daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old March 30th, 2006, 06:06 AM   #1
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

fotos Valinhos-SP

POPULAÇÃO: 93.000 HABITANTES

LOCALIZAÇÃO: SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS.

LIMITES: NORTE COM CAMPINAS, SUL COM ITUPEVA E VINHEDO E LESTE COM MORUNGABA E ITATIBA.

DISTANCIAS: SÃO PAULO- 90 km, CAMPINAS - 7 km, VINHEDO- 7 km, ITATIBA- 20 km E JUNDIAÍ- 35 Km.

ACESSOS: ANHANGUERA, BANDEIRANTES E DOM PEDRO.

HIDROGRAFIA: RIOS ATIBAIA E CAPIVARI

1- vista da cidade

2- vista da cidade

3- Matriz São Sebastião

4- Praça

5- Anel Viario

6- Vista da cidade (foto maior)

7- vista da cidade

8- Praça

9- vista

10- Praça Washington Luis

11- Praça
Luiz no está en línea  

Sponsored Links

Old March 30th, 2006, 05:50 PM   #2
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 181

Valinhos é muito agradável.. Inclusive a nível de rua acho uma das cidades mais agradáveis do estado! E tem a vantagem de estar colada em Campinas..
Old March 30th, 2006, 06:07 PM   #3
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Eu achava que valinhos era uma cidade "chulé". Digo a cidade em si, pois sei que valinhos é o paraiso da classe média remediada campineira que vai morar nos condominios que tem lá, mas achei a cidade muito bonitinha, aparentemente muito bem cuidada, gostei de ver!
Old March 30th, 2006, 06:08 PM   #4
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Só uma pergunta: valinhos está inserida no eixo dos polos calçadistas universais que ficam no estado de são paulo?
Old March 30th, 2006, 06:58 PM   #5
diegoodorizzi
Registered User

diegoodorizzi's Avatar

Likes (Received): 0

Também me surpreendi com a cidade. Gostei da organização, e as vias parecem muito bem cuidades. Aparenta ser uma cidade muito pacata e aconchegante. Valeu luiz
diegoodorizzi no está en línea  
Old March 30th, 2006, 08:22 PM   #6
Lucas
:)

Lucas's Avatar

bem agradável e organizada a cidade.Parece ser muito pacata!!
o nome de um dos bairros mais pobres de Passo Fundo é Valinhos hehe
Nada a ver com a cidade !
Lucas no está en línea  
Old March 30th, 2006, 08:23 PM   #7
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

não sei te dizer Erico, mas em Valinhos tem até Carrefour, coisa que não tem nem em cidades um pouco maiores (com mais de 100.000 habitantes) e está grudada em Campinas, 7 km é a quase a mesma diferença de São Paulo e algumas cidades da Grande SP, acho que Campinas e Valinhos são até conurbadas. Fui lá em 1998 e nunca mais voltei e achei a cidade muito agradavel, melhor ate que minha cidade (Indaiatuba).
Luiz no está en línea  
Old March 30th, 2006, 09:17 PM   #8
Caio C.
Registered User

Quote:
Originally Posted by Luiz
não sei te dizer Erico, mas em Valinhos tem até Carrefour, coisa que não tem nem em cidades um pouco maiores (com mais de 100.000 habitantes) e está grudada em Campinas, 7 km é a quase a mesma diferença de São Paulo e algumas cidades da Grande SP, acho que Campinas e Valinhos são até conurbadas. Fui lá em 1998 e nunca mais voltei e achei a cidade muito agradavel, melhor ate que minha cidade (Indaiatuba).
Bom, vamos explicar hehe.
EU AMO VALINHOS!!
Eu estudo lá apesar de morar em Campinas! Vamos falar, o Carrefour fica em Campinas, que tem 3 Carrefour. O problema é que o limite de município passa bem no estacionamento do supermercado, então o nome é Carrefour Valinhos, apesar de ficar em campinas. A mesma coisa o Anel Viário, ele fica bem no limite das duas cidades, mas na verdade ele faz parte de Campinas. Aliás, eu mro a menos de 1min. de Valinhos!
Valinhos é bem cuidada, cheia de condomínios, tem quase tudo na cidade, cheia de morros, com um ar mais calmo. A mesma coisa é Vinhedo que é colada em Valinhos. é legal visitar a cidade na época da festa do figo, que por sinal é muito boa.
Caio C. no está en línea  
Old March 30th, 2006, 09:33 PM   #9
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 56

Erico: Infelizmente não! Mas tem potencial oras!!! Não vamos desanimar!!! Hehehehehe!
Tamarindo Cobra no está en línea  
Old March 31st, 2006, 12:00 AM   #10
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Valeu pelas informações todos, acho que se pudessemos comparar com alguma outra cidade próxima, acho que essa cidade seria Itatiba, que também tem cerca de 90 mil habitantes, tem hipermercado(um extra que fica dentro da cidade)e tem pipocado de condominios na cidade devido a proximidade com campinas(cerca de 20KM). Essas cidadezinhas realmente tem surpreendido!
Old March 31st, 2006, 01:44 AM   #11
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 2

Holambra, Itatiba, Valinhos, Vinhedo... qual escolher??? qual escolher??? ahahaha linda Valinhos, quando fui à RMC eu não fui à Valinhos, conheci só Holambra, mas me apaixonei pela cidade, imagino que Valinhos seja uma "mega-Holambra"... Ah, editado: só pra constar, pra quem não sabe, eu quero morar na região da RMC, por isso disse "qual escolher"...

Last edited by DMA Brasil; March 31st, 2006 at 01:51 AM.
DMA Brasil no está en línea  
Old March 31st, 2006, 04:26 AM   #12
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Indaiatuba tb fica na RMC, é uma das maiores cidades, junto com pra Americana, Sumaré, Hortolandia e Santa Barbara d' Oeste. Eu tenho uma boa impressão de Valinhos, a cidade é agradavel.
Luiz no está en línea  
Old March 31st, 2006, 06:10 AM   #13
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

mais fotos de Valinhos.

Luiz no está en línea  
Old November 23rd, 2006, 01:22 AM   #14
jundiai
Registered User

Likes (Received): 7

Só uma correção ,vocês de Valinhos tem orgulho desse carrefour , mas na realidade ele fica totalmente em Campinas , somente é chamade de Valinhos por questão de Marketinng , fora isso eu adoro Valinhos , tenho muitos parentes aí.

Mas prefiro Jundiaí , é uma cidade que tem uma vida e cultura proprias , pena que a Bandidagem de Campinas e Grande SP já descobriu isso
jundiai no está en línea  
Old November 23rd, 2006, 01:44 PM   #15
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 839

Nossa, me surpreendeu, não conhecia Valinhos (apenas o Hopi Hari).
Bela cidade e me parece ser muito bem cuidada.
caco no está en línea  
Old November 23rd, 2006, 08:36 PM   #16
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

o Hopi Hari não fica em Valinhos, cacobianchi. Fica em Vinhedo quase na divisa com Itupeva.
Luiz no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules