|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Enlightened user
Likes (Received): 41
|
Viagem Porto-Estocolmo: OPO-MAD-ARN
Bom, começo assim o meu 1º thread com fotos da minha viagem à Suécia no final de Fevereiro.
![]() Como não poderia deixar de ser, dedico um thread à viagem, que para mim, é uma das melhores partes de viajar... a viagem em sí. ![]() O meu voo de ida foi dia 20 de Fevereiro... na Iberia, e com escala em Madrid. O ponto de partida era obviamente o aeroporto do Porto, aqui perto de casa. Começo com algumas fotos do aeroporto tiradas ainda quando esperava pelo voo: Um 310 da Air Transat a preparar-se para partir para Toronto: ![]() ![]() Fotos da estação de metro, que está a ficar excelente! ![]() ![]() As habituais fotos do interior do aeroporto (piso das partidas), que, como todos sabemos, está um mimo: ![]() Aqui a porto de embarque do meu voo: ![]() Finalmente, chega o MD-88 onde voarei para Madrid :![]() ![]() Continuo no proximo post.
|
|
|
#2 |
|
Enlightened user
|
Já dentro do MD-88:
Cartão de segurança: ![]() Vistas da costa a norte do Porto... a auto-estrada paralela à costa é o IC1/A28: ![]() ![]() Uma foto manhosa do interior do avião: ![]() Uma vista de uma zona já perto do aeroporto de Barajas em Madrid... a aproximação foi pelo Nordeste de Madrid... aterramos na pista 18R: ![]() Já no chão, como uma vista do novo terminal 4: ![]() Fotos tiradas no interior: ![]() ![]() ![]() Comboio automático que faz a ligação entre o terminal 4 e o edifício satélito do terminal 4: ![]() ![]() ![]() Continua...
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
oh Nephasto mas que espetaculo!! queremos mais!!
![]() btw olha isto devia tar no T&I
|
|
|
#4 |
|
Enlightened user
|
No andar de baixo do terminal satelite:
![]() Já de volta ao edifício principal do terminal 4: ![]() O 320 que me levaria a Estocolmo :![]() Já dentro do avião: Embora o avião estivesse bastante cheio, a penúltima fila era toda para mim. Hehe! ![]() ![]() ![]() Chegada a estocolmo: ![]() Fotos do terminal 2(o mais antigo) do aeroporto de Arlanda, perto de Estocolmo: ![]() ![]() Espero que tenham gostado!
|
|
|
#5 | |
|
Enlightened user
|
Quote:
Obrigado! Não sabia se havia de pôr aí, ou aqui no café, mas os moderadores que estejam à vontade para mudar.
|
|
|
|
#6 |
|
Whatever
Likes (Received): 214
|
estão óptimas!
devias ter posto era no T&I!![]() Põe as de Estocolmo no sub-forum internacional!
|
|
|
#7 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 12
|
ena
essa estação do metro é no aeroporto do Porto é? boa ideia começares com os areoportos keremos mais
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Enlightened user
|
^É...a estação do aeroporto de Sá Carneiro.... já não deve faltar muito para ser inaugurada... vai ficar muito fixe!
![]() O meu proximo post hoje vai ser de Uppsala... com muitas fotos da catedral, como o Johnny gosta! hehe!
|
|
|
#9 | |
|
cenas...
Likes (Received): 83
|
Quote:
Vou passar este thread para o T&I1![]() btw, este thread está-me a fazer crescer água na boca... ![]()
|
|
|
|
#11 | |
|
Whatever
|
Quote:
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
A estação do metro está a ficar um mimo.Vai dar muito bom aspecto ao aeroporto
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 2
|
de facto eh um espetaculo de estaçao! ficando junta do proprio aeroporto, passa a ser parte integrante do todo.. alias a arquitectura eh mesmo parecida.
|
|
|
|
#14 |
|
Αλέξανδρος
|
é bonita a estação, parabens a Inbicta
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Biochem Guy
Likes (Received): 0
|
Boa ideia, Nephasto. Gostei da reportagem incidente sobre a viagem em si
Uma pessoa normalmente lembra-se só de registar os pontos de interesse do destino final e esquece-se que entretanto fez paragens em outros sitios que valem a pena, mesmo que não se saia do aeroporto ![]() Como não podia deixar de ser, tb tenho que comentar o quão espectacular está a ficar a estação de metro do aeroporto, fantástica cobertura
|
|
|
|
#16 |
|
Whatever
|
a estação está de facto bonita, no entanto tenho de fazer uma crítica, é aberta dos lados, logo vai ter os mesmos problemas da gare do oriente, quando chove, a água entra e quando faz vento idem aspas aspas. o mesmo já não aconteceria numa estação subterrânea ou mais fechada.
|
|
|
#17 |
|
Αλέξανδρος
|
paciencia, levem capa
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Enlightened user
|
Johnny, felizmente não creio que vá sofrer muito desse problema, pelas seguintes razões:
1) O cais em direcção ao Porto fica mesmo no meio da estação, logo, não apanha chuva, o que qeur dizer que quem estiver à espera de metro, não se vai molhar. 2) A estação é muito mais baixa que a a estação do oriente, está protegida de um dos lados (pelo terminal do aeroporto em sí), e do outro lado a cobertura vai bastante até abaixo, protegendo bastante bem a estação. 3) Como se pode ver na foto em baixo, o cais de chegada, (onde as pessoas não esperarão pelo metro, mas que terão de passar por ele ao chegar), embora estando na zona mais desprotegida (a zona mais afastada do terminal do aeroporto), parece ter uma cobertura para a própria plataforma... Isso vê-se na foto.... ainda não tem vidros, mas aquilo parece-me uma estructura de uma mini-cobertura para o cais de chegada. Talvez os engenheiros/arquitectos que desenharam esta estação tenham aprendido com os erros da gare do Oriente. ![]()
|
|
|
#19 |
|
Αλέξανδρος
|
a gare do Oriente tem uma cobertura desse genero por fora ao longo de todo o comprimento da gare Nephasto, so que como e td em escala mto grande o vento e a chuva podem atingir o pessoal a vontade no espaço aberto entre o tecto da gare e a cobertura.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Enlightened user
|
Resumindo, o único sítio dos cais que poderá apanhar chova serão as extremidades norte/sul... mas se estiver a chover, as pessoas terão o bom senso de se manter mais ou menos no centro da plataforma e não na extremidade que poderá apanhar chuva caso estejam ventos de norte ou sul.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|