Foram dias e dias debaixo de sol muito forte. Depois o maior trabalhão para fazer o upload para o Photobucket.com.
Quem já postou muitas fotos feitas por si próprio aqui sabe o trabalhão que é para fazer o thread ! No seu caso a mesma coisa, andou a Paulista toda, teve o maior trabalho. É pode ser que no meu caso eu tenha postado numa época inapropriada por estarem os principais foristas viajando como foi o caso do Urbano Santista.

Abraços !

PS: Podem me chamar de Robert. Rochasv é meu login no SSC
Old February 21st, 2006, 04:52 PM   #25
rochasv
Robert

O Link

Quote:
Originally Posted by Urbano Santista
Que legal cara! Posta eles aí quando puder. Nesse site aqui: http://www.novomilenio.inf.br/santos/lendasnm.htm também tem muitas fotos antigas de Santos. Vale a pena dar uma olhada.

Bom, eu conheço o Centro Português, acho que é sobre ele que você quer saber, dá uma olhada na foto:

Que estranho, eu achei que a ligação fosse natural, até nas fotos que o NEGRO postou ela já existia, mas pode ser que o aterro tenha sido feito pra evitar que o mar isolasse a ilha durante a maré cheia.
Não vi esse teu thread sobre São Vicente, deve ter sido na época que eu estava viajando, depois dou uma procurada e comento.

É eu pensei isso mesmo, que alguns estivessem viajando. Aí vai o link para quem não viu, é meio pesado são 113 fotos. Peço desculpas ao pessoal que acessa a internet via acesso discado :

São Vicente - Parte 2
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=306435
Old February 21st, 2006, 04:54 PM   #26
rochasv
Robert

O Link

Quote:
Originally Posted by Urbano Santista
Que legal cara! Posta eles aí quando puder. Nesse site aqui: http://www.novomilenio.inf.br/santos/lendasnm.htm também tem muitas fotos antigas de Santos. Vale a pena dar uma olhada.

Bom, eu conheço o Centro Português, acho que é sobre ele que você quer saber, dá uma olhada na foto:

Que estranho, eu achei que a ligação fosse natural, até nas fotos que o NEGRO postou ela já existia, mas pode ser que o aterro tenha sido feito pra evitar que o mar isolasse a ilha durante a maré cheia.
Não vi esse teu thread sobre São Vicente, deve ter sido na época que eu estava viajando, depois dou uma procurada e comento.

É eu pensei isso mesmo, que alguns estivessem viajando. Aí vai o link para quem não viu, é meio pesado são 113 fotos. Peço desculpas ao pessoal que acessa a internet via acesso discado :

São Vicente - Parte 2
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=306435
Old February 21st, 2006, 04:56 PM   #27
Blanka
BANNED

Likes (Received): 0

RochaSV, se o topico teve poucasrespostas nao significa que ninguem viu ele, eu por exemplo vi todas as fotos e esqueci de comentar, e com tantos topicos que se abrem rapidinho vai pra 2° pagina, a culpa nao é do pessoal.

Em relaçao ao tal aterro me parece que as fotos antigas do negro mostraram que ja antigamente ja tinha aquela ligaçao, a verdade é que o mar empurra a areia e fica uma espécia de caminho igual tem na ilha de Urubuqueçaba.
Blanka no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2006, 05:04 PM   #28
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

^ pode ser Blanka, mas é chato isso ! infelzmente !
e concordo com o que o Robert disse (Roschav) !!!
Eu peguei uns 300 postais antigos da minha vó ( final do séc. XIX em SP, Santa Catarina, Rio e início do séc XX de SP, Santos, Rio, SC, MG, Alemanha, Pérsia, Itália, Recife etc) e ainda fotos inéditas do dirigível Zeppelin atravessando o oceano atlãntico a caminho do Brasil (fotos mesmo originais e estou digitalizando tudo) além de fotos dele aqui em SP e no Rio, mas estou muito desestimulado para postar por aqui !!! me limitarei a fazer apenas comentários dos outros threads !
Old February 21st, 2006, 05:09 PM   #29
rochasv
Robert

Quote:
Originally Posted by Blanka
RochaSV, se o topico teve poucasrespostas nao significa que ninguem viu ele, eu por exemplo vi todas as fotos e esqueci de comentar, e com tantos topicos que se abrem rapidinho vai pra 2° pagina, a culpa nao é do pessoal.

Em relaçao ao tal aterro me parece que as fotos antigas do negro mostraram que ja antigamente ja tinha aquela ligaçao, a verdade é que o mar empurra a areia e fica uma espécia de caminho igual tem na ilha de Urubuqueçaba.

Blanka...

Eu não culpei ninguém. Você interpretou mal meu texto. Só foi um desabafo, só isso. Ninguém é obrigado a comentar em thread nenhum
Sobre a Ilha, ela sim há muito tempo atrás, em tempos remotos, ou seja, bem antes daquelas fotos do Negro de 1910 ,a Ilha sim era uma Ilha cercada por água por todo lado. Esse aterro foi sendo feito durante os anos.
Old February 22nd, 2006, 03:21 PM   #30
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Likes (Received): 1

Bela foto!!
O aterro foi essencial para a ilha, mas levou a erosão e algum impacto ambiental no loca... dizem ser essa a razão até da difrença de depósitos de areia em volta deste aterro...
Mas como já li antes, não foi preciso muito trabalho para se construir este aterro, já que a Ilha, assim como acontece com a Urubuqueçaba na divisa hoje, já tinha uma certa ligação, principalmente quando a maré baixava,,..

SÃOPAULO-BRASIL
Marllon no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2006, 03:27 PM   #31
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Eu pensava que ilha fosse um pedaço de terra cercado por agua de todos os lados, essa não me parece uma ilha, mesmo que seja um aterro, ela deixou de ser uma ilha, mas não deixou de ser bonita.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2006, 01:00 AM   #32
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

hehehe continua sendo uma ilha, mas agora com um acesso artificial... e esse tipo de ilha que é a Ilha Porchat (que as vzs tinha acesso naturalmente) tem um nome que agora nao lembro... hehe

SÃOPAULO-BRASIL
Old February 25th, 2006, 01:36 AM   #33
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 24

Mais algumas aéreas da Ilha Porchat.

1

2

3

4

5
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2006, 04:45 AM   #34
Marllon
Tupy or not tupy

Marllon's Avatar

Wow, e que aéreas...são suas NEGRO?

SÃOPAULO-BRASIL
Old February 25th, 2006, 05:54 AM   #35
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Demais essas fotos Negro!! Na primeira dá pra ver bem o Copan de São Vicente, hehe
Old February 25th, 2006, 05:40 PM   #36
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Marllon

Wow, e que aéreas...são suas NEGRO?
Não são minhas, achei por acaso, parece que são de um cara que faz vôo livre turístico em São Vicente.
Tem mais fotos interessantes da baixada lá, o endereço é:

http://www.wingover.esp.br/voos%20leste.htm
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2006, 05:54 PM   #37
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 970

Ótimas fotos! A ilha Porchat é bem charmosa! Poderia ser ainda mais se os prédios que nela estão fossem um pouco menos feios...

Reply

Thread Tools

Posting Rules