daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old March 4th, 2006, 05:46 AM   #1
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 104

Minhas fotos do Sumaré, belo bairro de casas de São Paulo!

Bom, essas são as minhas fotos do Sumaré, mais um dos agradáveis, arborizados e sinuosos bairros de casas em São Paulo, urbanizados pela inglesa Cia City na primeira metade do século XX... essas fotos foram tiradas no dia 11 de junho (sim, sou mesmo lerdo e preguiçoso pra fazer thread! )!
O Sumaré também é conhecido como "o bairro das televisões", porque aí ficava a Tupi (a primeira TV da América Latina), e hoje estão a MTV e a ESPN Brasil... bom, vamos lá!

1 - Em primeiro plano as casas do Sumaré, e ao fundo o skyline dos bairros de Consolação e Jardim Paulista

2 - Idem

3 - Agora já com prédios de Perdizes

4 - Deu pra tirar essa foto porque existe um rua elevada que funciona como um mirante, e só tem essas casas embaixo, então fica com uma vista privilegiada pros prédios de alguns bairros da cidade

5 - Essa é a minha favorita

6 - Antena do SBT (que era da Tupi) e prédio da MTV à direita

7 - Prédio da MTV, que aliás é um modernista BEM interessante

8 - Suponho que isso à esquerda seja a Caixa D'água do Reservatório Araçá, e a torre do SBT

9 - O Reservatório do Araçá é de 1930

10 - Que em 1988 foi aberto ao público e hoje é a Praça São Domingos Sávio

11 - A praça tem 14 mil metros quadrados

12 - O mais legal é que essa é uma praça bem aproveitada pela população local, você vê crianças brigando, pais com os filhos, gente fazendo cooper

13 - Túnel de árvores na Avenida Doutor Arnaldo, mas nesse trecho ela já não é mais duplicada como é no Pacaembu

14 - Essa é boa pra quem acha que São Paulo é simplesmente uma cidade que não tem árvores e pronto, sem perceber que ela é sim uma cidade com arborização muito irregular, hehehehe

15 - Na baixada em direção à parte só de casas, com as torres ao fundo

16 - Vista geral de uma rua

17 - Espero que vocês vejam o céu azul e essas árvores, e não percebam esse carro velho...

18 - Vista das casas

19 - Uma típica rua

20 - Outra visão geral

21 - Agora casas isoladas

22

23

24

25 - E, pra finalizar, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Doutor Arnaldo

26

27

E agradeço ao Thiago que me ajudou na seleção das fotos, valeu pela paciência!
GRGM no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 4th, 2006, 05:59 AM   #2
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 882

Aleluia vc psotou isso! \o/ \o/ \o/
Obrigado por agradecer a minha ajuda hauahhaa.
Bem ,o Sumaré, como todos os bairros da Cia. City, é maravilhosamente arborizado, possui casarões bonitos e belas vistas da cidade de SP. Acho muito charmosos esses túneis de tipuanas...e adoro essa planta parasita da tipuana (vide foto 13)! A Igreja é muito linda tb, adoro ela!
É sempre bom saber que SP possui belas áreas e que não é a apenas uma selva de concreto fria e calculista (hauha só faltou maquiavélica!).
As fotos ficaram LINDAS mesmo, GRGM. O dia estava perfeito, e eu só prestei atenção no carro velho pq vc comentou a presença dele! xD
Old March 4th, 2006, 06:36 AM   #3
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 317

Bah, gostei das fotos, principalmente as do skyline do bairro, 3, 4 e principalmente a 5, que por sinal é sua favorita tb.hehe

Gostei tb das fotos das rua 13 e 16, lembra algumas de Porto Alegre...ah, e legal esta igreja, muito bem conservada..heeh

Valeu pelas fotos GRGM!
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 07:44 AM   #4
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 138

Gostei desse bairro!!! Acho que se eu morasse em São Paulo era aí que ia morar, hehehe
Gostei mesmo!! Bem arborizado, casas bonitas, igreja e praça bem cuidadas... Valeu a pena mostrar essas fotos, mesmo depois de meses, hein? Eu não posso falar nada porque tenho umas de meses atrás aqui também, ahaha.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 06:47 PM   #5
silvios
BANNED

Likes (Received): 0

As fotos estão muito boas, parabéns.
Ótimas para mostrar melhor nossa cidade para quem não a conhece.
Adoro essa região de sampa, é uma das minhas preferidas. Sempre que passo por lá tenho vontade de tirar fotos.
silvios no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 08:15 PM   #6
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Vou comentar de novo!! Porque gostei MESMO desse bairro!
Old March 4th, 2006, 09:06 PM   #7
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 15

Eu nem ia comentar nesse thread, pq é do GRGM e ele nunca comenta nos meus threads né...

Mas achei o bairro tão agradável que resolvi comentar! Super gostoso esse bairro, com essas casinhas antigas sem muros altos , muitas árvores, ruas calmas , ADOREI!

A 21 e a 24 são perfeitas!
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 11:51 PM   #8
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 392

se eu so for comentar nos trhead so da galera q comenta no meu vou ficar mudo aqui no forúm ahuahauhauha

O bairro aparenta ser bem agradável!! gostei muito dos túneos das árvores!! e a igreja é bastente bonita!

E o Nunez so comentou 2x pq ele achou um forista preguiçoso que nem ele, q guarda as fotos por anos ate criar mofo para depois postar auahuahauhauaha
Old March 5th, 2006, 12:02 AM   #9
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Quote:
Originally Posted by JaMBa
E o Nunez so comentou 2x pq ele achou um forista preguiçoso que nem ele, q guarda as fotos por anos ate criar mofo para depois postar auahuahauhauaha
Hahaha, não é preguiça! Eu tava juntando pra tirar várias fotos de Belém e colocar de uma vez, mas acabei não fazendo isso, aí ficaram mofando aqui mesmo! Mas já tão lá no thread MEMORIAL DOS POVOS
Ô propaganda, haha!
Old March 5th, 2006, 02:33 AM   #10
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 1

São esses bairros de São Paulo e a "selva de pedra fria e calculista"... ahahaha que me fazem amar essa cidade... Eu conheço alguma coisa do Sumaré, mas só a Doutor Arnaldo, se eu não me engano, nunca entrei no bairro, próxima vez que estiver aí, passo pelo Sumaré (ahahaha eu devia tirar férias de 1 mês e ir pra São Paulo...)
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 03:15 AM   #11
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa
Eu nem ia comentar nesse thread, pq é do GRGM e ele nunca comenta nos meus threads né...

Mas achei o bairro tão agradável que resolvi comentar! Super gostoso esse bairro, com essas casinhas antigas sem muros altos , muitas árvores, ruas calmas , ADOREI!

A 21 e a 24 são perfeitas!
EEEEEeeeeeeeeeeeeeeeee Theresa, mas como faz charme... que manhosa essa menina!!!!!!!!!!!!!

Desculpe se não tenho comentado nos seus threads, é que andei meio ausente do fórum esses tempos, no Carnaval e etc, mas procurarei me redimir!

Last edited by GRGM; March 5th, 2006 at 03:22 AM.
Old March 5th, 2006, 04:08 AM   #12
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 23

Que thread gostoso de ver! Parabéns GRGM!!
A casa da foto 24 é linda!
Esse é um dos bairros de Sampa que gostaria de morar!
Você não tirou nenhuma foto da estação Sumaré do Metro? Abusando um pouco...não tem nada escondido no seu PC do Centro Cultural Israelita?
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 05:57 AM   #13
silvios
BANNED

Quote:
Originally Posted by DMA Brasil
São esses bairros de São Paulo e a "selva de pedra fria e calculista"...

O Rio é lindo, mas São Paulo é melhor prá viver.
silvios no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 06:27 AM   #14
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

^ Pfffffffff... isso na sua opinião, porque em IDH mesmo, o Rio está um pouquiiiiiiinho à frente de São Paulo... e o DMA tava sendo irônico!
Old March 5th, 2006, 06:46 AM   #15
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Ótimas fotos Gabriel, a segunda em especial está excelente, mostrando um bom skyline, percebam como prédios bons como o Renaissance, o São Luis e o Angélica Trade Center se destacam dentre outros tantos de puro concreto.

Bom, o Sumaré também é um bairro que gosto muito, tem uma boas localização, vistas excelentes, ótimas ruas etc. Adoraria morar numa casa como as das fotos 22 e 24, aliás essa última é uma linda casa.

Bom, para engrandecer seu thread, vou colocar uma foto minha do skyline do Sumaré, visto do fim da Paulista, vista contrária às das fotos 1 e 2, portanto: (espero que não se importe)

Last edited by RRC; March 5th, 2006 at 06:57 AM.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 07:42 AM   #16
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 154

Gostei muito! É bem agradável o bairro, demonstra ser bem tranquilo! Faz logo uns banners e manda pro Jan! hehehe
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 03:05 PM   #17
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Não sabia que a Cia City tinha planejado esse bairro. Já passei por lugares que aparecem nas suas fotos e sempre achei que estava no Pacamebu.

Bem legal o thread
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 08:37 PM   #18
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Ae Gabriel, tão muito boas essas fotos! Gostei muito do Sumaré! Parece ser um bairro extremamente agradável, cheio de casas bonitas! É interessante que algumas têm muros bem baixinhos, algo bem estranho, digamos, pra uma cidade grande como São Paulo! Pelo jeito, então, passa a impressão de ser um bairro bem seguro! Gostei da arborização da rua da foto 13; como o Eduhaus disse, parece com algumas ruas de Porto Alegre! Achei linda a Igreja Nossa Senhora de Fátima; aparentemente está muito bem conservada! E tinha visto algumas imagens do prédio da MTV e já tinha achado ele bem interessante, mas gostei ainda mais nessas tuas fotos! Bom, e como não falar dessas vistas?! Estão espetaculares! É de ficar ali parado e ficar admirando por um bom tempo, hehe! Muito legal esse contraste da parte arborizada com casas em primeiro plano com os prédios ao fundo!

Bah, valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 09:36 PM   #19
Edmundo
Saudades de São Paulo

Edmundo's Avatar

Likes (Received): 48

Muito bonito esse bairro, é próximo da minha casa.

Viva a Cia. City, que criou os melhores bairros de SP.
Old March 6th, 2006, 02:50 AM   #20
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2242

Lindas fotos ..........e lindo bairro!! valeu Gabriel.....
Tb adorei essas ruas bem arborizadas e aquelas casaronas!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules