daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Closed Thread

Thread Tools
Old March 2nd, 2006, 03:18 AM   #1
Renan MG
The Force´s Strong in you

Renan MG's Avatar

Likes (Received): 0

Juiz de Fora: parte nova e parte velha (minhas fotos)

Salve salve, pessoal! Acho que, depois desse meu Thread, eu já terei mostrado quase tudo do que é interessante em JF, pelo menos eu espero que sim, e só faltará mostrar o parque da Lajinha e o Museu Mariano Procópio (mas eu mostrarei em breve). Nas duas últimas semanas eu andei fotografando a cidade, e tentarei mostrar a vcs oq se vê em geral nas "duas Juiz de Foras" distintas, ou seja, região velha e região nova da cidade. Gostaria de poder mostrar tb os bairros pobres, mas é perigoso ir com câmera digital lá, hehehehaha! São muitas fotos, mas vamos lá:

REGIÃO VELHA

1- Esta é a principal igreja da cidade, a Catedral Metropolitana

2- na Avenida Getúlio Vargas está o centro velho, com muitos prédios históricos:

3- Cine Theatro Central, parece que é o mais antigo teatro de Minas

4- Já chegando perto ao Rio Paraibuna temos a primeira praça da cidade:

5- Estação de trem. Marco de Juiz de Fora

6- Outra vez a estação, com o trem passando (atualmente só trem de carga)

7- Rua antiga com casas quase que centenárias

8- Praça da Estação, quase ao lado da Estação do trem (daí o nome). Local de alguns eventos

9- Nessa praça tem um antigo tanque da 2ª Guerra mundial . Casarão ao fundo

10- Escola Normal, tradicionalíssima aqui

11- Mais uma da escola, com outros prédios antigos ao fundo

12 - Nos tempos de "Manchester Mineira", esta fábrica, ao estilo arquitetônico daquelas antigas fábricas da Inglaterra, produzia tecidos. Chama-se "Fábrica Bernardo Mascarenhas".

13- No bairro Granbery, que tb tem uma parte velha, encontramos um casarão que funciona como escola, de mesmo nome que o bairro em que se localiza. Estudei aí muito tempo

14- Esta foto não é minha, mas mostra a antiga prefeitura

TEM MAIS, AGORA VAMOS AOS LUGARES RECENTES DA CIDADE
Renan MG no está en línea  

Sponsored Links

Old March 2nd, 2006, 04:01 AM   #2
Renan MG

Renan MG's Avatar

AGORA VAMOS ÁS PARTES NOVAS

1- A principal área verde no centro da cidade, o Parque Halfeld

2- O "Calçadão", principal área comercial ao ar livre de Juiz de Fora

3- Na zona sul da cidade, região que mais cresce atualmente, temos uma visão geral desta: O grande platô que se vê é aonde será o futuro Shopping Independência (já postei o render). à esquerda temos o bairro Cascatinha, mais abaixo um residencial em construção. No centro da foto um Bahamas (supermercado do estado), um pouco mais acima o principal hospital da cidade, Monte Sinai....atrás do hospital, ao fundo da foto, um dos bairros mais pobres da cidade. Nota-se claramente o fenômeno da segregação espacial.

4- Ainda na zona sul, um hotel que está em construção. A foto ficou meio embaçada e mal-colocada pq tava no ônibus =D

5- Loteamentos residenciais na zona sul...nesse local ainda quase deserto, irão construir vários residenciais e casas de excelente padrão. O prédio branco ao fundo é uma faculdade particular, o CES, ao lado um centro de conveniência.

6- Avenida Independência vista de uma ponte. Centro ao fundo.

7- Av. Independência, parte alta (antes do centro)

8- Av. Independência, parte baixa (após o centro)

9- Cruzamento das duas principais Avenidas (independencia e Rio Branco)

10- Pátio Alameda, lugar de Patricinhas e Mauricinhos

11- Ainda no pátio Alameda, temos um Mc Donalds!

12- A parte da Av. Rio Branco que corta o Pátio Alameda (parte alta)

13- Do lado do Pátio Alameda, temos o bairro Bom Pastor, que é bem nobre e cresce bastante. As ruas são bem arborizadas e os residenciais, bem decorados.

14- Detalhe de 2 prédios desse bairro que achei bacanas. Tirem as suas conclusões

15- Um Neoclássico (postei ontem a foto dele)

16- O Bom Pastor está crescendo morro acima :O

17- Saindo do bairro Bom Pastor, vamos agora a outro bairro bem conhecido: O Granbery

18- à direita o colégio Granbery, e alguns prédios em geral. Ao fundo tem um em construção.

19- Um "Skyline" no fim de tarde do bairro Granbery

20- No alto de um morro desse bairro pode-se observar o centro de JF:

21- Agora vamos ao bairro Santa Helena, que já é bem distante desses dois últimos bairros.

22- Um residencial de alto padrão. Ainda está em fase final de acabamento.

23- Podem acreditar, mas...ISSO É UMA IGREJA!!!

24- Uma praça e uns residenciais legais no bairro

25- Logo abaixo dessa praça no Santa Helena, encontramos outra área verde. Mais um prédio em construção (já vi o projeto, vai ficar mto bom)

26- Dentro dessa área verde

27- Prédios residenciais nessa praça de árvores. gostei mto dessa foto

28- Pra encerrar, uma panorâmica do centro da cidade vista do terraço do edifício mais alto de Juiz de Fora, o Alber Ganimi (já mostrado)

BOM, ERA ISSO. PROMETO QUE AINDA MOSTRAREI AS PARTES RESTANTES (MUSEU E PARQUE DA LAJINHA, ALÉM DE UMA ÁREA EMPRESARIAL). ESPERO QUE GOSTEM DAS FOTOS, POIS NÃO SOU FOTÓGRAFO, HEHEHE. ABRAÇOS, E QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS =D =P
Old March 2nd, 2006, 04:19 AM   #3
Corumbaiano87
Resistered User

Será que eu vou ser o primeiro a comentar nesse thread? Bem, achei SHOOOOWWWWWWWWWWWWWWW Renan! Sua idéia foi muito legal, e os bairros que foram mostrados são muito charmosos! Dá-lhe JF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Corumbaiano87 no está en línea  
Old March 2nd, 2006, 04:29 AM   #4
Renan MG

Renan MG's Avatar

Valew Corumbaiano
Old March 2nd, 2006, 04:41 AM   #5
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 104

Muito bom, eu diria que é uma Ipatinga com prédios!

Tem Bretas em JF? hahaha
BrunoVix no está en línea  
Old March 2nd, 2006, 05:20 AM   #6
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Parabéns por suas fotos Renan, Melhorou muito meu conceito sobre JF!
A cidade é muita densa, não aparenta a população que tem(aparenta mais), os prédios históricos são bonitos, mas o que eu mais gostei foi ver as novas partes, com os prédios modernos. Também me aparentou que a cidade é bem arborizada, muito legal!

Hein, não sei se voce sabe dizer, mas eu li que a fábrica da Mercedes de JF seria vendida para a Indiana TATA, voce teria alguma informação sobre isso?

De qualquer modo, parabéns pelas suas fotos, o thread ficou bem completo mesmo!
Old March 2nd, 2006, 07:08 AM   #7
Renan MG

Renan MG's Avatar

Quote:
Originally Posted by brun_o
Muito bom, eu diria que é uma Ipatinga com prédios!

Tem Bretas em JF? hahaha
hehehe, tem sim, eu falei lá "Bahamas" mas na verdade eu queria dizer "Bretas", uhuehuh! aliás, deve ter pelo menos uns 5 Bretas creio eu. Pelo que sei, tem tb em Uberlândia, o Bretas.
Old March 2nd, 2006, 07:13 AM   #8
Renan MG

Renan MG's Avatar

Quote:
Originally Posted by ericomartins
Parabéns por suas fotos Renan, Melhorou muito meu conceito sobre JF!
A cidade é muita densa, não aparenta a população que tem(aparenta mais), os prédios históricos são bonitos, mas o que eu mais gostei foi ver as novas partes, com os prédios modernos. Também me aparentou que a cidade é bem arborizada, muito legal!

Hein, não sei se voce sabe dizer, mas eu li que a fábrica da Mercedes de JF seria vendida para a Indiana TATA, voce teria alguma informação sobre isso?

De qualquer modo, parabéns pelas suas fotos, o thread ficou bem completo mesmo!
Olha Ericomartins, eu não to sabendo de nada não, infelizmente. Mas tb já li a respeito de algo parecido com isso, ao menos trata-se do mesmo problema econômico que a fábrica da Mercedes vem sofrendo aqui. A prefeitura da cidade isenta a Mercedes do pagamento mensal do lote que ela ocupa. E caso a prefeitura pare de isentar os impostos, eles dizem que sairão daqui, oq fatalmente acarretaria num aumento do desemprego. Com isso a prefeitura acaba dependendo da Mercedes, nesse sentido. sds
Old March 2nd, 2006, 08:12 AM   #9
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 1841

Juiz de Fora é horrível em vistas aéreas, mas aparenta ser maravilhosa qdo vista de dentro. Alguém vê nisso uma semelhança com a capital dos gaúchos?
AcesHigh no está en línea  
Old March 2nd, 2006, 12:54 PM   #10
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Quote:
Originally Posted by Renan MG
hehehe, tem sim, eu falei lá "Bahamas" mas na verdade eu queria dizer "Bretas", uhuehuh! aliás, deve ter pelo menos uns 5 Bretas creio eu. Pelo que sei, tem tb em Uberlândia, o Bretas.
Tem Bretas no Vale do Aço: Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo... e sei que tem em Goiania também.
Old March 2nd, 2006, 02:50 PM   #11
O Natalense
ô inferno pra ter cão!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 1645

Nice pics from Outsider Judge...
Gostei dos prédios históricos e das aéreas (apesar de que basta
um edifício "sujo" para contaminar o entorno).

Taí uma cidade em que eu moraria...
Old March 2nd, 2006, 03:06 PM   #12
Rogério Brasileiro
BANNED

Rogério Brasileiro's Avatar

Likes (Received): 1

Gostei da cidade. Deve ser muito agradável prá se viver, sem contar com a proximidade do Rio...
Rogério Brasileiro no está en línea  
Old March 2nd, 2006, 04:36 PM   #13
João Paulo
Vitória/Vila Velha-Brazil

João Paulo's Avatar

Likes (Received): 37

Obrigado pelas fotos, sempre tive vontade de conhecer essa cidade, pelo seu tamanho e pela sua importância no estado de Minas. Existe algum movimento separatista? Ouço dizer que o mineiro de Juiz de Fora é o "menos" mineiro de todos... isso é verdade RENAN?
João Paulo no está en línea  
Old March 2nd, 2006, 06:39 PM   #14
Renan MG

Renan MG's Avatar

Quote:
Originally Posted by João Paulo
Obrigado pelas fotos, sempre tive vontade de conhecer essa cidade, pelo seu tamanho e pela sua importância no estado de Minas. Existe algum movimento separatista? Ouço dizer que o mineiro de Juiz de Fora é o "menos" mineiro de todos... isso é verdade RENAN?
Fala, João Paulo! Olha, não é bem assim, o problema na verdade é outro, e eu vou sintetizar sobre o que se trata. Nós conhecemos várias "rivalidades" entre cidades no Brasil, como Rio X São Paulo, Recife X Salvador ou Manaus X Belém, mas estas são interestaduais. E existem várias rivalidades mais locais, que ocorrem entre duas cidades do mesmo estado. Eu cito Curitiba X Londrina, por exemplo. Infelizmente essas rivalidades acontecem mesmo, e a principal "briguinha" existente aqui em Minas, não tenho dúvidas, está entre Belo Horizonte X Juiz de Fora. E como JF fica nessa rixa com BH, mas BH é a capital do estado e portanto é a cidade que mais representa Minas, dá a entender que Juiz de Fora estaria "desprezando Minas", quando na verdade isso é mentira, a briga é somente com BH...devo dizer tb que essa briga é CULTURAL, nada mais além disso. Olha, eu adoro BH, de verdade, e sei que muitas pessoas daqui tb a adoram. Assim como lá tb, tenho certeza de que existem inúmeros Belo-horizontinos que adoram JF. Mas sempre haverá ignorantes para os dois lados que vão ficar querendo reabastecer essa rivalidade que, não há mais motivo algum para existir e só atrapalha a imagem do nosso estado. Não, não há movimento separatista aqui, em Minas isso é mais comum no triângulo Mineiro (região de Uberlândia). Quanto aqui ser a "menos" Mineira, sem dúvida eu não vejo isso tb. Basta conhecer aqui para ver que não é verdade, hehehe! abraçossss
Old March 2nd, 2006, 10:52 PM   #15
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

^Engraçado que em Minas é assim, as rivalidades são entre os municípios. A rivalidade entre Governador Valadares e Ipatinga é enorme, e já me falaram que entre Uberlândia e Uberada também é!
Old March 3rd, 2006, 04:55 AM   #16
Vovin
BANNED

Likes (Received): 1

O problema do povo de Juiz de Fora é que eles acham que são cariocas e o pessoal de BH critica eles por isso, e ja me disseram que a cidade tem a mesma fama de Campinas e Pelotas...
Vovin no está en línea  
Old March 3rd, 2006, 05:00 AM   #17
RG
RG

RG's Avatar

Muito interessante... Tem cara de cidade grande!!!
RG no está en línea  
Old March 3rd, 2006, 03:35 PM   #18
João Paulo
Vitória/Vila Velha-Brazil

João Paulo's Avatar

Likes (Received): 37

Quote:
Originally Posted by Renan MG
Fala, João Paulo! Olha, não é bem assim, o problema na verdade é outro, e eu vou sintetizar sobre o que se trata. Nós conhecemos várias "rivalidades" entre cidades no Brasil, como Rio X São Paulo, Recife X Salvador ou Manaus X Belém, mas estas são interestaduais. E existem várias rivalidades mais locais, que ocorrem entre duas cidades do mesmo estado. Eu cito Curitiba X Londrina, por exemplo. Infelizmente essas rivalidades acontecem mesmo, e a principal "briguinha" existente aqui em Minas, não tenho dúvidas, está entre Belo Horizonte X Juiz de Fora. E como JF fica nessa rixa com BH, mas BH é a capital do estado e portanto é a cidade que mais representa Minas, dá a entender que Juiz de Fora estaria "desprezando Minas", quando na verdade isso é mentira, a briga é somente com BH...devo dizer tb que essa briga é CULTURAL, nada mais além disso. Olha, eu adoro BH, de verdade, e sei que muitas pessoas daqui tb a adoram. Assim como lá tb, tenho certeza de que existem inúmeros Belo-horizontinos que adoram JF. Mas sempre haverá ignorantes para os dois lados que vão ficar querendo reabastecer essa rivalidade que, não há mais motivo algum para existir e só atrapalha a imagem do nosso estado. Não, não há movimento separatista aqui, em Minas isso é mais comum no triângulo Mineiro (região de Uberlândia). Quanto aqui ser a "menos" Mineira, sem dúvida eu não vejo isso tb. Basta conhecer aqui para ver que não é verdade, hehehe! abraçossss

Obrigado pela resposta, e vou sim a Juiz de Fora...
João Paulo no está en línea  
Old March 3rd, 2006, 10:35 PM   #19
Renan MG

Renan MG's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vovin
O problema do povo de Juiz de Fora é que eles acham que são cariocas e o pessoal de BH critica eles por isso, e ja me disseram que a cidade tem a mesma fama de Campinas e Pelotas...
Sua frase foi infeliz...vc generalizou as coisas, além de ter sido preconceituoso. Não aceito suas palavras
Old March 3rd, 2006, 11:29 PM   #20
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 199

Bem legal Juiz de Fora! Sempre simpatizei com a cidade! Tem muitas construções históricas e isso já ganha vários pontos comigo, hehe! Também me pareceu ser bem agradável!

Gostei da Estação Ferroviária; muito bonita! A daqui também é, mas tá num estado deplorável, hehe... LINDOS os prédios da Escola Normal, da Fábrica Bernardo Mascarenhas e da antiga Prefeitura; imponentes e bem conservados! Também gostei do Cine Theatro Central... Forma um conjunto bem legal com esses prédios ao redor... Ah, e achei os bairros residenciais bons!

Não sei, talvez Pelotas e Juiz de Fora tenham as suas semelhaças... Não to falando dessa fama ESCROTA que inventaram... Mas sim que ambas são cidades com um grande número de construções históricas! Talvez sejam as cidades médias brasileiras com a maior quantidade deles (Olinda não conta porque é Patrimônio da Humanidade)...

Valeu pelas fotos, Renan!
Farrapo no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules