|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Ivoti(RS):Feitoria Nova(Teufelsloch-Buraco do Diabo). Minhas e garimpadas.
Ivoti tem atualmente cerca de 18 mil habitantes e uma área de 75 km². Foi criada a partir de um núcleo de imigrantes alemães e a posterior Colônia Japonesa. Ivoti é conhecida como a "Cidade das Flores", devido a cultura de diversas espécies de flores trazida pelos japoneses.
Localizada no "buraco do diabo" (Teufelsloch), o núcleo de casas enxaimel da Feitoria Nova consiste atualmente no maior conjunto de construções construídas com a técnica original do enxaimel. Apesar de apenas pequenas casas bem simples, não deixa de ser um conjunto importante, concentrados no início da "rua das Cascata" (algo assim). O acesso ao lugar se dá através da já tombada pelo IPHAN "Ponte do Imperador", construída em 1855: ![]() ![]() As casas, que comportam o Museu Municipal, a Sede da Rota Romântica, uma casa de Artesanato, entre outras coisas (estavam fechadas nestas fotos): ![]() ![]() ![]() Um a construção recente, mas que segue a técnica enxaimel (futuro restaurante, segundo disseram): ![]() ![]() Casa perto da ponte: ![]() A antiga Igreja Matriz de São Pedro. Foi desativada após um incêndio (e construíram uma nova horrenda nas proximidades). Se encontra em reformas, já foi reconstituído o telhado... ![]() ![]() ![]() Por dentro: ![]() A Biblioteca Municipal, numa casa histórica: ![]() Uma casa em ruínas - só as paredes! Acho que ia ser destruída e foi tombada a nível municipal ou algo assim (espero) ![]() Algumas garimpadas: ![]() ![]() ![]() Casa onde aconteceu um incêndio ano passado, destruindo todo o sótão, e onde se pretende abrir um museu sobre vestuário... ![]() ![]() Outra da casa nas proximidades da ponte ![]() Igreja ainda sem telhado (este quadrado claro-amarelado a esquerda é a atual igreja) : ![]() ![]() Casa enxaimel da rota colonial: ![]() Por enquanto é só =) (as fotos estão mais enxergáveis dessa vez, não estão tão ruins assim) (algumas são da minha namorada e não minhas =P) Last edited by thesapox; February 22nd, 2006 at 07:51 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 552
|
pessoal, essa é a área historica da cidade viu. A cidade em si é bem bonita com ótima urbanização e muito bem conservada.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Sim, está no título do tópico que é só o Buraco do Diabo (tirando a igreja e a biblioteca).
Não lembro de ter visto nada interessante no centro da cidade, além das casas históricas e das praças só tem caixotinhos de concreto modernos =/ Aliás, achei umas do centro Av Presidente Lucena com aquela igreja horrenda ![]() Hospital de frente àquela igreja ![]() Av Prsidente Lucena ![]() O 'centro' da cidade se concentra nesta Avenida, que aliás atravessa diversos municípios e inclusive o centro de vários... Last edited by thesapox; February 22nd, 2006 at 04:25 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
bonitas construçoes... mas parece pequena pra 18 mil habitantes!!!!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Tem vários bairros espalhados em torno da Av. Presidente Lucena, alguns não muito aprazíveis, outros muito bonitos.
Mas perto de Dois Irmãos acho que o centro está pouco desenvolvido mesmo |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Taking On The World
|
a cidade eh bem espalhada, e a avenida principal é loooooooooooooonga.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Taking On The World
|
essas fotos não fazem jus à cidade...
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Annoying Moderator
|
A cidade parece ter um bom potencial turistica, bonitas contruções antigas que merecem serem preservadas!
|
|
|
#9 |
|
...
Likes (Received): 2
|
Bah, sinceramente, eu acho Ivoti umas das mais agradáveis cidades que eu conheço: Esta Av. Presidente Lucena deve ter uns 3 km e ao longo dela dá para enxergar as lindas casas dos bairros residenciais, além da grande quantidade de canteiros de flores..aquela Av. que liga a 116 com a Pres. Lucena tb tem várias casa bonitas com muitos jardins...além do mais a cidade está bem localizada...no alto de colinas...linda a vista por ex. ali da aquela Igreja (São Pedro) para o Vale, na estrada que liga à cidadezinha de Pres. Lucena...a cidade é pouco verticalizada mesmo, deve ter no máximo de 10 prédios de 4 andares ou um pouco mais..mas as casas e os bairros são lindos! Belas fotos e obrigado por lembrar de tão bela cidade! Tenho que conhecer um dia o Burado do Diabo, tem muitas festas lá, não?
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
...
Likes (Received): 2
|
Mas tb concordo que as fotos do Centro estão feias...Já tinha visto eles na net...me admiro que o aces ainda não tenha tirado nenhuma!!!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Taking On The World
|
tenho passado bastante ultimamente pelo buraco do Diabo, qdo vou pra São José do Hortêncio.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
As fotos do centro são da NUTEP/UFRGS, eles tornam qualquer cidade desinteressante sob qualquer ponto de vista... Tiraram fotos de uns pavilhões horrorosos e não da cidade o.O
No Buraco do Diabo tem festas uma vez por mês, se não me engano, mas não sei as datas. No site de Ivoti tem umas fotos das festas na "Galeria de Imagens" da seção Notícias e Informações... www.ivoti.rs.gov.br |
|
|
|
|
|
#13 |
|
antiVittaria antiGranito
Likes (Received): 0
|
As construções históricas são belíssimas!
![]() Já a segunda leva de fotos... espero que elas não façam justiça à cidade como o Aceshigh disse!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|