daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins



Reply

 
Thread Tools
Old March 4th, 2006, 10:22 PM   #1
Jordan Valle
Registered User
 
Jordan Valle's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Rio Branco-AC-Brazil
Posts: 728
Likes (Received): 94

Novas e belíssimas fotos de RIO BRANCO, a capital natureza!!!

Eaeeee Pessoal, estou de volta com novas fotos de Rio Branco, todas tiradas por mim mesmo, nas últimas semanas. Tem fotos de vários lugares, alguns já conhecidos por vcs, mas agora peguei por outros ângulos. A cidade é cheia de parques, por isso aqui vão fotos de um deles, o Parque do Tucumã, que por sinal, é lindo! O davi já mostrou algumas fotos dele. Também tem fotos do Rio Acre e de suas pontes, fora a natureza riquíssima da Amazônia, bem viva em Rio Branco! Olhem, e comentem!!!!

Começando por uma rua aqui do bairro onde eu moro, o Floresta! Rua Leblon



Bom, estás prestes a inaugurar o anel viário de Rio Branco, e junto com ele, a terceira ponte sobre o Rio Acre, que faz parte desse anel, ela está no extremo sudoeste da cidade, no final do bairro floresta, já mesmo dentro da floresta como vcs podem ver nas fotos.. hauauhauha!









Super ladeira.. hauauha


Ponte






Rio acre e ponte


Seguindo o anel viário, após a ponte.


OLha oq a enchente fez com o escritório de obras do anel viário.. hauauha


Agora mudando de direçao, vamos pra zona norte da cidade, uma das partes mais altas!! Antes, uma rua do Bairro Vila Ivonete


OLhando Rio Branco, desde o norte da cidade, a visão que se tem é essa


Apesar de só ver verde, o centro da cidade está lá no fundo, onde estão aquelas nuvens... nem dá pra ver os prédios, só a pontinha deles, se prestar bastante atençao. O relevo de Rio Branco é mto irregular, e com o centro está numa parte baixa, os seus prédios ficam quase invisíveis, perdidos no meio do verde




Essas fotos eu tirei aqui, dessa sorveteria mirante


Essa sorveteria, faz parte do complexo de lazer desse posto de gasolina






Agora, uma rua no centro de Rio Branco


Um museu memorial dos autonomistas


Acho massa essa praça




Agora vamos para o extremo noroeste da cidade, no Parque do Tucumã!!


Portal do Parque (lindo)










Casas em frente ao parque


Portal, pelo lado de dentro do parque






Garotas caminhando no parque


oLhem q belo postal




Plaquinha de sinalizaçao do parque


Jardins do parque




MASSA!










Cabanazinnha no parque


Rua do Parque








bandeira do Acre!!!


POnto de ônibus, em frente ao parque e a Ufac, na Br 364


BR 364 Sentido Aeroporto Internacional de Rb e o interior do Acre (oeste)


Rotatória que dá acesso ao Campus da Ufac e ao conj. habitacional Tucumã




Pracinha em frente a UFAC ( Universidade federal do Acre). Obs: A ufac fica em frente ao parque do Tucumã.




Lago em frente a Ufac


Estação meteorológica da Ufac


Lago e a BR 364






Um bloco da Ufac


Uma das entradas pro conj. Tucumã


BR 364


Idem




Um lago, que parece um Pântano, no campus da Ufac, e às margens do parque do Tucumã..




Plaquinha da Ufac e do parque




Agora vamos voltar para o centro de Rio Branco, vou mostrar-lhes as outras pontes sobre o Rio, e o próprio Rio, durante um das maiores enchentes dos últimos anos na cidade!!!


Nessa foto dá pra ver 3 pontes, duas já construídas e velhas.. e uma terceira, que ainda está só no esqueleto, mas até o fim desse ano vai ficar pronta, e promete ser mais um cartão postal pra cidade



Super Rio Acre








A água quase chegando no calçadao


Quase encostando na ponte


O calçadao da gameleira, se preparando pro carnaval


O pessoal curtindo o rio, fazendo manobras em Jats skies e lanchas..




Rua do calçadao num sábado..








Agora imagens aéreas.. heheheeh
Essa está massa, tirei de uma roda gigante.. hauauhauh!




Muito massa essa também


Zona sul de Rio Branco


A chuva e o verde, e a alagaçao..


Agora pra finalizar, as fotos dos predios em construçao aqui no meu bairro


Gente, tem bem umas 100 fotos aqui.. hauauha, mas é q estava acumuladas a um tempinho e resolvi postar logo, senao ia desistir. Comentem please!!!
Jordan Valle no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old March 4th, 2006, 10:43 PM   #2
Kato
▒▒▒▒▒▒
 
Kato's Avatar
 
Join Date: Feb 2006
Location: Curitiba / Brazil
Posts: 3,675
Likes (Received): 559

Gostei da ponte!! Muito legal =DD
__________________
KATO
Kato no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 10:44 PM   #3
Douglasssa
Registered User
 
Join Date: Nov 2004
Posts: 89
Likes (Received): 0

Aee Jordan.. consegui entrar, ver e comentar.. haha
fotos legais, belos parques e o anelviário eh bonito.. parece um poco com o de Conquista-BA, soh que um poko menor.. e ainda bem q vc mora num bairro alto.. e nao foi nas margens do rio neh.. complicado
abraços
continue fotografando..
Douglasssa no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 10:46 PM   #4
Nunez
Amazônida!!
 
Nunez's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Belém - Pará - Amazônia - Brasil
Posts: 1,568
Likes (Received): 138

Jordaaan!! Rio Brancooo, cidade verdee!! Hahaha... Quero ir aí!! Esse Parque do Tucumã é bem espaçoso, legal! Eu sempre vejo essas fotos antes de todo mundo, haha, já te disse que adoro o Centro de Rio Branco, é muito bonitinho, limpo, organizado, etc. E aquela região da Gameleira também, com aquelas casinhas antigas... Legaaal!

Quando construírem aquela ponte vão interditar aquela velha, né?
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 10:54 PM   #5
BrunoVix
Registered User
 
BrunoVix's Avatar
 
Join Date: Dec 2005
Location: Vila Velha ES
Posts: 10,959
Likes (Received): 154

Essas fotos de Rio Branco mostram que ela é bem arrumadinha... Tem 3° ponte aí também? hahaha

Gente o rio tá mto cheio.. caraca! E só vejo fotos daí com o tempo fechado, é sempre assim?

Você poderia zipar todas as fotos e hospedar em algum servidor, pra gente pegar!
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 11:02 PM   #6
EricoWilliams
Annoying Moderator
 
EricoWilliams's Avatar
 
Join Date: Sep 2005
Location: Brasil
Posts: 17,311

Puxa, que fotos, deu até gosto de ver, o rodoanel, a BR-364, o parque do tucumã, as fotos tiradas do rio acre ao entardecer, valeu!
__________________
SSC Brasil
EricoWilliams no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 11:14 PM   #7
schmidt
Registered User
 
schmidt's Avatar
 
Join Date: Dec 2002
Location: London, UK
Posts: 5,571
Likes (Received): 44

Baaaaah!!!!!

To IMPRESSIONADO... mesmo!



Primeiro que o Anel Viário ficou mto massa, é o sonho de Blumenau acho, a ponte que construíram tá mto legal. O Parque Tucumã é LINDO, impecável, muito bom. As calçadas tão mto boas, bah, a cidade me surpreendeu mesmo. O centro, ali perto da bandeira tb pareceu bem agradável. Gostei de Rio Branco, é uma cidade que não dá as costas pro rio.

Ótimas fotos!
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2006, 11:51 PM   #8
Luis_RiodeJaneiro
Registered User
 
Luis_RiodeJaneiro's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: Rio de Janeiro
Posts: 4,745
Likes (Received): 27

Gostei das AÉREAS !!!!!!! aéreas de roda gigante !!!!!! huahauhauhahahaha !!!!! :-)))

valeu !!!!! gostei de ver Rio Branco , da qual não conhecia qs nada !! obrigado !!
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 02:05 AM   #9
Sr. Jirau
SSC Brasil
 
Sr. Jirau's Avatar
 
Join Date: Oct 2005
Location: Porto Velho-RO
Posts: 3,563
Likes (Received): 101

Valew Jô! Hehehe! É verdade cara.. o anel viário daí ta muito show! Parabéns mesmo! Aqui não vai ter mais não, pelo menos por enquanto. RB, como qualquer outra capital tá se desenvolvendo. A Br-364 e os postes de iluminação tão muito 10!! Adorei de verdade! O Tucumã tb é bem legal e é isso aew!

sds..
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 02:45 AM   #10
Jordan Valle
Registered User
 
Jordan Valle's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Rio Branco-AC-Brazil
Posts: 728
Likes (Received): 94

Quote:
Originally Posted by Nunez
Jordaaan!! Rio Brancooo, cidade verdee!! Hahaha... Quero ir aí!! Esse Parque do Tucumã é bem espaçoso, legal! Eu sempre vejo essas fotos antes de todo mundo, haha, já te disse que adoro o Centro de Rio Branco, é muito bonitinho, limpo, organizado, etc. E aquela região da Gameleira também, com aquelas casinhas antigas... Legaaal!

Quando construírem aquela ponte vão interditar aquela velha, né?
Yuri, aquela nova vai ser só para pedestres! Mas eu espero que pelo menos reformem a velha, porque ela tá feinha mesmo.. heheeh! Ah, e quanto ao céu nublado, nos últimos 2 meses, ele tava quase sempre assim aqui em RB, agora em março que deu uma limpada! Com a proximidade do outono, as chuvas vão aos poucos diminuindo, mas ainda segue chovendo praticamente todos os dias!
Jordan Valle no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 02:48 AM   #11
Fortal
O Show é aqui!
 
Fortal's Avatar
 
Join Date: Nov 2004
Location: São Paulo
Posts: 5,740
Likes (Received): 8

parabéns!!!!! muito legal, adorei as fotos!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 04:43 PM   #12
Fernando
Registered User
 
Fernando's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Campo Grande
Posts: 4,894
Likes (Received): 508

Rio Branco está sendo bem cuidada. Gostei do Parque Tucumã, do anel viário e do calçadão.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 05:01 PM   #13
BIG PVH
BANNED
 
Join Date: Feb 2006
Location: Porto Velho
Posts: 43
Likes (Received): 1

RB tah muito bonita, Porto Velho tah levando uma péia da capital vizinha. Muito legal esse anel viário, quantos quilometros de pista duplicada???

Finalmente vamos ter a sonhada estrada do pacífico!!!!!!! Peru, nos aguarde!
BIG PVH no está en línea   Reply With Quote
Old March 5th, 2006, 06:26 PM   #14
RenatoJG
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
 
RenatoJG's Avatar
 
Join Date: Dec 2005
Location: Curitiba
Posts: 3,813
Likes (Received): 2054

Hehe, eu não tinha entendido porque a "operação tapa-buracos" do Lula não contemplava o AC, mas nem precisa, as estradas nas fotos estão excelentes, tudo tão novas...

Ainda irei conhecer Rio Branco! (é uma coisa que sempre quis fazer, pena ser tão longe daqui)...
Lindas fotos...
__________________
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

|\o\| Paraná | Brasil |<o>|
RenatoJG no está en línea   Reply With Quote
Old March 6th, 2006, 04:07 AM   #15
Nunez
Amazônida!!
 
Nunez's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Belém - Pará - Amazônia - Brasil
Posts: 1,568
Likes (Received): 138

Quote:
Originally Posted by Jordan Valle
Yuri, aquela nova vai ser só para pedestres! Mas eu espero que pelo menos reformem a velha, porque ela tá feinha mesmo..
Ah, sim... Tá precisando de uma reforma mesmo, hehehe
Esqueci de dizer que achei bem bonita aquela ponte do anel viário, assim como o redor dela, só floresta
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old March 6th, 2006, 01:34 PM   #16
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa
 
JaMBa's Avatar
 
Join Date: Nov 2005
Location: Boa Vista - RR
Posts: 5,525
Likes (Received): 392

Eu não entendi direito uma coisa .. essa 1º ponte ai que vc mostrou não fica na fronteira do Brasil com o Peru?? e fica a Km´s de Rio Branco? Pelo que vc ta falando ta dando a entender que fica dentro da cidade de Rio Brancoa ponte.

E an foto com as Pontes sobre o Rio Acre q Torre é aquele q aparece tortinha??

O parque de Tucumã e a Orla são lindas, belas fotos!!
__________________
PODE VIR FORTE,QUE EU SOU DO NORTE!
JaMBa no está en línea   Reply With Quote
Old March 6th, 2006, 02:11 PM   #17
Marcio4Ever
Ohh Yeah!
 
Marcio4Ever's Avatar
 
Join Date: Sep 2005
Location: Porto Velho-RO
Posts: 7,682
Likes (Received): 204

Nossa !!!

RB ta crescendo pra caramba.
__________________
"Nunca odiamos aos que desprezamos. Odiamos aos que nos parecem iguais ou superiores a nós."

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2006, 12:40 AM   #18
Caio C.
Registered User
 
Join Date: Sep 2005
Location: Campinas/Valinhos
Posts: 389
Likes (Received): 0

Nossa o Anel Viário está ótimo, espero que conservem ele, pq pode ajudar no maior desenvolvimento de Rio Branco.
vlw pelas fotos!
Caio C. no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2006, 12:58 AM   #19
DMA Brasil
BANNED
 
Join Date: Feb 2006
Posts: 2,419
Likes (Received): 1

Linda Rio Branco!!! Linda!!! Sabe a imagem que eu estava de Rio Branco??? De uma cidade alagada e pobre... por isso que eu estou parando de ver o Jornal Nacional e prefiro o Jornal da Band... Poxa, maravilhosa!!! O Anel Viário ficou lindo, a ponte ficou linda, a cidade é linda, o Rio Acre está super limpo, a cidade é super limpa!!! Parabéns aos acreanos, essa cidade tem tudo pra se tornar uma das mais importantes do Norte!!!! Parabéns!!!
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2006, 04:29 AM   #20
Jordan Valle
Registered User
 
Jordan Valle's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Rio Branco-AC-Brazil
Posts: 728
Likes (Received): 94

Jamba, essa nova ponte, que mostrei nas fotos, faz parte do anel viário de Rio Branco. Lá em Assis Brasil, uma cidade acreana na divisa com o Perú, foi inaugurada a pouco tempo uma ponte igual a essa, inclusive o Davi fez um thread com fotos dela.. Elas são semelhantes mesmo, até o Rio é o mesmo.. hehehehe! Mas essa aqui do meu thread, fica em Rio Branco, cerca de uns 8km do centro da cidade. Agora, respondendo ao BiG PVH, o anel viário é todo em pista duplicada, e tem 20km de extensão, aproximadamente. Eu estava assistindo um jornal local agora pouco, e segundo informaram, o governador quer inaugurá-lo até o fim desse mês. Está faltando somente um trecho de 1km pra terminar a duplicaçao, e depois por a sinalizaçao e iluminaçao, que deve ser similar àquela da BR 364, próxima do Parque do Tucumã! Valeu aí pelos comentários pessoal, que bom que voces estão mudando a visão distorcida que tinham de Rio Branco !
Jordan Valle no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 03:13 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu