SkyscraperCity Forum banner

Mais fotos de Juazeiro-BA e Petrolina-PE

71K views 20 replies 17 participants last post by  yakovpa 
#1 ·
Achei essas imagens das duas cidades na net. Umas tão bem atualizadas, outras nem tanto, mas pelo servem para vcs terem uma boa idéia de como são essas duas cidades fantásticas e maravilhosas.
Para quem ainda não viu ou deseja rever mais fotos de Juazeiro e Petrolina, vejam esses dois threads q fiz: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=280134 e http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=317992

Fotos do fotógrafo Carvalho Pinto:

1- Essa é uma das barcas q fazem o transporte de pessoas entre Juazeiro e Petrolina, navegando pelo Rio São Francisco.
Ao fundo, as "torres gêmeas" de Juazeiro (os únicos edifícios altos da cidade).

2- Orla 2 de Petrolina, no final da tarde. A Orla Fluvial de Petrolina se divide em três partes: Orla 1 (que é a parte mais antiga e a q tem mais edifícios), Orla 2 e Orla Nova.

3- Ponte Presidente Dutra ao entardecer. A ilha q aparece na foto é a Ilha do Fogo, q sustenta a ponte. À esquerda da foto, Juazeiro.

4- Antiga Estação Ferroviária no bairro do Piranga, em Juazeiro, onde vai ser construído o Parque das Estações, com Centro de Convenções.

5- Essa foto foi tirada de um dos edifícios da Orla 1 de Petrolina, mostrando o Rio e a Orla da cidade.


Outras fotos que achei:

6- Igreja Matriz de Petrolina, a primeira da cidade.

7- Visão de 180º da Orla de Juazeiro, mostrando os edifícios de Petrolina. Essa foto foi tirada no começo do ano passado, mas já está desatualizada, pois 4 edifícios q hoje estão em construção na Orla de Petrolina não aparecem nessa foto.

8- Uma visão de 180° da Ilha do Rodeadouro, próxima a duas cidades e muito visitada por turistas.


Espero q gostem! Abraços.
 
See less See more
8
#7 ·
Petrolina Juazeiro
Alceu Valença
Composição: Jorge de Altinho

Na margem do São Francisco, nasceu a beleza
E a natureza ela conservou
Jesus abençoou com sua mão divina
Pra não morrer de saudade, vou voltar pra Petrolina

Do outro lado do rio tem uma cidade
Que em minha mocidade eu visitava todo dia
Atravessava a ponte ai que alegria
Chegava em Juazeiro, Juazeiro da Bahia

Hoje eu me lembro que nos tempos de criança
Esquisito era a carranca e o apito do trem
Mas achava lindo quando a ponte levantava
E o vapor passava num gostoso vai e vem

Petrolina , Juazeiro, Juazeiro, Petrolina
Todas duas eu acho uma coisa linda
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina

:D
 
#8 ·
O Ciúme
Caetano Veloso



Dorme o sol à flor do Chico, meio-dia

Tudo esbarra embriagado de seu lume

Dorme ponte, Pernambuco, rio, Bahia

Só vigia um ponto negro: o meu ciúme

O ciúme lançou sua flecha preta

E se viu ferido justo na garganta

Quem nem alegre nem triste nem poeta

Entre Petrolina e Juazeiro canta

Velho Chico vens de Minas

De onde o oculto do mistério se escondeu

Sei que o levas todo em ti, não me ensinas

E eu sou só, eu só, eu só, eu

Juazeiro, nem te lembras dessa tarde

Petrolina, nem chegaste a perceber

Mas, na voz que canta tudo ainda arde

Tudo é perda, tudo quer buscar, cadê

Tanta gente canta, tanta gente cala

Tantas almas esticadas no curtume

Sobre toda estrada, sobre toda sala

Paira, monstruosa, a sombra do ciúme
 
#14 ·
Muito obrigado pelos comentários, pessoal! E agradeço ao samba_man e ao Roque pelas letras das duas músicas mais famosas q homenageiam as duas cidades, afinal, vários cantores já fizeram homenagem a elas!
Paulo Ctba said:
em SP provei um vinho muito bom do vale so S. Francisco.... o cara da adega me falou que era o brasileiro mais vendido fora do Brasil.... Isso é verdade?
Com certeza! Os vinhos do Vale do São Francisco são produzidos mais do lado pernambucano, principalmente em Lagoa Grande, cidade vizinha a Petrolina, e quase toda a produção é exportada para o exterior.
ericomartins said:
Gostei das fotos, o que eu acho mais legal, é ter um grande rio, e em ambas as margens duas cidades médias, dá uma idéia muito legal de integração!
Vc não sabe o quanto isso é legal e louco, ao mesmo tempo, erico... Viver entre 2 cidades do mesmo porte, e as 2 sendo em estados diferentes, separadas por um rio enorme, é uma coisa sem igual!
gabviana said:
Em breve vou a Juazeiro. Aproveito para tirar fotos de Juazeiro, quem sabe de Sobradinho ...
VENHA MESMO! A minha maior aflição é não ter uma máquina digital pra tirar fotos das duas cidades! E lugar pra fotografar é q não vai faltar!
Luis_RiodeJaneiro said:
O rio São Francisco , com suas águas azuis, é o rio mais bonito do Brasil !!
Beeem..... Elas às vezes podem ser azuis, verdes, marrons, prateadas... A cor das águas do rio varia constantemente, de acordo com o tempo e as circunstâncias... :D
 
#16 ·
4- Antiga Estação Ferroviária no bairro do Piranga, em Juazeiro, onde vai ser construído o Parque das Estações, com Centro de Convenções.
http://img455.imageshack.us/img455/9998/jp46dv.jpg[img]


Já brinquei muito nesta esta estação quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, minha irmã ainda mora bem próxima a esta estação.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top